06/05/12

Ficou muito, muito difícil...















Desculpem a minha sinceridade, mas depois do jogo de hoje, já não acredito mais no título do campeonato carioca.

Torcerei pelo que considero "milagre", mas não tenho esperança alguma.

Principalmente se o Botafogo voltar a se apresentar como nesta tarde, em que fez a sua torcida passar raiva e vergonha durante os 90 minutos do clássico contra o Unimed FC.

Resultado: 4 a 1 (Renato) para o tricolor, que é virtual campeão de 2012.

O que dizer da partida?

Apenas que o Botafogo entrou sem vontade, disciplina e seriedade. E mais: Entrou em campo com medo do Unimed FC. Não foi respeito. Foi MEDO!

Tanto é, que em momento algum conseguimos trocar passes ou oferecer perigo.

O gol de abertura do placar foi "achado", pois nada fizemos para merecê-lo. No outro lado, o contrário: Um time procurando a vitória e se impondo.

Vitória merecida do Unimed FC.

Quanto ao GLORIOSO, perder é normal e aceitável. Mas perder com medo e passando vergonha é inadmissível.

E entregar um campeonato desta maneira é ainda pior...

Só espero que não afete o jogo da quarta-feira, contra o Vitória/BA, pela Copa do Brasil, pois o estadual, amigos, eu abri mão (com muita vergonha!)...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 1 x 4 Unimed FC

1- Jefferson: Nada pôde fazer nos gols - 5,0

2- Lucas: Tá certo que foi ingênuo e não jogou bem, mas eu não vi metade das faltas que o árbitro marcou e que resultaram na expulsão - 3,5

3- Antônio Carlos: Mais uma atuação típica deste defensor que consegue enganar muita gente... - 3,5

4- Fábio Ferreira: Voltou à velha forma, depois de algumas partidas razoáveis - 3,0

5- Marcelo Mattos: Brigou até onde aguentou - 5,0

6- Márcio Azevedo: Bem mais discreto do que o esperado. Errou muitos passes - 4,5

7- Maicosuel: Apagadíssimo... - 4,0

8- Renato: Um gol e passes para o lado. Nada que mereça destaque - 5,0

9- Loco Abreu: Não recebeu uma única bola e toda hora tinha que brigar contra dois zagueiros - 4,5

10- Fellype Gabriel: Pela dedicação, o mais razoável em campo - 5,5

11- Elkeson: Errou tudo. Irritante ao extremo - 3,0

12- Jadson: Entrou com a fatura liquidada - Sem Nota

13- Caio: Não tinha muito o que fazer - 4,5

14- Herrera: Como o Loco, ficou isolado e sem receber uma bola sequer - 4,5

Oswaldo Oliveira: Errou ao não mexer no intervalo e errou ainda mais ao tirar o único atacante da equipe. Levou um nó tático do Abel - 3,5

88 comentários:

Eduardo Samico disse...

Infelizmente voltou o velho coitus interruptus. Começamos bem, melhores que os tricolettes, pressionando os caras no campo deles, tocando a bola.
Como você bem descreveu, (lutamos e) achamos um gol e nos fomos nos apequenando.
Não acredito neste grupo, não creio que tenham forças, nem talento, para virar essa diferença.
Adeus, Estadual.
Qual o verdadeiro Botafogo-2012 ? O do jogo contra o Vasco e mais um ou outro raro jogo, ou o time de quase toda a temporada ? O time dos chutões, o time sem meio-campo.
Quando vi, em um determinado lance, o Maicosuel passando a bola para o FF armar o ataque, ali vi que estávamos como cachorro quando cai de mudança.
Elkeson, o pior disparado em campo. Um incapaz !!
Voltando à realidade, após as breves ilusões.
Que merda !!!

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. Depois de 2 partidas que deram esperança, voltamos ao normal. Aliás, nem foi ao normal. Foi piorado, pois sem dúvida, essa foi uma das piores partidas da temporada. Uma lástima do início ao fim.
Abs e SA!!!

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם

Federman,

A "sorte" foi lançada ...


O resultado - Bem, você já sabe !


2012 - A Última Esperança






Morte nihil certius est,

Nihil vero incerta quam ejus hora ...

Rodrigo Federman disse...

Spectre, e cadê o presidente holofote agora?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, concordo com suas palavras, o BOTAFOGO, não entrou com medo, acho que foi um time CAGÃO, dirigido por um tecnico que acho que não viu o mesmo jogo que acho que todos aqui viram ....
Alguns pontos;
O lucas do jeito que o juiz apitava contra, estava na cara que ia ser expulso de campo no 2º tempo, ate comentei com o pessoal aqui de casa,então porque não substituiu ele logo..faltou maldade do tecnico...pois bem foi expulso e não mexeu na lateral, poderia ter tirado o elkeson e colocado o jadson para compor ou temos outro lateral ? ´
Perguntas , o deco pode jogar sem marcação ?
o renato ainda tá machucado?não correu nada, visivelmente fora do jogo...o maic jogou tudo contra o vasco e vitoria e hoje esqueceu que tinha jogo ? o filipe gabriel hoje tambem jogou ? Aliás enquanto o elkeson, não perdeu uma bola no meio e o adversario fez o gol ele não sossegou...um bosta.
Tá certo o abel deu um nó tático no nosso tecnico, mas os jogadores poderiam ter entrado em campo ???
Foi simplesmente HUMILHANTE....

Anônimo disse...

o presidente.cagao esta procurando uma forme de maquiar os balancetes para poder gastar a verbinha extra de patrocinio da herbalife e oticas diniz provenientes do contrato para as finais do carioca.

e viva o elkeson!!!!

Andre - ES

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Alex. Foi humilhante. Isso que dói. Concordo com suas observações sobre os jogadores e só coloquei o FG como o melhor, pq ao menos tentou, correu e brigou improvisado. Mesmo assim, foi muito pouco.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Andre, o mkt deve estar de plantão, afinal, hoje é dia de criar alguma nova ação blá blá blá pra tapar a vergonhosa derrota e blindar os responsáveis.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, mas quem recebe para observar e mudar é o tecnico ...e ele tambem não foi humilde de aceitar o jogo contra e compor o time depois que o lucas foi expulso,alias ele não viu o jogo e tomou de 4....UM BABACA ....

Corneta disse...

A arbitrairagem foi uma merda? Foi... mas o lucas procurou a expulsão.
Renato voltou e fez um gol de sorte, mais nada... perdido em campo.
Eu o trocaria de posição com o Felyppe.
A dupla de zaga, tico e teco, é aquilo ali mesmo... nada.
Elkeson vem irritando a torcida desde o final do ano passado. erra até cobrança de lateral... um merda!!
Quanto ofereceram por ele? troco por um saco de laranjas...
Maicosuel, coitado... jogando sozinho...
Loco? não recebeu UMA bola decente... nada!!
E o oswaldo assistiu passivamente o passeio do Deco e do Sóbis.
Levou um nó do Abel e não soube sair. Chutõe e chutões dum time COVARDE, contra outro que procurou jogar FUTEBOL... coisa que vimos apenas 3x nesse ano.
Sei que o Botafogo costums de complicar contra times da terceira divisão, mas levar 4??? não dá...
Já era...
Saí depois do terceiro gol... na minha saída, escutei o quarto...
Muito puto e conformado com a perda do título. se perderem a copa do brasil, o bicho vai pegar... tem que pegar...
Sem mais... tenho que relaxar... tá foda...

Sergio Di Sabbato disse...

Poderia ter sido pior, acho que 4 foi pouco, acho inclusive que o placar do 1º tempo foi injusto com o terceirona, que tem um time muito superior ao nosso. Quem sabe se agora essa diretoria percebe que não temos elenco e que o time titular é apenas razoável e só vai chegar a algum lugar com muita garra, algo que faltou hoje. Achamos um gol e não jogamos em nenhum momento, seria medo? Medo do que? O time parecia pregado em campo e o pior, com a volta do Renato o time perdeu a velocidade, virou um bando de burocratas dentro de campo. Realmente o Elkesson não está jogando nada e tá difícil de aturar. O campeonato carioca de de 2012 já era. Milagres existem, mas só prá quem busca e não é o caso desse Botafogo atual. Foi muito triste ver o time do Botafogo hoje, principalmente depois da expulsão do Lucas. Eu acho que o OO deveria ter tirado o Lucas no intervalo, mas enfim, bola prá frente. Eu quero é saber como o time vai se portar quarta. Abs e SB!

Alberto disse...

Muito doloroso dizer isso, mas esse tal de Lucas dá saudade do Alessandro. Lateral medíocre, sem inteligência, sem futebol e sem a mínima condição de ser titular.

Todo mundo viu que o cara ia ser expulso, menos o nosso técnico, que é pago, e muito bem pago, pra ver esse tipo de coisa.

FORA LUCAS!
FORA ELKESON MASCARADO!
FORA ZAGA DE MERDA!
FORA DIRETORIA INCOMPETENTE!

Com esse time e com esse "planejamento" só nos resta não dar vexame na Copa do Brasil e buscar aqueles 46 pontos pra fugir do rebaixamento no Brasileirão.

E no ano que vem, vamos priorizar o Carioca e esquecer o resto, porque com esses incompetentes no comando não dá pra almejar nada além disso mesmo.

Anônimo disse...

Com as mexidas erradas e os jogadores sem vontade ...o time ficou exposto demais, só não viu isso quem realmente não entende de futebol....VERGONHOSO..

jorgeFS disse...

O BOTAFOGO não é o do jogo do vasco nem o do jogo de hj, o BOTAFOGO é muito mais do que tudo isso, se chegou a isso que ai está, foi graças a uma administração desastrosa que alguns ainda teimam em elogiar como sendo um primor, qualquer cego ver as deficincias do time, quando os laterais se aventuram subir para o ataque dificilmente voltam, aí o contraataque rebenta em cima da zaga, que mesmo que fosse a melhor ~unca iria suportar os contra ataques seguidos como acontece sempre, mas a diretoria mais "linda do mundo" insiste em não contratar nenhum meia de armação, e quando contrata um, dorme tanto, que parece que foi picado pela mosca do sono, assim só nos resta lamentar mais um carioquinha perdido,e continuar sonhando com o CB, até a hora que nos batermos com um time que tenha um bom meio de campo, aí então se o dono desse espaço,permitir irei copiar e colar esse comentario.

असुर disse...

Sem comentários Rodrigo. Acabei de voltar de uma prova f*da e ainda tive que ver o Botafogo tomando de quatro. Só amanhã que eu xingo.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Alex. Não tiro 1% sequer da parcela de culpa do Dinossauro Oliveira tb.

Disse tudo, Corneta!

Sergio, também achei que o resultado do 1º tempo já estava bastante injusto. Hoje foi um daqueles dias que lamentamos ter levado 4 gols e temos que agradecer por não terem sido 7 ou 8.

Alberto, concordo que ele é fraco e com a culpa a todos os citados por você, mas mesmo assim, eu não sinto saudade alguma do "presidente", cara.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e mesmo diante das claras carências, somos brindados com Vitor Jr. e Lennon! É mole? Planejamento!!!

Asura, melhor vc nem ver os lances nesta noite, pois aí que vc ficará mais P.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Prefiro perder três vezes nos pênaltis contra o “crube da beira da lagoa”. Mil vezes perder para o urubu nojento por 3 a 2, a ter de suportar o que vi hoje. Um amigo tentou , por todos os meios e modos, me convencer a ir ao “João Havelange”. Ainda bem que recusei. Como disse antes, eu odeio o urubu, mas desprezo essa gentalha que está na primeira divisão por obra e graça das manobras de bastidores. Qualquer título que decorra daquela putaria não deve ser reconhecido.
Pior de tudo, é ver o Botafogo entregue a essa choldra, a essa escumalha, a essa escória do futebol brasileiro.
O gol de empate deles deve ser creditado ao filho da puta do Elkeson. Esse escroto não consegue simplificar uma única jogada que seja. Esse rematado imbecil faz questão de complicar aquilo que, aos olhos de qualquer leigo em futebol, era para ser simples e simples. O gol de empate dessa malta surgiu da ausência de um passe que esse Elkeson deveria ter feito e não fez. Não dá para culpar a zaga quando se espera de um meia atacante aquilo que o cretino deve fazer e não faz. Estou tão irritado que eu não consigo falar mais nada. Foi pênalti a nosso favor, sobre o caneludo, que o filho da puta flamenguista (meu conterrâneo!, não marcou).
Eu comentei com um outro amigo que via o jogo comigo que o idiota do Lucas iria ser expulso no segundo tempo, na primeira falta que cometesse. Não deu outra. Culpa do treinador mentecapto, que deveria ter antecipado a situação e substituído o lesado que ocupa a nossa lateral direita!
O meu ano com o Botafogo termina na quarta feira, caso não passe pelo tal time lá da Bahia. Espero que siga em frente e que esqueça essa porra de estadual, para o qual não dou muita importância, embora pareça contraditório com o que escrevo acima, e vá em busca da Copa do Brasil.
Somente para terminar, eu prefiro perder nos pênaltis para o urubu maldito, ou mesmo de 3 a 2, ainda que roubado, do que ter de aturar derrota contra esses canalhas malditos, que estão na primeira divisão apenas e tão somente porque não foram homens o suficiente para voltar para a elite no campo. Não reconheço nada do que esses merdinhas ganharam desde que viraram a mesa.
O estadual acabou hoje.
Abraços.

Anônimo disse...

Pior de tudo se continuarmos na copa do Brasil, os dirigentes vão achar que ainda temos elenco para o brasileirão.. isso que vai ser foda....aguentar esses jogadores para o resto do ano..
E se acontecer um "milagre"no domingo , ai fudeu mais ainda ....

Anônimo disse...

Ainda seremos campeões, eu acredito... Vc por exemplo acreditava que o fluminense iria aplicar essa goleada? eu acredito!

Luis disse...

Elkeson tava com a camisa do Fru por baixo

Alberto disse...

Rodrigo, saudade do Alessandro foi ironia, mas esse Lucas também é uma merda. Só pra lembrar que nem na época do "presidente" ele conseguia sem firmar como titular. Enfim, graças ao excelente planejamento, ao grande mapeamento de mercado e a todo esse trabalho sério e competente realizado pela nossa diretoria não temos ninguém pra colocar no lugar dessa nulidade na lateral direita.

San disse...

Se as decisões entre Bota e Flu tiverem o mesmo espaço de tempo,ou seja 41 anos,não estarei aqui para sofrer mais uma vez.

Agora dar para entender porque a torcida do Vitória queria Elkeson longe do Barradão. É um amarelão bem pior do que LF e a sua turma. Andrezinho sempre vaiado e muito criticado, fêz uma falta danada hoje.

Por não conhecer as arbitragens, o técnico vacilou em não substituir Lucas, aliás, entre Alessandro e ele, não vejo diferença,tomara que o Beatle contratado seja uma boa aposta.

É, como disse no outro post, Fred é jogador de decisão, enquanto que o caneludo é para marketing e para entrar em campo só no Engenhão, o Brasileirão vai provar isto.

Como já estou acostumado, a coisa começou a desandar,invencibilidade
já era e a sucessão de derrotas já vai começar, assim é o BOTAFOGO.

O fluminense comemorará título na casa dedicada ao seu patrono.

San

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Levi. Perder - e da maneira que foi - para esse time de 3 é vergonhoso e inaceitável.

Alex, mas eles já acham isso. Tanto que nossos "reforços pontuais" até agora são os craques V.Jr. e Lennon! É mole?

Anônimo, eu não acreditava que o Unimed FC aplicaria a goleada porque eu acreditava no Botafogo.

Luis, ele e muitos outros.

Sim, Alberto...concordo. Mas não podemos esquecer que na época do "presidente", nem mesmo se tivessemos o melhor lateral do mundo...ninguém jamais barraria o Alessandro.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

San, concordo com 99% do que vc disse, apenas deixando uma impressão: Nem se o Fred vestisse a nossa camisa...hj ele não conseguiria fazer nada. Só chutões, chutões e mais chutões.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

TNC zaga do Botafogo. Tnc Oswaldo. Nessa hora o Joel faz falta. Esquecer estadual e focar na Copa do Brasil.

Ps: TNC ELKESSON MASCARADO.

O sistema defensivo do Botafogo é horososo.

tA FODA

san

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, me desculpe, mas apesar de eu não gostar do OO, afirmo: Para mim o Joel nunca faz ou fará falta alguma. rs
Abs e SA!!!

Luciano Bezerra Neves disse...

Meus amigos de sofrimento péssima noite!
Hoje cai por terra uma invencibilidade mentirosa. Mais triste de que torcer esse time de derrotados que ao saírem de campo já dizem que acabou é assistir pela REDEBOBO. Uma peste de um juíz que nem dos quadros da CBF é e monstra desde o começo do jogo mostra a suas intenções e ouvir de uns babacas que se dizem são comentaristas e dizem que esse infeliz foi perfeito...
Desculpem minha humilde análise desse jogo.
JEFERSON - Não teve culpa de nada
LUCAS- Primeiro cartão amarelo duvidoso. Expulsão anunciada, todo mundo viu menos o O.O.
MARCIO AZEVEDO - Boas subidas sem objetivo. Péssimo marcador dois gols nas costas.
FABIO FERREIRA - Caneludo
ANTONIO CARLOS - Só chutões.
MARCELOS MATTOS - Tentou mais cansou.
RENATO - Visivelmente bichado e muito lento.
FELIPE GABRIEL - O único com garra e espírito de luta.
MAICUSSUEL - Isolado. Sempre que tentava alguma coisa estava sozinho.
ELKESON - Visivelmente de RESSACA. Enquanto não entregou um gol não sossegou. Nem soou.
LOCO ABREU - Coitado, não recebeu uma bola sequer.

OSVALDO DE OLIVEIRA - Muito passivo deixou o jogo acontecer. Errou em todas substituições. Não tirou o ELKESON ainda no intervalo. Não tirou o LUCAS no primeiro cartão amarelo, pois era visível que o juiz iria expulsa-lo. (DIRETORIA DO BFR COLOCAR QUAL LATERAL-DIREITO?)
O Osvaldo veio com sistema muito previsível e fácil de ser anulado.
A VIDA SEGUE...

Rodrigo Federman disse...

Luciano, além de concordar com suas observações, ainda lembro que a tendência no domingo que vem é ser pior, pois o árbitro será o Marcelo Lima Henrique.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,ainda bem que esse time nunca me convenceu, jogou bem as duas ultimas partidas, jogou, mas para ser o BOTAFOGO QUE CONHEÇO E GOSTO , hoje ficou muito longe e não tampo o sol com a peneira..infelizmente ainda não temos time e tão pouco elenco para disputar o brasileirão...

Newton disse...

Que vergonha, meu Deus do céu! E eu pensando em sair do interior do Paraná, pegar um avião e asssitir a final com o meu filho. Puta que pariu!

Em primeiro lugar, o time teve medo. Depois, faltou muita qualidade. Os chutões voltaram com frequência máxima. Não é possível que não haja remédio para esse mal. Questionável esse treinador. Sinceramente, eu preferia ter perdido pro Vasco, que ao menos tem mais raça.

Esse Elkeson é muito fraquinho. Sou mais o Caio. Vocês podem discordar, mas o Caio vem sendo sub-utilizado desde a época do Joel. Como um jogador pode se destacar se joga 15 minutos por jogo.

Pessoal, constatamos hoje a realidade: o elenco é reduzido e pouco qualificado.

Precisamos de jogadores!

Cadê o Presidente?

Rodrigo Federman disse...

Alex, ainda bem que também nunca me convenceu a ponto de eu ficar cego depois das duas últimas partidas. Agora, a de hoje tb foi exageradamente ruim, né?

Nem fala, Newton. Eu também já estava separando os trocados para ir ao RJ no domingo que vem.

Abs e SA!!!

Newton disse...

O Botafogo podia lançar outro uniforme: todo amarelo.

Anônimo disse...

Um balde de água fria...a expulsão foi primordial pra vitória do time colorido.Achei que o Fogão voltou mais atento na segunda etapa,marcando melhor.Faze o que...concetração pro jogo de quarta e corrigir os erros.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Newton, e no caso do técnico, com duas orelhas bem grandes!rs

Marcelo, eu achei ruim do início ao fim!

Abs e SA!!!

daniel disse...

Rodrigo, na minha opinião o maior culpado da provável perda do título é o Oswaldo, ao não recompor a defesa corretamente.
O Unimed já dominava e merecia vencer a partida mesmo com 11 contra 11. Mas vencer a PARTIDA e não o CAMPEONATO. A partir da expulsão do Lucas, ele ordenou o recuo do Fellype Gabriel pra lateral o Botafogo perdeu completamente o meio campo, que já era superado pelo do Unimed. Ele deveria ter colocado um marcador pra fechar o setor no lugar do irritante Elkeson ou do pouco útil Loco Abreu. E mantido o Fellype no meio. Como disse. já éramos inferiores neste setor, e com o deslocamento do FG pra lateral o Deco teve espaço pra cacete pra jogar. Parecia jogo de fim de ano, tipo "amigos do Deco". E o FG não tem cacoete e nem velocidade pra correr atrás do Sóbis e tbm para fazer a cobertura(qse sempre necessária) do Antonio Carlos.
Poderíamos ter perdido o jogo, mas deixar em aberto o título. Agora ficou quase impossível.

Abs!

Gustavo disse...

Me expressei mal. Não que eu sinta falta do Joel. Naquele momente da expulsão do Lucas era para tirar o Elkesson e botar alguém na lateral.

OO achou que poderia empatar e tomou mais 2.

Te mque ser inteligente também.

Muito puto.

SAN

MEDUNA disse...

Concordo com o amigo Daniel. Com a expulsão do Lucas, unico jogador que chegou a ameaçar o gol da unimed, o OO deveria tera humildade de fechar o o Botafogo,mas não, continuou tentando faver c/ 10 o que não conseguia fazer c/ 11. Entregou o campeonato.

Higor disse...

O Daniel falou tudo. Isso é a mesma coisa que eu penso. Quando terminou o primeiro tempo eu falei para uns amigos que não acreditava na vitória hoje. Mas o Oswaldo botou tudo a perder.

[]s

FLAVIO SILVEIRA disse...

Colocar quem no lugar do Lucas, no intervalo, se a DIRETORIA naum contratou um reserva?...o fluminense tem elenco , nós naum temos e ainda contamos com falhas infantis dessa zaga, q só A DIRETORIA naum quer enxergar q eh fraquissima.vamos ver se a diretoria acorda nesses pontos fracos q temos e arma um time com elenco.olha, estou envergonhado, sabia q o tricolete era melhor, mas naum tanto, a expulsaum fez a diferenca, mas naum podemos deixar de vermos os defeitos q a diretoria insiste em naum ver.naum devemos esquecer q eles tem um mecenas e nós naum temos, mas naum podemos perder da maneira vexatoria q foi hj.enfim, durma com um barulho desses...

sergio disse...

Resumindo, faltou garra, mas o time voltou a amarelar como aconteceu várias vezes. Faltou técnico que não chamou a atenção do time para tocar a bola após o gol. Se fosse o Abel já tinha gritado CARALHO, como faz direto. Se não chama a atenção o jogador perde o foco. Agora cabe ao Presidente passar o botafogo a limpo, pra ver se acordam. Abçs.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, 100% de acordo. Poderíamos ter perdido "apenas" a partida e não ter deixado o campeonato praticamente definido.

Com certeza, Gustavo. Quando é para ser corajoso, o professor recua e quando é para ser inteligente, ele quer posar de corajoso.

Concordo, Meduna.

Higor, acho que 99% da torcida pensou assim. Só o OO quis posar de diferente...e prejudicou.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Daniel disse tudo. Faltou inteligência ao OO. Ele esqueceu completamente que tinha outra partida no domingo que vem. Perdendo o jogo, o time tentou ir pra cima buscar o empate com um a menos, e com o sistema defensivo todo bagunçado e oferecendo espaços. Se esse um a menos fosse o centroavante ou o Elkeson que já era um a menos em campo, e com a defesa e meio campo plantados (talvez o jovem volante Gabriel na lateral na vaga do Lucas) e mantendo o FG onde começou, como time jogando de maneira compacta, poderíamos ter até achado um gol de empate, mas se defendendo, sem dar espaços. Do jeito que foi demos sorte de não levar uns 6 ou 7

Rodrigo Federman disse...

Flavio, a culpa da diretoria é intransferível, mas se o OO aceitou (sem bater na mesa) tudo até agora, tinha que se virar no intervalo. Ele ganha (muito!) para isso. Como os amigos disseram, era para ter colocado logo um jogador improvisado por ali antes da expulsão (que era questão de tempo) do Lucas. E depois então, aí ele (OO) errou mais ainda.

É, Sergio. Não é possível que o OO tenha acompanhado o péssimo 1 tempo tranquilo. Impressionante!

Exato, Anônimo. Se fosse 6 ou 7 não teria sido exagero e nem injusto.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Completando, mas mesmo assim vale acreditar, pois se fizermos um gol logo de cara poderemos reverter a situação.Ainda dá, vamos lá, Fogão! Lembrem-se que há coisas que só acontecem ao Botafogo.


Bernardo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo....não é impossível, mas sejamos realistas, é muito difícil.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Andrezinho fez muita falta e sua ausêncvia deixou o FG sobrecarregado para organizar o meio. Sozinho, já que não é possivel esperar que o elkeson e o Maico organizem qualquer coisa pelo meio. Jogadores incapazes de um toque de primeira, insistem no individualismo, ajeitando a bola várias vezes para dar um toque pro lado. Não dá para esses 2 jogarem juntos. Melhor seria ter colocado o FM no lugar de um dos dois.
Quanto ao Loco não dá para culpa-lo pelo vexame, pois ficou isolado, mas não se pode negar que existe uma grande diferença de qualidade e força entre ele e o fred. O loco foi uma parede: a bola lançada para ele voltava de imediato

Rodrigo Federman disse...

Meduna, sim, de fato o Andrezinho fez falta (e isso é preocupante...heheheh)! Quanto ao LA ou Fred, o tricolor é inegavelmente mais jogador. Só que ele recebeu bolas redondas...já o Abreu, só chutão pelo alto, para tentar disputar com dois zagueiros. Nesse ponto, a comparação chega até a ser injusta (julgando o jogo de hoje).
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Pois é Rodrigo, eu inclusive disse que ele jogou isolado, pois nossos meias não chegaram hora nenhuma. Mas você há de convir que nem sempre ele vai pegar a moleza que foram aqueles gols contra o vasco, her..her..her

Anônimo disse...

Rodrigo,

Hoje decididamente não era nosso dia. O time entrou com a velha indisposição futebolistica, e o frugay fez a sua melhor partida, isso ainda no primeiro tempo, com a espulsão do Lucas, a corrente se partiu de vez.
A nossa defesa fez o possivel pra levar gols, o meio campo inexistiu, no ataque o Maicossuel não repetiu a última atuação, e o "Caneludo" eu não vou nem comentar, é perda de tempo, é como gastar velas com defunto barato.
Como o Botafogo é por demais imprevisivel, vamos esperar pelo proximo domingo, é dificil, aliás é muito dificil, mas nessas horas de descredito ele costuma se fazer presente. Em futebol tudo é possivel, até uma improvavel reviravolta.
Depois daquela surpreendente vitória contra o vasco, até OO estava virando o gênio da lâmpada, o grande estrategista e outras baboseiras, e nós sabemos que não é bem assim.
Fica a lição, o remedio é juntar os cacos e partir pra guerra no domingo, sem medo de ser feliz.

Patinhas.

Anônimo disse...

Não tivemos técnico e não tivemos jogadores, todos uma merda, medrosos e mostraram porque não ganham campeonato algum, umas verdadeiras mariola, frouxos e covardes,filhos da puta e mim deu vergonha de ser botafoguense, sem raça e batido do começo ao fim de jogo uma vergonha total, coitado do botafogo representado por essas merdas,não iremos para lugar nenhum esse ano isso é e realidade.

Jarbas Araujo

Anônimo disse...

Treinador de merda tirar Louco Abreu e colocar o Herrera,frouxo,covarde era para ir para tudo ou nada colocando o Herrera ao lado de Abreu,adiantou tomamos de 4 do mesmo jeito.


Jarbas Araujo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Meduna. Concordo novamente. Mas do mesmo jeito, hoje eu acho que nem CR7 ou Messi conseguiriam produzir nada lá na frente, recebendo as bolas que o LA "recebeu".

Patinhas, eu realmente não estou nada confiante para o domingo que vem. Tanto que desisti da minha ida ao RJ. Minha preocupação agora é que o resultado de hoje não afete no da quarta-feira.

Jarbas, vc esqueceu apenas de colocar aqueles responsáveis pela montagem de todo esse elenco na lista.

Abs e SA!!!

GAMMA disse...

TALVEZ AGORA A DIRETORIA TENHA A GRANDE IDÉIA DE CONTRATAR "CRAQUES" DO PIAUÍ,AMAPÁ, ACRE, ETC...

Antonio de Pádua disse...

Agora vai voltar a velha ladainha: A torcida tem que apoiar... A torcida precisa lotar o Engenhão... E outras babaquices otimistas.
Como diria minha avó: Se foi, foi-se...
Vamos ver os danos de hoje, na quarta, contra o Vitoria.
O resto será apenas o resto.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Gamma, não dá corda que eles são bem capazes disso mesmo. É o famoso "mapeamento de mercado".

Antonio, é lógico....se der errado, a culpa será da torcida!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Time de frouxos que envergonham o nosso Botafogo, fora filhos da puta.


Jarbas Araujo

Rodrigo Federman disse...

Jarbas, em GS, o "exemplo" vem de cima.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Vamos ganhar a próxima de 5 x1. Não vai haver nem penaltis. Está escrito nas estrelas. Loris

Rodrigo Federman disse...

Amém, Loris! rs
Abs e SA!!!

João Paulo disse...

Poucas vezes vi uma final de campeonato onde um time foi tão superior ao adversário como hoje.O Botafogo não viu a cor da bola. Enxerguei duas coisas no jogo de hoje: Andrezinho é titular desse meio-campo do Botafogo. Ele executa uma função importantíssima que ao meu ver os demais não sabem executar por causa da caracteristica de cada um. É a ligação na saída de bola para o ataque. No time do plano de saúde, praticamente todas as bolas passavam pelos pés do Deco. Ele quem organiza o jogo deles e no nosso elenco apenas o Andrezinho tem essa caracteristica. Os outros jogam mais abertos. Não são responsáveis pela ligação na saída de bola. A segunda constatação foi a de que ainda temos em nosso DNA aquela maldita tática adotada pelo Joel: só chutão pra frente para Loco disputar sozinho contra 2, 3 adversários. Não dá! Era questão de tempo o plano de saude virar o jogo tamanha era nossa má vontade em ficar com a bola. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas depois de hoje estou torcendo pela volta do Andrezinho para que tenhamos o mínimo de organização nas saídas de bola. Ficou dificil, mas o futebol é imprevisivel. Não criarei expectativa, mas... Abs! João Paulo

Rodrigo Federman disse...

João, eu também achava que não diria isso, mas concordo que o Andrezinho faz falta. E isso é brabo, né? Realmente, também não lembro de uma decisão com tanto massacre apenas de um lado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo, ouvi muita gente dizer q o Andrezinho fez falta, pq ele faz a ligação do da zaga para o ataque e como ele nao estava nao tinhamos essa ligação, isso é coisa de quem viu o jogo no pfc e nao sabe tirar as proprias conclusões e que nao viu outros jogos qdo o Andrezinho ta em campo, pq é a mesma merda, salve um jogo ou outro, cara isso é coisa q se aprende na varzea, sair jogando se dar chutão, aprendemos isso jogando na varzea, profissionais fazer isso é ridiculo, uma hora a bola fico com o Jeferson e nao tinha o que ele fazer, os dois laterias avançaram nao dando opção pra ele. O Elkson se quiserem pagar só a passagem manda, se não quiserem pagar a passagem vamos fazer uma vaquinha pra pagar, pq ta feio o negocio, tudo q vai pra ele acaba, ele devia ser centro-avante de area, só receber a ultima bola, pq pelo menos qdo ele perde vai ta lá dentro da area adversaria. Será q só o tecnico nao consegue ver que o Elkson enterro o botafogo hj? Ou será mais um jogador que a diretoria quer q escale?
Abraço

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, pior que eu tb senti falta do Andrezinho. Não que ele seja craque ou que faça diferença, mas ele é um jogador que prende a bola e ao menos vem atrás tentar ajudar na saída de jogadas. Nada que empolgue, mas nesse festival de chutões que vimos hoje, ele poderia ter ajudado (caso não estivesse machucado).
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Meu amigo é muito fácil escrever após essa tragédia, mas sou do tempo em que se um jogador estivesse amarelado e o adversário estivesse trocando passes e jogando do seu lado, mesmo que não fosse o tempo todo, era substituído.
No primeiro tempo, até o amarelo do Lucas, se não estiver enganado, havíamos feito dez faltas. Três do Lucas. Dessas, duas, sem contar o amarelo, faziam um dois nele.
Na falta em que recebeu o segundo amarelo, foi uma falta normal e nem proposital foi o pisão no tornozelo do tn. Os tricoletes é que fizeram pressão no soprador de apito. Veja no vídeo tape.
Observo, não é de hoje, que o deco tem salvo conduto e ele sim faz muitas faltas por trás, pegando o tornozelo dos adversários. Hoje ele fez algumas dessas e nem advertido foi. Teve uma no primeiro tempo em que o juiz viu que era ele e passou batido.

Temos um problema para o jogo de quarta pela copa do Brasil. Normalmente o Botafogo se abate com essas derrotas e nunca soube diferenciar torneios. Temo por esse jogo!

Culpa essa derrota vergonhosa ao OO e aos medíocres e incompetentes dirigentes! OO não lê o jogo e se não substitui o Lucas por não ter outro lateral à culpa é dos dirigentes que não dão condições e jogadores.
Não existem milagres! Existe competência, organização, disciplina, entrega, desprendimento e principalmente planejamento. Deixar a vida nos levar só é bonito e funciona na música do nosso querido Botafoguense Zeca Pagodinho.
Hoje, acho que alguém já comentou, a culpa é de todos que estão em GS, menos da torcida. Visivelmente fomos maiores hoje e contra o time da colina. Cantamos, gritamos, incentivamos, mesmo quando levamos os gols. Os bambis só se fizeram presentes após o terceiro gol.

Por último nós não nos enganamos! Nós estamos ávidos por grandes conquistas e qualquer vitória é um sopro por dias melhores. Sonhamos e queremos ganhar tudo, principalmente títulos mais importantes que os cariocas. Cariocas são saborosos quando ganhamos do eterno time da terceirona e do lixo, esgoto da Gávea.
Espero e torço que o ano de 1971, tão marcante na minha vida, não se repita ao final do ano. O triste ano de 1971 foi considerado e descrito pela imprensa como: O Ano das Ilusões Perdidas!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Franco disse...

Boa noite, eu poderia reclamar da arbitragem, da zaga, do ataque, do meio de campo, do Osvaldo, e etc.

Hoje não era o dia, falar dos problemas conhecidos" Nem vale a pena. Só lamento o placar elástico e gostaria de saber por que o time não jogou como no domingo passado?

Palpite pra o próximo domingo: Fogão 6 x 2!!!!

SB

Rodrigo Federman disse...

Putz, Gil...amigo, nada a acrescentar. Já conversamos várias vezes e nossos questionamentos são sempre os mesmos e nada muda, né? Impressionante. E pior é que no final, se algo der errado, eles darão um jeito de julgar a culpa na torcida.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

No retorno, escutando a entrevista do Abel, ele disse algo como: o Botafogo é um time mecânico.
Ele descreveu como os laterais se posicionam e como o meio de campo funciona e lança as bolas.
Em outras palavras, ao meu ver, um time previsível!

Hoje voltamos a jogar como sempre jogamos nesse primeiro semestre!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Franco, o Botafogo sobre de bipolaridade. Só pode ser isso. E os 6 a 2 do domingo que vem, quem será o P.Valentim da vez? rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, hoje o Abel matou o OO. E o nosso professor não soube sair da guilhotina.
Abs e SA!!!

Franco disse...

Rodrigo, nem quero saber quem será o Paulo Valentim. O importante é o resultado.

SB

Eduardo Samico disse...

Fala-se muito na apagada atuação do LA. Só que sem meio campo e somente com chutões de AC e FF pra frente, num verdadeiro bumba-meu-boi, nem LA, nem Alex, ou Nilmar, nem mesmo Messi ou CR conseguiriam fazer muito mais.
E, pra sermos justos, há que se lembrar que em raro momento em que o time chegou tentando uma tabela com o LA, este deu um ótimo toque de 1a para o MAzevedo, que tentou cruzar e ganhou o escanteio.

Albano disse...

Vcs não imaginam o odio que eu to sentindo!
O Elkeson me deu uma raiva tão grande que deu vontade de arrebentar ele, se não me engano o primeiro gol saiu de uma cagada dele!
Nossa zaga tem q ser trocada urgentemente, estão com manias ainda da época do Joel cachaça de quando aperta a situação só joga bolão pra frente!

É torcer prum 3x0 pra pelo menos a gente ir pros penaltys

Abraços e SA


Albano

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Franco! rs

Verdade, Eduardo. Da forma que o time jogou hoje, Messi seria uma figura apagada.

Albano, pra variar, né? Elkeson firulando e prejudicando o Botafogo. Ajudando que é bom, nada.

Abs e SA!!!

Luis disse...

A gente tá muito mal mesmo....sentimos falta do fraco Andrezinho
Não custa nada repetir o meu grito de meses atrás
Fora Elkeson!!!
Fora Lucas

Anônimo disse...

O campeonato acabou. Oswaldo precisa passar isso pro time. Mostrar que ainda resta a Copa do Brasil e nao adianta ficar se remoendo.

Botafogo. Mais uma vez entregando a paçoca para times pequenos.

Edmo disse...

Mudou o presidente, o treinador, o time, o estádio, o patrocinador, o uniforme etc mas das 5 finais que disputou no carioca nos ultimos 7 anos o BFR venceu apenas uma e contra quem???????? O Madureira!!!!!!! Nas outras 4 não venceu um jogo sequer....mas do que reclamo? Tenho 52 anos e desde os 12 essa é a minha triste realidade com rarissimas exceções.....vergonha.

Rodrigo Federman disse...

Luís, tá feia a coisa mesmo...

Pra variar, Anônimo.

Edmo, infelizmente é a realidade.

Abs e SA!!!

Corneta disse...

O que me deixa mais puto é que o torcedor, no estádio, pela tv, no raio que o parta e até pelo rádio vê os problemas e até sabe como conserta-los... Mas um indivíduo que ganha uns 300 mil pra fazer isso, não consegue ou sabe ler a porra do jogo!! Levou um baile do Abel e nada fez... Aliás, fez sim... Fez merda ao jogar o Felyppe pra lateral!! Burro pra carai...

O OBSERVADOR disse...

O quê ocorreu ontém no Engenhão, simplesmente foi consequência da incompetência desta diretoria. Lucas é jogador para atuar em time da 1a. divisão? Não joga nada e me vem a lembrança do ano passado, na partida contra o Avaí pelo Brasileirão (returno), a qual o mesmo foi expulso infantilmente e o Botafogo perdeu! Cá entre nós, expulsão mais do que merecida, pois o peladeiro entrou "prá quebrar" o adversário. Errou a diretoria incompetente em não contratar um lateral para compor a posição. Errou o treinador que não relacionou Lucas Zen para a partida e de quebra deu instruções para o Felype Gabriel ocupar a lateral ! Errou em não substituí-lo no intervalo (Lucas já tinha amarelo e estava fazendo falta atrás de falta!). Errou pela persistência em manter Elkerson como titular! Erra por não incluir os juniores Jefferson, Vitinho e Sassá (este então é um ótimo jogador!) definitivamente entre os profissionais !
Será que o Jóbson estava errado quando discutiu com o Fisiologista ? Um departamento médico que deixa muito a desejar, vide a sequência de contusões e a demora na recuperação dos atletas.
Quêm tumultua mais: o Jóbson ou a dupla de obesos?
Só nos resta uma tênua esperança:
Ganhar do Vitória, jogando alguma coisa e torcer para o FluminenC ser eliminado da Libertadores. Talvez o clube e a torcida ganhem algum ânimo, algo que andou em falta na tarde de ontém!

FALEI, TÁ FALADO !

Anônimo disse...

o Botafogo atualmente tá na 12ª colocação em termos de patrocínio. Coladinhos estão o Coritiba e o Figueirense. O que isso quer dizer? que o Botafogo hoje já não é mais atraente pra anunciantes. Não faz mais parte do primeiro escalão dos grandes times, apesar de ter uma grande torcida e em todo o território brasileiro. Ontem repararam que tinha um anunciante novo? uma ótica. deve ser do interior do interior do interior e deve ter pago 23 mil, o suficiente pra pagar o salário do reserva do reserva do reserva. Assim, essa grande diretoria profissional fica se gabando de estar com os salários em dia, que o Botafogo hoje atrai os jogadores, pois, recebem em dia etc etc...
O Botafogo se apequenou. Hoje, não tem jeito, estamos sim atrás da Unimed em termos de quantidade de torcedores. Eu admito isso. Somos a 4a torcida do Rio. o Botafogo tá se tornando um America. Passado glorioso apenas. O flamengo deve 340 milhões, mas, tem 165 de receita anual. Em 2 anos paga a divida. O Botafogo tem apenas 60 milhões de receita anual e deve uns 230 milhões. Leva 4 anos pra pagar. MInha opinião pessoal é de que em certos momentos da vida temos que ser ousados pra enfrentar os desafios. Ou o Botafogo encara de vez e de frente seus problemas ou vai se apequenando cada vez mais. É um circulo vicioso esse. Menos receita, menos torcida, mais divida.
jacob

disse...

Muita gente tá falando aí que era para ter tirado o Lucas, e colocado quem? se não tem ninguém para por ali. O Lucas é que era para ter responsabilidade para não fazer as faltas que fez (algumas questionáveis). Já disse aqui que entre ele e o Alessandro não tem diferença e nas finais era e sou muito mais o Alessandro. Foi expulso com uma falta no campo de ataque. E depois disso nosso treinador parece que ficou atordoado com o gol que tomou em seguida e não mexeu no time.
Agora vejam a diferença do banco do Botafogo e do Unimed FC. Não preciso dizer mais nada.
O Botafogo tem banco para entrar e compor os 11 em campo. O Unimed tem outro bom time no banco.
E o nosso planejumento segue firme e forte. O que se pode esperar de um flamenguista no Botafogo? Só isso aí mesmo. É tudo pensado para ferrar com o Botafogo.

Só o nosso presidente é que não vê.

Ficou muito difícil, mas não impossível. Vamos ver semana que vem.
No momento é esquecer o carioca e focar na CB que é o campeonato mais importante nesse primeiro semestre.

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

Osvaldo Oliveira se perdeu completamente depois da expulsão do Lucas, tirava o Elkesson colocando o Birner, quem assistiu o jogo contra o vitória já era para ter sido goleado.
Eu não gosto do 352 para com essas perebas de zagueiro não vejo outra alternativa.

Jarbas Araujo

Rodrigo Federman disse...

Corneta, R$300 mil? O OO ganha, por baixo, uns 400. O que fica ainda mais absurdo! rs

Observador, concordo com tudo o que escreveu, fazendo apenas uma observação: O LZ ainda não estava plenamente recuperado. Por isso não foi relacionado (é o que foi noticiado). No mais, penso como vc.

Pai, essa diretoria atual é pequena. A tendência é nos apequenarmos ainda mais. E um detalhe: O Coritiba já nos ultrapassou em receitas. Hoje somos a 14, pois os dois Atléticos (PR e MG) ainda não haviam informado os seus balanços naquela matéria. Mas certamente eles arrecadam mais (já arrecadavam).

Gê, eu acho o Lucas menos pior que o Alessandro. Agora, mesmo que a péssima diretoria não tenha contratado um outro laterall direito, o OO recebe muito bem para pensar em alternativas emergenciais tb, né? E ele errou ao improvisar o FG, que ajudava na marcação ao Deco, que a partir de então, deitou e rolou.

Jarbas, tb poderia ser uma alternativa. Mas o OO provou que não sabe lidar com pressão e/ou fazer outra coisa que saia do seu trivial.

Abs e SA!!!

Fabão disse...

Rodrigão, vou falar algo que já venho falando há um ano por aqui...

Enquanto o ANTONIO CARLOS for titular desse time...a gente não vai ganhar é porra nenhuma.

Esse zagueiro tem mania de se acomodar quando o Botafogo faz gol (contagiando mais uns 3 ou 4 sem personalidade). Só sai na base do chutão (sem recurso algum). Ficou assistindo ao Fred dar a bicicleta. Tava doido para entregar a paçoca no jogo contra o Vitória. Nem gol ele faz mais... já que lá atrás, é um traste. Extremanemente preguiçoso. E ainda é marrento, achando que é craque, merece placa e tem de ir para a seleção... Isso não pode ser sério...

Antônio Carlos não é zagueiro de time sério... definitivamente. Só no Botafogo, jogador malandro assim prospera...

Rodrigo Federman disse...

Fabão, não só concordo, como lamento demais que esse cara ainda seja o "segundo capitão" do Botafogo (quando o Loco não está em campo).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É UM ALESSANDRO EM NOVA VERSÃO.


ANIBAL COELHO

Rodrigo Federman disse...

Anibal, um pouco "menos piorado".
Abs e SA!!!