13/10/11

Elogios merecidos, mas...




















... o banco é o seu lugar.

Os amigos do CB estão cansados de saber que eu não gosto do futebol do Alessandro.

Mas faço questão de repetir o que escrevi ontem: A partida dele contra o Corinthians foi sensacional.

A seriedade, força e vontade de sempre (que diga-se, jamais questionei), mas com  a surpresa (pelo menos para mim) de um alto índice de passes certos e de não ter deixado muitos espaços pelo seu setor.

Ontem o Alessandro mereceu a nota que recebeu, sem sombra de dúvida.

Agora, isso não muda o que penso da posição no time titular: Ainda acho o Lucas muito mais jogador e dono absoluto da lateral direita.

O que os amigos pensam?

Obs: Escrevo este post porque li (no twitter, principalmente) muita gente dizendo que depois do jogo de ontem, o Alessandro já mereceria ser titular novamente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

A sua preocupação tem sentido. Ontem o presidente(nem vou falar jumento)jogou razoavelmente bem, com garra e determinação.
Mas vou ser sincero, ele deve ser banco, mas o Lucas tambem não tem mostrado nada de excepcional, é apenas um arroz com feijão mal temperado.
Agora vamos evitar o oba-oba, pois no fim de semana já temos como adversário o 18 colocado, e o Robim Hood pode voltar a atacar. Todo cuidado é pouco.
Vamos comemorar essa vitória e torcer para o Botafogo ter a mesma postura de ontem.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Patinhas. O que acho, é que o Lucas não deve em nada ao Alessandro na marcação. E na frente, é melhor. Isso sem ser uma Brastemp, deixemos bem claro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Eu sugeriria (que palavra complicada) um banco maior que coubesse os dois, e a compra de lateral melhor, o que tu achas ?

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Patinhas. Mesmo sabendo que está feio encontrar bons laterais (dos dois lados), né?
Abs e SA!!!

corvo disse...

Um que tem que sair do time urgentemente é o Herrera. E pra mim a tática é essa. O Loco na frente com 5 no meio de campo.

Rodrigo Federman disse...

Corvo, prefiro aguardar o próximo compromisso antes dessa mudança.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei muito do time ontem, mesmo alguns jogadores não sendo lá grandes jogadores, a entrega foi de arrepiar. Eu penso igual ao Patinhas, prefiro não me empolgar, pois não sabemos qual será o Botafogo de domingo: o contra o Coríntians ou o velho Robin Hood. E olha que ainda temos um monte de times medianos para enfrentar, esse é o meu medo. Quanto ao Alessandro, acho um profissional de 1ª, mas como jogador, limitado, mas nunca vi fazendo corpo mole. Mas daí ser titular, menos. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, relutei em escrever, mas não dá: a arbitragem de ontem foi uma calamidade, mas pior são os eternos benefícios ao lixo. Domingo foi um absurdo e ontem, mais um gol irregular. Até quando? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo sobre o que falou do Alessandro, como tb da cautela em relação ao time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É só fazer um jogo defensivamente bom(praticamente não passou do meio campo)que o pessoal achar que ele tem que voltar a ser titular ?
Ou esse pessoal gosta de sofrer ou são parentes dele ....
O lucas não é isso tudo,mas joga muito mais que ele ....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sobre as arbitragens, sabemos muito bem para quem elas servem, né?
Abs e SA!!!

disse...

Acho o Lucas igual mas perde em raça. Acho o Lucas a mesma coisa, só que ataca mais. O Alessandro é mais defesa. Em comparação a raça o Alessandro ganha. No final dá tudo na mesma. Vou na opção do Patinhas. Um banco maior para os dois e contratem um lateral direito descente.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Eu tb acho, Alex.

Gê, prefiro a maior qualidade técnica do Lucas do que a maior raça do Alessandro. Até porque, o Lucas não chega a ser chupa-sangue para fazer tanta diferença assim.

Abs e SA!!!

Wesley disse...

Acho o Alessandro uma boa opção para reserva de lateral, apesar de ontem ter feito uma boa partida, taticamente falando é claro.

O banco e seu lugar de direito e como vc mesmo disse, esta faltando bom lateral no mercado, e se formos olhar, o Alessandro é melhor que muito lateral titular nesse BR11.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Wesley, mas no Botafogo não pode ser nada além de banco. Hehehe.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mordi minha língua ontem Rodrigo e tenho que dar o braço a torcer. O Alessandro ontem estava mito. O banco fez muito bem a ele!

Asura

Rodrigo Federman disse...

Ontem ele jogou muito mesmo, Asura.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Entendo que o cara joga sério, é limitado, mas garante muita marcação a mais que o Lucas, que tb é limitado, aliviando a situação daquele que joga efetivamente naquela ala, seja Elkeson, seja Maicosuel.
Não sou parente do cara, sequer o conheõ e, sofrer para mim é uma questão de filosofia, tenho muito mais coisa importante para me preocupar que sofrer com a perda de um simples jogo de futebol, embora me chateie muito com uma derrota do Bota.
Fico p... sim, com uma vergonha daquela quando da marcação do impedimento e goll anulado, ridícula e sem qualquer fundamento, e com o cartão para o Cortês por reter o lateral, já vi árbitro reverter marcação e tudo, mas cartão amarelo foi a pimeira vez.
Sinceramente fixaria o time que entrou ontem, com o retorno do Jeff.
Se pudessemos ter um Daniel Alves, Maicon, até mesmo Léo Moura, não vacilaria, ficaria fácil... não temos, a discução permanecerá, ao menos até o mes de dezembro.

Anônimo disse...

Assisti vários jogos do Lucas na série B/2010. Chegou ser artilheiro
do campeonato, deslumbrou, passou
ser substituído durante o jogo, vaiado pela torcidadica do Figueira até sentar no banco.
Tudo indica ser um jogador instável.
Sempre gostei da raça e vontade de vencer do Alessandro, como ontem.
Considero Alessandro melhor na marcação e Lucas melhor no apoio.
Em 2012 para disputar a Libertadores outro lateral direito.

jacaré disse...

Rodrigo, depois de ontem, creio que o fogão só perde o título para ele mesmo! 2011 - TRI!!!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, eu juro que não vejo toda essa diferença de marcação entre um e outro. Lembro das boas partidas (principalmente na defesa) do Lucas contra Fla e Unimed FC. Eu ainda escalaria o time de sempre no próximo domingo.

Anônimo, tb não penso que o Lucas é o lateral ideal para o Botafogo, mas entre um e outro, o Alessandro seria meu auxiliar técnico...no banco. Hehehe.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, ai que mora o perigo...
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

concordo com o corvo.

Rodrigo Federman disse...

Favorável ao Soneca, Fabião?
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

aí não....
na verdade, queria ver o alex se firmar no ataque com o loco.

snoopy em p/b disse...

ah, se o soneca jogasse como ontem, que nem foi lá essa coisa toda, até poderia ser...

Rodrigo Federman disse...

Fabião, pra mim o Soneca já deu provas de que é uma boa partida a cada 10. Não fico assim, tão esperançoso.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu lembro que o "presidente" no campeonato carioca ,assim que o Lucas ganhou a titularidade , entrou e fez duas partidas impressionantes. Quando ganhou a vaga do Lucas o "presidente" voltou ao normal, ou seja, jogando nada e entregando a rapadura. Pra mim: Lucas titular e "presidente" sentadinho na cadeira.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Muito bem lembrado, Ari. Por isso que sou contra essa euforia. Sabemos qual o limite do futebol do Alessandro. O seu limite foi o jogo de ontem...e ninguém consegue jogar no limite pra sempre.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Que ele tem qualidades, isso ontem foi demonstrado, mas a titular da posição? deixa no banco, pois tambem precisamos de bons reservas, e dessa maneira ele é impresindivel, ver sua posição, no caso do M. Azevedo.

MEDUNA disse...

Concordo contigo Rodrigo, o que sobra de raça, falta em técnica ao Alessandro, de maneira que não pode almejar mais que a reserva de Lucas, que para mim é muito melhor que o Cortês.
Não consigo entender porque parte da torcida ainda não acredita em seu futebol.
Prá mim é melhor que o Alessandro apoiando e defendendo. Jogador capaz de fazer um cruzamento de 25, 30 metros na cabeça do atacante, como aconteceu no ultimo jogo contra o lixo. Naquela ocasião, haviam 3 zagueiros e só o Loco na área. O alex, que marcava colado o Loco, achou que a bola vinha alta demais e virou-se para correr atás dela e só viu de relance a subida do Loco, que testou a redonda a quase 3 mts de altura. O susto foi tão grande que ele caiu de quatro. Impagável foi ver o goleiro urubu, pular fazendo macaquice, como se tivesse alguma chance de evitar o inevitável.
SAN

CARLOS disse...

QUE O ALESSANDRO FEZ INUMERAS PARTIDAS PESSIMAS E INCONTESTAVEL MAIS O LUCAS TBM A BASTANTE TEMPO NÃO JOGA NADA E ESSA PARTIDA QUE O ALESSANDRO FEZ ONTEM E BOM PARA QUE O LUCAS DESPERTE E VOLTE A JOGAR UM BOM FUTEBOL.

CARLOS
OLARIA RJ.

Newton disse...

Domingo precisamos da vitória, ou seja, precisamos assistir a um time que jogue para o ataque, utilizando as laterais.

Só esse argumento basta para escalar o Lucas, que não tem jogado bem, e portanto precisa recuperar o seu melhor futebol. Deve e tem que estar motivado!

Mudando um pouco de assunto, gostaria muito de ver o Caio no lugar do Menezes no domingo. A mobilidade e velocidade é outra. O time fica mais esperto.

Lembremos que o empate não nos interessa.

Saudações,

Newton

Francisco Lima disse...

Rodrigo, você tem razão e digo mais:

LUGAR DE PRESIDENTE É NO GABINETE.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, no banco e entrando quando for preciso (apenas)! rs

Meduna, fecho contigo: Também não acho o Alessandro tão superior assim na defesa.

Carlos, mas o Lucas tem 10 meses de Botafogo. O Alessandro tem quase 5 anos.

Newton, mas convenhamos que o Lucas pode não estar jogando bem, mas está longe de estar jogando mal, né?

Hahahah. Perfeito, Chico!

Abs e SA!!!

Émerson disse...

Alessandro, pelo futebol de quarta-feira, merece a titularidade domingo, até porque Lucas não vinha jogando nada.

Rodrigo Federman disse...

Respeito, mas discordo, Émerson. Se é por causa de um jogo, o Renan deveria ser mantido então. O Alessandro jogou uma ótima partida, mas às vezes a torcida se empolga tanto e se esquece da quantidade de péssimas jornadas ao longo desses 5 anos. O Lucas em 10 meses de clube já fez jogos bem melhores do que o presidente em 5 anos.
Abs e SA!!!