03/08/11

Tem o meu respeito
























O Botafogo reencontrará um velho conhecido nesta noite, quando entrar em campo para enfrentar o Figueirense.

O volante Túlio foi um dos símbolos daquele time que retornou à primeira divisão e anos depois também fez parte dos conturbados, contestados e elogiados elencos de 2007 e 2008 (principalmente o de 2007), quando conviveu com os elogios ao melhor futebol apresentado no Brasil e também as derrotas traumáticas e destemperadas na Copa do Brasil e Sul-Americana dos dois anos.

Hoje no Figueirense, o Túlio não esconde o sentimento pelo GLORIOSO e revela a ansiedade para enfrentar o clube do coração (sim, eu acredito nele):

"- Jogar contra o Botafogo é diferente de tudo, de todos os confrontos do Brasileiro. Sinto mais ansiedade antes da partida porque eu me lembro de tudo o que passei no clube, o carinho e a identificação que conquistei. Essa semana, em Florianópolis, um torcedor do Botafogo me abordou num restaurante para falar desse jogo e para me cumprimentar pelo tempo em que estive no clube. Isso me emociona".

Gostem ou não, concordem ou discordem, uma coisa eu sempre disse e mantenho: Esse cara tem o meu respeito. E muito respeito.

Obs: Difícil não se emocionar com a história (revelada na edição da revista Placar  - acima) que ele contava para a sua filha, sobre o Botafogo ser o "mocinho" e o Flamengo o "vilão"  dos confrontos entre as equipes.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

O volante Túlio faz parte do grupo de jogadores recentes dos quais gosto muito. Além dele gosto demais do Leandro Guerreiro, do Juninho e do Lúcio Flávio.

Enéias

Anônimo disse...

Compartilho da mesma opinião. Ótimo jogador que sempre honrou nossa camisa. Boa sorte ao Túlio, mas que hoje ele jogue bem mas seu clube atual seja derrotado.

Ricardo Palhares.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, dos citados eu gosto apenas do Túlio. Mas gosto bastante mesmo. Esse cara tem um sentimento verdadeiro pelo Botafogo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ricardo.
Abs e SA!!!

AlbanoHard disse...

E ele tem razão, pois todo jogo do Botafogo contra o Flamengo é praticamente uma batalha do bem contra o mal.

Abraços e SA

snoopy em p/b disse...

bom jogador respeitou o clube (o que deveria ser obrigação) saiu do botafogo de uma forma contraditória a tanto amor que diz ter etc etc etc.
no mais, boa sorte pra ele, com exceção de hoje!

próximo assunto da pauta, por favor!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Albano. rs.

Fabião, eu entendo a saída dele. Além de estar sendo injustamente (minha opinião) perseguido por boa parte da torcida, o clube não tinha qualquer horizonte na troca das temporadas 08 e 09. E apesar de todo amor e consideração dele para com o Botafogo, o cara é profissional e vive do futebol. Foi atrás de uma oportunidade financeira mais estável. Mas enfim, tem o meu respeito eterno!

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Bom jogador e que durante o tempo que defendeu nossas cores sempre fez com muita vontade e paixão, ao contrário do Alessandro, era um jogador que mostrava disposição e futebol.
Nesta listinha feita pelo Enéias eu concordo com o Túlio e o Juninho, mas incluiria o Sandro que fez uma grande série B com o Bota.
SALVE LOCO E MAGO, ÍDOLOS.

Levi disse...

Não adianta, meu amigo Fábio.
Nessa aí não vai haver acordo.
Gosto do cara e tenho plena convicção de que ele gosta do Botafogo também. As pessoas se revelam no semblante quando abordam qualquer tema e não é diferente com o Túlio. Todas as vezes em que menciona o Botafogo, as expressões do sujeito revelam o sentimento dele pelo Glorioso. Não sabemos o que rolou na saída dele.
Mas, ao final, te dou razão: Boa sorte para ele, menos hoje!
Abraços.

Anônimo disse...

Esse cara é, acima de tudo, botafoguense.
Quem o conhece de Goiânia sabe bem isso. E de carteirinha!!!

Anônimo disse...

Além de tudo, é uma pessoa fora de série e de excelente nível intelectual.
Bom jogador, verdadeiro gladiador.
Estará sempre na nossa lembrannça por seu comportamento, embora tenha fraquejado tecnicamente em alguns momentos.
Jaime

Rodrigo Federman disse...

Ari, bem lembrado. O Sandro é outro que tem a minha admiração.

Fecho contigo, Levi.

Eu não duvido disso, Anônimo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jaime, concordo. E digo mais: Naquela partida conhecida como "chororô", diante de tanto roubo - e se eu tivesse um sentimento verdadeiro por um clube -, eu faria a mesma coisa que o Túlio fez (pediu para ser substituído). Naquele dia eu me vi representado dentro de campo. Juro pra vc.
Abs e SA!!!

Rafael disse...

O Túlio era um jogador bastante regular! Quanto aos confrontos do Botafogo contra "aquele nome que não deve ser citado", sempre comparo com o filme "300". Nós, os espartanos, resistindo contra a turba.

Rodrigo Federman disse...

É bem por aí mesmo, Rafael!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Colocando o Botafogo na justiça, está atualmente com um processo contra o ex-clube do que diz tanto gostar, e trazendo o seu parceiro Zé Carlos do japão para o Botafogo como reforço, era um jogador que vestiu a camisa com garra, amor eu coloco de lado, porque jogou sempre por dinheiro e para mim não é amor é profissionalismo.

Abilio
Juiz de Fora - MG

Anônimo disse...

Quando a barca furou no final da administração bebeto com atraso de salário, foi o primeiro a vazar e ir para o corinthians, em busca de um bom salário; porisso considero um profissional e não amor pelo clube, tirando os jogadores da antiga caso Nilton santos e outros que passaram os demais foram profissionais e amor não existe no futebol atual.


Abilio
Juiz de Fora - MG

Rodrigo Federman disse...

Abilio, apesar de consideração (e eu acredito) pelo Botafogo, ele tem os seus direitos como profissional. Se o clube prometeu algo, tem a obrigação de cumprir. Vejo o Túlio dentro dos seus direitos.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

porque será que o leandro guerreiro ficou, meus caros levi e rodrigo?
ele simplesmente mostrou que foi profissional ao escolher o corinthians. simples assim!


abraços

Rodrigo Federman disse...

Fabião, coincidiu que o Túlio recebeu uma proposta no final daquele ano. Não lembro do LG ter sido sondado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Tulio nunca foi um craque e sim um bom jogador que todas as vezes que defendeu o clube sempre fez da maneira mais digna possivel sempre
respeitando a torcida o clube um exemplo de profissional,lider e de
muito carater que sempre tera o carinho da torcida alvinegra.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Rodrigo Federman disse...

É o que eu penso tb, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu não estou falando sobre o profissionalismo do Tulio é um ótimo profissional; agora no final de 2008 ele fêz o que Diguinho,wellington paulista e outros não fizeram, abandonou o barco e foi para o corinthians antes de terminar o brasileiro, faltou até profissionalismo de sua parte, tinha razão pois os salários estavam atrazados e sem perspectiva de receber agora abandonar o barco foi uma coisa muito feia, amor foi o Nilton Santos e Garrinha que assinavam contrato em branco.


Abilio
Juiz de Fora - MG

Rodrigo Federman disse...

Abílio, mas comparar jogadores do futebol com NS é até covardia. O romantismo jamais existirá no esporte. Hj, no máximo, respeito. E eu acho que o Túlio respeita o Botafogo de verdade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

André

Tulio Guerreiro

esse sim merece todo respeito

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que André? rs.
Abs e SA!!!

Newton disse...

O Túlio jogava com raça e amor à camisa, embora não tivesse uma técnica tão apurada, mas também não comprometia. Isso é muito importante.

Amor à camisa tem limites. Se o patrão não paga em dia, é difícil manter o ânimo. Como honrar os compromissos?

Culpa do patrão, não do jogador.

Newton

João David de Deus disse...

Deve ser moleza trabalhar e não receber, tendo obrigações para cumprir perante a família, sociedade etc. Qual de nós que trabalhadores que somos, não iríamos atráz de nossos direitos, caso ocorresse o mesmo?
O Dimba não entrou na justiça, contra o nosso clube, pergunte à ele, se conseguiu receber?

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

Rodrigo Federman disse...

É o que eu penso também, Newton e João!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gosto do Túlio Lustoso, principalmete pelo respeito e amor que tem ao Botafogo. Quanto a entrar na justiça pelos seus direitos trabalhistas, nada mais justo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio.
Abs e SA!!!