02/08/11

Tratamento VIP para os "co-irmãos"



















Palavras do presidente Mauricio Assumpção, sobre as várias críticas feitas por jogadores de Flamengo e Unimed FC ao gramado do Engenhão:

"- Isso eu trato direto com o presidente do Fluminense e do Flamengo. Não vou discutir com jogador e com técnico, até porque não estou acostumado com isso. E as tentativas que tive até agora com o Peter Siemsen e com a Patrícia Amorim foram em alto nível".

Meu comentário: O problema é que ele não discute com jogadores...
...e na hora de conversar com os presidentes adversários, bastam três ou quatro palavras e desculpas esfarrapadas, que logo o mandatário alvinegro volta a enaltecer a "co-irmandade" (que só existe na cabeça dele) entre Botafogo e Flamengo/Unimed FC.

Aí, no outro dia, os mesmos "co-irmãos" soltam piadinhas e tiram sarro do Botafogo...

Obs: O curioso, é que as declarações mais firmes do Mauricio Assumpção geralmente são contra a própria torcida que não concorda com determinadas situações e/ou cobra explicações da diretoria, comissão técnica ou jogadores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Anônimo disse...

Se esse tal de marquinhos e tiago neves, fossem alguem do futebol, concordaria um pouquinho,mas quem são eles para falarem ? Nem os presidentes dos clubes que jogam lá podem falar... quem deveria falar e agir é essa BOSTA do BOTAFOGO ,o OMISSÃO...Mas como temos uma DIRETORIA DE MERDA, todos falam mal do BOTAFOGO.
Para pelo menos terem um pouco de RESPEITO pelo BOTAFOGO , esse OMISSÃO deveria mandar esses urubus e florzinhas jogarem em outro lugar e pronto ....mas como estamos falando de um omisso....deixa para lá ....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, isso que eu tb questiono e cobro: Azar do aluguel que eles pagam (nem sabemos se pagam mesmo...muito menos os valores). Depois de queimarem publicamente o estádio, esses dois clubes desabrigados deveriam ser proibidos de pisar no Engenhão (exceto em jogos contra o Botafogo). Mas o problema é que nosso presidente permite e aceita qualquer desculpinha esfarrapada por telefone...
Abs e SA!!!

Newton disse...

Essa diretoria é um fiasco. Esse Presidente não tem pulso forte. O mínimo que deveria ser feito, e há bastante tempo atrás, é não permitir o acesso de flamengo e fluminense no nosso estádio. Eu nunca ouvi crítica de jogadores ao estádio do Vasco. Na era Eurico só o Vasco atuava lá.

O Botafogo está virando bagunça.

Newton

ari dias disse...

Eu continuo achando que o engenhão não é do Bota, pode ser da prefeitura, mas não é nosso. Em uma situação como essa se eu fosse presidente do Bota proibiria qualquer partida dos dois mulambos que não tem estádio, que vão jogar na PQP.
SALVE LOCO E MAGO, ÍDOLOS.

Rafael disse...

Bom, acho que vou fazer um pouco de advogado do diabo. Acho que as diretorias futebolísticas não podem se confundir com as paixões das torcidas, por que entendo que como em qualquer negócio a racionalidade vem em primeiro plano. Tudo bem que não concordo com esse lance de co-irmãos mas, não adianta ficar, em público, alimentando discussões infrutíferas. O simples, seria, aumentar o valor do uso do estádio para os times que consideram o nosso estádio ruim. Sem fazer muito alarde! Assim, quem não tem campo vai jogar em macaé ou volta redonda se achar melhor. Como venho do ramo de gestão de empresas, quase sempre tenho opiniões muito racionais e não considero a gestão do atual presidente de todo ruim,tenho críticas, principalmente em torno da escolha dos treinadores, pois considero que "seduzir" um grande técnico é o primeiro passo para as grandes conquistas. Como já disse antes: quem acredita no projeto "Caio Jr"? Observem o Palmeiras, a equipe tem jogadores inferiores aos nossos mas, putz, tem um treinador que, se não é genial, tem história e passa segurança.

Anônimo disse...

Concordo que o Botafogo deveria ser mais duro em determinadas situaçoes, o que não da o direito do torcedor tbm vir em qualquer blog ou site chamar o Presidente ou qualquer membro da diretoria de BOSTA OU DIRETORIA DE MERDA afinal
de contas quem e esse ALEX para difamar o clube porque atacando o
MAURICIO ASSUNÇÃO ta ofendendo indiretamente nos torcedores o que não e o objetivo do BLOG´, espero
que vc RODRIGO preste atenção nos
comentarios do ALEX que em nada acrescenta para o engrandecimento
no nosso QUERIDO E GLORIOSO BFR.

OBS:GOSTARIA QUE VC PUBLICASSE O MEU COMENTARIO PARA QUE OUTROS FREQUENTADORES DO ESPAÇO PUDESSE
EMITIR AS SUAS OPINIOES.

MARCOS RIO

Rodrigo Federman disse...

Newton, e engraçado que o pulso forte é apenas com os torcedores que criticam e/ou exigem mudanças e mais comprometimento no time. Enfim, com quem deveria ter pulso forte e total desconsideração, muitos afagos...

Eu faria isso também, Ari. E nem pensava duas vezes.

Rafael, é claro que antes de tudo, devemos ter profissionais capazes e capacitados. Não é o caso (minha opinIão) de AB e AS, por isso, acho que nem aí estamos bem servidos. Tb acho que deve ter sim, paixão clubística envolvida. Principalmente para situações como essa, onde o Botafogo é criticado e motivo de piadas de todos os lados e sequer se defende como deveria. Prefere ficar administrando as situações e fazendo política com A, B ou C. Bom, eu não conseguiria.

Marcos, seu comentário está aprovado como solicitou (já que em momento algum vc agrediu amigos). Bom, eu sinceramente não permito que membros do CB se agridam. Divergências e discordâncias fazem parte e são mais do que bem-vindas. Eu sinceramente não me sinto atingido quando o Alex se refere ao MA desta forma. Juro que se me sentisse ofendido, eu pediria gentilmente para ele parar. E digo mais: Se o MA for (ou fosse) frequentador deste humilde espaço, eu tb vetaria essas palavras citadas pelo Alex. Aliás, se por ventura o MA um dia ler o blog e quiser ter o direito de resposta/posição, será um prazer. Mas enfim, fica registrada a sua opinião, que é muito importante.

Abs e SA!!!

Rafael disse...

Rodrigo, acho que a resposta do presidente foi sensata:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/assumpcao-defende-engenhao-e-diz-que-criticas-fogem-area-esportiva.html
Não acho que presidente deva bater boca com jogador. Sobre a questão da paixão, é uma questão pessoal de frieza. Espero que vc entenda não estou defendendo ninguém mas, se temos ao menos um primeiro time regular ou homogêneo (como vc prefere) algo se deve ao trabalho do AS e do AB ( como os erros e acertos). Agora sobre as piadas... acho que deveríamos criar piadas sobre quem não tem campo. Eu não tenho TWITTER ou coisa similar mas a gente podia fazer uma campanha de arrecadação para que, os sem campo arranjassem um sei lá tipo criança esperança... na minha opinião, nesse caso seria mais racional pois a gente deixaria eles sem reposta, uma vez que, nem campo os caras tem. E, na minha área, de favor não se reclama.

Anônimo disse...

Desculpe , MARCO RIO, eu só opinei a verdade ...estamos bem de dirigentes e ações no futebol, estamos bem no campeonato brasileiro,conquistamos vários titulos( turnos)e vamos ser campeões na sul americana e quem sabe tri brasileiro, com esse excelente tecnico e essa seleção de jogadores que temos , a e uma EXCELENTE DIRETORIA , um é urubu, outro nunca trabalhou nos meios do futebol e outro dentista....
Ah a censura acho que acabou a muito tempo, quem estiver satisfeito com tudo que acontece com o BOTAFOGO , parabéns , EU NÃO ,OK....
Rodrigo , obrigado pela oportunidade de expressar o que eu acho ....
MUDEI PARA O MARCOS RIO , a minha humilde opinião ...segue abaixo;

Se esse tal de marquinhos e tiago neves, fossem alguem do futebol, concordaria um pouquinho,mas quem são eles para falarem ? Nem os presidentes dos clubes que jogam lá podem falar... quem deveria falar e agir é esse EXCELENTE PRESIDENTE do BOTAFOGO ,o mauricio...Mas como temos uma DIRETORIA OTIMA, todos falam mal do BOTAFOGO.
Para pelo menos terem um pouco de RESPEITO pelo BOTAFOGO , esse mauricio deveria mandar esses urubus e florzinhas jogarem em outro lugar e pronto ....mas como estamos falando de um EXCELENTE presidente....deixa para lá ....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Claro que entendo o seu ponto de vista, Rafael. Entendo, respeito e de certo modo, concordo. Também achei que o MA foi sensato. O problema (e aí é apenas a minha opinião) é que acho que existem situações para deixarmos de lado a boa vizinhança e respondermos com certa "insensatez". Ainda mais quando provocações, críticas e deboches são rotineiros. Exatamente como acontece entre os "co-irmãos" e o atual Botafogo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Alex, claro que teria o direito de resposta. Até porque, vc foi irônico, mas não agressivo. Assim sendo, todos podem se expressar aqui no CB. Bom, usando ou não os mesmos "elogios" que vc fez, já cansei de dizer que a minha impressão sobre a diretoria é a mesma.
Abs e SA!!!

Rafael disse...

Rodrigo,
mas sobre a campanha para os desabrigados? acho uma boa idéia. Tava pensando sobre aquele lance da minha frieza sobre a condução da direção futebolística, lembrei de uma frase do músico francês, Serge Gainsbourg, "quando se faz sexo com paixão, geralmente é rápido. Com técnica é mais prazeiroso!"

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Rafael, a ideia da campanha é ótima e muito bem humorada. rs.
Abs e SA!!!

Rafael disse...

Pô Rodrigo manda bala na campanha. Vamos ironizar quem acha que tem razão em reclamar de favor!!!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, nego já tirou muito sarro com os sem teto lá no twitter. rs.
Abs e SA!!!

Rafael disse...

Rodrigo,
como não moro no Rio e minhas informações sobre a gestão atual do Botafogo são bastante reduzidas quais são as suas principais críticas em relação a mesma?

jorgeFS disse...

As estrelas sem brilho, pelo menos para mim, que estão a esculachar com o gramado do engenhão, porque não pedem para não jogar quando os jogos deles forem la? mandem os jogos deles la nos chiqueiros deles ou então no aterro fica de bom tamanho, caso contrario vão a PQP. o branca de neves, o mariquito e dentuço, jogam em qualquer estadio em condições bem piores, e nem abrem a boca, isso é só a branca de neves e omariquito por que o outro não consegue fechar mesmo querendo.

Anônimo disse...

É uma das coisas que o presidente nunca vai entender: Botafogo e Framengo nunca serão co-irmãos. Jamais. Se unir a esse clube é ter um atestado de demência.

Asura

Anônimo disse...

Rodrigo,

Não sei porquê, mais toda vez que leio sobre essa história de co-irmão, eu lembro daquela tarde fatidica em que nos encontramos no Planeta do Chopp, que por sua vez foi procedida daquele famoso almoço com os mulambos. Voce ainda lembra aquela entregada de jogo ? Eu não consigo esquecer.
Lamentei muito pelo Rui Moura, que veio da santa terrinha, e voce tambem que veio de longe, e teve o dissabor de ver aquela partida vergonhosa....


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, as minhas maiores críticas são: Omissão de informações (valores, patrocínios...), excesso de oba-oba em ótimas contratações, mas silêncio em Colombianos da vida, passividade extrema para com rivais e manutenção de dois incompetentes à frente do futebol profissional por tanto tempo. Isso sem contar o fato de pensarem pequeno e se contentarem com muito pouco.

Jorge, se o MA fizesse isso, eu seria o primeiro a parabenizar de pés!

Asura, é inadmissível mesmo.

Patinhas, eu tb me lembro, amigo. Aliás, tirando aquele belo encontro, nada mais naquele dia valeu. Principalmente com a maneira medrosa e bastante suspeita (precedida por aquele almoço sem vergonha da diretoria)...

Abs e SA!!!

joirgeFS disse...

Pobre MA, ou pobre torcida do GLORIOSO, eu sou cricri mesmo, pois esse alto nivel do MA com seus cooirmãos, só passa pela cabeça dele, e só ele enxerga como benefica ao nosso GLORIOSO, chega de tanta falta de ambição, que m...

Sergio Di Sabbato disse...

Não acho que o presidente do Botafogo deva bater boca com os jogadores dos inimigos, mas deveria mandar um recado a eles: se não estão satisfeitos com o estádio do Botafogo (isso é um bruta motivo de inveja) que reinvidiquem aos seus respectivos presidentes que arrumem um campo, enm que seja no Aterro, um bom lugar prá esse bando de peladeiros que invadiu o país. Abs e SB!

Newton disse...

Rodrigão e Amigos,

Sem querer me intrometer na discordância do tema, mas me sinto bastante à vontade para expor as idéias aqui neste espaço.

Sem querer defender A ou B, mas me digam, com base na paixão pelo Botafogo, qual torcedor que nunca falou palavras mais ásperas, digo os palavrões, para expressar as contrariedades com algum fato de que discorde ou para soltar o grito de gol?

Eu, aqui neste espaço, em diversas ocasiões fui tomado por sentimentos de raiva e decepção, e não consegui segurar os palavrões.

É a paixão pelo Botafogo! Algo importantíssimo nas nossas vidas!

Eu nao consigo esquecer, deixar de acompanhar, deixar de me alegrar, deixar de comentar, deixar de xingar (no bom sentido), deixar de extravasar as alegrias, títulos e jogadas maravilhosas, bem como em relação às tristezas, mazelas e decepções em geral. Nem um dia eu esqueço o Botafogo!

Entendo, no contexto, como a expressão de vários sentimentos. Entendo mais para democracia e liberdade de expressão do que ofensa propriamente dita.

Perdoem-me os que não concordam comigo!

Abraços a todos!

Salve o Botafogo!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Jorge, nesse ponto eu tb sou cri-cri a beça! rs.

É isso, Sergio. Não precisa bater boca com jogadores. Mas seria sensacional se ele simplesmente falasse algo como: "Estão insatisfeitos? Ok, joguem aonde quiserem, pois o Engenhão não está mais à disposição. E por qualquer preço que seja".

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Newton! Falou e disse. Acho muito difícil alguém que consiga torcer apenas racionalmente. Para falar a verdade, considero isso impossível. Portanto, se falamos coisas no calor da partida, ok, ou fazem sentido, ou tenhamos caráter para nos desculpar, né? A minha impressão da galera que frequente este CB é exatamente essa. Por isso me identifico com a grande maioria. E mesmo os que pensam diferente, acho muito importante esses debates.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Acho que MA deu uma resposta adequada às reclamações no tocante ao gramado: encerrou categoricamente o assunto.
Trocar insultos oom quem não tem competência para tratar do assunto, é fazer o jogo de adversários, enciumados pela posse de estádio pelo Botafogo.
Realmente existe um movimento de desqualificar o Engenhão. Não se sabe exatamente de onde parte essa iniciativa e quais seus reais objetivos. O fato é que a melhor resposta que a torcida do Botafogo pode dar é lotando o estádio.
É triste ver, apesar dos esforços para promoção dos jogos, os memsmo 8, 9 mil de sempre.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, a questão não é ficar trocando farpas com A ou B, mas sim colocar um ponto final a essa campanha: Fechar o Engenhão para esses rivais, que não são e jamais serão "co-irmãos".
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Desculpe, Rodrigo, mas na minha opinião não é por aí.
As rendas dos jogos do Botafogo não são suficientes para manter o estádio. Além do mais, o Botafogo tem parceiros comerciais para exploração do Engenhão : placas de publicidade, aluguéis de lojas, estacionamento etc. Para esses parceiros é vantajoso haver mais jogos e mais pessoas no estádio, independente de serem botafoguenses ou não.
O Botafogo tem até a reabertura do Maraca, para consolidar o Engenhão como um emprendimento rentável.
O tempo urge, amigo
SAN

Rodrigo Federman disse...

Meduna, esse pensamento é o lógico, racional e financeiramente correto. Quanto a isso, sem discordância. Mas falo com a emoção e baseado em informações que nunca são fornecidas, mistérios e vários parceiros e algueis que, juro, nem sei se existem mesmo. Claro que estou exagerando, mas são tantos segredos nessa caixa de Pandora botafoguense, que desconfio de tudo. Principalmente quando não divulgam e fazem mistérios com todo e qualquer contrato/contato/serviço. E diante do tratamento VIP aos "co-irmãos", nem ficaria surpreso com valores simbólicos (que o próprio Landau já confirmou).
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo,
Entendo sua desconfiança com a direção. Muitas vezes também fico desconfiado e temeroso de que interesses inconfessáveis estejam agindo na calada da noite em prejuízo do nosso querido BFR. Mas você há de convir, que muitas cifras comerciais não podem ser divulgadas ao público, sob pena de prejudicar os negócios ( em outros clubes não é diferente)
Existem nos estatutos que regem o Botafogo, mecanismos que impedem que o presidente faça o que quiser, e só me resta confiar que esses mecanismos funcionem.
Pessoalmente, eu só quero a grandeza do Botafogo para meu deleite e prazer e acho que v. também.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Claro, Meduna. É isso sim. O lance é que no Botafogo atual não são muitas negociações e valores que são "blindados". São todos. Aí fica difícil não ficar com um pezinho atrás que seja, né?
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Como presidente do Botafogo, acho q o Mauricio naum deveria abandonar a postura do cargo q ocupa, para responder subalternos dos chamados co-irmaos.Preferiu ser diplomata ou vaselina, como queiram, nas respostas.
Soh q jah passou da hora de um subalterno do Botafogo, na fidalguia do presidente, dar um chega para lah, nesse turma q nem estadio tem.Entendo a postura do presidente, mas pega um funcionariozinho do clube, para responder aos funcionariozinhos dos rivais.E eles q vao jogar em outro lugar.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Flavio. Disse tudo, meu amigo.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Primeiro gostaria de assinar abaixo ao que foi dito pelo Newton. Também não consigo separar o Botafogo da paixão, e mesmo que fosse dirigente do time não conseguiria agir sem a emoção envolvida.
SALVE LOCO E MAGO, ÍDOLOS.

Rodrigo Federman disse...

Eu também não, Ari.
Abs e SA!!!