19/10/11

Ih, esse bom relacionamento...

















Notícia retirada do site Lancenet:

"Vasco ganha apoio da Ferj por clássico na Colina.

Local de jogo contra o Fla ainda não foi definido. Mandarino quer partida contra o Bota também no Caldeirão".

Palavras do presidente vascaíno, Roberto Dinamite:

"- Fizemos um acordo anterior para jogar no Engenhão, mas a situação mudou. Temos realizados jogos com grandes times dentro de São Januário. Por que não contra o Botafogo? Estamos trabalhando neste sentido, de poder garantir esse direito, principalmente para esse jogo já do Botafogo, e também estamos abertos a conversas. Tenho um relacionamento muito bom com o Maurício e acredito que não terá problema".

Com a palavra, o mandatário botafoguense...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Antonio de Pádua disse...

OK!
Alguem espera uma resposta diferente?
Agora, independentemente do local em que será realizado o jogo Botafogo e Vasco, o time precisa colocar a faca entre os dentes e botar sangue nos olhos...
É vencer, vencer ou vencer.
E isso já à partir de hoje!
Ah! Domingo sou Inter desde espermatozóide.
Abraços e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

O mando de campo é do Vasco,então,nada mais justo.

Anônimo disse...

No fim de semana sou Inter, Bahia, Santos e Galo!!

Rodrigo Federman disse...

É, Antonio. Concordo contigo, mas espero que o MA faça o que for possível para manter o jogo no Engenhão.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, tb acho justo, mas desde que tivesse disputado todos os clássicos lá. No primeiro turno não enfrentou o Unimed FC em SJ, e se já acordaram previamente para que a partida fosse no Engenhão, que sejam homens e cumpram com sua palavra.

Somos dois, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, meu caro, o tenente-coronel PM João Fiorentini Guimarães, comandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios), fez a seguinte declaração ao jornal O Dia, publicada hoje, após participar de uma reunião com os clubes e federação para tratar do mando de campo:

“Um dos principais obstáculos é que no primeiro turno, quando o mando foi do Botafogo, no Engenhão, o Vasco da Gama ficou com a metade da renda. Se o jogo fosse para São Januário, o Botafogo seria prejudicado porque só pode ter 10% de torcedores no estádio. E é proibido por lei dividir ao meio com cordas”, explica Fiorentini, para, em seguida, dar justificativas sobre a segurança.

“O acesso é complicado, a capacidade é pequena, e, se posso colocar um jogo com mais segurança no Engenhão, por que levá-lo para São Januário?”, questiona Fiorentini.

NOTA: POR MAIS QUE HAJA BOA RELAÇÃO ENTRE AS DUAS TORCIDAS – O QUE É PÚBLICO E NOTÓRIO -, EU CONSIDERO QUE ESTE PONTO DE VISTA PROFISSIONAL DA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO, RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA NO ENTORNO E DENTRO DOS ESTÁDIOS, ENCERRA A QUESTÃO E COLOCA UM PONTO FINAL EM TAL POLÊMICA.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Chico. Ainda tem esse agravante da renda. Sairíamos em desvantagem impressionante, até mesmo pelo momento do campeonato e das equipes disputando o título.
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Acho que o Dinamite quis jogar pra torcida nessa parada aí...
Andei lendo um fórum vascaíno e vi que essa é uma reclamação bem antiga da torcida deles... E o argumento SEMPRE é usando a situação que ocorre com o Santos que manda os clássicos na vila belmiro, onde cabe menos gente que no chiqueirão. E somado à possibilidade de disputarem o título, pronto! Está armado o circo.
Como bem disse o amigo Francisco Lima, o comandante do GEPE já encerrou a questão e os portugas jogarão no NOSSO estádio, queiram ou não.
E eles não tem mais o eurico e nem o caixa d'água pra tentar reverter alguma coisa. Azar o deles.

Saudações

André Lira

hangman disse...

Voltou o plano "Caracu":

O Vasco entra com a Cara...

snoopy em p/b disse...

ok, mas vão dividir o estádio, né?
porque no primeiro turno foi assim: meio a meio.

Anônimo disse...

O que ainda me preocupa é que CBF não divulgou o local da última partida contra o UniMed FC... é tanta sujeirada que eu não duvido colocarem Vasco X Mulambos no Engenhão.

E pode registrar. Ano que vem vão mudar a ordem das coisas e o Botafogo NÃO será mandante no último jogo. Podem apostar!

Riba
SA!!

Rodrigo Federman disse...

Tomara mesmo que seja assim, André!

Hangman, espero que o Botafogo não entre com a outra parte! rs.

Seria o mínimo, Fabião. Mesmo assim, acho que sairíamos - na melhor das hipóteses - em desvantagem/prejuízo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Riba, eu tenho o mesmo receio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sem comentários , já sei o que vai acontecer...ou alguem tem duvida ??


Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, torço desesperadamente para que não aconteça. ehhehe.
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Fugindo um pouco ao tema principal:

Mesmo sendo esclarecedora, a declaração do comandante do Gepe bem curiosa, porque coloca em pauta um assunto que extrapola as atribuições do cargo. É fala de botafoguense.

Voltando ao assunto. Sendo uma questão de segurança, de negócios ou de ética, o fato é que trato é trato. E é lógico que a renda tem que entrar na equação, pois trata-se de um negócio. Se quiserem acabar com o acordo, da próxima vez que forem visitantes, que fiquem no Setor Sul estamos conversados.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, difícil esperar isso da diretoria botafoguense. Pelo contrário: Se o Vasco quebrar o acordo, é capaz de receber o melhor vestiário e tratamento vip na próxima visita ao Engenhão.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Espero que o mau mau prove que realmente é de porrada, e não abra nem pro trem, encare o trio "fantastico" (parece até coisa de desenho animado), só que estão animados de mais, mas para nos detonar.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jorge, tb espero isso.
Abs e SA!!!