24/04/25

Rolando Lero lusitano
















Palavras do horrendo Renato Paiva, após a derrota de ontem:

"- Essa equipe (campeã da Libertadores) já não existe, mudaram muitos jogadores. Então isso é passado, estão sempre fazendo comparações quando os jogadores já não estão, nem sequer o treinador. As coisas mudam, e nas mudanças sempre há momentos de adequação. E estamos nesse momento. Juntar os jogadores novos que chegaram e tentar fazer que o time jogue dentro das características deles. Inclusive, saíram não só titulares, mas também suplentes".

O que é maior: A cara de pau do treinador com essa declaração ou a vaidade do Textor, que não assumiu até agora que errou (e continua errando) no planejamento)?

Jhon, PONTE, DANILO, Barboza, Telles; Gregore, Marlon, Savarino, MATHEUS, ARTHUR e Igor Jesus.

Dos onze que começaram o jogo de ontem, sete que eram titulares e conquistaram o Brasileiro e Libertadores do ano passado. Sendo que, dos quatro outros (em letras maiúsculas), três também eram do elenco de 2024, ou seja, não há o que falar de entrosamento, etc.

Quanto ao elenco, ok. Isso realmente mudou demais. Mas não justifica o time titular parecer um bando em campo, saindo do céu ao inferno em apenas quatro meses.

Essa é a primeira contradição.

A outra, quando ele fala que está buscando que os atletas atuem dentro de suas características...

Porra, o próprio Paiva já não afirmou que sabe que o Savarino é "10"? E que essa história de tentar usar o PdP como armador é história para boi dormir? Quantas foram as vezes - nessa temporada mesmo - que o RP tentou e viu (ou deveria ter visto) que são insistências burras e irresponsáveis?

Ah, mas tá tranquilo...o Textor garantiu que a temporada agora começará para valer em junho...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23/04/25

Looping de irritação
















Estudiantes x Botafogo.

Uma apresentação horrível do GLORIOSO. Aliás, horrível, irritante, fraca, covarde...
...enfim, tudo o que temos apresentado durante o ano inteiro.

Derrota que complica demais a situação do time na fase de grupos. Para se classificar, é bom vencer os últimos três jogos. 

Mas quem acredita nisso?

Mesmo que duas dessas partidas sejam no Niltão, é impossível esperar algo desse Botafogo, que foi da Glória Eterna ao inferno em quatro meses. De máquina de jogar futebol, impor respeito e medo nos adversários e sinergia incrível entre time e torcida, agora não existe mais nada disso. Passamos a um amontado de bagres que não impõe mais nada e fez com que os adeptos deixassem de sorrir e se encantar.

Culpa do péssimo Renato Paiva? Com toda certeza.

Culpa do elenco lixo? Não tenho dúvidas.

Mas se tem algum culpado maior, esse atende por John Textor: O cara que abandou o clube, fez promessas de evolução constante no time e simplesmente cagou em todas as escolhas e ações, piorou por completo o time e sequer tem dado as caras (a não ser quando quer causar pela internet).

É isso! Agora, temos o ECTD embalado no final de semana e a obrigação de vencer o Carabobo na próxima terça-feira lá na Venezuela para não sermos eliminados de maneira precoce e vergonhosa.

Me desculpem por não falar do frango do John, da escalação ridícula do Renato Paiva, da zona tática e técnica durante os 90 minutos... 

Definitivamente não dá! Peguem qualquer partida disputada nessa temporada (que o Textor já disse que começará em junho - mais uma promessa!) e copia e cola. Não a toa, já temos incontáveis derrotas, eliminações e vexames em todas as competições que disputamos e que ainda continuamos nos enganando.

Acaba logo, 2025!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

É "final" antecipada














O momento não é bom.

A pressão, por mais que disfarcem, existe.

E não bastasse tudo isso, hoje a noite temos um jogo que é decisivo pela Libertadores.

Sim, mesmo sendo o terceiro compromisso na fase de grupos, uma derrota pode significar um grande passo para a "eliminação".

Uma vitória, ao contrário, nos coloca em posição de maior tranquilidade e possibilidade de administrar as três partidas finais, sendo duas delas, no Niltão.

Empate, ok...mas nos obrigará a não vacilar de jeito algum depois.

O fato é que nessa análise de cenários, devemos entrar em campo para vencer o Estudiantes lá na Argentina.

Pelo o que estamos apresentando, difícil imaginar o Botafogo atuando tranquilamente e se impondo. Muito difícil mesmo.

Tomara que hoje a noite tenhamos uma agradável surpresa.

Pra cima deles, Fogão!



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22/04/25

Bate-papo (Inscreva-se no canal)














Acabei de bater um papo com o grande amigo Marcio (que sempre abrilhanta este humilde espaço com seus comentários) no canal do Cantinho Botafoguense no YouTube.

Falamos um pouco sobre o momento e o jogo de amanhã.

Quem quiser conferir, só clicar aqui.

E se você ainda não segue, peço que se inscreva no canal, curta, compartilhe e assine o sininho de notificação para dar aquela força.



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Mistérios sem fim















O Barboza sentiu desconforto no aquecimento antes do jogo contra o Atlético/MG.

Obviamente, não jogou e li que ainda é dúvida até para amanhã, diante do Estudiantes, lá na Argentina.

Mais um caso que não saberemos o que realmente aconteceu, a gravidade, tempo estimado de retorno, etc. Os mistérios que estranhamente o Botafogo esconde até da sua própria torcida.

Só não entendo o motivo. Aliás, não faz qualquer sentido.

E aí, lembro do tal Santiago, contratado como craque, substituto do Almada, destaque da MLS que custou mais de R$100 milhões...
...e nas poucas vezes em que esteve em campo (até agora), decepcionou.

É outro que sofreu um trauma no dia 12 de abril, na derrota para o Bragantino. Desde então, nem foi relacionado contra o São Paulo e Galo.

Detalhe: Contra o Bragantino, o Santiago entrou em campo quase no final, jogando apenas 18 minutos.

E que trauma foi esse? É grave? Moderado? Alguma ideia ou previsão de retorno? Vai encarar o Estudiantes?

Quanto segredo!



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21/04/25

Confirmou que não prestam















Se você já jogou bola (por diversão) e entende só um pouquinho de futebol, não precisa de muito tempo para perceber quando um jogador é bom, tem futuro, margem para evoluir ou não passa de um perna de pau.

Pois bem, quando o Botafogo anunciou os possantes Rwan Cruz (por quase R$50 milhões) e Elias Manoel, os torcedores de Vasco, Santos e Grêmio ficaram abismados e se perguntando como que o atual campeão do Brasil e da América cometeu tamanha insanidade?

Os "influencernalistas (in)dependentes" e seus "séquitos de abobados" tentaram amenizar, falando que se o superestimado scouting indicou, é porque são bons atletas e que deveríamos dar tempo, pois calariam as bocas dos torcedores chatos e críticos (e me enquadro nessa).

Bom, ontem, após a derrota para o Atlético/MG, o Renato Paiva (que é um treinador fraco), deixou claro - para bom entendedor - que já percebeu o óbvio: Os dois atacantes são horríveis e por isso nunca entram nas partidas. Quando questionado na coletiva, respondeu:

"- Eu não coloco jogadores porque custam 50 milhões. David Ricardo jogou e não custa 50 milhões. O scouting do Botafogo é à prova de bala. Basta ver atrás ou só vemos o que se erra? Não podemos ver só o que se erra, mas o que se acerta também".

Entenderam?

O próprio RP afirmou que foram dois erros gritantes.

E a temporada que iniciaria em abril, segue sendo vergonhosa: Sem um técnico decente, sem jogadores diferenciados e com um elenco sofrível.

Alguém ainda consegue aplaudir?



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!