08/06/12

Devendo nos momentos difíceis



















Palavras do volante Renato sobre o jogo de ontem:

"- Sabíamos que seria um jogo difícil. Eles são uma equipe como o São Paulo, que joga no contra-ataque de forma muito rápida. Vacilamos um pouco e infelizmente os gols saíram. Agora é pensar no Náutico".

Discurso padrão, de jogador normal.

Aliás, o futebol do Renato também tem sido bastante "normal". E considerando o seu nome, experiência e status, era para ser bem diferente. Principalmente nos momentos mais delicados ou de "chamar a responsabilidade".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

vitor disse...

rodrigo, não sei se esse é o perfil do renato, na real. (como é do loco abreu ou jeferson por exemplo) apesar de achar ele um bom jogador - com uma qualidade de passe e visão diferenciada - acho também que ele não tem essa postura de líder, e muito menos é um cara inteligente ou diferente de outros jogadores. vejo ele muito mais com um perfil de pagodero, ou funkero (apesar do que a elegancia do futebol dele pode sugerir) do que um "lider" ou um cara "inteligente".

domingo vou ver o fogão aqui em recife, dar um cacete nessas barbies safadas haha

abraços.

Corneta disse...

O padrão Botafogo de medíocridade afetou de vez o Renato.
Gosto do jogador... Desde os tempos de santos e selelção (ele, cicinho e o fred deveriam ter sido titulares em 2006), mas está mal posicionado. E com sua experiência, não deveria se ater ao burocrático.
Mas não tem característica de protagonista. Vai ser sempre subserviente, coadjuvante...

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo com o Cornete, mas não é só o Renato que tá mal posicionado, tem mais gente. Como o FG faz falta. Pode não ser um jogador brilhante, mas briga o tempo inteiro ao contrário de algumas amebas. Abs e SB!

Alberto disse...

Rodrigo,

Infelizmente ele não tem mais o fôlego e a pegada suficientes pra jogar de cabeça de área, ainda mais com essa zaga e laterais fraquíssimos que temos. Com o que temos hoje, eu colocaria o Marcelo Matos ao lado do Jadson, pra ver se conseguem melhorar um pouquinho essa defesa, dar um pouco mais de proteção, porque o negócio tá muito brabo mesmo ali atrás. Adiantaria um pouco o Renato, porque acho que ele seria mais útil encostando um pouco no ataque, onde o nosso pobre atacante tem ficado totalmente isolado, seja ele o Herrera ou o Loco. Pra fechar o resto do meio de campo, coloca o Felipe Gabriel mesmo, porque o Maicosuel e esse Andrezinho não estão jogando coisa alguma que não justifique um bom período no banco.

Outra coisa, torço para estar errado e queimar a minha lingua, mas concordo 100% com as opiniões dos amigos do blog sobre o técnico. Parece ser muito fraco e omisso, talvez como reflexo do nosso mandatário mor. Fica sempre caladão assistindo ao jogo e vendo a vaquinha ir pro brejo. No jogo de ontem comentei várias vezes com a minha esposa, no início do segundo tempo, que o time estava pedindo pra levar um gol, que era questão de tempo caso o técnico não mexesse no time e na forma de jogar. Tinha um buraco no meio de campo e na defesa, e os caras chegavam com uma facilidade impressionante. Pois bem, nada foi feito e mais uma vez o "professor" ficou quietinho e caladão a beira do campo, vendo o desastre iminente se concretizar. A gente não precisa ser técnico pra ver certas coisas que esses "entendidos" e "professores" teimam em não ver. Como a anunciada expulsão do Lucas no primeiro jogo da decisão contra o Unimed.

Um abraço,
Alberto

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Discurso padrão e igual.
Igual e está na média. Média é igual a mediano, mediano é igual a Medíocre. Medíocre e igual a Mediocridade que se instalou em General Severiano.
Mediocridade igual aos dirigentes!
Aliás, uma das coisas que aprendi nos meus 36 anos de vida profissional é que os funcionários, subordinados, agem e são cópias, exemplos, dos seus chefes e superiores hierárquicos.

Ontem deu muita raiva do monge japonês que se diz técnico e do enceradeira, cabeça baixa, individualista, Maicosuel.
Retornamos a série; Vale a Pena Ver de Novo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Vitor, mas pela experiência, status e moral que ele tem, o Renato poderia ao menos "aparecer" mais nessas horas.

Corneta, também gosto do Renato, mas vc falou uma verdade: O padrão de mediocridade do atual Botafogo parece ter afetado ele.

Sergio, no atual Botafogo, só Jefferson e FG são titulares incontestáveis!

Alberto, adiantar o Renato pode ser uma também. Mas aí ficaria ele, o FG e o VJr. com apenas um atacante ainda, né? Sei lá, ainda prefiro o tradicional 442, sabia?
Sobre o OO, é o que penso dele. Não me convence mesmo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. 100% de acordo, amigo. E lamento que vc - e outros torcedores - tenham enfrentado uma noite chuvosa para ver tal espetáculo medíocre!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Muito se tem falado do Maicossuel que não tem jogado nada.
Não sei o porquê do espanto. Ele nunca foi o craque, que um dia a torcida elegeu. Ele é apenas um jogador mediano, que num time bem armado pode fazer uma diferença, mais não se pode esperar dele, mais do que tem mostrado, que é a correria, a vontade e alguns lampejos, nada além disso.

Agora, o que tem matado o meio de campo e o time, é com certeza essa dupla insípida e insossa, formada por Renato Prega-Presa e André Vudú, e custo acreditar que o Botafogo levou quase um ano e meio pra trazer o "Bunequim Vudú" pra ser o nosso camisa 10. Puro desperdício de tempo e dinheiro.


Patinhas.

Levi disse...

Voltei com o meu troféu coleira de choque contra clichês e falação de besteiras. O vencedor é o Renato, por ter falado "agora é pensar no náutico". Faltou dizer que "dois a zero é placar perigoso",que "Há coisas que só acontecem ao Botafogo" e que "Isso é coisa de futebol". Argh!!!
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu tb não acho o Maicosuel o craque que tanto foi pintado, mas antes ele parecia menos "burrinho" e muito mais participativo. Hoje ele só erra, erra e se esconde.

Hahaha! Levi, padrão do início ao fim! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É com essas respostas que preocupo quando falam em cotratar o holandes para pagar quase 500 mil por mes...o renato anda devendo ...

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Alex.
Abs e SA!!!

Flavi0_M4rques disse...

Falae pessoal. Eu curto muito o Red Devils lá na Europa e acho que o Botafogo podia utilizar o esquema que o Sir Fergusson usava naquele timaço que tinha o CR. 2 volantes, um mais marcado mas, que avance também (no nosso caso o Jádson), um mais brigador/marcador (Marcelo Mattos) e um quase como 3º homem de meio-campo (lá no Manchester era o Anderson, jogando na linha entre um 2º volante e um meia direita mais recuado).

E esse 3º homem de meio-campo poderia ser exatamente o Renato. Sem uma obrigação grande de marcar mas voltando pra "cercar" e tendo mais liberdade pra armar, sem todos os excesso do mundo.

Pra mim o melhor esquema é o 4-2-1-1-2 (4-4-2), que era o esquema do Manchester com o CR. O meia poderia ser o Vítor Júnior e o segundo atacante, jogando quase como ponta, podia ser o FG (porque ele começou como meia-atacante lá na "favela" e na Portuguesa jogou assim).

Com certeza ia ser muito, mais muito melhor que esse esquema lixo 4-5-1 (4-2-3-1) desse aprendiz de técnico.

Minha opinião, né?!
SAN
; )

Rodrigo Federman disse...

Fala, Flavio. Tirando a enorme diferença técnica desse ManU para o nosso Botafogo, concordo que qualquer esquema seja melhor do que esse engessado feito pelo OO! rs
Abs e SA!!!