18/08/11

Muita teoria e pouca prática


















Jogo no sul, exige raça, liderança e presença.

Faltou o Loco Abreu.

Jogo no sul, sempre muito disputado no corpo a corpo, exige coragem e chutes de fora da área.

Faltou o Elkeson.

Para completar, faltou o discurso do treinador sair da teoria para ser colocado na prática.

É, o Caio Jr. não cansou de dizer que partiria para cima do Inter, que não mudaria a maneira de atuar, etc...?

Então ele que explique a escalação do Alessandro. Ele que explique o Lucas no banco durante todos os 90 minutos. Ele que explique o Cidinho entrar somente aos 40 do segundo tempo. Ele que explique, explique e explique...
...porque eu não tenho saco para comentar nada da derrota (0 a 1) de hoje a noite.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 0 x 1 Internacional

1- Jefferson: Sem culpa no gol, ainda nos salvou em três outras oportunidades - 6,5

2- Alessandro: Nulo (como sempre) - 5,0

3- Antônio Carlos: O melhor da defesa. Mesmo assim, apenas razoável - 5,5

4- Fábio Ferreira: Pelo menos dois sustos por partida... - 5,0

5- Marcelo Mattos: Não jogava mal, mas se não fosse substituído, seria expulso - 5,5

6- Cortês: Um tanto exagerado em alguns lances. Não repetiu as últimas atuações - 5,0

7- Maicosuel: Horrível. Péssimo...e para piorar, o gol começou após uma papagaiada desnecessária - 3,5

8- Renato: A lucidez do time. Pena que uma andorinha só não faz verão - 6,5

9- Alex: Discreto. Apenas um bom chute (na trave) - 5,0

10- Felipe Menezes: Zzzzzzzz... - 4,0

11- Herrera: Mal a beça - 4,5

12- Thiago Galhardo: Não acrescentou nada - 4,5

13- Lucas Zen: Não decepcionou. Entrou e fez a sua parte - 6,0

14- Cidinho: Pouco tempo em campo - Sem nota

Caio Jr.: Nada justifica o Alessandro entre os titulares. E nem o Soneca Menezes. E muito menos as trocar aos 40 minutos, quando o time precisava atacar. Muita teoria e pouca prática... - 4,5

25 comentários:

Anônimo disse...

Pera Rodrigo...

3,5 pro Maicosuel e 5 pro Alessandro? Qual seu critério pra essa avaliação?

Se você pegar o lance do gol vai ver que o Cone Careca estava loooooooonge do lance, longe da marcação e falhou bisonhamente em tirar aquela bola de lá.

Se o Maicosuel, que até jogou bem hoje (não é culpa dele se ninguém aparece), ganhou essa nota, o cone merece -7 no mínimo.

Asura

Rodrigo Federman disse...

Asura, tirando o gol pelo seu lado (o que nem me irrita mais, já que é uma rotina), o energúmeno do presidente não jogou nada, mas - em minha opinião - não comprometeu. Já o Maicosuel, além de errar, ciscar, tirar o pé de divididas, foi quem começou a jogada do gol do Inter, quando quis fazer gracinha na lateral. Encheu o meu saco tb.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Falta TESÃO aos jogadores!
Vontade de vencer e acreditar em si!
Primeiro tempo jogou melhor e viu que o adversário não era essa bicho papão. Pensei que no segundo tempo fossemos para cima e, voltamos pior. Com mais medo ainda após o gol.

O que me deixa P da vida com o presidente, esforçado alessandro, é que ele não assume as suas deficiências. Longe do lance (bola nas costas), quando chegou fica de lado no primeiro momento e no segundo dá as costas. Na saída de campo disse ao repórter que houve falha de marcação na área!
Mago precisa de um tempo! Fico com a impressão que está com medo de dividir uma bola ou botar o pé. Está fora de sintonia, desligado! Contra o américa mineiro ao ser substituído saiu andando e precisávamos virar o jogo.

Mais um jogo, mais uns pontinhos que farão falta!

Um dos meus primeiros chefes (lá se vão uns 36 anos), falava umas pérolas:
- Vou sacudir a roseira ou a goiabeira, se cair tá podre, se ficar é fruto bom!
- Vou jogar do 20ºandar, se voar é águia, se cair é galinha!
- Agora quero ver quem é homem ou menino!
Tudo isso era dito quando estávamos sofrendo cobranças, pressões, atingir metas e nas diversas crises do mercado financeiro.
Falo isso para dizer que o Cortês, Cidinho (pouco tempo em campo e falta corpo) e o Zen, são frutos bom. São águias e homens.
Felipe menezes, thiago galhardo e outros sentem o peso da Gloriosa camisa e dependendo do adversário, amarelam e tremem.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Nos torcedores precizamos acordar e
admitir que o grupo atual quando atua completo da para brigar no máximo pela Libertadores,só que existem as contusoes e expulsoes o que faz com que o time perca muito em qualidade,durante os ultimos anos nos botafoguenses sempre procuramos tapar o sol com a peneira e colocar a culpa dos insucessos do
time em determinados jogadores como:Alessandro,Fahel,Leandro Guereiro.Lucio Flavio,Eduardo , mais a verdade e outra o grupo e limitado a anos e esse limite vem das pessimas administraçoes que passaram por GS,hoje recebemos da GLOBO 53.000.000,00 enquanto o Flamengo e Corinthians recebem 100.000.000,00,temos entre os chamados 13 grandes clubes a pior cota de patrocinio e com menos dinheiro sempre teremos elencos mais fracos,desse time atual para
sermos competitivos a ponto de brigar pelo titulo faltam pelo menos 4 jogadores,1 meia,um atacante,um lateral e um zagueiro,
O Maicosuel nunca sera um craque,pois isso ele nunca foi ,fez
um grande campeonato carioca jogando contra Olaria,Madureira,
agora BRASILEIRO e diferente em 2011 se vier uma vaga na Libertadores eu coloco a mão pro ceu e após a eleição dependendo de
quem entrar fazer uma reformulação
e contratar nelhor e com mais criterio,esse time não me engana mais a ponto de sonhar cm voos mais altos.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Gil. Era um jogo para provarmos que estamos definitivamente na briga. Mas além das limitações (temos um elenco medíocre), faltou tesão e coragem. Sem isso, é certo: Não merecemos título.

É o que eu sempre disse aos otimistas de plantão, Ricardo: Nosso time titular é bom, mas o plantel é medíocre e está longe de ser isso tudo que a diretoria vende para a torcida.

Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

De volta, a velha tática do JS: Jogar para não perder.
O Alessandro disse que na Europa, essa tática é muito usada. Só não falou que lá existe jogador para substituir, enquanto que aqui no Brasil, existe um arremedo chamado Alessandro.
Achei que o Maicosuel e o F. Menezes poderiam ir bem e espero que continuem indo bem, mas, para bem longe do time.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

É, Antonio. Há muito tempo eu não via tanta improdutividade junta no meio de campo (setor de armação).
Abs e SA!!!

jacaré disse...

Rodrigo, time que quer ser campeão (se é que quer mesmo) não pode jogar respeitando demais o adversário. O Botafogo tinha que ter partido pra cima do Inter. Mas como a mentalidade em General Severiano não muda, entra em campo com a proposta de empatar, pois considera jogar no Beira-Rio dificílimo, joga como time pequeno, se defendendo e "se der" tenta alguma coisa. Como você falou no "divisor de águas", creio que o "planejamento" da pseudo-diretoria é a libertadores e não o título. Daí, fatalmente ficaremos com a Sul Americana mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Jacaré. E por isso eu disse que o Caio Jr. tem sido ótimo nas teorias e deixando a desejar na prática. A partir do momento em que ele volta com Alessandro (por exemplo), é a constatação de medo e satisfação com, no máximo, um empate.
Abs e SA!!!

Diego Vianey disse...

Ontem postei falando que a derrota não nos faria parar de sonhar com o titulo...

Bom, não costumo retirar o que "disse", mas agora eu retiro.

É libertadores, realmente, como foi dito por você Rodrigo, e no máximo.

Olha tbm não entendi seu critério pras notas.. Sinceramente, não achei tão ruim a atuação do maic (comparado com as outras que ele teve), faltou alguem pra trabalhar com ele. Tá certo que o Gol saiu de um lance bizarro dele na lateral... Falta objetividade pro Maic, parar de tentar fazer arte, e tocar a bola com mais simplicidade, tipo o Renato, sem firula, jogar simples...

E o Alessandro ... Mais uma vez do lado dele. E no primeiro tempo, quando o Jefferson fez uma defesa milagrosa, em uma cabeçada do um dos chapolins do inter, culpa do Alessandro, que não consegue sair meio metro do chão...

To com medo de ser eliminado da Sul-americana contra o Atl. MG. na Terça feira... Perder os dois pro atletico pra falar a verdade... O Próximo é sem El loco e sem o Herrera... O ataque com certeza vai ser Alex e AO. E na Sul-america é jogar com força total e tentar segurar o resultado... Pq sem o El loco, é complicado o gol sair...

SA.

Diego Vianey

Anônimo disse...

Felipe Menezes definitivamente deve ser mandado de volta para onde veio,e nada absolutamente nada justifica a escalação do Alessando!

Aquiles-AC

Rodrigo Federman disse...

Diego, infelizmente é a real: Falta um C de campeão carimbado na maioria dos jogadores, além da comissão técnica e diretoria. Eles não tem isso. É coisa de berço.

Aquiles, penso o mesmo!

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Uma só palavra, DESANIMADOR...
A velha história, sem organização, sem sistema tático, Cortês jogando de terceiro zagueiro todo primeiro tempo, sem jogadas de linha de fundo, Maicosuel querendo bola só pra ele, Alex é jogador de segundo tempo, novo ainda, vamos lá, bola levantada na nossa área, um sufoco e quase gol certo sempre, facilitada, ainda, por faltas próximas, ainda contra quem aqueles que o treinador temia, time acuado, jogando como no tempo do JS, no chuverinho, enfim, acho que voltamos a três, quatro rodadas atrás, sul americana como estímulo, ainda bem que com mais 5 vitórias estaremos fora da degola, não temos elenco, definitivamente, aquele garoto que entra, Cidinho, dá pena do rapaz, é raquítico,e de quebra só entra quando faltam 5 minutos, ironia, prá resolver o jogo (kkkkkkk).
Prá não ficar aqui, um dia animado, outro desanimadíssimo, não comentarei mais depois dos jogos, já nem sei se assisto aos próximos, o coração já não aguenta tanta falta de capacidade e enbromação, chega de me iludir.
Olha, tudo isso contra um time que não apresentou absolutamente nada de anormal, pelo contrário, os dois carecas nos ofereceram um festival de carrinhos, sem punição, nada mais... bastou

Rodrigo Federman disse...

Falou tudo, Reinaldo. A palavra realmente é essa: Desanimador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Definitivamente o felipe NÃO TEM CONDIÇÃO NENHUMA EM FICAR NO BOTAFOGO, QUE APATIA , QUE MURRINHA , QUE CARA RUIM....
Quanto ao jogo, no primeiro tempo foi bom , e marcamos bem mesmo jogando com 10 ( o lateral direito não ajuda ),no segundo tempo sem entender, o time mudou , o maic não jogou nada, o cortes bem limitado e perdemos por falta de ousadia ....agora como sempre o caio jr , mexe mal mesmo, colocar o cidinho com 40 m do 2ºtempo ta de sacanagem , e ainda precisando empatar ...tinha que ter feito as mudanças mais cedo... e ai na coletiva fica falando para as paredes...

Ps: Aos que me cobram elogio ,VOU ELOGIAR O QUE ?? AH SEI , O FELIPE QUE FOI CONTRATADO PELA TORCIDA...

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, Deus me perdoe, mas vendo toda a "disposição" do Felipe Menezzzzz me dá uma saudade do LF! hhheheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, ruim sem ele pior sem ele, ditado verdadeiro, eramos felizes e não sabiamos , rsrsrsrsr.

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, se comparado ao Soneca, concordo contigo! rs.
Abs e SA!!!

Newton disse...

No primeiro tempo nós fomos bem, principalmente na marcação. Então, se tivéssemos jogo pelo lado direito, ou seja, se o Lucas entrasse no segundo tempo, poderíamos surpreender e mudar a forma de jogar, jogando mais ofensivamente.

Concordo quando dizem que o problema é psicológico, que o time tem medo e que o empate é um bom resultado. Mas também já vi muitos jogos que o Botafogo venceu fora de casa no segundo tempo, em contra-ataques.

Faltou a ofensividade pelo lado direito. Coitado do Herrera, sozinho não conseguirá fazer nada. Lembram-se do jogo contra o vasco? Naquele dia seu futebol apareceu, mas o esquema foi outro, com Lucas no apoio.

Em resumo: O problema foi o respeito excessivo somado a deficiências técnicas individuais (Alessandro e Menezes). Essas peças devem ser trocadas.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, é o que eu disse tb: O Caio Jr. entrou para não perder e satisfeito se apenas empatássemos. Ter tirado o Lucas é imperdoável.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Discordo de alguns posicionamentos:

Não sinto saudade alguma do Lúcio Flávio. Assisti ao jogo do vitória esta semana e continua o mesmo apático e burocrático dos últimos tempos. Lúcio Flávio e Fahel, suas lembranças me causa raiva!

Pra completar, também não escolho joel santana se comparado ao caio Jr., mesmo com os problemas atuais. Nosso time hoje é bem melhor do que o time do joel.

É só mudar o foco. Em vez de lembrar do LF, basta que jogue o Lucas Zen, Galhardo, Everton, Caio ou Cidinho no lugar do Menezes!

Newton

Anônimo disse...

Não vi ninguém falar do Herrera. O que fez esse rapaz ontem?
perdeu um gol numa enfiada boa do maicosuel logo aos dez minutos. era chegar chutando de prima!!
e depois deu uma cabeçada de criança em direção ao gol. E foi só.
fora isso, foram empurrões e reclamações o tempo todo. pífia atuação. pior até que a do maicosuel, que além dessa jogada tentou outra metida de bola no segundo tempo. de resto se enrolou com a bola. muito pouco. o que foi aquela combinação com o Cortês? sem comentários...
Felipe Menezes? uma desgraça só no jogo de ontem. O Lúcio Flávio sempre se doou muito mais do que aquilo. Tenbroso.
Alessandro? simplesmente nulo no ataque e vazado na defesa. Deveria ter sido substituído. O pardal poderia reconhecer o erro e colocar o Lucas pelo menos no segundo tempo. O inter não atacava tanto pela esquerda. Aliás, se preocupraria mais se houvesse ousadia do alvinegro, atacando pela direita. mas não, preferimos a covardia.
Já falei, o Cortês precisa ser mais sério. Perto da nossa área não se brinca.
No fim do jogo até que tivemos chances de empatar. Mas acho que o Caio Jr não merecia isso, pois a derrota deve ser creditada à sua covardia.
Um desalento.
Abs,
Jaime.

Rodrigo Federman disse...

Newton, vou lhe dizer que perto do Soneca Menezes, o LF parece o The Flash. Hehehehe. Mas concordo contigo em relação ao treinador. Mesmo com todos defeitos, o Caio Jr. é infinitamente superior ao Lenda de barro.

Jaime, bem lembrado. O Herrera tb foi muito mal. Mas cara, nada e ninguém me irritou mais do que o Maicosuel ontem.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não acho que perder para o time do Inter no Beira-Rio seja um resultado anormal e, analisando o jogo, poderia dar qualquer resultado, muito embora o time do Botafogo não tenha se portado como deveria e como gostaríamos. O que é terrível de se constatar é que não foi pela derrota para o Inter ou Coríntians que o Botafogo não está mais em cima na tabela, mas sim a derrota pro Figueirense, que é um time horroroso; o Botafogo não poderia perder esse jogo prá esse time em lugar nenhum, a atuação foi desastrosa. O empate para o Atlético Goianiense foi outra droga, se tivéssemos ganho esses dois timecos estaríamos com 33 pontos. E olha que nem estou reclamando do do empate com o Bahia, a derrota para o AP. O grande problema do Botafogo é que o elenco é limitado e não dá prá disputar um campeonato difícil como o brasileiro com um elenco como o do Botafogo, que tem bons jogadores, mas sai um ou dois e aí ferrou. Isso sem contar que já entramos em campo com três a menos: Felipe Menezes, Alessandro, Herrera e Maicosuel. Eu não errei não conta não, pois o FM e o presidente valem por meio jogador cada um. O Maicosuel e o Herrera em respeito ao passado não muito distante, cada um vale por um jogador, embora tanto o Maicosuel e o Herrera eztejam muito mal, brigando com a bola o Herrera e o maic, mal e mal escalado: nunca foi ponta-esquerda. O que é desesperador é que o Caio Jr, embora cometa suas lambanças, não tem onde buscar jogadores que mudem essa situação, e pior, não tem um mínimo de ousadia prá barrar as malas, e mais grave ainda, os que indicopu são umas grandes porcarias: FM, AO. Mais um ano fazendo figuração no campeonato brasileiro. A falta de ambição da diretoria (todas nos últimos 16 anos) se reflete em campo e agora é aguardar 2012 para ver se as coisas melhoram. Coma há coisas que só acontecem ao Botafogo, é bem capaz de ano que vem a diretoria montar um timaço, ganhar tudo que disputar, mas como há uma profecia que o mundo acaba em 21/12/2012 (data muito sugestiva para os supersticiosos botafoguenses: 12, 21), nem vamos conseguir disputar a Libertadores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sem conta o medo que tivemos em vencer os molambos com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Lembra?
Abs e SA!!!