07/06/12

Derrota imperdoável















Perder faz parte, mas perder da maneira que o Botafogo perdeu hoje a noite não pode. 

Definitivamente, é imperdoável.

O GLORIOSO conseguiu jogar três pontos garantidos no lixo, perdeu a liderança do campeonato e - para mim - mostrou que falta muita coisa para ser considerado postulante às primeiras colocações na tabela.

Conseguimos perder para um Cruzeiro (2 a 3 - gol contra e Herrera) fraco, que também não realizou uma boa partida e mesmo assim virou o placar de 2 a 0 para 3 a 2...
...e em menos de 10 minutos.

Como? Por que?

Por falta de vontade, de aplicação e de bom futebol alvinegro.

E isso porque na primeira etapa os mineiros não chegaram no gol botafoguense. Mesmo assim, os comandados do Oswaldo Oliveira "acharam" um gol e também não fizeram mais nada.

Na volta do intervalo, o Celso Roth simplesmente deu um nó tático no treinador do Botafogo, que aceitou de maneira passiva até os 30 minutos...
...quando a vaca acabava de ir para o brejo.

Daí em diante, nada mais foi feito, criado, alterado. Ou seja, uma derrota imperdoável e vergonhosa. 

Faltou tudo. Principalmente postura.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 2 x 3 Cruzeiro

1- Milton Raphael: Acho que poderia ter defendido o segundo gol cruzeirense. No todo, não comprometeu - 5,5

2- Lucas: Razoável. Faltou acertar o último passe - 5,5

3- Brinner: O primeiro toque foi um chutão. De resto, não comprometeu - 5,5

4- Fábio Ferreira: Um pouco mais seguro que o companheiro de zaga - 6,0

5- Jadson: Levou a melhor na maioria das jogadas contra o Montillo. Ainda se apresentou no ataque - 6,0

6- Márcio Azevedo: Seguro na defesa e presente no ataque - 6,5

7- Maicosuel: Nulo. Um a menos durante 90 minutos em campo - 4,0

8- Renato: Outra partida discreta demais para quem é chamado de "8 de ouro" - 5,0

9- Herrera: Isolado, brigou sozinho contra a defesa e ainda marcou um gol - 6,0

10- Andrezinho: Voltando de contusão, sentiu o ritmo - 4,5

11- Vitor Jr.: Ciscou muitos lances, mas foi o mais perigoso do time - 6,5

12- Elkeson: Não acrescentou nada - 5,0

Oswaldo Oliveira: Aceitou passivamente o crescimento do adversário e não fez nada para mudar o panorama e atitude dos jogadores - 4,5

41 comentários:

disse...

Com essa zaga vai ser assim até o final da CB com ou sem Seedorf.
Precisamos de no mínimo uma zaga decente.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, e pensar que o "reforço" que falta à zaga é o AC...
Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Infelizmente eu ja desisti do Botafogo. Time medíocre, a instituição é fracassada, ngn respeita por isso, o Botafogo foi esboço de um time grande nos anos 60. E assim segue, me perdoem os amigos q vão discordar de mim, mas é isso q acho.

Em relação ao jogo, destaco 2 peças, Oswaldo de Oliveira e Renato, 2 fracos omissos e incompetentes.

daniel disse...

Ridículos. Só essa palavra pra definir. Faltando pouco mais de 15 minutos pra terminar, ganhando por 2x0, jogando em casa, contra esse time porcalhão do Cruzeiro, levar 3 gols EM 5 MINUTOS é demais. Nem naquele jogo contra o River Plate, mais dificil por sinal. Oswaldo de Oliveira mais uma vez mostrou o quanto é fraco. Viu seu time ser engolido e não fez nada(igual na primeira partida da final do Carioca), olhando apático com aquela cara de marica. Esse cara só tem nome. Deixou seu goleiro inexperiente ser bombardeado. Devia ter colocado o Zen pra fechar, deixar só o Vitor e o Maic abertos.

Abs!

Higor disse...

Oi Rodrigo,

Botafogo ganhou de duas pedreiras e levou uma virada em 10 minutos para um dos times mais fracos do campeonato. Levou 7 gols em 3 jogos. Milton Raphael é uma piada, fraquíssimo. Essa derrota é para espantar de vez a torcida do estádio. E por um bom tempo.

[]s

Anônimo disse...

O problema hoje não foi a zaga,e sim o meio de campo no 2° tempo que se perdeu e não conseguia mais marcar como no 1° tempo.

San disse...

Acho que dá para escalar Jadson e MM, adiantando Renato e sacando o camisa 7. Não achei que o BOTAFOGO jogou tão mal assim, méritos para Celso Roth que mexeu bem na equipe dele e 2x0 sempre é um placar bem perigoso. Não prestei atenção em quem estava no banco, mas, Gabriel deveria ter entrando após Herrera marcar o segundo gol, aliás, que gol o argentino perdeu, mas, pelo menos é raçudo e tem pique quando necessário.

San

Rodrigo Federman disse...

João, insisto no que venho dizendo há muito tempo: Esse grupo (diretoria, inclusive) não tem carimbo de vencedor.

Daniel, o OO poderia fazer várias coisas hoje, mas sabe-se lá porque, preferiu ver a reação do Cruzeiro. Quem será culpado amanhã?

Fala, Higor. Não acho que o MR seja uma piada ou que tenha sido o grande culpado. Acho que os problemas são muito maiores.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Apesar deu seu descontentamento (e meu Também) foi uma derrota previsível.
Após 2 vitórias muito boas, começaram com aquele oba-oba ridículo, onde até em titulo se falou.
A base virou uma fábrica de talentos, o japonês virou um estrategista, e outras sandices que não combinam com o futebol chamado profissional.
Como pode, o "andrezinho" com o seu futebol pequenininho, vindo de um tempinho paradinho, fica andando em campo impunimente até aos 25 minutos do segundo tempo ?
O Cruzeiro começou apertar, ganhando todas as divididas, vindo pra cima, e o japonês impassível e quieto na beira do campo.
O duro é tomar 3 gols em dez minutos, de um time que ainda não havia feito nenhum. Aliás, se o Botafogo espera fazer um boa campanha, é bom se resguardar mais na defesa, pois estamos tomando gols em demasia.
Agora teremos um jogo difícil contra o Náutico, penso que esses 3 pontos que nos daria tranquilidade, vai fazer uma falta terrivel, mas vida que segue.

Pra encerrar, esse meio campo com o Renato Preguiça e o Andrezinho Vudú vai dar o que falar.

Um Abraço. que não é do Jota.

Patinhas.

Anônimo disse...

Inacreditável...apagão geral da equipe!Foi como você falou,faltou vontade desde o primeiro tempo,que com certeza,dava pra definir já no início.O time tá levando muitos gols bobos nesse começo de campeonato,só que dessa vez não teve poder de reação,justamente contra uma equipe inferior aos dois primeiros adversários.Não dá pra entender!Enquanto isso,Caio marca mais um pro Figueira.Vida que segue...

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e isso se deve ao treinador, que não reparou ou não soube sair da armadilha do Celso Roth.

San, no 2º tempo o OO tinha que mexer em algo, mas outra vez, ele demorou e comprometeu uma vitória que era certa.

Concordo contigo, Patinhas. Isso serve para aqueles que já falavam em título, em endeusamento ao V.Jr., em super estrategista OO, etc...

Pois é, Marcelo. Além do baile levado na 2ª etapa, não podemos esquecer que mesmo no 1º tempo, nada fizemos e encontramos um gol contra. Só isso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nosso técnico demonstrou hj mais uma vez q é fraco a beira do campo...Assim como no primeiro jogo da decisão do estadual(onde ele deveria ter tirado o lucas depois do amarelo,coisa q qq principiante faria),ele hj demorou a mexer. O Time cansado perdendo o meio campo,Jádson já com amarelo,era obrigação dele mexer,recompor o time....por sangue novo em campo.E outra vez ele ficou assistindo o Botafogo ser dominado sem esboçar nenhuma reação.O Osvaldo deve até ter outras qualidades,mas a beira do campo ele se mostrou mais uma vez bem fraquinho. Abraços e saudações Gloriosas,Gustavo Almeida.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, eu sempre achei isso dele. Hoje me deu mais razão para continuar pensando assim tb.
Abs e SA!!!

bruno disse...

não vi um jogo tão ruim por parte do botafogo. na verdade vi boas coisas. A equipe encaixou uma boa marcação, saía rápido. só não conseguia acertar o ultimo passe, ou mesmo o arremate. Falta realmente um zagueiro pra equilibrar a zaga e um atacante mais efetivo que o esforçado herrera. A virada machucou qualquer botafoguense hoje, mas não foi um jofo perdido não. Melhor perder agora que ficar invencível até o fim e perder na decisão. Não sei pq to tão otimista hoje? rs abçs.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Você gostou da atuação do André Vudú ?

E pensar que o Botafogo ficou quase um ano tentando a contratação desse pipoqueiro.



Patinhas.

असुर disse...

Bastou 6 minutos. Meu dia hoje foi lindo, maravilhoso e perfeito. Me diverti, enchi a cara, meti o pé na jaca, joguei uma sinuquinha... pra chegar de noite e ver essa MERDA de time apático. Acabou com tudo. Oswaldo de Oliveira não tomou UMA decisão sequer. E fomos operados pelos péssimos árbitros mal intencionados.

Se eu fosse o MA iria proibir jogos dos 'co-irmãos' no engenhão até essa palhaçada da arbitragem continuar. Botafogo eterno prejudicado.

Rodrigo Federman disse...

Bruno, eu não disse que o time atuou mal, mas que não atuou bem e não soube aproveitar um adversário fraco. Por isso lamento essa derrota. Foram 3 pontos dados de graça.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Esqueceram de avisar para os jogadores que o jogo tem 90 minutos.

Um trator passou por cima da incompetência e passividade.

No Botafogo é assim: basta animar um pouquinho para passarmos por mais humilhações. É um timinho. Realmente Rodrigo, não tem o carimbo de vencedor!

E o treinador vendo a vida passar, após 10 dias de treinamento, descanso e concentração.

Enquanto isso, após o longo descanso, o departamento médico está lotado.

E além disso, a torcida espera por um Seedorf, um coroa com o burro na sombra, para nos salvar.

Estamos fudidos com esse time, com essa instituição.

Time sem sangue, sem vontade de lutar e vencer. É a imagem do treinador.

Qual será o próximo vexame?

Anônimo disse...

A minha indgnação é a mesma de todos, mas eu vi um botafogo melhor que o cruzeiro num todoo .. hoje o time não é covarde como de outrora.. foram 3 pts jogados fora
o oswaldo tomou um baile do celso. Fato. Ainda assim eu vejo um certo potencial no time em comparação com os outros. estamos na média em um campeonato muito longo... eu vejo o botafogo com chance de ganhar de qualquer um... infelizmente tb com chance de perder desse jeito....

Riba

Rodrigo Federman disse...

Não gostei, Patinhas. E quase um ano nada. Mais de um ano, amigo! rs

Asura, só discordo da referência à arbitragem. Não achei assim tão ruim ou que tenha favorecido o Cruzeiro. Penso que perdemos por nossa incompetência e apatia mesmo.

Disse tudo, Newton. Esse grupo não sabe trabalhar na pressão de ser líder. Amarelar em momentos decisivos parece que faz parte deles.

Riba, eu vi uma diferença bem pequena entre as equipes. Nada espantoso.

Abs e SA!!!

Newton disse...

Perder do jeito que aconteceu hoje só tem uma explicação: falta de gana!

Não tem perdão não. Vou cornetar muito.


Nem o flamengo conseguiu isso, ou seja, lutou até o fim com um time quebrado.

Botafogo vergonhoso!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Realmente falta carimbo, perfil, postura, tesão de vencedor no atual Botafogo. Lembro-me dos comentários do João Sem Medo Saldanha falando sobre o espírito, perfil, de país subdesenvolvido. Ele dizia algo como o falso sucesso, algumas vitórias, que os caras colocavam sapato alto.
Incrível que esse é o espírito do atual Botafogo!
Os caras ganham dois jogos e acham que a qualquer momento podem fazer o mesmo em todos os outros jogos. Acham-se o máximo e esquecem que futebol é vontade, disposição, não deixar o adversário respirar e matar logo o jogo.
Será que o atual Botafogo é esse que entrou em campo hoje? Ou seja, esse é o Botafogo que nós conhecemos! Com certeza não é o Botafogo que gostamos!

Como alguns já comentaram, culpo também o técnico. Hoje foi a segunda vez que vejo e tenho a certeza que o Osvaldo não sabe ou faz questão de não ver e ler o jogo.
O primeiro foi na perda do carioquinha, na expulsão do Lucas. O segundo foi hoje em permanecer com o inoperante, lento, individualista, enceradeira, a sempre cabeça baixa do Maicosuel. Manter o Andrezinho no segundo tempo.
Enquanto isso o retranqueiro do Roth faz uma substituição no intervalo e logo após sofrer o segundo gol faz mais duas, inclusive tirando o jogador que ele gosta muita, confia e, sempre indica para o clube que vai, Tinga.

Basta valer algo ou principalmente defender ou reconquistar a liderança, esse espírito que está enraizado em General Severiano surge. Não bastasse a chuva o Botafogo jogou um balde de água fria na torcida, mais uma vez.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Levi disse...

Já contei, conto de novo.
A última vez que havia visto o Botafogo em estádios foi numa vergonhosa eliminação da Copa do Brasil lá pelos idos de 2001, contra o poderoso Remo, do glorioso estado do Pará. Desde então, vi o urubu tomar de trêz a zero lá no Olímpico, vi, por força da condição de tricoletes das minhas enteadas, o unimed umas duas vezes, vi também um Atlético-PR X Sport Recife lá na Arena (o melhor estádio do Brasil) e, por fim, vi os amarelos contra os Estados Unidos, lá longe.
Após insistente convite de um amigo, resolvi purgar minha culpa por ser torcedor de sofá e encarei uma ida ao João Havelanga nessa tarde/noite chuvosa de feriado. Comprei ingresso, desci a serra, vesti camisa e lá fui eu para constatar, in loco, duas certezas que trago comigo. Primeira, o Botafogo é um fantasma, uma caricatura de si mesmo, com times que há muito perderam o tesão pelas vitórias e pela glória. Perder para um clube de ponta é, em certas circunstâncias, normal, mesmo jogando em casa. Ser derrotado em casa, em campeonato por pontos corridos não se mostra tão assim anormal, embora a somatória de pontos perdidos em casa seja catastrófica para quem tem a pretensão de ganhar o campeonato. Agora, perder em casa, mesmo para um time de ponta, depois de estar ganhando por dois a zero até os vinte e poucos do segundo tempo, é coisa de time pequeno, de quem abdicou da grandeza. A segunda certeza, é que aquele estádio é NEUTRO, absolutamente NEUTRO. Já cansei de falar isso e agora tive a certeza do que eu já sabia intuitivamente.
Quanto ao jogo em si, nem dá para destacar este ou aquele. Márcio Azevedo, talvez, tenha sido o que de menos pior foi apresentado. Aquele miolo de zaga é uma merda! Aquele meio de campo não funciona. Andrezinho, Maicossuel, MAICOSSUEL!!!(esse cara já encheu o saco e ainda fica dando liçãozinha no Dória!!!), Renato. Fica difícil. O Vítor Júnior ainda mostra alguma coisa, mas é insuficiente. O ataque não agride, não se insinua, não amendronta ninguém. Medo de ganhar, medo de dar uma goleada naquele time vagabundo do Cruzeiro. Comentei com meu amigo que se o Herrera tivesse perdido aquele gol, talvez o Botafogo tivesse ganhado por um a zero e sairia satisfeito.
Como estou mesmo para me desintoxicar das coisas do Brasil por um bom tempo, vou aproveitar a deixa e ficar mais uma longa temporada sem perder dinheiro e tempo. Vou voltar para o sofá e para a internete. Sofro menos.
Abraços.

Corneta disse...

Sem inspiração. Vi um time com 4 jogadores com vontade (Jádson, Azevedo, Víctor jr e Herrera) e 6 andando em campo.
Mas isso não foi o fator determinante, pois fizemos 2x0...
Após o segundo gol, o Oswaldo deveria ter tirado o Andrezinho, que se arrastava em campo, e colocado alguém pra fechar o meio campo, já que o "8 de lata" fez outra partida de merda... Não marca e não cria porra nenhuma.
Enfim. Mais uma partida que nosso "profeçô" assiste passivamente o técnico adversário lhe dar um "nó".
Detalhe: 3 gols em 6 minutos... Oriundos de passe errado ou roubadas de bola na saída para o ataque.
E não foi pênalti!!
Sem mais...
Puto da vida!!

Edmo disse...

Como é que o time que cai de quatro pro tricolor carioca de repente mete quatro no tricolor paulista????? Simples, o tricolor paulista jogou com freio de mão puxado....o Coritiba a mesma coisa já que ambos estão envolvidos em outra competição em seu momento final....mas pelos comentários vários torcedores acreditavam ter havido um 'MILAGRE', muito interessante....vcs ainda não viram o pior...que 2º semestre!!!!!!!!!!!!!

Antonio de Pádua disse...

É a volta do Robin Hood, versão 2012.
Botafogo é o time da virada! (pró e contra)
Fui.

O OBSERVADOR disse...

Eu estava quieto nestas três primeiras rodadas, observando, digamos assim e absolutamente, não me empolguei com as duas vitórias iniciais. O BOTAFOGO é assim, quando você menos espera ele apronta e ontem não foi diferente. Definitivamente este treinador é uma piada, é passivo além do limite, é muito educado e adora ter seu ego massageado, só! Livro a cara do Herrera e do bom Vítor Jr., com ressalva para o Renato que está jogando fora de posição, por isso não está rendendo. São as "invencionices" dos doutores do futebol. O quê faltou ao Botafogo no 2° tempo, foi organização, para isso paga-se e muito bem a um treinador, para que o mesmo corrija estes erros mas o sr. OO prefere assistir a tudo sem compromisso.
Ressalto (mais uma vez !) que este depto. médico deve ser composto por estagiários, pois qualquer pancadinha leva um mes para ser solucionada.
O conluio do framenguista Anderson Barros (o perseguidor do JOBSON) e empresários continua: Ambos livrando-se dos bons valores da base e anunciando SEEDORF para ontém...

P.S.: Concordo Rodrigo, Milton Rafael falhou no 2° gol !

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Newton. A entregada de ontem foi imperdoável.

Exato, Gil. Por essas e outras que fico com a imagem de ranzinza para alguns chatos de plantão que logo se encantam com duas vitórias e acham que está tudo bem. Esse grupo não está pronto para ser campeão. Eles não tem isso no DNA.

Levi, realmente esses caras sabem como jogar uma água fria na torcida, amigo.

É, Corneta. Por essas e outras que mantenho a opinião de que o OO é um JS da classe A.

Edmo, o Tanaka e Lima vem aí! Hehhehe.

Perfeito, Antonio!

Tô contigo, Observador. Também não me deixei empolgar com as duas vitórias. Ainda falta muita coisa para podermos pensar em algo grande.

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Não aguento mais Mago e Renato.E o O2, ficou impassivo a beira do campo.Ele eh pago pra q?

Anônimo disse...

Rodrigo, você viu o gool que Herrera perdeu no primeiro tempo na marca do penalty,eu acho o Osvaldo Oliveira muito paradão, o Vitor Junior e o Felipe Gabriel foi 2 contratações de mestre e confio espero que o Tanaka venha.
O jogo de ontem foi o Osvaldo o maior responsável pela derrota o segundo tempo foi todo do Cruzeiro e eu gritei coloca o Lucas Zen quando fizemos 2 a zero tirava o Maic e o Andrezinho poderia até o Cidinho entrar junto com o Lucas Zen mais já deu para perceber que o Osvaldo é muito fraco em Lê o jogo ele espera a casa cair para tentar fazer alguma coisa achei que o time fêz um ótimo primeiro tempo mais os 2 gols que o Herrera perdeu não é de um centroavante perder mais culpar o Herrera é covardia pois o cara é lutador.Quanto ao Fábio Bundada repare bem na tv que o primeiro gool do Cruzeiro ele virou a bunda para trás de nôvo(não é a primeira vêz).
O Milton foi responsavel pelos o gool de empate do cruzeiro e o penalty foi uma cavadinha do Montillo, como aquela bandeirinha que tirou um gool do Lucas que banderinha Burra.
O Renato foi um mal investimento precisamos de um lider nato, não um jogador que perder é normal todo macio.Agora que falta o Felipe Gabriel faz.

Jarbas

Sergio Di Sabbato disse...

Culpar a da defesa é muito fácil. Como diz o Canhota, o jogo se ganha ou se perde no meio-campo. A zaga é um problema, mas problema maior é o nosso meio-campo, em especial o Renato e o Andrezinho completamente fora de jogo. E outro problema: o que faz o técnico que vê o time do Cruzeiro superior e não faz nada? Mesmo quando o Botafogo ganhava de 2X0 em nenhum momento senti firmeza no time e o Cruzeiro era muito superior. Como escrevi no post anterior, essa derrota veio na hora certa, é um alerta para as limitações do elenco e a falta de fibra de alguns jogadores, ou melhor, a postura frouxa desse time. O pior de tudo é que mesmo com essa derrota absurda dada as circunstâncias, a diretoria não vai fazer nada. Talvez vá a Lua. Abs e SB!

Anônimo disse...

25 min, 2ºtempo, 2 a 0, jogo na mão, o sdversário muda todo o esquema tirando volantes e colocando o time para frente...e o nosso tecnico não viu isso e tambem o amebazinho se arrastando em campo e o maic ciscando e não passa a bola no tradicional um dois ...reparem o victor jr como ele faz isso...por isso da dinâmica no jogo.
Devia ter colocado um volante para ajudar na marcação, mexeu errado.
Outra derrota por culpa do nosso SOBERBO tecnico...

Ps: COVARDIA COLOCAR A CULPA NO GOLEIRO, E FALAR QUE FALHOU NO 2º GOL É SACANAGEM...FRENTE A FRENTE COM ELE ...

Rodrigo Federman disse...

Flavio, pelo visto, ele é pago para ficar inerte e assistindo as partidas sem fazer nada.

Concordo, Jarbas. No jogo de ontem, ninguém jogou pior do que o OO. Nem o Maicosuel! rs

Exato, Sérgio. Espero que a diretoria acorde para a realidade, que é bem diferente da que ela imagina.

Alex, mais uma vez o OO comprometeu a partida.

Abs e SA!!!

João Marcos disse...

sobrecarregamento do volante de marcação e laterais que nao sabem marcar zagueiros fracos soma disso
7 gols em 3 jogos o corinthias ke ta na zona so tomou 3 o atake ta funcionando mais a defesa nao para min a entrada da area fica muito aberta em alguns jogos seria legal jogar no 4 3 2 1 com renato marcelo matos jadson felype gabriel vitor junior e o herrera consistencia maior a defesa fraca e um melhor toke de bola e o ke falta a muitos jogadores.

Eduardo Samico disse...

Vi o jogo no comp, ouvindo a Radio Botafogo. O locutor da Rádio já vinha cantando a pedra que todos MENOS o Sr Prof Dr OO não via, ainda no 1 a 0, de que o Maestro André se arrastava em campo. O Cruzeiro, como se diz, gostando da pelada. Aliás, que time xexelento o do Cruzeiro. Poderia ser qualquer um de nós no gol no 1o tempo que não faria diferença. Os caras não ameaçaram e ainda deram um gol pra gente. Mas, dizia eu, a tragédia se anunciando. Aí o Vitor Jr dá aqueeeele passe pro guerreiro (contra a bola inclusive) Herrera. Que não perde. Vibrei muito em silêncio, punhos cerrados, vitória prá lá de anunciada, liderança consolidada. Quá !! Mais uma broxada, mais um coitus interruptus ! Todos vendo a onda gigante chegando, menos o Intelectual de Bangu (não sei se os amigos viram, num desses programas vespertinos da Sportv ele foi como convidado. Aí, querendo falar em "fixação" do Botafogo com relação à Copa do Brasil, e querendo justificar o fiasco, me soltou, sem perder aquele superior ar professoral, um "ficção na Copa do Brasil". Ei, OO VTNC !!!!!). Ele tem lá seus méritos, é vero. O time, fraco, até que melhorou um tiquinho. Ele ajudou na recuperaçao daquelas duas bostas de laterais que temos. Mas demora demais pra mexer no time !! No 1o jogo contra o Florminense foi assim. Não tirou o Lucas, pendurado. Depois não fechou a defesa pra empatar ou perder de pouco. Deu no que deu. Ontem estava na cara que a maionese ia desandar.
Jogamos fora a liderança, a invencibilidade, a chance de emplacarmos 3 vitórias nos 3 1os jogos do Brasileiro, o que não ocorria desde antes do Dilúvio. A torcida volta a olhar o time com a desconfiança que merece, o Engenhão voltará a ficar merecidamente vazio.
E que defesa, hein ? Simplesmente a pior do campeonato ! 7 (sete) gols em 3 (três) jogos !!!
Falar mais o quê ?
Abs.

Rodrigo Federman disse...

João, infelizmente o OO é daqueles treinadores que só sabe trabalhar com um esquema e não consegue abrir a mente para mais opções/ideias.

Eduardo, quando deu 10 minutos do 2º tempo, escrevi exatamente isso em meu twitter: O OO vai esperar o Cruzeiro empatar? Pior que não. Ele esperou virar o placar.

Abs e SA!!!

Corneta disse...

Tem 3 peças ali que precisam rever...
Andrezinho hemorróida, que já não aguenta correr... Que dirá vindo de contusão.
Renato gasparzinho, que simplesmente some do jogo... Assiste as partidas de dentro do campo.
E o Maicosuenceiradeira... Pega a bola, dá uma corridinha, gira e toca pro lado ou para trás... Lembram do Zinho em 94?
Nem irei mais criticar a zaga, que sabidamente é uma bosta... Independentemente de quem jogar.
O meio campo tem sido fundamental... Nas vitórias e nas derrotas.
Jádson e Mattos na marcação!!
E o bajulado "8 de lata" pega um banquinho também...
Que dificuldade nosso "técnico" tem pra "ler" o jogo, hein...
E ganha uns 400 mil pra isso...
Foda...

Rodrigo Federman disse...

Corneta, e digo mais: Se as peças para o esquema de 3 apoiadores não estão rendendo bem (exceto o FG e VJr.), por que o OO não testa uma nova formação?
Abs e SA!!!

Corneta disse...

Pois é, cara... Que teimosia do carai!! Dá até raiva!! E digo mais, Rodrigo... No Japão, o esquema era o mesmo!! Isso pra mim é falta de capacidade. O esquema tem que variar de acordo com elenco e disponibilidade... Não se agarrar a um e morrer com ele.

Ruy Moura disse...

Rodrigo, costumas ser muito conservador com as notas, mas hoje foste um progressista de extrema esquerda com o treinador... Querias dizer mesmo 4,5 ou... 0,5?...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Corneta, tb acho que o caso maior é de incapacidade mesmo.

Hahahah! Rui, esse cara (OO) me deixou tão desnorteado ontem, que agora com calma, vi que peguei leve demais! rs.

Abs e SA!!!