18/05/12

Novidade na equipe titular


















O Botafogo pode ter uma novidade na formação titular que enfrentará o São Paulo, domingo, pela primeira rodada do Brasileirão.

Se o Oswaldo Oliveira não mudar de ideia, o recém chegado Vitor Júnior começará na vaga do Elkeson.

Pelo menos foi o treinado na tarde de ontem.

O Elkeson merece banco. É fato. Mas por que, por exemplo, o Jeferson (juniores) nunca foi testado no meio e um rapaz que mal chegou já ganha chance?

Alguns poderão dizer que o Jeferson atua mais centralizado e o Vitor aberto. Ok, não discuto isso. Mas com a ausência confirmada do Andrezinho, o jovem camisa 10 dos juniores não poderia ser testado, com Fellype Gabriel e Maicosuel pelos lados?

Bom, tomara que o Vitor Júnior surpreenda, mas eu realmente não entendo certas coisas/situações que acontecem em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

San disse...

Vendo o Globo Esporte nesta semana e como sempre o Flamengo é matéria de abertura,confesso que admirei o modo como aquele clube utiliza suas cores até nos treinamentos, bem diferente desse azul que o FOGÃO adota e é dado ênfase na maioria das fotos editadas nos blogs.

San

Anônimo disse...

Rodrigo era que estava falando com amigos da pelada....realmente não da para entender esses dirigentes, porque no carioca não testaram , o mateus zagueiro,o jeferson meio, o vitinho ataque,e algum dos laterais.
Não,agora vai colocar os moleques no fogo do brasileiro para se queimar ?tinham que serem testado antes,mas infelizmente os que nos passa é que quem manda no BOTAFOGO são os empre$ario$...
Prova maior tai nesse post, o empre$ario do vitor é mais forte que o empre$ario do jeferson....

POBRE BOTAFOGO !!!!
FORA osvaldo !!!
SUMA elkeson !!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo nesse ponto, San.

Alex, aí vem o incompetente do vice de futebol e diz que o estadual foi bom pois puderam avaliar o elenco. Eu adoraria saber como foi essa avaliação, se nenhum garoto - exceto o Jadson - foi realmente testado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na boa Rodrigo , queria 15 minutos de papo com esses dirigentes para saber o que passa na cabeça deles, serio mesmo 15 minutos ....
Tenho uma facilidade de conhecer bem as pessoas em pouco tempo e raramente erro...

Rodrigo Federman disse...

Alex, te adianto: Vc iria passar raiva, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mais ai que voce se engana , Rodrigo ! eu ia tomar um lexotan antes ,rsrsrsrsrsr

Rodrigo Federman disse...

Só assim, Alex! rs
Abs e SA!!!

hilario muylaert disse...

Rodrigo,

O Jefferson, apesar de bater excelentemente com a canhota ---- melhor ainda em bola parada ---- não tem os requisitos necessários para a prática do futebol atual(moderno), basicamente porque pouco de movimenta. Ainda é um atleta pouco competitivo. Ele vem sendo trabalhado para ganhar mais mobilidade em campo.
Vamos aguardar sua evolução.

A grande e ótima novidade será a entrada do Vitor Junior ( saindo Elkesson ).

ps: Notou que o Abel, ontem, quando perdeu um ala expulso, tirou um meia atacante e entrou com Carleto (ala), fechando o time na defesa.
Fez o óbvio. Fez o correto. E o time dele ( do Abel) vai decidir na 2ª pergunta partida, pois o Flu só perdeu por 1 X 0.

Espero que o Oswaldo tenha visto e reaprendido.......se tivesse algo semelhante no jogo em que fomos goleados por 4 X 1, contra o Flu, provavelmente, o 2º jogo seria bem diferente.

"Isso aqui não é Japão".

ari dias disse...

Vamos ver se valeu apenas apostar nesse cara, pois nos outros times não conseguiu se firmar.
Bom eu tento manter sempre o otimismo e ada início de competição eu sempre projeto os melhores pensamentos.
SORTE FOGÃO, SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Hilario, mas se já foram tantas oportunidades dadas ao FM (que também é lento), por que não testar - pelo menos - o Jeferson? É isso que eu não entendo, cara. Jogador de empresário pode, mas nossos jovens não.
Sobre o jogo de ontem, concordo. O Abel mostro o que o OO deveria ter feito.

Ari, na verdade ele até se firmou...mas em times pequenos. Nas duas chances em grandes, não vingou.

Abs e SA!!!

Flavi0_M4rques disse...

Agora tu vai ver como essas negociatas acontecem, caro Rodrigo.

Sabe quem é o empresário do Vítor Júnior? Carlos Leite. O mesmo empresário do lateral André Santos (também vinculado no Botafogo) e de vários outros (maioria do Vasco). E tem mais. Leia essa matéria: http://www.supervasco.com/noticias/empresario-carlos-leite-fala-sobre-sua-relacao-com-o-vasco-116623.html

Dizem por aí que ele "indica" os jogadores, recebe um por fora para que os mesmos sejam valorizados e revendidos (dando um pouco de grana para os clubes... No nosso caso para as ORCAS somente) a um preço maior. No nosso caso, ele foi contactado pela amizade do André Santos (seu jogador) com o AB. E o mais engraçado... O Vítor Júnior só foi contratado depois que o André Santos divulgou nota falando que não sairia do Arsenal. Esse cara também é indicado como o "empresário" que "convoca" a seleção. Dizem por aí (que andei lendo nos fóruns) que ele "convoca" o jogador pra seleção, leva um por fora, o jogador se valoriza, é vendido, a CBF leva um por fora e todo mundo fica "feliz". O próprio Mano Menezes é agenciado por ele. Agora entendemos porque só chama jogador dele e porque dessa "putaria na seleção". Segue a matéria também com todos os jogadores e seus empresários da Seleção Brasileira: http://www.guiafut.com/2011/07/um-ano-de-era-mano-menezes-convocacoes.html

Agora você entende porque o Vítor Júnior já chegou "jogando". Mas, o que li sobre, foi que o OO ainda está em "dúvida" entre ele e o Elkeson para ser titular. Porque? Oras, porque o empresário do Elkeson (Giuliano Bertolucci) é um dos que indicam jogadores pra seleção (aí o porque do Elkeson ter sido convocado ano passado para o amistoso) e também tem "culhão" com a diretoria do Fogão (o porque do Elkeson nunca ser barrado).

Cara, se a gente for procurar, vai aparecer tanta coisa, amigos, que é capaz de nego parar de torcer pro Botafogo. Eu prefiro ficar assim. Só por cima, pra acabar não matando esse amor que tenho.

É isso... Abraços e SA!

Paulo Nacif disse...

Gosto do futebol do Vitor Júnior, e acredito que quando estiver entrosado no time nos dará muitas alegrias.
Vamos acreditar, acompanhar e tirar nossas conclusões.
SB!

Rodrigo Federman disse...

Caramba, Flavio. Eu não sabia desses detalhes. Vou dar uma lida com calma nesse link que vc me mandou! Valeu, cara!

Paulo, eu torcerei para ele queimar a minha língua, mas nunca vai nada nele. Nem nos times pequenos...e muito menos nos grandes em que não vingou.

Abs e SA!!!

hilario muylaert disse...

Sem dúvida, o comentário acima (Flavio) é pertinente e coerente. Todos o clubes, dirigentes, atletas "vivem essa realidade".

Não é só o Botafogo. São todos os grandes clubes.

Quanto ao futebol, propriamente dito, Vitor Junior tem mais recursos, mais competitividade e atua mais coletivamente, enfim..

Vamos aguardar. O Elkesson poderá ser suplente, e opção para determinadas situações. Assim como Locco --- que não tem mais a mínima de atuar como titular. Seu destino será o banco de reserva.

Rodrigo Federman disse...

Hilario, desde que a péssima diretoria traga um atacante melhor. Por enquanto, ele não existe no elenco.
Abs e SA!!!