25/06/12

Não enrole. Fale!

















"- Temos que tentar superar esse tipo de adversidade que temos encontrado aqui, porque o Engenhão tem sido muito mais campo neutro do que a casa do Botafogo, na verdade. Temos encontrado aqui talvez mais adversidade do que encontramos em Curitiba, Porto Alegre e Recife. Esse é um dos motivos dos quais nossa equipe tem sentido muito e se incomodado tanto".

O que será que o senhor Oswaldo Oliveira quis dizer com a declaração acima, logo após a vergonhosa derrota para a Ponte Preta, no Engenhão?

Quais são essas adversidades, Oswaldo? Tem a ver com a sua maneira de montar, escalar, instruir e substituir a equipe? Ou será que o senhor está jogando na "conta" da torcida que vaia e critica exibições patéticas como as que o seu Botafogo tem apresentado com certa frequência?

Se não for isso, seja homem e diga quais são essas adversidades.

O Caio Jr. também cometeu o mesmo erro (imperdoável) de querer ensinar a torcida de como deveria se comportar, mas pelo menos ele falava abertamente e sem fazer rodeio.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Corneta disse...

De um pseudo-intelectualóide, uma pseudo-explicação. E nós, pseudo-torcedores, aturando um pseudo-time, de uma pseudo-diretoria.
E em breve, um pseudo-Botafogo.
Sem mais.
Nojo e raiva, tendendo a revolta.

Mauricio disse...

Bom dia Rodrigo.
Parei com esse time amarelão, sem treinador, jogador sem garra,time sem formação táctica, enfim salva somente metade do elenco.
Abraços.

Celso Ricardo disse...

"Insatisfeitos, torcedores do São Paulo usarão nariz de palhaço e preparam 'Morumbi Zero'" fonte: UOL

Precisa de mais?

Oswaldo de Oliveira acertou ao barrar jogadores do elenco, mas se acovardou e os escalou novamente.
Erro imperdoável, demonstrou fraqueza, faltou liderança.
O Botafogo pagou por isso. Era um início de trabalho, limpar o clube destes jogadores fracos, covardes ou até mesmo ruins ( caso Herrera ).
O que esperar de alguém que, provavelmente , cedeu aos interesses de outros e escalou estes jogadores?

Oswaldo de Oliveira, que deprimente. Você se acovardou...

Eduardo Samico disse...

O Intelectual de Bangu não fala abertamente, Rodrigo, pois passou um verniz e tenta manter aquele ar professoral, elegante, educado.
O jogador se ressente de olhar para a arquibancada vazia ? E o torcedor, que paga caro, pega metrô e trem (meu caso, que não tenho carro) pra ir, trem e metrô pra voltar, gasta mais de 2,5 h se deslocando pra ver um time MEDONHO ? OMISSO, RELAXADO !!!!
Na verdade, um TIME SEM CARÁTER !!
Outro dia, acho que na semana passada, o Globo falava do pequeno público que tem ido aos jogos do Unimed FC. E olha que os caras foram campeões estaduais, com chinelada achocolatada no adversário, disputou a Libertadores e foi eliminado pelo finalista e talvez o time mais "copeiro" da América. E ninguém reclama da torcida, fala mal da torcida. Até dizem que é chato jogar para o estádio vazio, mas ninguém tem a DESFAÇATEZ e a FALTA DE HOMBRIDADE de acusar a torcida ou de querer ensiná-la a se portar.
Não vou perder tempo procurando uma postagem antiga, de antes do jogo contra o Inter, que escrevi. Mas lembro-me, Rodrigo, que dizia não acreditar em "virada" do Botafogo (acho que vc escrevera algo assim, como uma vitória nossa sobre os gaúchos significar uma reação). Nosso time é isso aí que vimos: ganha de um poderoso, que joga de saltos altos, entrega para náuticos e pontes pretas, sofre apagão e nó tático diante do Cruzeiro.
E vai ser daí para pior.
Mas, quem foi mesmo que disse que estávamos bem, pois mantivéramos a base de 2011 ? Quem, dr. Nininho ?

Anônimo disse...

cara,
eu cobro r$50 para o torcedor entrar no meu estádio e ainda aceito o treinador do meu time criticar a torcida, que não comparece.

prazer, eu sou maurício assumpção.

snoopy

Émerson disse...

Este time é a cara da gestão Pinóquio Paragauio.

Celso Ricardo disse...

"Andrezinho explica comemoração esquisita de gol imitando remador
- A comemoração ali foi em homenagem a um parceiro meu, que está me pedindo um gol já faz algum tempo. Ele é atleta de remo do Flamengo e fiz este gol especialmente para ele."
Fogãonet

Ele fez o gol especialmente para o atleta do Flamengo...

Anônimo disse...

ESTÁ LONGE DE OSVALDO SER O PROBLEMA MAIOR NO BOTAFOGO É UM BOM TÉCNICO, VERDADE SEJA DITA, DIRETORIA FRACA,ELENCO FRACO, COM UMA DEFESA PÉSSIMA, UM ATAQUE FRACO, ESPERA SEMPRE PARA OS MEIA RESOLVEREM, NÃO CONSEGUIRAM, RESULTADO DERROTA HUMILHANTE EM CASA DE UM TIME MODESTO A PONTE PRETA.LUCAS FAZ UM FALTA TERRIVEL O JOGO CONTRA O FLUMINENSE E O JOGO CONTRA O VITÓRIA E O JADSON E RENATO NÃO MARCAM E O MIOLA DE ZAGA NÃO PASSA CONFIANÇA.


ARISTON

Rodrigo Federman disse...

Boa, Corneta. A única coisa "não pseudo" nessa história, é que eles merecem sonoras vaias e críticas mesmo.

Mauricio, está ficando complicado acompanhar esse grupo mesmo. Ainda mais depois de derrota, onde um sem vergonha vem falar da torcida.

Celso, eu não fiquei surpreso. Não confio no caráter desse pseudo-intelectual/treinador (boa de novo, Corneta)! E mais: É tão sem vergonha quanto todos os outros que colocaram a culpa na torcida.

Disse tudo, Eduardo. Ele começa a enrolar para sair com imagem de intelectual, achando que somos todos bossais. O Botafogo está em péssimas mãos (nas cadeiras de GS e no banco de reservas).

Fabião, mas ai de vc se tentar falar mal dos "co-irmãos", hein?

Concordo, Émerson.

Abs e SA!!!

tone disse...

Sou de Vila Velha e toda vez que vou ao Rio olha a tabela. Da última vez, contra o cruzeiro, eles estavam cobrando 60 reais pela entrada num jogo às 21 horas, com chuva e frio. Consegui comprar num cambista por 45 reais. E me arrependo de não ter assistido num restaurante.
Esse Oswaldo é um insuportável e o time é antipático demais, cheio de marra.
Esses cara surfam na História do clube, vide Joel até em ABL ele foi...
Tomara que levem umas três porradas seguidas aí eu quero ver o discurso da diretoria.
Se torço contra? Se for melhor, que perca!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ariston, eu não disse que o pseudo-treinador é o maior problema. Eu disse que ele tá no bolo, pois não o considero tudo isso que falam e acho que tem muita responsabilidade por esse arremedo de time. Repito: Com menos opções, o Caio Jr. fez um trabalho bem melhor (minha opinião).

É, Tone. Esses caras nos tiram a alegria. Não merecem o Botafogo. Em um clube comandado por verdadeiros botafoguenses, o maldito treinador seria demitido no minuto seguinte após criticar a torcida.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

BOTAFOGO ATUAL VIVE DE DESCULPAS NUNCA ASSUMINDO OS SEUS ÊRROS.COLOCAR A CULPA NA TORCIDA É UMA PÍADA.



ARISTON

Rodrigo Federman disse...

Ariston, não assumir a culpa e jogar nas costas da torcida mostra bem o caráter desse cara (OO).
Abs e SA!!!

CHATINHO BOTAFOGUENSE disse...

PARA SE TORCER TEM Q SE TER TIME, O Q NAO EH O CASO.

Rodrigo Federman disse...

Chatinho, discordo. O Botafogo pode não ter o elenco do Corinthians, mas tem um elenco infinitamente superior ao da Ponte Preta. O que torna a derrota de ontem imperdoável e vergonhosa para esse senhor colocar a culpa na torcida.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Ontem o OO também discutiu (de novo) com torcedores nas cadeiras na saída do time. Tá me dando no saco esse cara.
Ontem também teve torcedores oficiais que não conseguiram entrar no estádio porque a roleta tava quebrada.
TÁ DIFÍCIL.

Robs disse...

O time foi um bando em campo, terminou o jogo sem nenhum atacante, foi facilmente anulado pela Ponte, tem a defesa mais vazada do campeonato...
Como vc mesmo diz, Rodrigo, em 7 meses, que trabalho Oswaldo fez no Botafogo? Que cara ele deu ao time? Qual o esquema desse time? Ele realmente treina esses caras ou só tá preocupado em queimar o Loco Abreu, improvisar o Elkeson como centroavante e distribuir faixa de capitão pra mostrar quem manda ali?
Esse "esquema" do Oswaldo já perdeu o Carioca, foi eliminado de uma forma ridícula (e em casa) da Copa do Brasil, tá perdido no Campeonat Brasileiro... vão esperar mais o que pra tomar uma providência? Passar vergonha na Sulamericana?

Saudações

Anônimo disse...

O treinador de merda , lá no sul tinha 100 alvinegros e resto a torcida do inter e ontem tinham 4 mil bobos botafoguense e voce ainda fala em adversidades ...VTNC

Rodrigo Federman disse...

Ari, o meu saco com esse cara já estourou há muito tempo!

Pois é, Robs. Em 7 meses, NADA de novo e/ou que mereça destaque no time dentro de campo. Pelo contrário: O sistema defensivo piorou horrores.

Alex, esse cara é mau caráter a beça.

Abs e SA!!!

Newton disse...

Estamos involuindo em termos de treinador: Nei Franco - Estevão Soares - Joel - Caio Jr. - OO.

O atual é o mais fraco. Em sete meses, ele não conseguiu imprimir um modo Botafogo de jogar. Joel e Caio, os últimos, deram um formato tático ao time.

Somado a isso, a arrogância de "peitar" torcedores e de acusar a torcida pelos maus resultados.

É inacreditável o que estamos vivenciando. Mas não tem nada não, mais umas três ou quatro derrotas seguidas para a chapa esquentar.

Não acredito na vitória contra o Bahia.

João Paulo disse...

Rodrigo, boa noite!

É impressionante como o Botafogo tornou-se especialista em contar com profissionais que não assumem a responsabilidade por nada, não contribuem com nada. Esses blá-blá-blás recorrentes não possuem a menor coerencia. Fatos são colocados como se nós torcedores não estívessemos acompanhando, como se fossémos alienados. Clube de futebol é uma maravilha! Você não precisa responder por nada! Basta inventar frases de efeito que as coisas são empurradas com a barriga como se estivesse tudo bem e vamos partir para a próxima. Eu nunca vi isso em lugar algum: onde em sete meses alguém que nao apresenta resultado ainda tem condição de treinar um time de futebol e num prazo mais longo ser diretor, gerente de futebol.
Sinceramente, esses caras transformaram o Botafogo em nada. A menos que a meta anual seja sempre a de superar os vexames dos anos anteriores, nesse aspecto o OO se destaca!
Abs!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Deixei passar 24 horas para não usar palavrões. Que defesa! Que proteção à zaga! Porra, onde estava o Calopsita no primeiro gol da Ponte? É a grande desgraça da defesa do Botafogo. Deixar o Renato que é lento ser o último homem em linha é de uma burrice estonteante. Tem que jogar com alguem na sobra pois por baixo o A.C e o Calopsita são ruins. O Calopsita é horrorível que é uma mistura de horroroso com horrível. Falei com um amigo meu após o jogo contra o Inter que o Botafogo não havia perdido o jogo porque o Inter só tentou jogar pelo alto. quando pegasse um time de penetração rápida iríamos dançar. Bola de Cristal ou observação pura? Você se lembra dos dois primeiros gols do Nautico? De um dos gols do Coritiba? Tudo com rapidez por baixo. Não existe proteção à zaga. Contra o Inter ainda tivemos mais a ajuda do Lucas Zen que é alto. Não ví o jogo contra o Cruzeiro mas parece que dois gols foram de penetrações por baixo. Cadê o "treineiro"? Até um cego vê que o negócio contra o AC e FF é correria por baixo. AC é lento na recuperação e o FF joga bola? Mas a culpa é da torcida. Como disse o amigo ai de cima o INTELECTUAL DE BANGU culpou a torcida. Sr. OO, torcida joga? Pelo que me consta o TIME É QUE PUXA A TORCIDA e NÃO O CONTRÁRIO. Torcida não empurra time porra nenhuma. Esta é uma falácia do futebol. Se fosse assim o flamengo e o Corinthians não perdiam um só jogo. E entre eles haveria empate. Acorda OO, acorda presidente, acorda A.Barros. A torcida do Botafogo é pequena mas é sábia. Veja o frequência aos estádios. No tempo do Garrincha, do Jair proporcionalmente eramos menores ainda em torcida. Enchíamos o Maracanã. Osvaldo, vai pra Bangu. Maurício, vai procurar estrelas no céu da boca dos seus clientes. A. Barros, vai pra Florianópolis. Amigos, desculpem o tamanho mas é que doí muito ver uma paixão ser dilacerada domingo após domingo. Único respeito que tenho atualmente é com a torcida do Botafogo. Abraços aos torcedores botafoguenses. De idiotas não temos nada. Loris

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Newton. No inicio até pensei que pudesse ser uma boa. Foi um grande engano.

Exatamente, João Paulo. Ninguém assume nada em GS. E o pior: Ainda tem a cara de pau de jogar sempre na conta da torcida.

Putz, Loris. Disse tudo, meu amigo. Além da raiva durante a partida, esses caras conseguem nos tirar ainda mais do sério com essas declarações sem vergonhas.

Abs e SA!!!