08/09/11

Sem razão para reclamar


















Segundo o site Lancenet, cerca de cinco mil torcedores ficaram do lado de fora do Engenhão.

Todos sem ingressos, já que deixaram para comprar na hora do jogo contra o Ceará.

Resultado? 

Tumulto entre torcida e polícia.

Quanto questionado a respeito, o presidente Mauricio Assumpção falou o seguinte:

"- Seria muito mais fácil da minha parte dizer para todos comprarem antecipadamente, mas isso é algo que ainda não existe na cultura do torcedor. Quem quis comprar antecipado, comprou de forma tranquila e ordenada".

É verdade.

Se nem todos tem condições de comprar antecipadamente, azar (infelizmente). O fato é que a torcida sabia que o Engenhão receberia um grande público e que certamente não seriam encontrados ingressos nas bilheterias (antes da partida).

O que não adianta (e é inadmissível) é forçar a entrada e/ou reclamar por não ter conseguido o ticket. Ué, existe limite. 

Vendeu antecipadamente? É esperar a próxima rodada e pronto.

Obs: Há relatos de torcedores que tinham ingressos em mãos e também não tiveram as suas entradas liberadas. Neste caso é diferente e acho que deveriam buscar seus direitos (ressarcimento) na justiça.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

jorgeFS disse...

Infelizmente essas coisas acontecem, ninguem pode ser responsabilisado pelo tumulto de ontem, é muito constrangedor ver um pai tetando se proteger com os filhos pequenos no meio de tanta bagunça.mas não foi por falta de aviso, desde cedo os meios de comunicação ja avisava que esgotara os bilhetes, lamentavel para quem ja havia comprado e foi barrado, quando dentro do estádio ainda tinha alguns espaços com cadeiras vasias (cor azul) de uma coisa ficou a certeza, a torcida do GLORIOSO está mais VIVA do que muitos faziam questão de afirmar o contrario, mesmo para os que por não poderem ver o jogo dentro do estadio, sei que estão felizes com o futebol mais bonito apresentado nesse BRASILEIRÃO.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, acho que o único que falhou foi a PM, que segundo relatos, abusou da autoridade e até certo ponto, da violência. Mas falar do despreparo da PM é chover no molhado, né?
Abs e SA!!!

Jatahy disse...

Rodrigo,

Cheguei nas roletas, um pouco antes das 3, todas funcionavam e sem filas.
Dentro do Engenhão já havia muita gente, convenhamos num jogo de grande apelo tem que ter um certo planejamento para ir, comprar ingressos antecipados, chegar cedo, etc e tal.
Mas que a polícia não está preparada é verdade.

Inté,

Jatahy

Rodrigo Federman disse...

Jatahy, concordo em gênero, número e grau.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando tem jogo aqui perto de Brasília eu sempre compro meus ingressos no dia em que são disponibilizados.

Infelizmente vou ter que concordar com o MA. Não tem lógica o porque do cara não poder comprar o ingresso 2 dias antes do jogo. Querer invadir depois é dose.

A não ser que essas 5 mil pessoas recebem no dia em que ocorreu o jogo... mas... sério?

Como você mesmo disse: paciência e espera a próxima rodada. O pessoal não pode ir com mentalidade mulambenta, querendo fazer baderna, isso não combina com a torcida do Botafogo.

Asura

Rodrigo Federman disse...

Isso ai, Asura. A não ser aqueles que tinham ingresso e não entraram, né?
Abs e SA!!!

ari das disse...

como já tinha comentado em outro post, acho que já é da "cultura" do torcedor em chegar na hora do jogo, isso acontecia muito no Maraca, mas no engenhão a coisa se complica. Eu fui no 1º jogo no engenhão entre Bota e flu e já foi assim, a entrada é muito lenta, e quem chega em cima da hora não entra com facilidade. Também fui no jogo contra o River na sulamericana e cheguei em cima da hora, só consegui entrar no estádio com 20 minutos de bola rolando, detalhe, comprei ingresso com antecedência.
SALVE LOCO ÍDOLO.

BENTO disse...

Fala Federman,
comprei o meu ingresso antecipado, entrei com 1hr antes da pelota rolar e não vi a confusão. Como alguem quer entrar em um espetáculo sem ingresso ? 2 amigos meu foram comigo e tentaram comprar na hora e não conseguiram, foram para um bar e viram pela TV e nos encontramos ao final do SHOW e fomos embora. Parece que tem uns insanos com alma de mulambos lá ... NBem parecem ser o ser evoluído que é o BOTAFOGUENSE.
Abs e SA.

Obs.: Federman, fiquei bem na foto aí na galeria !! hahah

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ari. Mas todos sabemos das dificuldades nos entornos do Engenhão, né? Assim, acho que o torcedor tem que fazer um "sacrifício" (comprar e chegar antes), já que é difícil arrumar.

Fala, Bento! É, cara. Todos sabíamos que lotaria, certo?

Abs e SA!!!