27/05/12

O zelador do estádio

















Informação da Coluna Panorama Esportivo, d'O Globo:

"Em ofício, Botafogo pede à CBF que reduza a carga de jogos de Flamengo e Fluminense no Engenhão".

Amigos, é sério...
...eu não tenho conhecimento do contrato de concessão do Engenhão ao Botafogo e por isso fico indignado com notícias iguais a essa.

Alguém sabe dos detalhes e poderia me confirmar se o Botafogo tem autonomia legal para decidir o que pode ou não ser feito no estádio durante a vigência do contrato? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, eu tento calar-me mas não consigo.
Tudo historinha do boi tatá,apenas uma satisfação à torcida,acredita quem quiser.
Seu amigo vai direto à realidade dos fatos.
A poderosa é quem manda em tudo e em todos, é quem banca e solta a grana.Ela só transmite jogos nos estádios que interessam a ela, por diversos motivos técnicos, etc.
Caso o Botafogo queira peitar, adeus adiantamentos de cota, etc.Além do detalhe dos contratos assinados, onde nas letrinas miúdas constam várias sanções quando os acordos não são cumpridos.
Por tudo isso e muito mais que sempre alerto a vocês que não adianta se emprenhar com esses fatos.
Existe muita sujeira embaixo do tapete e ninguém quer limpar.
Você acha que CBF e as federações mandam alguma coisa ?
Meu caro, observe a globo quando quer dinheiro do governo federal e estadual. O JN e o fantástico apresentam reportagens mostrando alguns podres durante dois ou mais dias.
Logo em seguida,quando recebem as benesses do BNDES, as matérias somem.
Você acha que no futebol é diferente?
Veja como nessas entidades os dirigentes se perpetuam no poder.
Por tudo isso, leio alguns blogs alvinegros mas não fico mais irritado com toda a lama que assola os clubes.Restrinjo-me às partidas e quando acabam, tento desligar-me.
É triste, mas é a realidade.
Um bom domingo e um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Disso eu não discordo. Apenas gostaria de saber maiores detalhes sobre essa concessão do Engenhão ao Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Algum dia, pessoalmente, quando eu voltar à bela Vitória,eu comentarei com o amigo detalhes dessa concessão,e outras "coisitas" mais, como por que fomos para segundona com o BBT, porque o Flu e nós fomos salvos de irmos para segundona, com partidas apitadas por um juiz que ganhou como prêmio uma ida para a copa do mundo.
Como o fla foi salvo de ir para segundona jogando em JF, como o corinthians "aceitou" ir para segundona, por que o juiz da máfia da loteria não foi condenado, etc
Meu caro, muito pouco disso é publicado.São questionamentos sem respostas.
Às vezes o Juca kfouri fala algo,mas sem provas concretas não há grana para pagar as indenizações.
Apesar de toda essa lama, é a nossa paixão desde pequenos e, infelizmente temos que conviver com essa imundície que nos cerca.JOTA.

Anônimo disse...

Acho que a questão não tem a ver propriamente com o contrato de concessão do Engenhão, mas sim com os contratos assinados pelo Botafogo com Flamengo e Fluminense para uso do estádio como mandantes. O Regulamento Geral de Competições da CBF diz que compete ao clube que tiver mando de campo "ceder os estádios de sua propriedade para as competições, quando tais estádios forem formalmente requisitados pela CBF".
Se o BFR assinou contrato para que CRF e FFC mandem seus jogos no Engenhão, embora eles não sejam proprietários, acho que essa regra se aplica por analogia.
Daí o BFR ter que pedir à CBF para aliviar a carga de jogos, pois é duplamente obrigado a ceder o estádio: diretamente como mandante de seus jogos; indiretamente porque permite, por contrato, que outros dois clubes mandem seus jogos no Engenhão.
SAN

FLAVIO SILVEIRA disse...

Eu ia sentar um cacete já havia até escrito algo e não consegui postar, mas depois do q o grande JOTA postou , prefiro ficar calado, assim como faz a diretoria, apesar não ter sido eu q assinei contrato, pois também se não assina vai pro brejo.para falar a verdade , só entro aqui e no botafogo em debate, tntei até entrar em outros sites, q são até mais otimistas.O q me mata de raiva é ver quem já esteve dentro do clube, apontar as merdas dessa diretoria(quem são muitas) e quando esteve lá nos enfiou goela abaixo Zarate e Escalada....ou seja tudo uma corja, tudo uma cambada....

Rodrigo Federman disse...

Jota, vou cobrar essa visita e histórias, hein!? rs

Faz sentido, San! Valeu!

Flavio, isso é verdade. No meio desse monte, poucos se salvam. Mas poucos mesmo, daqueles que conseguimos contar nos dedos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pode cobrar Rodrigo,eu aviso quando for.
Não sou profeta nem adivinho, mas tenho uma filha jornalista e muitos dos seus amigos, que eu conheci jovens, trabalham na área esportiva, inclusive na poderosa.
Ocorrem coisas impublicáveis,inclusive em casos dopping.
Você acha que só o Jobson usou drogas? E os outros ? E as bolinhas congeladas nos sorteios?
Já falei demais.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota! Fico no aguardo!rs.
Abs e SA!!!

disse...

Depois desses comentários do Jota, fica até difícil acreditar em mais alguma coisa. Mas eu acho que se, por exemplo; o Eike queira montar um time galáctico para o Botafogo, ele (o Botafogo), poderia cobrar mais da rede engodo. Com um time de super estrelas, com certeza o Engenhão ía ter sempre casa cheia. Ía chamar mais atenção e muito mais. hehehe
Sonhar não custa nada...

Saudações Botafoguenses

Sergio Di Sabbato disse...

Jota, só uma correção: não fomos para a segundona com o BBT e sim com o mauro ney. O Bebeto pegou o clube arrasado e teve que disputar a segundona da qual milagrosamente nos tirou. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Gê, eu acho que é mais fácil o MA cumprir uma promessa do que o EB investir no Botafogo! rs

Bem lembrado, Sergio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se eles mandaram oficio para a cbf, então o BOTAFOGO não manda em nada no estadio, aliás era para ser ao contrário, a cbf perguntando para nós ....

Rodrigo Federman disse...

É o que penso tb, Alex.
Abs e SA!!!