08/10/11

Título mais distante (e Libertadores em risco)


















Time que quer disputar o título não pode perder pontos - jogando em casa - para equipes sem maiores pretensões no campeonato.

Time que empata contra o adversário com um jogador a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo não merece ser campeão.

Amigos, me desculpem, mas é o que penso.

E o Botafogo hoje me mostrou que não merece. E mesmo que merecesse, não tem "bala na agulha", falhando sempre quando depende de suas próprias forças.

O 2 a 2 (Alex e Caio) desta noite contra o Bahia foi, em minha opinião, determinante para o futuro do GLORIOSO. A taça é, repito, em minha opinião, algo improvável. A Libertadores, outrora "praticamente certa" está cada vez mais em risco. Pode nos sobrar a Sul-Americana, como sempre.

Excesso de pessimismo?

Pode ser, mas para mim é muito difícil tentar buscar um fio de esperança e/ou otimismo depois de mais um empate com sabor de derrota (e de goleada).

Como eu disse, comentar a incapacidade de vencer o Bahia com um a menos é algo que prefiro não fazer...
...para não baixar o nível e perder a compostura, afinal, os amigos do CB não são obrigados e me verem xingando esse bando de amarelões (e além dos jogadores, incluo também a comissão técnica e diretoria).

Encheu o saco!

E quarta-feira será o Corinthians, em São Paulo?

Aí que a esperança diminui mais ainda...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 2 x 2 Bahia

1- Renan: Saiu errado a bola que resultou na falta que o Bahia abriu o marcador. Hesitou em várias saídas pelo alto também - 5,0

2- Lucas: Não foi bem (mas também não comprometeu) - 4,5

3- Antônio Carlos: Sofreu para marcar o Souza... - 5,0

4- Fábio Ferreira: Ainda pior do que o companheiro - 4,5

5- Marcelo Mattos: Muitos passes para o lado no primeiro tempo. No segundo, até se apresentou no ataque, mas ali ele não entende - 5,5

6- Cortez: Não acertou um único cruzamento - 4,5

7- Maicosuel: Só fez uma boa jogada em todo o jogo. Mal a beça, perdendo várias bolas bobas - 4,5

8- Renato: O único que correu, tentou e se apresentou. Um azar incrível a cabeçada na trave, no último minuto - 6,5

9- Alex: Fez um gol, mas abusou do individualismo - 4,5

10- Elkeson: Muitas firulas improdutivas e várias faltas mal cobradas - 5,0

11- Caio: Foi o mais perigoso na primeira etapa. Também prendeu a bola em determinados momentos, mas além do gol, buscou o jogo - 5,0

12- Willian: Pouco tocou na bola. Fez a boa jogada para o gol do Alex - 4,5

Caio Jr.: O técnico que só faz uma mudança (precisando vencer), prova - sem querer - que não confia no elenco. Se perdeu de vez no comando do time - 4,5

37 comentários:

Bruno Lyra disse...

Como eu havia dito, esse time pra mim já ficou marcado por arregar justo na hora H...Não tem cabeça e mentalidade vencedora.

Aquela bola na trave no final exprime todo o time...Decepcionante! (e ainda tem gente que me critica por falar o óbvio!)

Ir pra estádio ver esse bando em campo é perda de tempo, dinheiro e paciência pra se aborrecer de graça!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Bruno. Eu venho batendo nessa tecla há muito tempo também.
Abs e SA!!!

Edmo disse...

Pra mim é assim: este time se livrou do rebaixamento com 10 rodadas de antecedencia, e, analisando sem ilusões é um grande feito dada a sua grande limitação mas que tb não deixa de ser patético e rídiculo.

Luis disse...

Pessimismo não,realidade
Não consegue vencer o time do Fahel com menos um.
Puta que paril,é o time mais frustrante do Brasil!

Rodrigo Federman disse...

Edmo, como eu já lhe respondi algumas vezes, não acho que chegue a tanto. Mas realmente, é um time que amarela demais.

Realidade mesmo, Luis.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Em título eu já não acreditava desde o jogo contra o São Paulo (dei um crédito, mesmo depois da goleada vexaminosa sofrida contra o Coritiba), mas depois daquele gol perdido pelo Abreu que teria matado o jogo contra os bambis e da falha bisonha do Renan (péssimo em todos os jogos até agora), joguei a toalha quanto à possibilidade de título.
No que respeita à Libertadores, desculpem-me a franqueza, mas se já não tem punch para ganhar uma Sul-americana, prefiro que não dê vexame no principal torneio da América. Para mim, Libertadores somente faria sentido se lá chegássemos com a chancela de campeão brasileiro. Sem isso, acho a maior perda de tempo, a não ser, é claro, se o treinador fosse qualquer um menos esse bestalhão que aí está. Ele não tem auto-confiança e passa isso para o time inteiro.
Quanto ao jogo de hoje, melhor nem comentar nada, pois teria de me humilhar ao ponto de me ver na ingrata situação de elogiar o Joel Santana e reconhecer que perdi duas preciosas horas da minha vida.
Abraços.

Levi disse...

Arrematando, amanhã é bem provável que um dos co-irmãos nos ultrapasse na tabela. Com isso, abrimos o caminho para que um deles chegue à Libertadores e até, quem sabe?, ao título de campeão brasileiro. Eles merecem e nós não!
Abraços.

Albanohard disse...

O Botafogo sumiu no 2º Tempo contra o São Paulo e ainda não apareceu.
Não compreendo, perder é uma coisa mas de um tempo pra cá tem sido vexame. 5x0 do Coritiba, deixar o São Paulo empatar daquela maneira, perder contra o Atlético e hoje esse empate amargo contra o Bahia de Joel Santana e Fahel.
Se o time não se arrumou depois daquela porrada de 5, é porque ta sem vergonha na cara.


Abraços e Saudações Alvinegras

Anônimo disse...

Se eu fosse o Caio Jr. eu escalaria o Lucas Zen no lugar do Matos, que vem entregando os jogos recentemente, juntamente com o Fábio Ferreira, que hoje não comprometeu.

Quando não é FF é o MM que entrega.

Gustavo também merece vaga na zaga.

E tem mais: hoje o time correu!


Não foi por falta de vontade que nós não vencemos. Contra o coxa e o dragão, faltou tesão ao time!

É claro: tem que ter alguém para dar um grito com esse time. Não sei se o Caio Jr. faz isso!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Levi, não tenha dúvida de que se um dos nossos "co-irmãos" partir rumo ao título, terá muita gente em GS feliz da vida, afinal, viva o futebol carioca (em primeiro lugar), né?

Pois é, Albano. Em qualquer time sério, depois daqueles 5 a 0, alguma coisa seria feita. Mas no Botafogo não. Continuamos passando a mão nos jogadores, apoiando, blá blá blá...

Newton, nossa brava diretoria liberou o LZ para o medíocre Pan de Guadalajara. Acho que o time correu só no 2 tempo hoje. E mesmo assim, porque o adversário se fechou e tinha um jogador a menos.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não temos técnico, não temos elenco e não temos sorte. Não aceito até agora o penalti do MM, uma jogada morta e ele faz uma lambança à la fahell. Até acho que o time lutou no 2º, jogou mais ou menos, mas falta aquele toque de classe, o jogadar que decide e, o pior de tudo, falta macho nesse clube. Se o marginal do souza fizesse o que fez com um Paulo Amaral no banco, ou um Nílton Santos, um Didi, um Saldanha ou com o Tarzã ou Russão na torcida, duvido que esse bandido não ia tomar umas boas porradas e nunca mais ia querer jogar contra o Botafogo. Eu vi, ninguém me contou, o Paulo Amaral enchendo de porrada um monte de torcedores na geral, sozinho botou todo mundo prá correr. Eo o grande NS bateu naquele babaca do armando marques duas vezes: em 71 eu vi ao vivo. Falta homem com culhão no clube, do presidente ao ponta-esquerda. O pior é que, pelo andar da carruagem, mais 3 anos de subserviência, tudo para os "co-irmãos" e shows de cantorezinhos de merda; e o pior é que nem se sabe quanto o Botafogo lucrou com isso. Prejuízo nós vimos, ter que jogar em SJ. O lucro, a pepira agradece. A paciência está terminando, estou a ponto de desistir de torcer não para o Botafogo, mas nessa M em que êle se transformou. E para terminar, que ttimizinho vagabundo esse time do bahia, é a cara do cachaceiro: não joga, não veio prá jogar, bate prá cacete, mas tem a bunda virada prá lua. Tomara que esse time caia. Desculpe o tom, mas precisava desabafar. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo,

O Botafogo se esforçou e tal, mas me convenceu definitivamente que não tem pinta de campeão.

Eu fico irritado em ver a troca de passes laterais e improdutivos da defesa e meio campo, sem nenhuma reprimenda do treinador. Além de marcar mal, a defesa ao invés de dar o bote na bola, vem recuando até quase dentro do próprio gol, depois ainda querem crucificar o Renan.

Já falei um milhão de vezes, esse time não tem compromisso com a vitória, quando ela vem, é por acaso. Time tosco, sem brilho, sem ambição, sem garra, sem determinação, sem padrão de jogo, e sem motivação.

Agora que segundo dizem o Cortês renovou com aumento de salário, caprichosamente o seu futebol diminuiu, embora eu nunca tem achado nada demais nele, só é melhor que o espantalho Azevedo, nada além disso.

Vamos tentar se agarrar a chance de uma vaga na Libertadores, mas pelo que temos visto, vai ser dificil, titulo é utopia.

Abraços a todos os sofredores de paixão.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. Disse (e eu concordo) tudo. E aposto que se bobear, nossos dirigentes mandarão uma lembrança ao Souza pela boa partida e dois gols no nosso time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mais um vez criamos falsas expectativa e nada aconteceu, se Deus existisse ele com certeza não é torcedor do Botafogo! Espero que esse jogadores, honre essa camisa e consiga pelo menos uma vaga na libertadores. Eu depois dessa partida, joguei a toalha, e só volto a sofrer ano que vem.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu só senti vontade no segundo tempo. No primeiro, muita firula e um sentimento de que poderia vencer a qualquer hora.
Sobre o Cortez, tô contigo. E no caso do Renan, apesar de achar que seja o culpado, não acho que tem bola para ser titular e quando o Jefferson não joga, começamos muito enfraquecidos.
Mas é isso, amigo: Esse time não tem pinta de campeão. E nem de Libertadores.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bruno, se a enquete passada fosse a atual, eu não votaria mais em Libertadores. Sem brincadeira, acho que demos mole pro azar agora.
Abs e SA!!!

Calhau disse...

Rodrigo,nosso meio estou achando que tá marcando pouco.vc ñ acha?

Rodrigo Federman disse...

SIm, Calhau. Perdemos pegada. E além de não ajudarem mais (como antes) na marcação, os nossos apoiadores tb estão usando umas máscaras que vou te contar...
Abs e SA!!!

marlon disse...

Rodrigo, está difícil! Vou ter que tomar algumas bohemias aqui para digerir (ou afogar?) este resultado e conseguir dormir! Concordo contigo, a libertadores não é mais segura. Hoje, fica claro que erramos na escolha do técnico. Vamos torcer para que as coisas não degringolem como em 2007.
Rodrigo, você temia, todos temiamos: Fahel sofreu o penalti!!!! Por que não mantivemos o Fahel no banco de reservas? São 4 pontos! Ele se vingou de todas as vaias que lhe foram feitas...
grande abraço

João Gabriel disse...

Botafogo nunca irei te abndonar!TEM QUE TER PAIXÃO!
Enquanto a matemática permitir irei sempre acreditar.
ótimo texto para nossa torcida refletir rodrigo, se puder leia com atenção: http://www.ricaperrone.com.br/2011/10/jogao-mas/

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Quem diria, né, Marlon? Fahel nos tomou 4 pontos. Rs.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João Gabriel, a questão não é abandono. É claro que nunca abandonaremos o Botafogo, cara. O lance é analisar a matemática, mas considerando o que vem sendo apresentado pelo time nos últimos jogos.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Gosto cada dia mais do Botafogo, mas preciso ser sincero: perdi a confiança. Nem mesmo na Libertadores creio mais. Ganhar do Corinthians? com essa bola não dá.

Uma pena, pois nosso time é bom, mas parece ter perdido o gás, no pior momento possível.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

É, Enéias. Na reta decisiva.
Abs e SA!!!

Nailton Natal-RN disse...

É caro Rodrigo, a saga de Robin hood continua, e piorou que contra o Corinthians continuaremos sem o Jefferson já que ele será titular da seleção da CBF. se ganhar teremos chance de libertadores se não adeus.
Obs: com 46 pontos o botafogo se livra matematicamente do rebaixamento, a direção do Botafogo deve esta comemorando essa façanha...

Rodrigo Federman disse...

Nailton, matematicamente livres do rebaixamento (rs) e dando mais chances para os co-irmãos. A diretoria deve estar em festa. Heheheh.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Quero ver como será essa reta de chegada. Flu subindo, Vasco começará a queda. Flamengo é imprevisível. Não duvido nada o Botafogo empatar com o Corinthians e facilitar para os times do RJ.

Vamos ver...

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu não acredito em queda do Vasco.
Abs e SA!!!

Émerson disse...

Federman,
Eu cansei. Vou dar um tempo. Talvez ano que vem, talvez quando, algum, tivermos Homens de verdade na diretoria e no comando do futebol, eu volte a acompanhar o meu Fogão.
Mas, antes, algumas constatações:
Levar dois gols de Souza e ser chacoteado por aquele marginal, e não ter um jogador, nenhuma torcida organizada (nem prá isso serve) que dê um susto nele, prá mim é desmoralização demais;
Por incrível que parece, e por mais que eu não queira admitir, Joel provou ser melhor que o imbecil/babaca que treina (será que ele treina?) o Botafogo;
Élkesson acabou-se, expirou-se seu prazo de validade;
Cortês foi só um sonho, e aí acordamos. É melhor vendê-lo o quanto antes;
Caio, em minha opinião, foi o melhor em campo, e mostrou muita vontade. Se o treinador prestasse, e os empresários não ditassem as regras, seria titular no lugar de Herrera.

Rodrigo Federman disse...

Émerson, eu concordo com quase todo o seu comentário. Tb acho que o Caio merece ser mais observado. Só não penso o mesmo em relação aos treinadores. São dois merdas, mas não acho o JS melhor. São iguais. Tanto que no primeiro turno o Caio Jr. levou a melhor, né?
Abs e SA!!!

Albanohard disse...

Amigo Federman, eu não entendo, se for para analisar eu não sou jogador, não sou técnico, nem diretor de nada. Sou "apenas" torcedor e quando eu vejo criticas ao Botafogo eu sinto como se fosse feitas para mim.

Eu que sou "apenas" um torcedor, que não tenho fama nem reconhecimento, não tenho premio em dinheiro nenhum, eu, que assim como outros torcedores apaixonados aqui, sou "apenas" mais um na multidão, Eu meus amigos, eu sinto vergonha de um resultado desse. Fico com vergonha do Botafogo ser representado por pessoas mediocres, no time (salvo poucas exceções) e na parte burocratia do clube. Não compreendo como esses profissionais, que ganham sei lá quantos mil reais só sabem ficar nesse discurso de não desanimar de continuar o trabalho, sinceramente eu não sei o que falta, só sei que tem que mudar.

Abraços e SA

Anônimo disse...

Botafogo não tem postura de campeão. Sulamericana 2012 aí vamos nós...

Asura

Anônimo disse...

Uma nuvem negra paira sobre o Botafogo há mais de quinze anos. Na hora H, o time, invariavelmente, peida.

Estou cansado, mas ... vou fazer o quê? Quarta já estarei aqui novamente torcendo e sofrendo contra o Corínthians.

Antonio de Pádua disse...

VERGONHA...A...A...
VERGONHA...A...A...
VERGONHA...
TIME SEM VERGONHA....

Sem mais comentários.

Fui...

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Albano. No fim e no fundo, os únicos que sofrem de verdade, são os torcedores. É sempre assim.

Asura, infelizmente está se desenhando para isso.

Marconi, amarelões! Só isso a dizer.

Isso aí, Antonio! Há quem não pense assim, mas eu fecho contigo.

Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

É claro que, depois das últimas exibições, não merece mesmo ser campeão. Desliguei.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Rui. Um time que falha sempre que depende apenas da suas próprias forças não merecer ser campeão. É a real.
Abs e SA!!!