14/09/11

É vender assim que puder


















Um ano de suspensão.

Essa foi a pena recebida pelo atacante Jobson, hoje, no julgamento da Corte Arbitral do Esporte, por uso de drogas em 2009, quando ainda defendia o Botafogo.

Como já cumpriu seis meses, o Jobson só ficará mais seis meses sem jogar bola, voltando na metade de março do ano que vem.

Diante do resultado, penso exatamente igual ao amigo Anderson Silva (em comentário no post anterior): É a chance de ouro para o GLORIOSO vender o atacante para o primeiro interessado. 

Talento ele tem...
...mas já provou de que não quer ser ajudado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

O que é uma pena. Jogador de seleção, a quem devemos muito pela MÃO queda para a segunda divisão em 2009.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas ele deve muito mais ao Botafogo. Perdi a pena dele, a partir do momento que deixou bem claro que não quer ser ajudado. Muitos gostariam de ter metade das chances que esse cara teve e desperdiçou.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Até março de 2012 o Botafogo paga seu salário mensalmente?

Se for isso, esse cara tem mesmo muita sorte, pois ficará de molho e recebendo.

Pra falar a verdade, não acredito mais na recuperação do Jóbson. O cara só arruma problema. Esses dias estava envolvido em atropelamento em sua cidade.

Só um milagre para que ele tenha consciência das coisas e retome sua vida. É quase certo que ficará no esquecimento e com dificuldades no futuro.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Boa questão, Newton! Realmente não sei o que diz o contrato, mas acredito que ele receberá sim, hein? O AB já disse que o clube dará uma nova oportunidade de recuperação ao Jobson. Bom, para mim não tem mais jeito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse daí não tem salvação mesmo não!

Nem jesus, nem buda, nem todos os deuses de todas as religiões...

Asura

Rodrigo Federman disse...

Tb acho, Asura.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Infelizmente penso o mesmo e também não acredito que o Jobson queira se ajudar e ser ajudado.

Mudando de assunto; estou demasiadamente preocupado com o jogo de domingo.
Não é pessimismo, mas revendo os últimos jogos contra o time de peidões, tivemos diversas oportunidades de jogar terra, fechar a tampa do caixão ou urinar no defunto e o ressucitamos. O primeiro desses jogos foi logo após prenderam o goleiro marginal. Depois tiveram mais dois com os peidões em crise e agora o de domingo. O de domingo tem o mesmo clima, ou seja, os caras estão ladeira abaixo, não vencem a trocentos jogos e de várias derrotas seguidas. É outro jogo para detonar e exterminar o inimigo!
Lendo os jornais eis que alguns dos nossos jogadores disseram que o gayucho assusta.
Não gosto e não suporto essas coisas e tipos de declarações! Se o cara preocupa é assunto interno e de muito treinamento para não deixar o cara respirar, mas nada de vir a público. Não se pode levantar bola para esses peidões!
Os dirigentes deveriam determinar que nos jogos contra o inimigo só o Loco e Herrera dessem entrevistas. Deveriam amordaçar os outros!
Mais absurdo ainda é os dirigentes permitirem o ladrão marcelo de lima continuar participando dos sorteios para assoprar apito em nossos jogos. Principalmente contra o time de peidões. Por sorte ele ficou fora, porem outro pilantra, menos safado, apita (péricles bassols).

Domingo é para detonar ou exterminar esses peidões, "flapress", e entidades.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu vou na contra-mão de todo mundo, pois acho o jóbson, tecnicamente superior a qualquer jogador atual do botafogo.

é desmiolado ?
sim.
o garrincha era 100 vezes mais desmiolado, fazia coisas nmuito mais absurdas e quem viveu a época dele pode confirmar e se fossemos aplicar o mesmo rigor de hoje, não teríamos tido ele.

eu acho que é uma aposta e o cara tanto pode errar de novo, como pode se ajuizar e nesse caso, teremos um baita jogador.

se gastamos 50 mil reais por mês com vinicius colombiano, 20 mil com jean coral e outros 20 com léo guerreiro, não pode gastar 25 mil com o jóbson ?

estamos com um par de ases na mão e vamos largar a mão, porque na vez anterior que tínhamos o par de ases, numa vencemos três jogos cruciais e nos salvamos da segundona e na outra, estávamos ascendendo a ponta do brasileiro, quando o cara foi suspendo, saiu do time e nada aconteceu.

fosse eu presidente do clube e ele jamais teria ido para o atlético e ao que eu saiba, não existe mais o problema de cocaína, mas sim de balada.
o adriano cansava de fazer isso e o bruno tambem, com todo o time do flamengo, ressaltando ainda o vagner love e o flamengo foi campeão brasileiro.

sou a favor de estipularmos regras e dar oportunidade ao jóbson e sonho :
jéferson,
lucas, antônio carlos, gustavo e cortez,
mattos e renato, elkeson e maicosuel,
jóbson e loco abreu.

e pode vir quem quizer, que eu sou mais fogão.

abraços,

LSCUNHA

andré rj disse...

é amigo... uma pena ver esse cara desperdiçando o enorme talento que tem...
Penso igual a você, não tem mais jeito... e vou mais longe, pois acho que nem voltará a jogar aqueeeeele futebol que conhecemos.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Gil. Tanto sobre o Jobson, como a preocupação no clássico. Mas quer saber? Gosto quando fico assim (bem preocupado e com um pouco de pessimismo), pois geralmente o Botafogo me (nos) surpreende. Mas tb acho que em clássicos assim, só quem tem personalidade deveria falar, pois é horrível para a torcida ler que nossos jogadores só idolatram o adversário.

Cunha, eu concordo plenamente com a sua análise técnica e até a financeira sobre o Jobson. Concordo mesmo, só que infelizmente esse rapaz já me mostrou ser irrecuperável. É horrível dizer isso, mas é o que sinto/penso dele. Uma coisa é vc ter um problema e outra é vc ter o problema e não se deixar ajudar. Esse segundo caso é o Jobson em pessoa. Por isso não perco mais meu tempo esperando um novo Jobson. Como eu disse, infelizmente...

André, eu até acho que ele pode jogar a bola que tem (no Bahia estava fazendo isso), mas realmente não acredito mais na "salvação" do homem Jobson.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Esse Jobson é um energúmeno. Clichê de quem se mete nessas erradas, não demora e começará a culpar o mundo inteiro pelas más escolhas que vem fazendo vida afora. Não pode reclamar de nada!, muito menos do Botafogo. Chances, tem tido todas, inclusive essa última, da Corte Arbitral do Esporte, que lhe deu somente seis meses de gancho. Se jogar mais uma fora, adeus. Já disse aqui que ele já era e espero estar errado, para o próprio bem dele. O Botafogo que o venda rapidamente, na primeira oportunidade. Somos todos, sem exceção, frutos das NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS.
Sobre o post anterior, já contei e conto novamente: Botafogo X Serrano, em Petrópolis, final dos anos 70, campeonato estadual. O Glorioso em petição de miséria e com um ou outro remanescente do time do camburão (que barato, aquele time!). Na zaga, René (quem se lembra?), um negão que enfiava a porrada em quem se atrevesse a chegar perto do gol alvinegro! Jogo duro e o Botafogo perdeu de um a zero. Metade do segundo tempo e o juizinho metendo a mão no Botafogo. Eis que da arquibancada, de inopino, surge para o relvado, a figuraça do Russão, pronto para socar a cara do apitador. Em princípio, assustei-me com a cena, mas, depois, ri até não poder mais, tamanha a bizarrice do ocorrido! Russão é um dos maiores ídolos da torcida alvinegra. Estava eu na Folgada, Russão à frente, em toda a campanha de 1989, ano do resgate do Glorioso!
Força aí, Russão!
Time do camburão: Zé Carlos (goleiraço!), Perivaldo, Osmar, René e Rodrigues Neto; Carbone, Mário Sérgio (ele mesmo!) e PC Caju; Gil, Nílson Dias e Dé! Um timaço na teoria! Pena que na época errada do Botafogo.
Abraços.
Abraços.

jacaré disse...

Quem quer comprar avião caindo?

Diego Lins disse...

bom, eu sou um otimista convicto, e assim, acredito ainda na recuperação do Jobson, mas não o quero mais no meu clube. Mesmo recuperado, não acho q tenha caráter, e isso não tem recuperação. O q o Botafogo fez e está fazendo por ele é digno apenas de um clube como o nosso. Tenho certeza q outros já tinham o abandonado assim como fez o Cruzeiro logo q saiu o resultado do doping. Ou seja, na minha opinião, o Botafogo deve sim tentar recuperar o jogador, dar as atenções e o apoio necessário e então vender curado, pra tentar ganhar mais! Faturar mais e recuperar o mínimo do investimento!

Rodrigo Federman disse...

Penso da mesma maneira, Levi. Pra mim o Jobson é caso perdido. Ah, cara, imaginei essa cena do Russão. Hahahahaha.

Pois é, Jacaré...

Diego, o lance é que eu não acho (mas torço por isso) que o Jobson melhorará. Pelo contrário...e por isso temo que ao invés de valorização no mercado, a cada dia que passar, o Jobson desvalorize ainda mais.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

È muito bola para pouca cabeça! infelizmente, hoje alguns talentos se perdem pelo caminho! só temos a lamentar, mas sou obrigado a concordar com o AB, apesar de nunca desanimar e sempre crer que para Deus nada é impossivel, só que é preciso o envolvido na questão querer, e isso não o que está parecendo infelizmente para ele e seus familiares. o que é uma pena.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Jorge. Muita bola pra pouca cabeça. Resumiu muito bem.
Abs e SA!!!