O Botafogo ficou sem o seu artilheiro, Loco Abreu, em várias partidas de 2010 e 2011.
Tudo por conta da seleção uruguaia (Copa do Mundo, amistosos, Copa América e Eliminatórias para a próxima Copa).
Até o fim da atual temporada, o Loco pode perder "apenas" mais um jogo, pois no dia 11/11 a Celeste atua pelas Eliminatórias e no dia 15/11 enfrenta (amistoso) a Itália, em Roma.
Acontece que esse "apenas um jogo" (dia 13/11) é "só" contra o Vasco da Gama, com quem brigamos - ponto a ponto - pelo título do Brasileirão.
Se atuar apenas na partida oficial (dia 11), o Loco fica disponível para o clássico carioca. Para isso, o Botafogo precisa pedir a liberação do atacante no amistoso da capital italiana.
O próprio Abreu reconheceu a situação:
"- O Botafogo e a Federação do Uruguai têm um ótimo relacionamento. É uma questão de conversa quando estiver mais perto".
Acho que a diretoria botafoguense não deveria esperar muito tempo e iniciar as conversas desde já.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
8 comentários:
Concordo. Nosso time com Loco é uma coisa e sem ele, fica meio tímido.
Enéias
Enéias, por melhor ou pior que ele seja (depende da opinião de cada um), o fato é que o Loco é o nosso homem-gol e artilheiro. Por isso concordo contigo.
Abs e SA!!!
O Loco Abreu é aquele tipo de jogador que ou você gosta ou odeia. Apesar de não ser craque, longe disso, acho um jogador importante pro time pela sua liderança, pela sua coragem e porque tem estrêla. Imagina se o Dôdo tivesse a metade do culhão e da liderança do Loco. O Dôdo foi um melhores centro-avantes que vi jogando, e olha que vi Reinaldo, Romário, Roberto Miranda, Quarentinha, Doval, Túlio, Toninho Guerreiro, Cláudio Adão, entre outros. Mas infelizmento o Dôdo era frouxo e pior, azarado prá caramba, algo que ele mesmo reconheceu. Talvez por isso que tenha perdido tantas decisões. Uma pena prá nós e prá êle, porque vi algumas obras-primas realizadas por êle. Abs e SB!
Sergio, e mais uma vez estou de acordo. Aliás, outro dia eu pensei a mesma coisa, sabia? Imaginei o Dodô e todo o seu talento (futebol) com a personalidade, carisma e inteligência do Loco. Putz, seria monstruoso! Mas já que a fase dele passou (e não soube aproveitá-la, em 3 oportunidades), vivemos (e bem) com o Abreu no comando do ataque.
Abs e SA!!!
El Loco deu a deixa, mas será que os comandantes do Botafogo vão fazer o óbvio ou mais uma vez vão fazer m..da?
Espero que sim, Émerson.
Abs e SA!!!
Tomara que dependa mais da consciência do Loco do que da vontade dos nossos diretores.
Newton
Tomara, Newton!
Abs e SA!!!
Postar um comentário