20/10/11

Duas análises distintas


















Alguns amigos me chamaram de reclamão e outros de chato, após os meus comentários sobre a partida do Botafogo diante do Santos.

Usaram o texto do jornalista Rica Perrone (clique aqui) para mostrar que eu estava sendo muito exigente.

Eu até concordo em partes com o que foi escrito pelo Perrone, mas a minha análise vai bem mais na linha do que disse o jornalista Bruno Voloch (clique aqui).

"Sem neurose", ok...
...mas "sem covardia" também!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

jacaré disse...

Todo botafoguense é assim mesmo, pé atrás. Em 95, antes das semi-finais, perdemos para o Santos, se eu não me engano, por 3x1, e surgiram as desconfianças quando fomos jogar a final, tanto que eles pintaram o cabelo de amarelo... o restante da história, todos sabem, a choradeira até hoje. Esta derrota de ontem pode não significar muito, desde que o Bota vença os 2 próximos duelos. Aí volta a empolgação! Vamos ver domingo, o que o pardal vai aprontar!

Anônimo disse...

me perdoe vei, mas tu é pessimista demais, ate quando poemos sair de uma fila de 16 anos faltando apenas 8 jogos, tu quer descer a lenha do time, vamos apoiar, se tiver que esconder fatos... que esconda, temos é que apoiar, nessa hora é que devemos jogar junto, se tiver que cobrar que seja depois que acabar, porque se chegar no final e não formos campeões só sera um motivo a mais pra culparem a torcida, que infelizmente, com exceção ao jogo contra o ceara, não tem jogado junto.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Na boa, acho que devemos respeitar a opinião dos outros, principalmente num blog táo democrático quanto o seu.

Na minha opinião o botafogo quando joga fora de casa com dois atacantes em diversos momentos do jogo você vê 4 jogadores sem marcar ninguém (Loco, Herrera, Elkeson e Mago) sobrecarregando quem tem de marcar, entendo perfeitamente q o técnico tente mudar o esquema apenas com o Loco na frente e o Mago e Elkeson chegando também, tentando dar mais consistÊncia ao time, principalmente contra equipes fortes.

Acho q ontem foi infeliz a escalação do Alessandro, por motivos q já falamos a vários anos,
e também na do Bruno Tiago, que foi muito mal ontem, mas quem deveria estar ali era o Lucas Zen q não devia ter sido liberado para este Pan.

Enfim temos q respeitar o opinião de todos, afinal viva e democracia.

Agora, vamos com tudo pra cima do Avai !!!!


SA,

Denilson

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
veja isso que disse o professor pardal:

"Quando assumimos o Botafogo era para lutar por uma vaga na Sul-Americana ou talvez, com muito custo, uma vaga na Libertadores. Estamos lutando pelo primeiro lugar. Quem sabe a liderança venha no sábado. Isso é bem possível."

cara, eu estou cansado de ser enganado.
porque o presidente banana falou que montou time pra ser campeão?
qual dos dois está mentindo?
estou de saco cheio do discurso desse técnico, que é um baita mentiroso e fica posando de boa praça.

Antonio de Pádua disse...

Sinceramente, não li a análise de nenhum dos dois e nenhuma outra qualquer. Prefiro acreditar no que eu assisti do jogo.
Geralmente não faço comentários pós partidas, apenas nas postagens seguintes.
Vivemos num país de técnicos de futebol e discutir análises, é chover no molhado.
Próxima!
Abs SA

Dimas disse...

Respeitar a opinião de todos é saudável. Mas não quer dizer que temos que aceitá-las. Um time que entra em campo com esse genérico de Lucio Flavio, não pode ter muita ambição na partida. Não foi só o Alessandro que não acertou nada, o tal de Felipe Menezes não deu um passe sequer que chegasse ao destino. Num campo pequeno como o da Vila, isso é fatal.
Mas vamos acreditar, que ainda dá.
S.A.V.

jorgeFS disse...

Pra jogar mais junto com o time do que a toscida do GLORIOSO, aí só o torcedor entrando em campo, porque com um time que joga uma partida boa e outra pessima, e não houver reclamação, só se essa torcida tiver sangue de barata, ou então não existir.

snoopy em p/b disse...

outra coisa, rodrigo, veja os pontos levantados pelo bruno voloch:

- "A escalação, mais uma vez precipitada, de Alessandro na lateral-direita e Bruno Thiago na vaga de Renato, ajudaram muito na derrota de 2 a o para o Santos e nesse caso, mérito exclusivo do técnico."

- "Já vimos de tudo ou quase tudo no futebol, mas essa história de revezamento na lateral é inédita. Quando joga em casa atua Lucas e fora, muitas vezes, joga Alessandro."

- "Pois bem. Alessandro errou tudo que tentou na Vila Belmiro, o que não chega a ser nenhuma novidade. Quero apenas saber baseado em que, Caio jr chegou a conclusão que seria necessário revezar os laterais ?
Nem ele deve saber."

- "Caio Jr acertou e tentou arrumar a bobagem que fez tirando Bruno Thiago. Errou novamente ao colocar Léo, outro jogador sem ritmo e sem condição de vestir a camisa do Botafogo. Quando um jogador é emprestado de graça, é sinal de que não tão muito valor, caso de Léo que veio do Santa Cruz."

- "O treinador só deixou de lado a postura defensiva aos 40 do segundo tempo quando colocou Caio na vaga de Marcelo Matos, tirando um volante e escalando 3 atacantes.
Mas aos 40 do segundo tempo?"

- "O Botafogo não teve ambição de ser líder e pagou o preço por ter sido mal escalado e covarde nos 90 minutos."

- "A boa notícia é que Alessandro não será escalado contra o Avaí. Suspenso pelo terceiro cartão, o lateral está fora finalmente do time."

o fim com desfecho de ouro:

- "Não acho e nem é o fim do mundo perder para o Santos de Neymar na Vila Belmiro. Lamentável, foi a apatia do Botafogo nos 90 minutos e o mais preocupante é constatar novamente que quando o Botafogo depende só dele, não consegue vencer a própria desconfiança."

bicho, só acho que não foi tão erro assim escalar o bruno thiago porque ele foi pro jogo por falta de opções. mas aí é a opinião do cara e respeito.
mas, na boa, esse cara foi perfeito nessa análise.

quantas verdades foram ditas!

mas, em alguma preleção ou resenha, o professor pardal vai preferir passar para os seus alunos o texto do rica perrone...

Anônimo disse...

Rodrigo, voce , como eu e milhares de torcedores, criticou a postura covarde do tecnico diante das circunstancias favoraveis para nós na rodada que faltava....só isso .
A colocação do time está boa, mas poderiamos ter aproveitado a oportunidade e novamente não entramos em campo ou seja outra vez esse treineiro de merda colocou uma pulga atrás das nossas orelha....QUAL BOTAFOGO QUE VAI ENTRAR EM CAMPO , O COVARDE OU O EMPOLGANTE ??
Agora opinião é igual bunda todos tem... dar quem quer ....
E novamente esse treineiro de merda acha que está fazendo um favor para o BOTAFOGO...HAJA PACIÊNCIA COM ELE...SÓ FALA BESTEIRA...CALA BOCA caio junior!!

Alex -Juiz de Fora -Mg

corvo disse...

Concordo com os dois textos. O Caio Burro fez burrada e perder para o Santos é normal.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Jacaré. Mas apesar de individualmente achar esse time melhor do que aquele, acho que o de 95 tinha mais "vencedores natos". Bom, tomara que o final seja o mesmo.

Anônimo, desculpe se não agrado, mas não sou o tipo de torcedor que se conforma ou se cala. Também não sou do tipo de torcedor que só chuta cachorro morto. Eu apoio, grito e incentivo quando tem que ser (nas derrotas e vitórias) e faço o mesmo em relação as criticas e cobranças. Chato e reclamão? Pode até ser, mas é assim que sou botafoguense (e respeito que faça diferente). E outra coisa: Eu não disse que é impossível conquistar o título. Disse que ainda é possível e torço por isso, mas reclamei da falta de postura da equipe na partida de ontem. Isso é pessimismo? Desculpe, mas não vejo assim. Prefiro chamar de realismo.

Com certeza, Denilson! E com educação, todos os debates e discordâncias são sempre bem-vindas. Eu continuo achando que deveria ter entrado com a formação que vem atuando com frequência.

Bem observado, Fabião. Então é pro digníssimo cobrar explicações do treinador, afinal, ele garantiu que o time era para brigar por título (e até acredito nisso). Mas claro, nas entranhas de GS, tudo continuará em sigilo e silêncio absolutos.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Sinceramente não vejo nada demais em perder pro santos na vila. O problema é que nos últimos 4 ou 5 anos todas as vezes que o Botafogo entra em campo dependendo só dele, pronto, decepciona. Caraca, parece encosto o time não entra com aquela pegada, tesão de campeão. Será que é tão difícil de entrar pensando que este pode ser o jogo do campeonato e disputar cada bola como se fosse a faixa do título?
Eu ainda acredito e tenho certeza que continuarei a gritar FOGO até perder a voz, mas jogos como os de ontem me tiram a vontade de torcer por alguns minutos. Desculpe a comparação, mas o Botafogo trepa, trepa mas não goza.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Antonio. Mas mesmo assim, acho que surgem ótimos debates após análises de torcedores (por mais que sejam divergentes).

É, Dimas. E a pouca ambição foi determinante na partida de ontem.

Jorge, e pelo visto tem muito torcedor com sangue de barata (minha opinião). rs.

Fabião, esqueci de te responder: O Bruno Voloch (de quem não sou fã) mandou MUITO BEM! Penso igualzinho!

Pois é, Alex. E tem gente que chama isso de pessimismo. Em minha opinião, pessimismo é algo bem diferente de uma constatação do que realmente aconteceu na partida.

Corvo, concordo mais com o Voloch porque ele também disse que perder para o Santos é normal. Anormal foi a postura do Botafogo, pois time que briga por título não pode - nunca e independente do adversário - entrar em campo "para não perder" apenas.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Ari. Perder na Vila é aceitável...desde que, com postura e brigando pelo resultado. Ao meu ver, o Botafogo não entrou em campo com esse espírito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Muito se tem dito sobre perder na vila é normal. Eu sinceramente não sei se isso é normal, penso que não.
Mas de uma coisa eu tenho certeza, perder sem lutar é covardia.
E aos covardes, só restam o fracasso e a humilhação.
A vitória anda de mãos dadas com os valentes e guerreiros.

Só pra pensar.

O que são aquelas cansativas trocas de passes laterais e improdutivos, dos portentosos Fábio ferreira e Antonio Carlos ?

Só pra pensar. (2)

Torço pra que voce continue firme e imponente na defesa da liberdade de opiniões. Tenho escrito algumas vezes que o Loco Abreu é um "Caneludo Enganador", embora saiba do seu apreço pelo mesmo, e voce não tem censurado os meus comentários. Se voce é democrata, não tem o que mudar, não aceite pressão.
O seu Blog é excelente.

Patinhas.

snoopy em p/b disse...

ah, devo falar então que acho o rica perrone um porre e o bruno voloch fraquinho pra kct... hehe

Enéias Teles Borges disse...

Reitero o que vinha dizendo. Eu não esperava vitórias contra o Corinthians e Santos. Não esperava outros resultados, senão vitórias, contra São paulo e Bahia. Deu nisso. Empatamos dois jogos ganhos e ganhamos um jogo difícil. Perder do Santos (Vila) é normal. O mesmo não digo no jogo contra o Avaí. Há que se aproveitar do desespero deles.

Tenho quase certeza que venceremos Cruzeiro e Figueirense. Acredito que venceremos o Avaí, que o Inter vencerá o Corinthians. Seguimos na luta. É quase impossível três vitórias seguidas neste campeonato.

Chegaremos na última rodada com chances reais.

Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Patinhas! Meu amigo, eu não acho normal, mas diria que perder para o Santos, na Vila, é até aceitável, desde que a equipe venda caro a derrota. Mas fecho contigo: Inadmissível é ser covarde. E foi justamente a postura adotada pelo Caio Jr.
Muito obrigado pelas palavras, amigo!

Fecho contigo, Fabião!

Que assim seja, Enéias!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

vc tá louco

Rodrigo Federman disse...

Fabião, é que sou pessimista, cara! E você não passa de um corneteiro! rs.
Abs e SA!!!