29/08/11

Uma aula de contra-ataque


















Jefferson pega a bola, olha rapidamente (e com atenção), lança para o Loco, que carrega a redonda desde a nossa intermediária, esperando a hora certa da passagem do lateral...
...quando a bola chega no Lucas, um tiro certeiro e indefensável.

Apenas três jogadores, pouquíssimos toques. 

O gol da virada botafoguense.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

ari dias disse...

Uma jogada que merece destaque, exatamente pela precisão da saída do Jeff, a condução e o passe do Loco e a conclusão do Lucas. Se fosse feita por um determinado time que é favorito da mídia seria matéria de vários e vários programas e debates esportivos.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Ari.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Isso sim a gente pode chamar de um contra-ataque! Rápido e eficáz!

Como Ari disse - se fosse o TimeRuim o Jefferson ficaria em destaque até a semana que vem.

Asura

snoopy em p/b disse...

além de tudo o que já falaram, o que mais me chamou a atenção foi a alegria do nosso capitão, correndo em direção ao banco de reservas como se fosse um loco, de braços abertos, dando um murro no factóide ridículo do joão soubobão.
loco comemorou a conclusão perfeita do lance como se fosse um gol dele próprio e, cá entre nós, foi como se fosse mesmo. deveria valer dois gols, um para ele e outro para o lucas.
e a prova disso é a torcida gritando "uh, el loco", segundos depois do gol.
não canso de ouvir a narração do gol pelo evaldo josé, da cbn, com a galera no fundo gritando o nome dele.
percebam, ainda, a atenção dele ao receber a bola do jéfferson, olhando para todos os lados para se certificar se havia alguem em seu encalço.
foi um gol fantástico, sem contar que poderá (veja bem, poderá.... porque estamos falando do presida) garantir a titularidade do lucas, um lateral de verdade, com seus defeitos e qualidades.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Asura. Foi uma aula.

Analisou perfeitamente, Fabião! O Loco está muito mais "leve" agora sem a Lenda. E quem ganha com isso é o Botafogo.

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

achei o gol antológico pelo que se insere no mesmo.
o lance começa com a percepção do loco que o jéfeson ia pegar a bola e que havia uma avenida pela faixa central e imediatamente ele se desloca da posição defensiva que estava (bola ainda no ar indo em direção ao jéferson) e se posiciona para o local de início de contra-ataque e gritando para o jéfeson o lançar, no que foi atendido por nosso goleiro daquela forma estranha de lançar bola com as mãos que conhecemos.
ele desce, tendo dois defensores tricolores, o lucas pela direita e o mago pela esquerda prendendo na marcação um dos defensores.
olha para o lucas e em seguida para o mago e decide que a jogada tem que ser com o lucas e ao inves de lhe passar a bola para receber o cruzamento, como fariam a maioria dos centro-avantes, ele continua a conduzir a bola medindo o espaço e somente quando tem certeza que passando a bola para o lucas, o zagueiro não teria mais tempo para abafá-lo, é que lhe rola a bola, a qual não foi bem dominada pelo nosso lateral e correu um pouco mais a frente, dando tempo do zagueiro tentar o abafa e que resultou na necessidade do lucas bater de trivela (mais difícil), pois perdeu um pouco do ângulo, mas que felizmente fez de forma precisa.
o lance é emblemático porque demonstra a inteligência do loco, que o diferencia dos outros e a capacidade técnica do lucas em relação ao alessandro.
imaginem o mesmo lance com o alessandro, que na minha opinião nem aconteceria, pois ele não se projetaria de forma tão aguda como fez o lucas.
esse gol alem de nos dar a vitória, mostra aos reticentes que o cara é muito inteligente dentro de campo e coloca o alessandro de colete permanente.
abraços,
LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Cunha, a sua observação do lance foi perfeita. É isso tudo o que vc disse mesmo. E pegando as suas palavras, reforço o que já comentei várias vezes: O Loco é um "craque" mesmo sem ser "craque". A inteligência dele compensa a falta de velocidade e arsenal de dribles. Ele faz toda a diferença.
Abs e SA!!!

Alex [BFR] disse...

Boa tarde amigos ..
Rodrigo tive o prazer de esta nesse jogo e que jogo ..
rodrigo e te digo o botafogo ganhou o jogo no gol do flor, na hora do gol do flor pensei acabou a torcida vai se calar e os bambis iram para cima pelo contrario fazia tempo que eu não via a torcida fazer o que ela fez imediatamente apos o gol do flor a torcida inflamou como se o gol fosse nosso e começou a grita vamos virar fogo vamos virar fogo esse jogo foi épico tanto pro time como pra torcida era preciso a torcida ver o quanto ela é importante para o time ...
Abrçs e S.A

jacaré disse...

Rodrigo, o Loco é considerado pela imprensa framenguista como "sem categoria", que só faz gol de cabeça ou de pênalty, ou seja, um centroavante "grosso", certo? Na minha opinião só falta ele fazer gol de bicicleta, pois já provou que tem muita visão de jogo e muita categoria, além de ter feito muitos gols bonitos, como aquele contra o Santos, ano passado e aquele contra o Cruzeiro, de fora da área. Contra o fru-fru, atravessou todo o campo carregando a bola e só passou quando o companheiro estava em condições de fazer o gol. Ele tem o jeitão dele, mas definitivamente, é um grande jogador.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Alex. Pensei a mesma coisa. Se passarem 10 minutos, já era. Só um empate e olhe lá. O gol do Elkeson, além de importante no momento, matou toda a empolgação do Unimed FC.

Estou plenamente de acordo contigo, Jacaré! Nada a acrescentar.

Abs e SA!!!