A realidade é: O Botafogo infelizmente não tem condições financeiras para contratar quem bem quiser.
Assim, coloco uma situação para ser debatida com os amigos...
O que é mais simples e indicado: Montar o esquema tático do time baseado no "pé-de-obra" dos jogadores disponíveis ou tentar impor um esquema, independente das características dos atletas?
O técnico Oswaldo Oliveira prefere a segunda opção.
Já eu, fico com a primeira.
E você?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
21 comentários:
Fico com a primeira, como vc.Não se pode fazer um gato latir e cão miar.E para seu deleite, FEDERMAN:o Botafogo está interessado em Bruno perone,zagueiro, joga na Inglaterra, e q já passou pelo FIGUEIRENSE E É EMPRESARIADO PELO EDUARDO URAM.Viu?..já vi esse filme antes.Qualquer semelhança não é mera coincidencia...
Rodrigo, concordo com você e ressalto que em 1989, o Valdir Espinosa agiu desta forma, construiu um esquema de acordo com as características dos jogadores disponíveis e o resultado nos tirou da fila de 21 anos; invictos e sofrendo poucos gols no decorrer da competição.
O Oswaldo de Oliveira tentou impor um esquema, mas aí entra outra questão que sou obrigado a repetir. O mesmo, antes de assumir declarou com todas as letras que "se a diretoria não contratasse os jogadores para as posições por ele solicitados, não daria para trabalhar no Botafogo".
O clube iniciou a temporada com dois laterais, sem nenhum reserva de ofício para a posição, OO engoliu e deu no que deu. Ou seja, OO não pode impor nada e o Alvinegro está viciado no esquema "Loco Abreu" desde o ano passado. Aliás, a maioria dos jogadores que fracassaram na reta final do Brasileirão de 2011, continuam enganando na equipe....
Não me iludo e vejo o VT de 2009 !
SA
P.S.: Acho ridículo comemorar o "não rebaixamento"....
Flavio, mas o intelectualóide deve acreditar que é capaz de fazer gato latir, amigo! Opa, mais um ex-Figueira? Seguem os business de GS! rs
Abs e SA!!!
Observador, e mesmo o Caio Jr., tb tentou adequar um esquema ao time. Diferente do que tem feito o OO.
Abs e SA!!!
Rodrigo, é bem mais logico, montar um esquema que os jogadores entenda de imediato , do que ficar tentando enquadrar num esquema que o treinador queira implantar ...e isso demanda tempo,que aliás não temos atualmente ...
Ei treinador VTNC...
Pois é, Alex. Já se foram 7 meses. Passamos da metade da temporada e o trabalho até aqui inexiste.
Abs e SA!!!
É chover na enchente falar mal do pseudo-intelectualóide de Bangu...
Esse elenco não tem característica de jogar no 4-2-3-1.
Para jogar assim é preciso 2 meias de marcação forte e laterais. E não temos.
Precisamos de alguém que opte pelo simples, sem inventar. Por isso gosto do Autuori e do Cuca. Eles sim, fazem o time de acordo com o que tem nas mãos...
Corneta, desses, considero o Cuca incomparável. É o único no futebol brasileiro que identifica e lê o jogo, tenta o novo, etc...
Abs e SA!!!
O cara disse que sem jogadores não dava para trabalhar, mas aí o salário dele não atrasa e ele vai ficando até quando não der mais.
Mas verdade seja dita, esse planejamento de contratação de jogadores, faça-me o favor.
Eu acho que para esse time o cachaça consegue dar jeito !! hehe
Saudações Botafoguenses
Gê, o cachaceiro tem um time pior em mãos e tb não consegue dar jeito. É outra merda. Aliás, são duas das maiores merdas que existem no futebol (OO e JS).
Abs e SA!!!
Acho mais fácil adaptar a torcida.
Uma cartilha mostrando como devemos nos comportar.
Haverá o momento do aplauso, da canção, da "ôla". Vaia não fará parte dessa cartilha.
No caso de derrota, devemos fazer uma oração e mandar flores aos jogadores.
Nada dando certo, uma multa para a torcida por serviços mal prestados...
Hahaha! Celso, eu aposto que essa é vontade da diretoria do clube.
Abs e SA!!!
Verdade, Alex. Eu tb nunca fui fã desse cara, mas confesso que quando ele foi anunciado, ainda esperei por melhoras. Mas aos poucos (e rapidamente) ele me convenceu que eu estava certo do que pensava sobre o seu trabalho e pessoa (arrogante, mascarado e engessado).
Abs e SA!!!
Caro RODRIGO
Sobre o assunto treinadores,ontem assisti a uma entrevista do presidente do SP, tido como melhor e mais bem organizado clube brasileiro, pelo menos até pouco tempo.
Ele disse que demitira o Leão porque os técnico brasileiros ganham muito e são fracos.Tirando uns dois ou três ninguém sabe nada.
Concordo plenamente com o JUVENAL e digo mais,os dirigentes dos clubes também são fracos e só pensam em enriquecer às custas dos clubes que dizem ser apaixonados.
Quando vejo aqui e em outros blogs pessoas defendendo ou acusando dirigentes, prefiro pensar que são inocentes e que não têm intenções escusas em atacar ou defender.
Para mim, atualmente,com honrosas exceções, só tem safados e vigaristas.Faça um levantamento do patrimônio de dirigentes antes e após o término de seus mandatos.
Conheço muitos, particularmente aqueles que são do ramo empresarial, que multiplicaram muitas vezes o seu patrimônio.
Como gosto de dizer, eles são iguais aos políticos atuais,todos farinha do mesmo saco.Haja vista a união de dois ex inimigos políticos, Maluf, procurado pela interpol e proibido de sair do país, Lula, o pai dos pobres, o metalúrgico "honesto", que em 8 anos transformou-se, segundo a FORBES, no décimo segundo BILIONÁRIO brasileiro.
Infelizmente, políticos e dirigentes de clube rezam pela mesma cartilha e quem sofre são os torcedores, que algumas vezes gastam o que não podem para assistir o seu time jogar.
Desculpe o desabafo,um grande abraço do JOTA.
Jota, mas é isso mesmo. Raras são as exceções!
Abs e SA!!!
Quem teve a oportunidade de assistir Levir Culpi e Dorival jr. no "Bem amigos" viu que realmente tem muito técnico merda que se acha o último biscoito do pacote. Bom ouvi-lo comentando sobre o Botafogo 2003...
Corneta, na verdade, o que mais tem por aí é técnico ruim!
Abs e SA!!!
A primeira, sem dúvidas. Em qqr time!
Daniel V
Daniel, só o intelectualóide tenta forçar jogadores à assimilarem um esquema que está mais do que provado, não serve (com esse grupo).
Abs e SA!!!
Federman e amigos,
Os grandes treinadores sempre formulam seus "sistemas" (e não esquemas, segundo Osvaldinho) de acordo com as características dos atletas disponíveis.
Osvaldinho, não. O esquema está pré-definido: 4-5-1, o mesmo, em tese, que usava o técnico anterior, por sinal outra besta quadrada.
Ele não quer saber se, com 2 atacantes, Loco Abreu fazia gols a rodo; se com 5 no meio, o time nem tem armado como deveria, nem marcado como poderia.
Infelizmente, vai ser assim enquanto Osvaldinho estiver lá.
Émerson, infelizmente é a realidade.
Abs e SA!!!
Postar um comentário