11/10/11

Enquete: Jobson, a maioria confia na recuperação

















Um dos principais responsáveis por livrar o Botafogo da segunda divisão em 2009, o atacante Jobson teve duas temporadas complicadíssimas depois.

Tudo por causa de um doping na reta final daquele mesmo Brasileirão.

A partir de então a vida do jogador entrou em parafuso, tanto na questão pessoal como na profissional.

Ficou um tempo afastado (enquanto não era julgado em primeira instância) e teve passagens rápidas e turbulentas pelo próprio Botafogo (no segundo semestre de 2010), Atlético/MG  e Bahia.

Para completar, o seu caso finalmente foi julgado em definitivo. 

Até que a pena acabou sendo menor do que a esperada e o Jobson levou um ano de suspensão. Como já havia cumprido seis meses no ano passado, poderá voltar aos campos a partir de março de 2012.

No Botafogo?

Isso que ninguém sabe.

Bom, ele é jogador do GLORIOSO e ainda tem alguns anos de contrato. Só que o clube já não deposita a mesma confiança de antes.

Confiança que, deixemos bem claro, é apenas na recuperação do homem Jobson, pois falando de futebol, sabemos que ele não desaprenderá e que tem um potencial acima da média.

Aliás, se não fosse a sua cabeça fraca, o Jobson tinha tudo para figurar na seleção brasileira e estourar no futebol internacional. Só que infelizmente é uma bomba relógio que a qualquer momento pode explodir.

Até março do próximo ano, o Jobson terá assistência do Botafogo. Se o seu comportamento for bom e cumprir todas as exigências do clube, pode fazer parte do elenco na temporada que vem. Caso contrário, a diretoria do GLORIOSO precisará encontrar uma saída para o "problema".

Foi justamente isso que perguntei aos amigos na recente enquete do CB: O que você acha de uma possível reintegração do Jobson na próxima temporada?

Dos 133 cliques computados, a grande maioria (91 - 69%) acredita que será ótimo e que o atacante dará a volta por cima.

Eu torço muito por isso, pois reconheço que ele é muito bom jogador. Mas fiquei no grupo dos outros 42 (31%) torcedores. Infelizmente não acredito mais na recuperação do homem. Falo isso porque ele já me deu mostras de que não quer ser ajudado.

Repito: Torço demais para que o Jobson finalmente crie juízo, mas hoje eu não apostaria nessa possibilidade.

Com ou sem o Jobson, o certo é que ano que vem o Botafogo precisa de reforços. Por isso, pergunto: Precisamos de quantos reforços para a equipe titular (em 2012)?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

hangman disse...

Não temos centroavante reserva!

Rodrigo Federman disse...

Hangman, nós não temos muitos reservas (para várias posições). Mas me refiro aos atuais titulares. De todo modo, a minha resposta no final da enquete. Rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

EU DARIA UMA NOVA E ULTIMA CHANCE AO JOBSON SIM,POIS ELE PARECE NÃO TER MUITA ESTRUTURA FAMILIAR E ISSO
PESA DEMAIS E PENSANDO BEM OS POLITICOS QUE FAZEM COISAS BEM PIOR TEM SEGUIDAS CHANCES , PORQUE
O JOBSON SERIA CRUCIFICADO E ELE DEMONSTRA GOSTAR DO BOTAFOGO O CLUBE ESTA TENDO 6 MESES PARA MONITORAR A VIDA DELE E SE ELE DEMONSTRAR COM ATITUDES QUE ESTA CONSCIENTE DAS BOBAGENS QUE FEZ NÃO CUSTA NADA TENTAR AFINAL DE CONTAS ELE CUSTOU UM BOM DINHEIRO E SE O CLUBE O ABANDONAR AI MESMO E QUE NÃO TEM JEITO,QTO AOS REFORÇOS DE NO MINIMO MAIS QUATRO REFORÇOS DO NIVEL DO RENATO E TBM
NÃO ADIANTA TRAZER ALGUEM SEM ANTES DISPENSAR/NEGOCIAR ALESSANDRO,MARCIO,SOMALIA,BRUNO,
LEO,ARARUAMA,ALEXANDRE,FELIPE.

CARLOS
OLARIA RJ

Anônimo disse...

Rodrigo,

Confiar no Jobson é como pular no escuro, a chance de quebra a cara é quase total.
Mas bem que eu gostaria que ele finalmente deixasse de ser inconsequente, pois seria um baita reforço.
Futebol ele tem!! e mais tem uma torcida enorme esperando por ele, então quem sabe o milagre acontece ?
Embora, entretanto, todavia, de onde não se espera nada, e ai que nada acontece. rsrsrsrsr.

Patinhas.

Newton disse...

Se o Jóbson não criar problemas até março/2012 então ele será um bom reforço ( o primeiro) para o carioca.

Só até o carioca. Depois disso, é imprevisível contar com ele.

Newton

Sergio Di Sabbato disse...

Como eu gostaria que o Jobson se recuperasse, seria um grande reforço. É pena que êle não tenha noção do potencial que tem, uma enorme pena. Continuo torcendo para que ele de a volta por cima, mas não acredito. Tomara que eu esteja errado. ASbs e SB!

Anônimo disse...

Para ser titular acredito que oque tem tá bom ...
Precisamos é de banco, incluindo um técnico

Rodrigo Federman disse...

Carlos, ao mesmo tempo que eu tb acho que - por conta do talento - poderia ser dada mais uma oportunidade, tb fico de saco cheio das mulecagens desse rapaz.

Patinhas, mas em todos os lugares que ele foi depois de 2009, tinha muita gente esperando por ele. E o que o Jobson fez? Nem ligou. Rs.

Newton, eu acho que o Jobson é imprevisível desse já. Hehehe.

Tô contigo, Sergio.

Anônimo, incluindo também uma diretoria de futebol decente. Rs.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Meu amigo estou em um desânimo danado!
Quantas pessoas gostariam de ter o talento que o Jobson tem para o futebol?
Quantos de nós não sonhou ou sonha em ter esse talento e defender as nossas cores no campo?

Acho mais fácil a recuperação do Jobson que a recuperação e a mudança que todos nós esperamos para o nosso Botafogo!
Vendo a provocação do marginal do souza (oh,oh,oh,oh, o souza é um merda), não fiquei com raiva! Já nutri muito mais um ódio mortal contra esse ser repugnante, mas hoje eu tenho muito mais ódio contra todos aqueles que se perpetuam ou indicam aqueles que se tornam dirigentes e se locupletam do nosso amado Botafogo.
Eles é que são o verdadeiro câncer do nosso clube! Eles que são os verdadeiros culpados por criarem ou darem motivos para sermos sacaneados! E como somos sacaneados!
Quantos de nós brigamos, discutimos pelo Botafogo? Discutimos, brigamos, defendemos, mas quando saímos dessas pelejas ficamos pensando o quanto é difícil e temos a sensação que os dirigentes, sócios, poderiam mudar essa situação. Poderiam calar a boca de muita gente!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Tem gente achando que escrevendo em CAPS o argumento fica mais consistente.

Discordo com o Carlos e muito. Todas as chances desse mundo foram dadas ao Jobson e ele cuspiu no prato que comeu.

Não foi uma chance, nem duas... foram várias! Pra mim isso é marginal!

Quando a estrutura familiar é comprometida (posso falar por experiência própria) a pessoa tem duas escolhas: uma boa e uma ruim, a superação e a desistencia.

A mente do Jobson é de marginal, seus "amigos" também são pilantras e eu tive a infelicidade de conhecer.

Que venda ele para o Brasiliense ou para o Gama...

Asura

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Gil. A minha esperança na recuperação do Jobson é proporcional ao que ainda espero da nossa diretoria (no que diz respeito a posição mais firme, fim dessa co-irmandade, menos omissão, medo e subserviência). Ou seja, acho as duas hipóteses bem complicadas, amigo.

Asura, eu concordo contigo. Até acho que se uma pessoa quiser, ela muda radicalmente a sua vida. Mas como eu disse, o Jobson teve várias chances e em todas não me mostrou querer. E mais: Mostrou estar nem aí para todos que estendem as mãos à ele. Pra mim é caso perdido, apesar de eu torcer muito pelo contrário.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

e o jefferson acaba de defender um penalti pra seleção da cbf, como vai fazer falta amanhã.

Rodrigo Federman disse...

Vai mesmo, Anônimo.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

vejo muita gente pensando em termos de reserva, de composição de elenco, etc....
jóbson, na minha opinião é titular em qualquer time do brasil e caso tivesse dentro de uma conduta normal, teríamos já conquistados títulos importantes e ele estaria na seleção.
veja ontem, que o mano teve que colocar o lucas na direita.
imagine se tivesse o jóbson.


abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Até concordo, Cunha. O problema é que o próprio Jobson dá sinais (e provas) de que não faz questão disso.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Eu fui um dos que votou na recuperação do Jobson. Você sabe que sou psicólogo. Existem inúmeras técnicas para recuperação de pessoas e que dão resultados. Só quero alertar que psicologia não é a ciência do blá, blá blá... Há técnicas específicas para cada tipo de problema apresentado. Espero que minha colega psicóloga aí do Botafogo - que não tem que fazer psicoterapia com o Jobson, pois ela é psicóloga de esportes- saiba orientar o Jobson para os especialistas específicos para o tipo de problema que periodicamente ele apresenta. Quero também lembrar que os psicólogos usam sempre uma máxima que é : " se não acreditamos nas técnicas que aprendemos, podemos desistir de tudo". Um outro adendo. Lí que o Caio Jr "sentou os jogadores do Botafogo no divã". Onde o Caio Jr fez curso de psicologia? Psicologia dos Esportes não tem nenhuma relação com divã que é um um estigma (o divã) de um tipo de clínica. Apenas um tipo e que requer anos e anos de treinamento. Recado para o Caio Jr. . Vai treinar as deficiências de marcação do Botafogo e demais problemas de campo. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu torço muito por isso, mas corrija-me se estiver errado: O paciente tb precisa querer ser ajudado, certo? É isso que o Jobson me passa não querer, amigo.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Vou te corrigir. Faz parte do trabalho do psicólogo - com uso de técnicas- fazer quem não quer passar a querer. Fui claro. Loris

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Loris. Como não entendo do assunto e vc é psicólogo, não posso discordar. De todo modo, meu "sexto sentido" ainda não confia no Jobson.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

ainda tem gente que acredita nisso...

Rodrigo Federman disse...

É, Fabião...eu adoraria acreditar, mas não consigo.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

FaBIO. Como tem gente que acredita em você não é? Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, não acredito que tenha sido uma crítica ao que vc escreveu. Penso que foi mais uma maneira de dizer que infelizmente o Fábio tb não acredita no Jobson.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Eu sei que o Fabio quis dizer o que você disse. Minha crítica não foi ao Fabiâo e sim uma crítica genérica àqueles que não dão oportunidades aos outros. Todos nós, sem exceção já tivemos novas oportunidades. Algumns as aproveitaram e outros não foram suficientemente ajudados, seja por qual meio for, para mudar os comportamentos inadequados. Longe de criticar o Fabio que sei ser excelente pessoa. Rodrigo e Fabio, fraterno abraço do Loris. E que Jobson receba esta nova oportunidade e se torne definitivamente um homem de bem. Grande jogador ele já é. Loris

Rodrigo Federman disse...

Ok, Loris. Bom, de todo modo, eu realmente não tenho mais paciência com o Jobson, que teve 1, 2, 3 e agora está recebendo a 4 oportunidade. Isso que me faz desacreditar na recuperação dele (como homem).
Vamos torcer.
Abs e SA!!!