13/08/11

Esquecido
























Dois jogadores de equipes pequenas se destacaram no último campeonato carioca: O lateral Cortês (Nova Iguaçu) e o meio campista Thiago Galhardo (Bangu).

O Botafogo foi mais rápido do que a concorrência e trouxe os dois.

Um (Cortês) já vingou e hoje é titular absoluto do time. O outro (Galhardo) jogou poucas vezes e sempre que entrou, não deixou a desejar. 

Só que o ex-banguense sequer tem ficado no banco de reservas.

Hoje ele deve ser a terceira ou quarta (entre os suplentes) opção do técnico Caio Jr. 

Pergunto: Será que o Thiago Galhardo não merece mais oportunidades?

Para mim, sim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

vitor disse...

merece sim, muito melhor que aquele brother que entra em campo só faltando o pijama..

Anônimo disse...

Fala Rodrigão!!! Para mim o TG teria, no mínimo, vaga entre os reservas. Assim como eu elogiei o FM nessa última semana, também vejo no Galhardo essas características de jogador diferenciado, que cadencia o jogo e distribui bem!!!
Rodrigo, aí vai um desafio: não existe no Brasil algum clube que tenha dois jogadores para essa posição e acho que dentro de um campeonato longo assim isso é muito importante para alguns jogos, como por exemplo o de hoje a noite, onde, no meu ponto de vista, seria mais produtivo ter alguém assim no meio do que a correria pelos dois lados!!!
Vamo que vamo Fogão!!!
Rumo ao G4!!!
Grande abraço e SA!!!

Júlio Cícero
Urubici-SC

Rodrigo Federman disse...

Tb acho, Vitor.

Pois é, Júlio...muito estranho esse esquecimento do TG. O muleque tem bola.

Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Tem personalidade, nunca abaixa a cabeça.

Mesmo sendo mais habilidoso que um volante de origem, seria melhor de ver atuando como segundo volante do que esse Leo, que na minha opinião é um tremendo pereba. Leo é frouxo na marcação e erra 358 passes por jogo. (Agora deve ter sido 'orientado' a passar sempre pro lado, um perigo!).

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, a diferença é que o Leo era um "desejo antigo" do AB. Aí, já viu, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O problema é que ele vai entrar no lugar de quem? Os títulares Mattos e Renato vão bem, e o Lucas Zen sempre que entra vai muito bem! Ai ficar dificil ele ter o espaço dele.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não é para ser titular, mas pelo menos ganhar as oportunidades que são dadas ao Leo, FM e alguns outros.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

TG teve sua chance e não aproveitou.
É fraco assim como Alexandre Oliveira, Leo e João Felipe.
Rodrigo, o cara quando é bom, mostra logo.
Foi assim com o Jorge Henrique quando estreou no segundo tempo contra o Madureira, o Cortês também.
Tiago Galhardo é invenção...

Rodrigo Federman disse...

Não concordo, Celso. O cara teve dois jogos em sequência, sendo que logo no início do BR, quando o time estava desmontado e sem muitos dos reforços. Não vi nada de especial no FM ou Leo, que mereçam mais oportunidades do que o TG.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por mim também pelo menos para o segundo tempo ele merece.
Douglas

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Douglas.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Já ví o Felipe Menezes aqui no Serra Dourada inúmeras vezes. É isso aí para pior. Ví o Galhardo algumas vezes no Bangu. Me chamou muito a atenção. Comparar os dois (FM e TG) no Botafogo é impossível pois o TG não teve as chances que o FM teve com o time titular do Botafogo. Se tivesse que apostar apostaria no TG. Meu filho que é torcedor do Goiás detestava o FM quando no Goiás. Loris PS. O FM jamais foi titular absoluto no Goiás.

Rodrigo Federman disse...

Loris, mesmo tendo acompanhado pouco o FM no Goiás, a minha impressão é igual a sua e do seu filho. Entre um ou outro, apostaria no TG ao invés do FM.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo você também não tinha visto nada no Cortês,só você porque o cara bate um bolão e foi o Anderson Barros que o contratou, como o elenco foi montado por Anderson Barros, sua má vontade é grande e visível com a diretoria do Botafogo, O Marcelo Matos idem, o Renato você já estava questionando,já deu para perceber que você tem um má vontade de reconhecer as coisas quando a diretoria acerta.Você só tem olhos para atacar mais é um direito seu.Mais aquí não tem menino você gosta mais é de tumultuar do que reconhecer o que está sendo feito de bom no clube.

Carlos
Itaperuna/RJ

Rodrigo Federman disse...

Carlos, essa é a sua interpretação ... completamente equivocada. Mas quem sou eu para dizer o que é certo ou errado, né? Se vc ler todos os posts com muita calma, tenho certeza que verá que critico, elogio, reconheço erros, cobro respostas e me desculpo quando julgo determinados assuntos errados. Mas enfim, seu direito pensar assim. Vc continua encantando com tudo o que a diretoria faz e eu continuo de olho. Combinados?
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

a montagem da relação de jogadores para enfrentar um determinado adversários, depende do esquema básico inicial e suas variáveis e tudo depende do estudo prévio dos pontos fortes e fracos, do esquema básico e das opções do adversário, enfim, há de se aliar o seu potencial de acordo com o que se deseja e com o que o adversário permite.
assim sendo, a relação, como tambem a titulariedade em um ou outro setor, depende desse estudo e varia de jogo para jogo.
o jogo contra o américa, certamente será contra um adversário montado rigidamente num sistema defensivo, com duas ou três jogadas de contra-ataques armadas, para poder utilizá-las em eventuais erros nossos.
não há como fugir de um goleiro, um zagueiro e um atacante e no momento, renan, gustavo e alex são certos na lista, nos dando a sobra de outros 4 jogadores.
temos que ter alguem no meio que possa atuar nas laterais ou até mesmo de zagueiro, o que chama o lucas zen para o banco.
temos que ter alguem como o lucas zen, possa substituir os dois volantes (mattos e renato), pois pode ser que o zen já esteja cobrindo uma função mais defensiva como a zaga ou lateral e nessa situação a escolha seria entre o léo (prefiro), o somália ou até mesmo o márcio azevedo, que me liberaria o cortes para essa função.
temos que ter alguem com características parecidas com o maicosuel e o elkenson, ou seja, que parta para cima e nessa situação, temos o caio que está machucado ou o thiago galhardo, já que o felipe menezes tem a carecterística de cadenciar bem o jogo.
se o caio for o escolhido, pois pode eventualmente fazer o 2º atacante, aí é mais inteligente levar o felipe ao invés do thiago.
sobra uma vaga para alguem que possa jogar no meio ou de atacante e não tendo o caio, seria adiantar o elkenson e alguem entrar na sua função ou temos que ir para o alexandre oliveira, que não nos dá uma certa segurança ou para o william, que tambem não nos passa a mesma e nessa perspectiva de adiantar o elkenson, fica reforçada a necessidade do cidinho no banco.
alguns vão falar no bruno thiago, outros no araruama, mas não acho os dois jogadores para o botafogo.
para hoje, meus 7 seriam, renan, gustavo, lucas zen, léo, thiago lacerda, cidinho e alex.
abraços,
LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Cunha, mais uma vez, análise perfeita. Amigo, concordo plenamente contigo e esses também seriam os meus suplentes para o jogo de hoje.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O pouco futebol apresentado pelo TG é muito se comparado com o apresentado pelo Felipe Menezes

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, faço a mesma análise,
Abs e SA!!!

Fabao disse...

Rodrigo.
Será que o Galhardo não daria um bom ala pela direita, nao ?
Sabe defender (é volante) e tem habilidade e velocidade necessárias para a posição.
O que acha?
Valeu!
Fabao.

Rodrigo Federman disse...

Fabão, acho que na ala/lateral direita já temos o Lucas. O TG pode brigar por um espaço no meio, como o terceiro homem do setor.
Abs e SA!!!