09/10/11

Haja paciência



















E para variar, o técnico Caio Jr. conseguiu enxergar coisas boas em mais um resultado decepcionante:

"- O jogo de hoje poderia ser considerado um resultado ruim antes, na prática também, mas a questão é a forma do jogo. Vimos um time jogando e outro não querendo jogar. O torcedor tem que valorizar, não sei se há quanto tempo o Botafogo não tem tanta qualidade técnica, virada de jogo e posse de bola".

Ah, Caio, "vá te catar"! Valorizar é o cacete. O torcedor tem é que criticar, cobrar e vaiar.

Cansei!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Filsofia Ufes 2011.1 disse...

Mais uma vez o Botafogo vai ser reconhecido como o time do "quase"...
Todos já falam dessa "síndrome" do Bota que está numa queda de produtividade que só o técnico não vê...
http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2011/10/09/caio-jr-ganha-novo-desafeto-se-perde-em-coletiva-e-diretoria-nao-enxerga-queda-de-producao-do-time/

Rodrigo Federman disse...

Filosofia Ufes, isso se deve a ter sempre uma desculpa ou ver "o lado bom" até em resultados desastrosos.
Quanto ao texto do Bruno Voloch, não é defendendo o Caio Jr., mas eu entendo ele não contar com a simpatia da torcida...só não entendo porque boa parta da imprensa (a mesma que sempre elogia o Joel, por exemplo) tem uma antipatia enorme pelo Caio. Será a falta de jabá?
Abs e SA!!!

Marcelo lopes disse...

Álém da queda de produtividade,a falta de vontade e atenção dos jogadores me preocupa.O time nos últimos jogos,vem fazendo o primeiro tempo horroroso,e os adversários,que não tem nada haver com isso,aproveitam.Ai,pra reagir no segundo tempo fica complicado.O triste é ver o técnico achando tudo mil maravilhas!!!Tomara que a sorte esteja ao nosso lado e só tenha empate na rodada de hoje!!

Acorda Fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, ele sempre vê coisa boa! Impressionante, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ESTIMADO RODRIGO E AMIGOS, JOGUEI A TOALHA.
ESTÁ DIFÍCIL ACREDITAR EM ALGO DE BOM PARA ESSE FINAL DE ANO.

A SA JÁ JOGARAM FORA, SÓ UM MILAGRE.

A LA, DO MODO COMO ESTAMOS JOGANDO, SÓ COM OUTRO MILAGRE.

ENQUANTO O VV2 FOR TÉCNICO, VOCÊS ESTARÃO LIVRES DE MEUS COMENTÁRIOS.

SÓ ME RESTA AGORA, TORCER CONTRA OS TIMES DO RIO, EM PARTICULAR LIXÃO E BIBAS.UM FORTE ABRAÇO DO JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, e não querendo piorar o seu (nosso) domingo, mas independente de quem venha a ser o técnico em 2012, saibamos que a mentalidade e conformismo continuará imperando, afinal, a reeleição é fato consumado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Eu já disse aqui e em outros sites botafoguenses, que torcer pelo Botafogo atual, é um exercício semanal de masoquismo.
Agora me dei conta de outro detalhe, o que é ouvir ás declarações absurdas do Caio Jr após cada fiasco ?
Será que nós torcedores merecemos ouvir tais sandices ?
E a inércia da diretória com esse pulha ?
Segundo alguns talvez sobre a Sul-Americana, mais ra quê ? Se quando temos a chance de disputar uma, vem o tal engodo de poupar os abnegados atletas.
Não vou dar um tempo de Botafogo, pois o meu desejo, é infinitamente menor que a minha vontade, mas o Botafogo hoje tem sido mais tormento e vergonha, do que prazer.


Ps. Comentário tirado do post anterior, com o qual eu concordo.

"Caio, em minha opinião, foi o melhor em campo, e mostrou muita vontade. Se o treinador prestasse, e os empresários não ditassem as regras, seria titular no lugar de Herrera".

Se aquele gol chutado por cima entrasse, seria o gol do campeonato, mas pra infelicidade dele e nossa, foi por cima.
Gostaria de ver o "Caneludo Enganador" pelo menos tentar fazer igual e não ficar dando pitis, pois quando recebe na cabeça quer nos pés, quando recebe nos pés, quer na cabeça.

Patinhas.

daniel disse...

O Unimed esses dias ganhou um jogo com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, gol do Marcio Rosario, e com um a menos em campo. E não foi a primeira vez nesse campeonato que marcaram no final de uma partida.
O Framengo também já fez isso, com gol do Jael contra o Coritiba aos 47 do segundo tempo. E também não foi a unica vez na competição, lembro que o Thiago Neves também ja fez. E tanto no caso dos florzinhas como dos mulambos, sempre gols que transformaram derrotas em empates, ou empates em vitórias. Ou seja, gols que valeram pontos.
A diferença entre TIME CAMPEÃO e TIME QUASE CAMPEÃO está aí, o Botafogo, além de não fazer - vide o lance do Renato - ainda por cima leva, caso do gol do Rivaldo no jogo contra o São Paulo. Aliás, bambis que também na briga pelo título. São esses detalhes, que fazem um CAMPEÃO ou NÃO.


Abs!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu acho que essas coletivas pós-jogos do Caio Jr. e a omissão da diretoria me irritam mais do que os fracassos durante os 90 minutos. Sério mesmo. Não dá para cobrar dos jogadores, se os seus superiores (técnico e diretoria) passam essa imagem de que está tudo bom, fazemos o nosso melhor, etc...

Concordo, Daniel. E não foi a sorte que determinou esses resultados. Quero dizer, ela ajudou, mas esses clubes conseguiram porque jogaram com sangue. No Botafogo não. Só acordam quando a vaca está indo em direção ao brejo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dos últimos 18 pontos disputados, o Botafogo conquistou somente 6, ou seja, um terço do total. Está parado na esquina agora. E pior que isso é saber que a vitória sobre o Grêmio foi pura sorte, aliada à incompetência dos gremistas naquele jogo. De modo que a tendência é de declínio, pois outros times estão subindo na tabela. Vai ser muita sorte se o Botafogo não cair para quinto hoje, perdendo a quarta colocação para um dos dois adversários regionais históricos. É triste: levar dois gols daquele cidadão e perder o lugar para um daqueles times.
Parece que aquela "vantagem" de um jogo a menos virou motivo de relaxamento e despreocupação no time.
Lamento que meu time de coração seja hoje pequeno (até sustento a grandeza quando discuto com torcedores rivais, mas no íntimo é como se estivesse mentindo para mim mesmo), motivo de chacota de adversários, esquecido quando se fala em candidatos ao título, decepção frequente da torcida e, em campo, resumo de tudo isso.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, aonde assino?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Estou pensando em parar de comentar futebol. O motivo é muito simples, eu não entendo nada do esporte bretão, e pior sou muito, muitissimo ingenuo, haja visto que eu pensava que treinador era contratado pra distribuir o time em campo, arrumar taticamnete a equipe, e buscar soluções dentro do plantel para cubrir as carências que apresentadas.
Ou contrário, vejo que basta apresentar desculpas pra lá de esfarrapadas após os jogos, para tudo ficar numa boa.
Não tem profissão melhor que treinador, não aprasenta resultado e ainda é incensado pelo "chefe." Fico com pena de quem trabalha com vendas por exemplo, a firma programa uma cota altissima, dificil de ser batida, e não quer conversa, não bateu é dispensado, isso quando não antes da dispensa, ainda ganha aquelas orelhas de burro, no quadro de metas por não chegar ao objetivo.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Patinhas. Por essas e outras que eu não sinto pena, pego pesado, cobro e sou contra esse lance de poupar jogador, etc...
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Mesmo os jogadores do Botafogo já não acreditam no blá-blá do Caio Jr. Loris

Rodrigo Federman disse...

É, Loris. Ele se perdeu por completo.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O Caio Jr é um teórico, um filósofo, um Porra Louca do futebol. Um técnico que se acha uma sumidade, e que se recusa a usar de recursos, como a marcação individual,que qualquer grande técnico, como Murici , Felipão, Vanderlei, a depender do transcorrer da partida, utilizam sem o menor constrangimento.
Por isso Caio Jr é, e sempre será, uma folha em branco. Nunca vai conquistar nenhum título de expressão.
Ontem, se esse babaca, tivesse um mínimo discernimento, teria marcado o marginal souza c/ o F.F, nosso jogador mais alto, em vez do Cortez, que não tem nem cacoete de zagueiro.
A nossa LE foi mais uma vez uma avenida. Até o Lucas ( esse sim, um grande lateral) saiu da direita para dar cobertura na avenida Cortez. Se pra liberar o Cortez da função de LE, tem que botar 3 zagueiros, pois mais uma vez sacrificamos o MM.
Enfim, um time que foi o retrato de seu comandante, infantil, sem objetividade, sem rumo, sem saber o que queria.
A essas alturas o que vier é lucro, mas seja qual for o resultado que obtivermos, em dezembro : VAI BRINCAR DE MÁGICA NA PQP Harry Porter. Tragam um técnico pés no chão.
SAN

Levi disse...

Estava olhando as matérias dos jornais de hoje e me deparei, por mero acaso, com a notícia de que fulano de tal conquistou o bi-campeonato de Fómula 1. E o quê exatamente isso tem a ver com o post e mais exatamente com o futebol? Explico. Ontem, depois do jogo, um amigo me disse que iria ficar acordado até não sei que horas para ver a corrida. Disse-lhe que já faz muitos anos que não dou a mínima para o tal esporte sobre rodas e movido a motor de combustão. Gostava um pouco, na época em que o Piquet disputava os títulos e sacaneava os repórteres da Globo. Reconhecia no Senna um piloto de qualidades superiores aos demais, mas odiava aquele papel de bom moço que ele se prestava a fazer naquele teatrinho que a Globo armava para que um “herói” ficasse de plantão a servir os propósitos da mídia.
Por quê isso tudo? Deixei de achar graça naquela pantomima toda e quase nada me faz parar na frente de um monitor para assistir Fórmula 1.
Há muito que o Botafogo vem trabalhando para que eu me desligue de futebol. O Botafogo é a única razão que ainda me leva a perder meu tempo à frente de um monitor para assistir futebol e aqui já confesso que não vou aos jogos do Botafogo desde que foi eliminado vergonhosamente de uma Copa do Brasil pelo poderoso Remo, do Pará (isso foi depois da derrota na final de 99 para aquele outro colosso do Juventude, de Caxias do Sul). De lá pra cá, já fui a estádios para ver o Unimed (com uma das minhas enteadas), o Grêmio, lá no Olímpico (para a minha alegria, foi contra o lixo, que perdeu de três a zero) e até mesmo o time amarelo da CBF, num estádio de sonhos, fora do Brasil, claro.
Mas o Botafogo está fazendo com que eu pare de ver futebol também e não vai demorar muito. Já estou de saco bem cheio de ver o time ir chegando, chegando, iludindo o torcedor e, ao final, acontecer o que vem ocorrendo agora. Assim como o Jota, aí em cima, estou querendo dar um tempo. Difícil, pois a paixão AINDA fala mais alto, mas o Botafogo tem contribuído, e muito, para que a INDIFERENÇA se sobreponha à paixão. Assim como tenho absoluto desprezo por Fórmula 1 (eu não saberia identificar fulano de beltrano e este de sicrano), vou acabar me desligando de futebol, graças, por incrível que pareça, à razão que mais faz para me aproximar do jogo, o seja, o Botafogo.
Abraços.

andré rj disse...

Estive ontem naquele chiqueirão de São Januário (que estádio horrível, meu Deus) e até agora estou cuspindo marimbondo, amigo.
Não me canso de xingar aquela defesa escrota, aquele projeto de goleiro de merda, que não passa de um enganador e aquele treinador babaca, imbecil, arrogante e que se acha o gênio da tática, chamado Caio Jr.
Pra completar, temos um elenco SEM ALMA DE CAMPEÃO, SEM CULHÃO PARA AO MENOS DAR UMA PEITADA NAQUELE MARGINAL FDP, CHAMADO SOUZA QUE MAIS UMA VEZ TRIPUDIOU DE NÓS NA NOSSA CARA!!!!
UM ELENCO QUE SÓ SABE SE MANIFESTAR PARA CRITICAR A NOSSA JÁ SOFRIDA E IMPACIENTE TORCIDA, QUE JÁ ESTÁ DE SACO CHEIO COM A FALTA DE FIBRA DESSA TURMA QUE SE ACHA ALGUMA COISA.
E PRA TERMINAR, UMA DIRETORIA OBSCURA (ESTOU SENDO EDUCADO), PREPOTENTE E SOBERBA, CAPITANEADA POR UM DENTISTA QUE DIZ AOS QUATRO VENTOS QUE SOMOS UM MODELO DE ADMINISTRAÇÃO!!!! E ISSO SEM FALAR NO POSSÍVEL ATRASO DE SALÁRIOS QUE OCORREU OU NÃO....

CANSEI DESSA PORRA!! CANSEI DE TORCER PARA O CLUBE QUE NA HORA "H" REFUGA... TÔ COM MUITA RAIVA, AMIGO!!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Hei de concordar plenamente contigo, Meduna.

Levi, acho que ainda não chego a tanto (quanto ao futebol), mas já tenho me irritado bastante também. Como eu disse, contra o Atl.GO eu deixei de acompanhar a partir dos 15 minutos do 2º tempo. Esse quase do Botafogo está cansando. E cansando ainda mais está o conformismo daqueles que comandam o clube.

André, disse tudo. Esse Botafogo só se mostra nervoso contra a sua própria torcida. E vc bem disse tb: Capitaneado pelo presidentista omissão. Ah, e dizem que o clube vendeu 25% dos direitos do Elkeson para pagar salários atrasados. Será?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse caio jr , parece que esta fazendo favor em ser nosso tecnico todo comentário dele ele tira uma onda;....antes dele o BOTAFOGO, disputava rebaixamento,não tinha isso , não tinha aquilo....o caio jr VTNC, E PEDE PARA SAIR....
O BOTAFOGO É MAIOR QUE VOCE !!

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Falou tudo, Alex. Ele fala como se estivesse fazendo um baita favor ao clube.
Abs e SA!!!