31/10/11

A ordem é atacar sempre


















O Botafogo geralmente parte para cima dos adversários quando atua em casa.

Mas basta abrir o marcador, que muitas vezes acontece um recuo excessivo. Inclusive, já nos custou pontos preciosos no campeonato.

O treinador botafoguense falou sobre a confiança e apoio da torcida, à medida que o time pressiona os seus rivais:

"- Isso acontece porque você ataca, e quando você ataca, atrai o torcedor para o teu lado. A atitude de atacar o tempo todo tem o seu preço. Há a pressão, a cobrança por estar sempre na frente, o desgaste. Só que o lado bom disso é fazer o time jogar com mais um, porque a torcida nos apoio".

É por aí mesmo. E exatamente por isso, ficamos impacientes e preocupados quando um adversário começa a gostar da partida.

O time não pode esquecer (nunca!) que se agredir o oponente, terá vários aliados de peso: Milhares de vozes da arquibancada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Não consigo entender como um time, ganhando por apenas 1x0, ousa recuar. O Glorioso gosta de dar susto. Já estou com medo do jogo contra o Figueirense.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, os cardíacos passam mal em jogos do Botafogo. A emoção é uma constante. rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Esse tópico eu ia passar, mas vamos lá.

Caio Jr o "palavra fácil" ou o cara que só fala &#&*@#.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahha. Boa, Patinhas! rs
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu não preciso mais fazer teste de esforço ou esteira, porque pra mim basta assistir as partidas do Bota. Várias partidas tranquilas se transformam em verdadeiros testes pra cardíacos, simplesmente porque não sabemos manter a posse de bola ou segurar o ritmo do jogo que está a nosso favor.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Nem fala, Ari. É um teste em esforço máximo por semana! heheheh.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse defeito de recuar é comum a praticamente todos os times brasileiros,e no Botafogo isso persiste desde os tempos do Cuca. Na verdade os times recuam eles "prá encaixar o contra-ataque". O grande problema é que a maioria dos times não tem quem execute o contra-ataque. A não ser que chutão prá frente tenha virado contra-ataque. às vezes até dá certo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. Tão diferente do que fazem o Barça, Manchester ou Arsenal da vida, né? Se eles marcam um gol, continuam querendo mais e mais. E independente do adversário.
Abs e SA!!!

CARLOS disse...

PENA QUE O CAIO JR QUANDO MENOS SE ESPERA ELE NOS SURPREENDE COM AS SUAS INUMERAS INVENÇOES.

CARLOS
RIO

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Carlos. Geralmente é assim.
Abs e SA!!!