05/10/11

Mal acostumados


















O Maicosuel falou sobre a crítica feita pelo presidente Mauricio Assumpção após a derrota para o Atlético/GO:

"- Não vi a declaração do presidente, mas não tem muito o que falar do Maurício, é um cara que tenho uma relação de amizade bem legal. Sei que é um torcedor do clube e às vezes a pessoa acaba se empolgando. Acho que ele está um pouco equivocado, agiu pela emoção e deixou a razão de lado. Mas entendo, já que os números mostram que fora de casa a gente não tem um aproveitamento tão bom mesmo".

Meu comentário 1: Peraí, se os números mostram que o time tem um aproveitamento ruim fora de casa, o Mauricio Assumpção não está nada equivocado, Maicosuel. O problema é que vocês nunca são cobrados e se acostumaram apenas com os afagos.

Em seguida, também falou sobre a conversa que o grupo teve com o vice de futebol, André Silva:

"- Só o André Silva veio falar com a gente, passar força, energia, que é o que ele sempre faz. A gente costuma falar que ele é um amigo, não dirigente. Aqui é assim, ninguém precisa ficar sabendo de nada, a gente lava roupa suja internamente e mantém o clima bom, por isso todos querem vir para cá. Não tem problema nenhum, falamos o que pensamos".

Meu comentário 2: Esse é o grande problema...
...o cara que ocupa o cargo de vice de futebol pode ser amigo de todos os atletas, mas é obrigatório que ele passe - com clareza - que durante o expediente de trabalho, ele é dirigente, profissional e hierarquicamente superior. 

Não a toa, como bem disse o Maicosuel, todo mundo que jogar no Botafogo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

jorgeFS disse...

Em vez dessa energia toda que o AS passou, melhor seria ter passado um sabão daqueles nessa cambada de acomodados. O BOTAFOGO MERECE RESPEITO, pra vestir essa camisa só creio em jogador que coma a grama, e que do queixo pra baixo é canela, e não essa passividade morbida. nos ultimos 20 minutos de segundo tempo o time baixou a guarda e se entregou de vez. é assim que justificam os altissimos salarios.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, como cobrar profissionalismo se os jogadores veem o cara apenas como amigo (e não como um chefe), né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Mal acostumados"... e nós igual babacas e palhaços torcendo para essas merdas....fica dificil de ler noticias do BOTAFOGO...
São todos amigos...continuando assim vamos perder torcedores e titulos, que aliás eles nem fazem questão de ganhar, porque NÃO TEM GARRA E VERGONHA NA CARA ....
Dirigentes e jogadores VTNC,FDP...

Alex -Juiz de Fora -Mg

Lorismario disse...

Rodrigo. Não são mal acostumados não.É que independentemente de ganhar ou perder o salário astronômico está lá. Olhe as fotos de ontem na internet do treinamento dos jogadores do Botafogo. Os que não estão sorrindo estão com expressões faciais neutras. As pessoas falam com o corpo - este recado é de psicólogo para a psicóloga do Botafogo- e a fala dos jogadores na terça feira já é de : "Perdemos e a vida continua". Otários somos nós torcedores e vou te apontar por que somos otários ( eu incluso com 63 anos de idade):
1- Ficamos na dependencia deles para termos alegria. Eles não estão nem aí. Poderíamos estar tomando sorvete. Sorvete está sempre a disposição nossa. As vitórias dependem deles. O sorvete aqui é no sentido figurado, poderia ser tendo orgasmo, etc...
2- Passamos a semana inteira remoendo as derrotas e sempre com esperança de que ganharemos o próximo. Até que o proximo chega e o fato se repete.
3- Vivemos em um mundo de ilusões. O que signifca ser campão para o torcedor? Apenas felicidade e que muitas vezes não é partilhada pelos familiares pois alguns detestam futebol e outros torcem para outros times. E para o jogador que beija os escudos dos times - isto vale para todos os torcedores de todos os times- significa mais dinheiro e bem estar genéricos, inclusive para toda a família do jogasdor.
4- Como o espaço é perqueno vou parar aqui( eu poderia enumerar uns 10 itens). Faço só mais duas perguntas :1- qual jogador chorou depois dos 5 x 0 contra Coritiba e 2 x 0 contra Atl. Go? 2- Quantos torcedores choraram? Loris

Rodrigo Federman disse...

Alex, amizade é algo muito legal e que só faz bem...mas em um ambiente profissional, a amizade precisa andar lado a lado justamente com o profissionalismo. Só que em GS só existe amizade. Tá errado.

Perfeito, Loris! É exatamente isso. Nada a acrescentar.

Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Grande presidente, Rodrigo e Vice presidente, Alex. Eu, como gerente de futebol(fomos indicados pelo Luiz Carlos?!?!) digo que, antes de conratar-mos: Messi, Thiago Silva, Riquelme e Neymar, farei o possível para trazer o Luiz Carlos para o Botafogo. Ele ira terminar o ensino fundamental e será contratado como guardião de piscina, pois, pelo comentário, futebol não é o seu forte.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahaha! Antonio, discordo...acho que ele precisa mostrar bastante serviço antes de chegar a esse posto!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Maicosuel calado é um poeta.

Asura

Rodrigo Federman disse...

Asura, acho que a maioria em GS. rs.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Rodrigo, estou a 18 anos trabalhando na mesma empresa (fato raro nos dias de hoje). Tenho pelo meu patrão o maior apreço e acredito que ele também tenha por mim. Não somos amigos, temos uma relação de patrão e empregado, e por qualquer deslize que aconteça o "meu" tá na reta. Porque jogador de futebol acha que não pode ser cobrado?
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, isso acontece porque nossos dirigentes são péssimos gestores e não sabem se posicionar.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Contrataram o Maicsuel como craque e agora o cara fala o que quer.

O André Silva parece fazer o estilo Joel, tipo paizão.

Enquanto isso o brasileirão está indo pro brejo.

Será que ninguém sabe mandar em GS. Onde está a hierarquia?

Chefes patéticos e jogadores medíocres e mal acostumados.

Estamos na vala!

Newton

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Newton! Cara, vou te dizer que o estilo do AS é pior do que o do JS. Este ainda tem controle da maioria dos jogadores. Já no caso do AS, é apenas um bobo gordo que viaja com os jogadores.
Abs e SA!!!