25/08/11

Recordar é viver























O último post do blog "Entre as Canetas" (escrito pelo jornalista Ricardo Gonzalez), no site do Globoesporte, nos brinda com algumas curiosidades do saudoso ex-presidente do Botafogo, Emil Pinheiro.

Clique aqui e confira (com direito a uma reportagem do dia em que o Emil foi eleito presidente alvinegro).

Bem legal. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

FLAVIO SILVEIRA disse...

O Botafogo deve a esse Senhor, com S maiusculo, a sua vida.Se não fosse por ele, estariamos mortos, sem clube para torcer.Devemos ser eternamente gratos a Emil pinheiro.Seu unico erro como presidente do Botafogo , foi liberar o Gotardo para o Flamengo.Teve q cumprir a palavra com Marcio Braga, já q ele a deu na negociação q trouxe renato gaucho ao Botafogo.O JIM me contou q depois da derrota para o flamengo na decisão de 92, na primeira partida, Emil chorou copiosamente em sua sala, dizendo-se esfaqueado pelas costas, pelo Renato, devido ao churrasco com o amigo gaucho.E quem conviveu com os 2, sabe muito bem, q Emil o tratava como a um filho.O Botafogo e nem Emil mereciam isso.E é bom lembrar q foi na gestão do Emil,q nos tirou da fila, o Botafogo começou a recuperar a sede de general Severiano.Obrigado para sempre a ele.

ari dias disse...

Grande Emil Pinheiro, pouco lembrado hoje em dia, mas foi determinante para o recuperação do Botafogo no final da década de 80. Acho que se não fosse o Emil o Bota hoje seria um America da vida.
SALVE EMIL ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, Flavio. Não conheço um botafoguense que fale mal do Emil. Principalmente aqueles que o conheceram e garantem que o velhinho era coração puro.

Com certeza, Ari. Se não fosse o Emil, estaríamos fritos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

é botafogo no coração

Anônimo disse...

Tomara que o Emil la de cima una o
Botafogo e os grandes alvinegros consigam formar uma chapa de consenso e o clube se torne mais forte e que as promessas como s CT
da base saia do papel e que nesse novo mandato o clube seja mais transparente para que o torcedor saiba o que realmente acontece em GS.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Rodrigo Federman disse...

Total, Anônimo!

É, Ricardo. Que o espírito do Emil (e outros ilustres botafoguenses) iluminem o clube nas eleições do final de ano.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

vamos reviver o botafogo o time era muito bom só craque mas hoje sofremos com alessandro e ainda tendo que aturar o Fabio Ferrera mas o time por um lado é bom somente um, o Loco Abreu e alguns poucos mas estamos juntos nós fanaticos pelo Botafogo querendo reviver o passado.

Rodrigo Federman disse...

Viva o Botafogo (sempre), Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Senhor Emil era o BICHO , literalmente falando, muito obrigado pelo que fez ao nosso BOTAFOGO , que DEUS , o tenha em bom lugar...

Ps : ESSE É E ERA O VERDADEIRO PRESIDENTE DO BOTAFOGO !!!

Alex -Juiz de Fora-Mg

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. Seu Emil foi O CARA.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma pena que foi traído pelos "senhores donos" do Botafogo, que comem sardinha e arrotam caviar. Aquela final de 1992 foi uma das maiores vergonhas que esses senhores cometeram contra o Botafogo (JIM sabe essa estória), o objetivo era escorraçar o EMIL PINHEIRO, a quem o BFR deve a sua sobrevivência. Obrigado EMIL PINHEIRO. Abs e SB!

Anônimo disse...

Seu Emil me proporcionou um dos momentos mais felizes da minha vida, aquele fantástico dia 21/06/1989, dia em q vi o glorioso campeão pela 1ª vez.

E a cada vez q revejo aquele gol de MAurício, sinto a mesma felicidade q tive naquele momento.

Obrigado Seu Emil, ontem, hoje e sempre.

SA,

Denilson

Anônimo disse...

Será que vai surgir um novo Emil na vida dos Botafoguenses?

Todos esperamos que sim...

Asura

Vinicius Nascimento disse...

do tempo que eu não tinha nem 5 anos, mas sei que todo mundo respeitava o botafogo, ninguém roubava a gente...

Anônimo disse...

Se não me engano ele era capixaba
otimo post como sempre Rodrigo

Saudaçoes

André Veluna

Levi disse...

Esse cara eh um dos maiores herois do Botafogo e pouco me importa o que dizem dele, ou mesmo o que ele fazia para "ganhar o pao de cada dia".
Como disse um amigo aih, o Botafogo deve a sua sobrevivencia a Emil Pinheiro. Sem ele, acho que estarihamos fadados ao aniquilamento. O resgate do Botafogo eh devido a ele. Nao tenho duhvida de que se a fla-press pudesse retirar do cenahrio um time do Rio, seria o Glorioso, que tantas vezes surrou o urubu nojento ateh os anos 70.
Emil Pinheiro ressucitou o Botafogo das cinzas.
Ele nao era o presidente em 89, mas diretor de futebol, ou seja, o cara que injetou grana para que aqueles herois ganhassem aquele que considero um dos tihtulos mais importantes da histohria, mesmo que uns entrassem em campo com o calcao da Adidas e outro com o da Topper (tenho as fotos), o que, para mim, soh engrandece aquela conquista e enche de orgulho cada botafoguense. Eu estava no Marcana naquele 21 de junho e foi uma das maiores alegrias que experimentei. O presidente do Botafogo era o lendahrio Altemar Dutra de Castilho, o mesmo do tihtulo de 68, ano em que o jejum teve inihcio. Que ambos (Emil e Altemar) descansen na Glohria Eterna.
Abracos.

Rodrigo Federman disse...

É a pura verdade, Sergio.

Denilson, ele foi o nosso presidente no título mais emocionante da história do Botafogo. Sem mais! heheheh!

Asura, torço muito por isso!

Vinicius, exatamente. O título de 90 prova que o Botafogo não abaixava as pernas para ninguém. Nem dentro de campo e nem nos bastidores.

Valeu, André. Isso mesmo. O sr. Emil era capixaba.

Com certeza, Levi. Se não fosse o Emil, acho que sequer teríamos a quantidade de torcedores que temos hj. Ele nos tirou do CTI!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Emil Pinheiro, um grande botafoguense.
Lembro de um episódio, em 1988, acho eu, Botafogo perdeu do Vasco por 3 a 0, dois golaços do Mazinho, e alguns torcedores (eu com 14 anos entre eles) foram protestar na saída do time no portão 18 do Maracanã e o Seu Emil, na época diretor, veio ao nosso encontro, sozinho, sem segurança, pedir um pouco de paciência e ,chorando, dizia que sofria tanto quanto nós torcedores.
Ver aquele senhor, chorando de forma sincera, e pedindo confiança para a torcida me marcou muito. E a confiança pedida foi recompensada logo no ano seguinte com a conquista do Estadual. Um grande botafoguense, sem nenhuma dúvida, que esteja em bom lugar. Obrigado Emil.

Ricardo Palhares

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, Ricardo! Esse era botafoguense de verdade! Viva, Emil Pinheiro.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Sem querer criar polêmica mas eu ouvi já faz alguns anos e não sei se é verdade, que o Emil seria flamenguista, e que , segundo essa história, só decidiu ajudar o Bota a ser campeão devido a uma promessa que fez a um filho seu que era botafoguense e morreu muito novo sem ter visto o Bota campeão. Alguém já ouviu falar desta história ou alguém sabe se é verdadeira?
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu nunca tinha escutado essa história. Alguém sabe de mais detalhes?
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Juro pra você que eu ouvi essa história de um botafoguense , que não teria motivo nenhum pra criá-la. Como eu não conheço ninguém que pudesse confirma-la decidi contar aqui no CB pra saber se alguém confirma.
De qualquer forma o EMIL PINHEIRO faz parte da galeria de grandes BOTAFOGUENSES.
SALVE EMIL ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Então, Ari. Eu realmente não sei se procede essa história. Bom, molambo ou não, como vc disse, o fato é que ele foi a salvação do Botafogo!
Abs e SA!!!