08/09/11

Assunto encerrado



















A única "nota desafinada" na vitória de ontem foi o lateral Márcio Azevedo.

Nem pela sua partida (em minha opinião, na média da maioria), mas pela atitude ao ser substituído.

Sobre o ocorrido, o técnico Caio Jr. colocou um ponto final:

"- O Márcio cometeu um erro, foi algo público, e fruto da personalidade dele. Ele é timido, tem dificuldades em certas reações. Nessa, o Alessandro o buscou para o banco, em uma atitude clara. É uma opção e um direito que tenho de tirar quem eu quiser. Acho que já ficou esclarecido".

"- Foi a última vez que aconteceu um fato desse, não vai ocorrer mais. Já tivemos uma conversa no vestiário. E aqui no Botafogo, ninguém apostou tanto no Marcio Azevedo como eu. Ele poderia até ter saído do Botafogo. Eu falei dentro do olho dele: 'ninguém aposta mais em você do que eu'. Se tivesse derrota, seria polêmica. Vencemos, então isso morre".

Meu comentário: O Caio Jr. foi perfeito! E acreditem, parabenizo também a atitude do Alessandro, que não permitiu que o clima ficasse ruim e colocou o Márcio Azevedo no seu devido lugar.

Obs: Segundo o repórter André Marques, da Rádio Globo, o clube deverá penalizar o lateral em 20% do seu salário.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

snoopy em p/b disse...

eu acho que é foi criada uma tempestade em copo d'água.


fala do cidinho aí, amigão!
fala da pintura que foi o gol do loco!
fala que até o herrera fez dois gols!
fala que a torcida foi sensacional, com 42 mil dentro e mais 5 mil fora do estádio!

Rodrigo Federman disse...

Mas é isso que vale destaque tb, Fabião: O fato do Caio Jr. ter encerrado o assunto com categoria.
Abs e SA!!!

Diego Vianey disse...

Caio Jr anda me surpreendendo, viu!

Não deixa correr nada frouxo, resolve e ponto final.

Do jeito que o Everton jogou ontem , acho que dá um bom reserva do Cortez, e ai sim, o MA fica meio de fora.

Atitude de criança do MA. Não tem desculpa, coisa de muleque, precisa de uma chamada mesmo, e que seja punido.

SA.

Diego Vianey.

Rodrigo Federman disse...

Diego, o mais importante é que está provado por A + B: Mesmo com todos os erros e invenções, hj temos um treinador que sabe trabalhar, relacionar com o elenco de maneira discreta e que estuda os adversários. E também toma as atitudes sem criar alvoroço.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Multa um pouco exagerada.O time vem jogando por musica.Não sei se isso vai até o fim do campeonato.A verdade q precisamos ganhar fora de casa e domingo é um grande teste. O Coritiba sempre foi osso de roer em casa.Só vi o Botafogo ganhar ganhar lá dentro, depois de véio...rss..quando era menino, só perdiamos, no antigo belfort Duarte, mas pelo q vem jogando, tem tudo para ganhar...

Rodrigo Federman disse...

Flavio, tb acho que uma bronca (como o Caio Jr. fez) estaria de bom tamanho (sem multa). E concordo: O Coxa lá no sul é osso duro de roer. Meio a zero será muita goleada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Não sei se multa é uma boa opção no caso Azevedo.
Penso que não se pode só ficar passando a mão na cabeça, pois a disciplina tem que ser preservada, onde se busca o sucesso.
Entretanto, todavia e certamente, a admoestação tem que ser geral e irrestrita, não dá pra multar quem é fraco e tá na reserva, e deixar correr frouxo com quem se acha acima do bem e do mal.
Todos são profissionais e assim devem se portar.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, só não acho que a multa vale a pena, porque ele acabou voltando para o banco (mesmo contra vontade) e não saiu discutindo ou gesticulando contra o treinador. Cabeça quente na hora (sem justificar a malcriação).
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Quando vi o Everton na beira do campo e o auxiliar anotando a saída do MA, condenei e pensei estava ocorrendo uma recaída do Harry Potter.
Com menos de 5 minutos o Everton mostrou que está recuperado e jogou muito bem. Acho que foi uma das suas melhores partidas no Botafogo.
O Alessandro teve uma atitude de grupo e após conversar teve que usar um pouco da força para mudar a atitude do MA.
O grupo está muito unido e isso fica muito claro com as atitudes dos jogadores, titulares e reservas, em todas as jogadas e comemorações.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

ari dias disse...

Eu acho que é normal o cara sair chateado por ser substituído, mas infelizmente pra ele o substituto (Éverton) jogou melhor que ele e deu duas assistências pra dois gols. Tem que multar e botar pra se desculpar publicamente.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Anônimo disse...

o MA pra mim tava jogando até direitinho. o Everton ONTEM jogou bem. mas a gente não pode esquecer que teve jogos que jogou muito mal. então, parabéns pra sorte do Caio e ponto final. o bom é saber que com sorte ou sem sorte, o Caio tem algumas opções de substituição. ele andou inventando pra caramba em algumas substituições em jogos anteriores. mas também acho que a gente ficar lembrando do passado é ficar remoendo dores e feridas que já foram curadas. temos que olhar pra frente com otimismo e pedir pra sorte continuar ao nosso lado. uma coisa é fato: o Botafogo hoje é candidatíssimo ao título pelo que vem jogando, seguramente talvez o melhor time HOJE no campeonato. se vai continuar assim até Dezembro?... temos é que curtir o momento e deixar o futuro por conta do futuro.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Gil, na hora eu tb não gostei quando vi a mudança, mas o Caio Jr. foi feliz e o Everton surpreendeu! No final, valeu muito a pena.

Ari, eu acho que se já está resolvido, não precisamos ficar remoendo o assunto publicamente.

Pai, o Everton ontem realmente mostrou que pode ser uma opção. E se o Caio Jr. der um fim nas invenções (que ultimamente não tem feito), nossas chances só aumentam.

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Apesar do gol, com um a mais, o Botafogo não soube se impor no 1º tempo. No 2º c/ Everton em campo o time foi outro, sobrou.
Jogando o que jogou, o Everton, não devia ser reserva do Cortez, e sim jogar no lugar do Maico. Ele e Cortez se complementam e formam uma ala esquerda arrasadora.
Na direita, o Lucas mais uma vez me encheu os olhos. Rápido e decisivo, aparece, de surpresa na área adversária p/ o golpe fatal.
Há muito não vejo um lateral como ele em GS.
Espero que caioJr não se omita em contar c/ o talento dele em Coritiba.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, mas com o Maic voltando a atuar bem individualmente (além da importância tática), não vejo chance para o Everton ou qualquer outro na equipe titular.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Também acho que dificilmente o Maico deixará de ser titular, tendo em vista o investimento que foi feito para traze-lo. Porém acho que o Everton foi muito mais produtivo p/ o Botafogo ontem.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Meduna, se comparado ao MA, eu concordo. Mas acho muito difícil comparar a partida do Everton com a do Maicosuel, já que foram funções bem diferentes e o Maic cumpriu a sua com excelência. Hoje eu já mudei um pouco de opinião e concordo que o camisa 7 tem se escalado por méritos e não por nome e/ou investimento. Apesar de ter entrado bem ontem, não vejo vaga pro Everton entre os titulares.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo,
Mudando de assunto, no jogo contra o framengu, o mando será do Botafogo. Quero só ver como a diretoria vai agir no tocante a divisão dos ingressos.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Meduna, não recordo como foi feito no primeiro turno, mas não acredito que será diferente. Aliás, vc lembra se houve divisão 50/50 no primeiro turno?
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Foi 50% a 50%, eu acho que existe um acordo pra ficar assim quando for clássico entre os cariocas, não sei como fica a divisão da renda. Pra mim o certo seria colocar uma carga maior para o time mandante.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Ari. Mas se no 1º jogo não teve isso, seria até sacanagem fazer agora. E se tem algo que nos difere dos "co-irmãos", é que não somos sacanas.
Abs e SA!!!

Newton disse...

O Azevedo deve entender que ele mesmo será o maior prejudicado se houver uma transferência para outro clube.

Jogador individualista. Esse parece ser o tipo de jogador que não veste a camisa por amor e convicção. Tivemos e temos vários exemplos de dedicação ao Botafogo.

Túlio (figueirense), Leandro Guerreiro, Jéferson, Marcelo Matos, entre outros.

Deixa doer no bolso sim! Até porque o futebol dele não é lá essas coisas.

Esse cara parece que quer tumultuar o ambiente. Vai se f$%$r Azevedo!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, já falam que ele pode treinar em separado até aparecer um interessado.
Abs e SA!!!