23/10/24

Goleada de (praticamente) finalista






















SENSACIONAL!

O Botafogo praticamente assegurou a vaga inédita na final da Libertadores.

Vitória acachapante de 5 a 0 sobre o Peñarol no Niltão lotado.

Agora, a classificação vem até com derrota de quatro gols. Ou seja, algo que sinceramente, nem o maior dos pessimistas pode acreditar.

Mas isso não quer dizer que podemos viajar para Montevideo com o burro na sombra.

Não mesmo. É manter a seriedade e fazer mais lá para calar esse time catimbeiro do Uruguai.

E a goleada veio de maneira surpreendente, pois depois do primeiro tempo horrível, o GLORIOSO mudou da água para o vinho na etapa final. Essa sim, o verdadeiro Botafogo que nós tanto amamos.

Amigos, sem condições de falar do jogo! É só comemorar e dormir feliz como há muitos anos a gente não dorme.

Viva o Botafogo...
...e, partiu Argentina?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Furar a retranca e vencer














O Botafogo gastou todo o seu estoque de incapacidade de furar retranca contra o Criciúma na sexta-feira passada.

Hoje, certamente viverá o mesmo cenário.

Só que dessa vez, além de valer por semifinal de Libertadores, o adversário tem camisa e sabe jogar essa competição como poucos.

O Peñarol não é o Criciúma.

E o Botafogo precisa voltar a ser o Botafogo.

Se quiser viajar para o Uruguai com um mínimo de tranquilidade na semana que vem, precisará vencer de qualquer jeito hoje a noite.

Chegou o grande momento da temporada.

Não podemos mais vacilar.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22/10/24

Deslumbrou um pouco














Parece que o Artur Jorge realmente chamou a atenção de todo o grupo pelo gol sofrido contra o Criciúma.

Um descuido imperdoável em que todos falharam.

Mas tudo começou com o excesso de preciosismo do Luiz Henrique, que tinha a bola dominada e vários companheiros ao lado no meio de campo. Ele a perdeu e o resultado foi o empate catarinense.

Li, também, que depois de todo o grupo, o treinador chamou o camisa 7 em particular para alguns toques. 

Se isso aconteceu, fez muito bem. 

É inegável que o LH é o melhor jogador desse elenco. Dele, surgem as nossas maiores oportunidades e grande esperança de um algo novo. Mas não pode se achar o último biscoito do pacote. Principalmente agora, depois de todo holofote conquistado (por mérito próprio, sejamos justos) com a seleção, imprensa e torcidas de todo o Brasil.

Se não souber controlar a cabeça, a queda pode ser alta demais. E o extracampo entra em questão também. Tanto que o jogador se envolveu em traição, divórcio e até "apaixonou" por uma influenciadora digital que certamente o "ama demais"...

A temporada está chegando ao fim e precisamos demais do LH focado 100% no Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21/10/24

Já sabe como será















O Artur Jorge falou sobre o primeiro jogo decisivo da semifinal da Libertadores que será disputado depois de amanhã:

"- Tivemos a oportunidade de ver o Peñarol contra o Flamengo, a forma como conseguiu vencer aqui e conseguiu empatar lá para poder se classificar, foi muito na base daquilo que é uma equipe que defensivamente trabalhou sempre muito próximo da sua grande área, uma equipe que quebrou constantemente o ritmo de jogo, que foi tendo como arma também com que não se jogasse o jogo, mas eu também já ouvi o seu técnico falar sobre o Botafogo, eu sei das dificuldades que vamos ter pela frente".

Nenhuma surpresa. Foi o que falamos após o frustrante empate com o Criciúma: Os uruguaios virão tão ou mais fechados na quarta-feira.

Agora cabe ao treinador botafoguense, não repetir os seus inúmeros erros da última sexta e fazer com que o time encontre espaços, arrisque chutes e melhore consideravelmente o seu nível de finalizações.

Que o AJ não queira aparecer mais do que os atletas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20/10/24

Morto-vivo
















Um cara que não joga absolutamente nada há uns 15 meses.

Um cara que, quando relacionado, procura sempre o lado oposto de onde a bola está rolando.

Um cara que corre para não chegar.

Um cara que mais viveu os últimos meses machucado do que à disposição.

Um cara que contundiu cobrando um pênalti (detalhe: chutado na Lua).

Um cara que sequer tínhamos informações do seu estado físico, que não vinha sendo relacionado nos últimos três meses...
...e, do nada, foi a primeira escolha do treinador para mudar um jogo que estava tenso, difícil e que precisava de atitude.

Só pode ser obrigação contratual. Só pode ser isso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19/10/24

Incoerência ou burrice?
















Ainda tentando digerir a merda de ontem, leio algumas declarações do inventor de modas, Artur Jorge, ao explicar as suas escolhas nas laterais:

"- Ponte ficou fora porque temos de escolher, trouxe seis defesas. Hoje tivemos pouco envolvimento dos laterais, são importantes no ataque, tiveram poucas participações".

"- Quando tiro o Vitinho, o Carlos não é lateral, mas precisamos ir atrás do resultado. Tem capacidade de chegar no último terço. Mais ofensivo. Criciúma preferiu não jogar e defender, à espera do momento que teve. Nos tirou e não tivemos o espaço".

Eu não tenho mais paciência por treinador de futebol que se acha gênio, intelectual e "estudioso de futebol". E também dos "jornalistas" (preocupados em ficarem amigos) que perguntem coisas inteligentes e sem medo.

Porra, se ele deixou o Ponte de fora por já ter levado seis defensores, cadê o filho da puta para argumentar algo como: "AJ, não seria mais óbvio levar um segundo lateral direito e tirar um dos três esquerdos dos relacionados?"

Alguém me explica?

Aliás, alguém explica também o motivo dele ter colocado o horrível Carlos Alberto para atuar de ala se tinha o Mateus Martins no banco?

Por fim, se for pelo que mostraram até agora, também não se justifica o Vitinho ser titular absoluto. O Ponte, mesmo horrível, estava atuando "menos mal". Se houvesse meritocracia, ele deveria continuar (por falta de opções).

Não dá. Definitivamente, não dá.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!