21/10/11

Apenas uma dúvida


















Contra o Corinthians deu muito certo, mas diante do Santos não funcionou.

Apenas uma noite inspirada (no primeiro caso) ou uma noite em que nada deu certo (no segundo)

Três meias e um atacante ou dois meias e dois atacantes?

Felipe Menezes ou Herrera?

O Botafogo enfrentará o Avaí amanhã, e a decisão ainda não foi tomada pelo Caio Junior. Mas segundo uma fonte do Vestiário Alvinegro (trecho abaixo retirado da edição de hoje), a tendência é manter o apoiador:

"O ânimo de Caio Júnior parece estar melhor. Talvez porque poderá contar com a equipe completa. A volta de Renato é uma realidade sem questionamentos e na lateral direita Lucas ocupará a posição na vaga do suspenso Alessandro. No mais não haverá alterações. Bastando definir qual será o esquema tático. Se haverá dois ou apenas um atacante. 

'- Agora, ficou uma dúvida porque não deu certo na Vila. Vai levar até o limite. Embora devendo prevalecer como o time começou contra o Santos', arrematou".

Eu sinceramente torço para que o treinador mude de ideia no vestiário. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Errar uma vez ta bom , mas 2,3,4,5,6,7 etc vezes é BURRICE.
manter esse camisa 10 no time não faz sentido nenhum, será que vamos entrar com um a menos de novo.
Não acrescentou em nada esse indicado pelo treineiro...
Será que o herrera, o galhardo, o caio , não são melhores que ele ou ate o ewerton...
Realmente não da para entender essa opção ridicula e horrivel.

Ps: Esse cara não serve nem para a pelada que jogo...
ele só participaria na pelada de final de ano e isso por ser dono da bola e olhe lá ....

Alex -Juiz de Fora -Mg

vitor disse...

podia testar everton no lugar de felipe menezes e insistir no sistema de 3 meias, que apesar de não ter dado certo, eu acho mt bom. (e muito adequado a um time que tem um jogador com uma presença tão forte na área como loco abreu)

Enéias Teles Borges disse...

Depende de como ele posta o time: Com Herrera já sabemos. Caso queira ir de F.Menezes o jogador Elkeson teria que fazer, rigorosamente, a função de Herrera (aberto pela direita). Não sendo assim, prefiro F.Menezes no banco.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Alex, tb acho. Por pior que seja, preferia até o Everton! Mas eu gostaria de ver o Caio de inicio.

Vitor, não gosto muito desse esquema, mas em último caso tb testaria o Everton.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas mesmo se o Elkeson fizesse perfeitamente o papel de ponta direita, eu ainda assim não deixaria o Soneca entre os titulares.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Poderia ser um pouco mais ousado,
colocando o Caio na direita, o mago na esquerda, e o Elkeson pelo meio no lugar do soneca menezes.

É claro,com todos ajudando no ataque e na marcação.

SA,

Denilson

jorgeFS disse...

Já que o prof. Pardal gosta tanto de jogar com menos um, entra em campo logo com dez, mais por favor, dar um descanço ao aflhado dele, o soneca, porque pra ficar dormindo em campo, que fique fora será mais benefico. pois se perder do avaí, é bom o prof. entrar em greve por tempo indeterminado. aí os defessores do profa. dirão! nunca o time esteve tão bem! é verdade, mais dá pra sonhar? claro, porem quando o medo de perder tira a vontade de vencer, começa a preocupar. se quando podiamos não arriscamos, imagine agora.

Rodrigo Federman disse...

Seria uma boa, Denilson.

Hahahah. Gostei da sugestão, Jorge.

Abs e SA!!!

Wesley disse...

Eu concordo com a escalação do soneca, com ele o meio de campo fica mais povoado e com o apoio de ambos os laterais a tendencia e que o esquema funcione.

Os laterais sobem, os pontas (Elkson - Maic) caem pelas laterais e o soneca tem mais liberdade para jogar, e tera a opção do Marcelo, ou Renato que sempre estão por ali apoiando.

Na teoria da certo, resta saber qual sera o comportamento do time em campo.

Rodrigo Federman disse...

Wesley, apenas acho que de nada adianta povoar com qualquer jogador medíocre, lento e que sequer finge atuar com vibração. Se é assim, melhor povoar com o Somália, que ao menos corre que nem maluco.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Primeira providência: Maicosuel no banco.
Segunda providência: Alessandro aposentado.

Rodrigo Federman disse...

Celso, aposentar o Alessandro? Não. Melhor transferi-lo para algum adversário do Botafogo! rs.
Quanto ao Maicosuel, apesar de estar devendo, atualmente acho que ele anda melhor do que o Elkeson. E outra coisa: Infelizmente não temos quem o substitua no elenco (minha opinião).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Bota o Caio, jopga com 3 atacantes, CJr, seja corajoso uma vez na vida. O time do Avaí vai ficar doidinho. Abs e SB!

lscunha disse...

FEDERMAN,

se o 4231 for mantido, a única dúvida é sobre quem formará o trio de meias atacantes.

penso que na lateral, já chegaram a conclusão que o alessandro não tem condições de ser o titular e se ele faz o tipo prestativo, arruma um cargo de mordomo ou algo semelhante, que ele vai atender as exigências dos companheiros e fará seu trabalho muito bem feito.


quanto ao trio, não temos nenhuma dúvida sobre os dois extremos, que devem ser elkeson e maicosuel.
o poroblema está no central do trio, que deve ser o que joga mais avançado dos três e que tem que ter como característica a ousadia de partir para cima e facilitar o ivoteamento do loco, alem de oferecer a alternãncia de troca de posição momentânea com os outros dois meias, caindo pelas extremas e permitindo a infiltração dos outros.

para atender esses quesitos, penso que hoje em nosso elenco, o caio é quem treune as melhores condições.

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sergio. Mas infelizmente acho muito pouco provável, quase impossível.

Cunha, eu também começaria com o Caio (mantendo esse esquema): Maicosuel na esquerda, Caio na direita e centralizaria o Elkeson.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Cunha pensou exatamente como eu, mas infelizmente a covardia do CJr não escalará o Caio. Gosto do Caio principalmete porque ele parte prá cima e teve um jogo, não me lembro qual, que fez papel de armador e jogou prá caramba. Dá prá jogar nesse esquema segurando os laterias. Rodrigo, me responde uma pergunta: porque não jogar com 3 atacantes, dois nas extremas e ao invés de usar alas, laterais. Ala foi invenção do futebol europeu pela absoluta falta de talento deles para formar pontas, algo inteiramente diferente de nós, que tivemos grandes pontas. A Holanda por exemplo joga com pontas por que tem, e em 4-3-3, mas nós, os eternos macacos de imitação, paramos de produzir pontas e copiamos o ala. Aliás, isso me faz lembrar o Jô Soares em 82 que sempre falava: "bota ponta Têle", mas ele não botou. Na verdade, nós descaracterizamos a nossa maneira de jogar, algo que o Saldanha sempre falava das mudanças do nosso futebol. Provavelmente Garrincha, Julinho Botelho, Zequinha, Jairzinho, Canhoteiro, Rogério, Edu, Zé Sergio, etc. Nos dias de hoje não seriam aproveitados, pois preferimos os alas. Porém, não vejo nenhum ala que chegue a linha de fundo como esses jogadores que citei, o pior é que esses alas marcam mal prá caramba. Abs eSB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e mais uma vez o amigo me deixa sem muito o que comentar, além de dizer: Concordo plenamente. Tanto sobre o Caio, como aos atual futebol brasileiro e o seu consequente "assassinato" dos famosos ponteiros!
Abs e SA!!!

Calhau disse...

rodrigo, se ele tivesse dado
galhardo a metade das chances que deu soneca. tenho certeza que o menino seria mais util. Agora dica o menino esquecido lá.

Rodrigo Federman disse...

É, Calhau. Ele insistirá com o Soneca para não sair mal na fita, já que nenhuma das suas indicações vingou.
Abs e SA!!!