22/07/12

A incrível arte da decepção
















Nenhum clube faz frente ao Botafogo quando o assunto é dar um banho de água fria nos seus torcedores.

Seja quando depende apenas de si para conquistar "triunfos maiores" e/ou em momentos especiais, o GLORIOSO sempre se complica e acaba fazendo um papelão.

Hoje, diante do Grêmio, era a estreia do Seedorf.

Engenhão muito cheio (quase 35 mil torcedores), uma linda festa...
...e mais uma derrota em casa (0 a 1).

Sobre o craque holandês, poucas palavras: Não precisa provar nada e apesar de ainda estar em adaptação, já deu mostra - em três ou quatro lances - de que é acima da média.

Agora, e sobre o time?

Desculpem aqueles "encantados com o cantado" esquema tático apresentado pelo Botafogo do Oswaldo Oliveira, mas eu continuo achando o time muito mal treinado, armado, escalado e substituído. Isso sem contar o esquema tático, que não é de hoje que venho criticando.

Ah, mas a culpa era do Loco Abreu, do Herrera, da torcida...

Bom, para mim está ficando cada vez mais claro que existem(iam) problemas/empecilhos ainda mais graves e maiores.

A começar pelo comando técnico da equipe.

Mas isso, repito, é opinião. Algo particular.

Só que na minha análise, tem sido uma recorrente. O Botafogo jogar mal e não convencer tem sido rotineiro...
...ou então eu sou muito exigente.

Se for a segunda opção, agradeço. Afinal, um clube tão grandioso não pode se contentar com pouco.

E por enquanto, o Botafogo tem sido "pouco".

Será que muda na quarta-feira, contra o Vasco?

Aqui fica a minha torcida e esperança...
...por um resultado diferente e para que eu possa escrever  algumas linhas sobre a partida, pois infelizmente falar do atual time comandado pelo Oswaldo Oliveira tem sido decepcionante. Por isso tenho recorrido - frequentemente - ao famoso "control c + control v".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 0 x 1 Grêmio

1- Jefferson: Sem culpa no gol, ainda nos salvou de outros três - 6,5

2- Lucas: Apoiou mal e deu espaços nas suas costas - 4,5

3- Antônio Carlos: Mais uma partida ridícula de quem se acha mais do que realmente é - 4,5

4- Fábio Ferreira: Ainda pior do que o companheiro - 4,0

5- Lucas Zen: Mal na marcação e nos passes - 4,0

6- Márcio Azevedo: Só para variar, o único que tem coragem e arrisca algo diferente - 6,5

7- Vitor Jr.: De novo, só ciscou e nada produziu - 5,0

8- Renato: Apagadão e se escondendo nos momentos mais importantes - 4,5

9- Elkeson: Correu, lutou...mas sozinho, nada pode fazer - 5,5

10- Seedorf: Carece de tempo para se adaptar. Vai dar caldo - 5,0

11- Fellype Gabriel: Até começou bem, mas depois cansou e se escondeu - 5,0

12- Willian: Errou tudo em poucos minutos - 4,5

13- Rafael Marques: Tentou incomodar a zaga gaúcha. Sem muito sucesso - 5,0

14- Andrezinho: Mesmo sem ter feito nada de especial, melhorou o time na segunda etapa - 5,5

Oswaldo Oliveira: Insiste com um esquema que não dá resultado, escala mal, demora para mexer...e sempre diz que está certo - 4,0

49 comentários:

jorgeFS disse...

Seu comentário inicial do topico, não nos permite acrecentar mais nada.

Gustavo disse...

Eu quero ver o que esses FDP vão falar da torcida agora.

Parabéns torcida do Botafogo.

Quanto ao jogo. Parabéns torcida do Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Jorge, só quero ver até quando pedirão tempo para o OO "implantar" a sua "filosofia"...

Gustavo, eu queria ver o treinador encarando a torcida agora.

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Só lembrando. Dorival Júnior está desempregado.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, apesar dele (DJr.) estar em baixa, seria muito melhor. Pena que o fdp do OO certamente deve estar resguardado por uma bela multa rescisória.
Abs e SA!!!

Cézar disse...

Faltou sorte. Bola na trave, bola salva em cima da linha, penalti não marcado. Grêmio teve a complacência do soprador de apitos. Bateu o jogo todo e o infeliz não deu nenhum cartão. Lógico que isso não minimiza a raiva, mas como disse, faltou sorte.

PS: respeito sua opinião, mas vc insiste em insinuar que o Loco Abreu e o Herrera seriam a salvação no ataque. Loco claramente forçou sua saída (hoje nem no banco ficou contra o SP, ou seja, ex-jogador em atividade) e Herrera perdeu 5x mais gols do que fez. Ambos foram tarde. Mas concordo com vc, o esquema é ruim.

Anônimo disse...

A culpa é da torcida.

Edmo disse...

A cada partida tento olhar com 'olhos' imparciais e encontrar um motivo, uma razão para que Lucas Zen e Fábio Ferreira sejam titulares do Glorioso e sinceramente não consigo encontrar pelo menos 'esportivamente'....nem 5 Seedorfs no AUGE compensariam essa defesa....

Anônimo disse...

Rodrigo,

Cheguei quase agora da serra. Só ví os últimos 5 minutos, e o que ví, não me agradou.

Nesse pouco tempo, achei o time sem a motivação necessária, me pareceu acomodado e sem vontade de vencer.

Vou no que você falou e acrescento, esse time precisa levar um choque de 220 volts para acordar.

Tem jogador no time, que parece não ter sangue, e o japonês parece cego.

Enquanto isso estamos nos afastando dos ponteiros. Mas vida que segue.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Cézar, não credito apenas à falta de sorte e/ou erros de arbitragem. Acho que pior do que isso, foi a falta de um futebol convincente. Mas isso tem sido uma recorrente no Botafogo do OO.
Sobre o LA ou Herrera, eu nunca disse que seriam salvações do ataque. Apenas digo que quando todos os criticavam, deveriam - em minha opinião - atentar para outros detalhes, pois isolados na frente, atacante algum fará algo com esse esquema. E nem precisaríamos ter LA e Herrera até hoje. Mas diante do que temos no grupo, acho que uma dupla de ataque com eles seria melhor (ou menos pior) do que essas improvisações e/ou esquema mequetrefe com 6 meio campistas.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sem um bom zagueiro e um 1º volante tipo cão de guarda (volta MM), não há Seedorf que dê jeito. Nosso meio marca muito mal. Outro detalhe importante: o OO não sabe jogar contra times retranqueiros, que foi o caso do Gremio. Vou insistir: não fosse a falha desse zagueiro de M, calopsita ferreira não teríamos perdido o jogo, apesar de não termos jogado bem. Outra coisa: como o Elkesson conseguiu perder aquele gol numa jogada brilhante do Seedorf? Cara, a torcida que foi ao Engenhão hoje, não merecia isso. Abs e SB!

Anônimo disse...

Diferente dos amigos eu não estou chateado com o resultado, to saindo do estadio agora, e a atmosfera foi incrivel, to ate de certa forma feliz por presenciar a estreia do Seedorf, algo historico na ja linda historia do nosso clube, acho que hoje da pra dizer que o resultado foi o de menos, tenho certeza que vamos crescer apartir de hoje no campeonato.


Victor

FLAVIO SILVEIRA disse...

eu naum sou taum critico como vc, mas respeito sua opiniaum.o jogo de hj me lembrou os jogos da epoca do jejum, em q jogavamos bem e naum conseguiamos o resultado.Gostei da atuacao do time no segundo tempo, o primeiro achei um jogo de xadrez, muita adrenalina e pouco futebol,mas o segundo tempo eu jah gostei, lembrando q temos q reforcar.Olha, esse Rafael marques, espero estar enganado, mas nesses 2 jogos naum me parece solucaum de nadaAntes ficassemos com o Louco.Teve uma jogada no segundo tempo, em q ele pareceu saber jogar fora da area, mas dentro da area é um desastre.Como o JIM, me disse agora há pouco ,acho q é um jogador q dentro da area,naum tem nocão da grande area, o q significa q naum é atacante agudo, então estamos sem jogador de area.E zagueiro, né meu amigo!!!.. a gente sempre toma gols , ou pelo alto, ou pelo lado esquerdo da defesa, q vc sabe sabe onde joga quem.vc ve a zaga do Gremio, vc ve a zaga do fluminense, q marca forte e vc ve a nossa zaga , os caras todo torto(no singular mesmo), sem postura de zagueiro, desengocados, é complicado.de qualquer forma, naum serei , hj, severo, pois o time lutou, a torcida foi, e aplaudiu.decepcão houve, mas nada para dar tiro na cabeca....

CHATINHO BOTAFOGUENSE disse...

HAHAHAAH, BOTAFOGO QUERENDO FAZER ALGO NO CB COM ANTONIO FDP CARLOS NA ZAGA E COM WIILIAM E RAFAEL MARQUES NO ATAQUE. TEM Q RI PRA NAO CHORAR

Sergio Di Sabbato disse...

O futebol é muito interessante: no ano passado vencemos o Gremio no Olímpico com apenas um chute a gol. Esse ano, no 2º tempo, um chute a gol do Gremio e nossa derrota. No 1º tempo, os dois lances de perigo do Gremio só aconteceram por falhas de jogadores nossos, que não estavam ganhando uma dividida. To achando nosso jogadores muito frouxos.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, não duvido nada que alguém - em GS - diga que faltou apoio da torcida mesmo! rs

Edmo, eu não consigo fazer essa lista sem a presença do Antônio Carlos tb. Pra mim, o pior de todos.

Patinhas, vc fez bem em não ter assistido (infelizmente é a realidade). Mas deve estar tudo dentro do planejamento do monge japonês, né?

Sergio, eu sou um pouco mais radical: Sem dois bons zagueiros, um volante forte e pelo menos mais 2 atacantes, será bastante difícil.

Victor, a festa foi linda, é verdade. Mas mesmo assim, o resultado nunca pode ser considerado o "de menos", afinal, 3 pontos podem garantir título e/ou rebaixamento.

Flavio, eu já estou dando tiro na cabeça, porque a minha paciência com esse treinador e 80% do grupo já foi embora...há muito tempo! rs

Chatinho, o que eu venho falando há meses?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, o que você sugeriu seria o ideal, mas nosso gerente de futebol sabe tudo de planejamento futebolístico, monta elencos maravilhosos e sabe tudo dentro das 4 linhas. Portanto, um bom volante e um zagueiro já me deixaria satisfeito. Um atacante também. Ficaria satisfeito se tivessem deixado o Alex no Botafogo e dado mais chances. Sobre o OO, já estou começando a ficar de saco cheio. Abs e SB!

Newton disse...

Jéferson nos salvou em duas oportunidades no 1º tempo.

Na 2a etapa, em lance patético, incessantemente observado em vários jogos (só o OO não vê), Fábio Ferreira falha.

É simples a análise: com esse sistema defensivo nem Pelé e Garrincha darão jeito.

Queria saber também se algum jornalista, ou torcedor de outro clube ou qualquer pessoa pode falar mal da torcida do Botafogo. Ou melhor, que o Botafogo não tem torcida.

É a constatação de que basta uma graça da diretoria para que a paixão se configure. Imaginem se o Botafogo fosse um time que conquistasse títulos?

A torcida do Botafogo é a melhor coisa, o maior bem, o maior patrimônio do próprio Botafogo. Mas infelizmente essa torcida, composta por apaixonados, só leva na cabeça.

Porque tem que ser apaixonado mesmo para suportar tanta decepção. O timezinho filho da puta! O time para dar raiva!

Anônimo disse...

O que mais me deixou irritado foi a displicência no toque de bola.Muitos passes que não davam em nada,pareciam que jogavam pela primeira vez,os jogadores passavam da linha da bola.Um bando que não sabia o que fazer com a bola na grande áerea gremista.Incrível como a bola passava por todos na áerea e ninguem definia!Muito toque e mais nada!No gol do Grêmio faltou atenção,o cruzamento foi longo,dava pra zaga cortar e marca o MM,mais não:estática!Gostei do Seedorf,poucos toques na bola e muita objetividade.OO precisa treinar URGENTE o posicionamento da zaga e um meio do time definir uma jogada de ataque.Quem sabe em outro treino fechado isso ocorra...

Marcelo Lopes

MEDUNA disse...

Qual foi o saldo da estréia do Seedorf para o resultado de hoje ? Digo sem medo de errar que foi negativo. O Seedorf teve alguma culpa na queda de desempenho do time ? Não, ele jogou no nível que eu imagimei que jogasse, levando em consideração suas últimas apresentaçãoes no Milan. O que atrapalhou foi o emocional. O marketing e a mídia se encarregaram de construir uma imagem de semideus para o Seedorf e isso foi prejudicial para jogadores menos experientes e com menos recursos técnicos como Marcio azevedo e V.Jr. A equipe do Botafogo jogou sem aquela descontração que caracterizou suas últmas apresentações, presionando a saída de bola, sufocando o adversário. Jogou muito preocupada em estar no nível aquele "semideus".
Outro ponto que pesou bastante foi a amarelada do O2 em ceder a posição do Andrezinho ao Seedorf. O Andrezinho, hoje, é o motor do time. Não poderia ser sacado em hipótese alguma. Assim que ele entrou, o Botafogo passou a assumir outra postura.
Enfim, a torcida precisa se conscientizar, que jogadores da qualidade de Seedorf podem desequilimbrar ao nosso favor, mas para que isso aconteça é necessário, antes, chegar ao equilíbrio contra o adversário e isso só os onze, podem conseguir.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é o competente AB avalizado pelo Nininho! rs
Sobre o OO, já estou de saco cheio há uns 4 meses! hehehe!

Exato, Newton. E muitos me criticaram por não ter feito parte da massa histérica e eufórica quando o Seedorf foi anunciado. Eu vibrei e parabenizei a diretoria, mas deixei claro a minha opinião (igual a sua): Seedorf é craque, mas não faz milagres.

Abs e SA!!!

Edmo disse...

Coloquei apenas os dois pra não fazer um 'desmanche' mesmo porque incontestável nesse time só o goleiro, o resto se 'tivesse como' poderia ser trocado agora, JÁ!!!!! Incluindo os ex-jogadores...

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas isso é o que o time do Oswaldo mais faz: Passes laterais e burocráticos. Ousadia zero. Burocracia dez.

Perfeito, Meduna. Concordo integralmente contigo. Por isso eu, que tenho MBA em mkt, sempre me posiciono com muita cautela quando elogiam tanto o mkt do Botafogo. É bom? Sim, tem sido uma grata surpresa...mas não pode ter carta branca para fazer o que bem quiser (sem o mínimo de controle), pois criam um mundo fantasioso que não existe....e acabam enganando muita gente.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Edmo. Mesmo assim, acredite, tenho mais raiva do AC do que do FF. rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Longe de querer justificar a derrota, mas esse juizinho que apitou hoje é um grande FDP igualzinho ao irmão o pc de oliveira, além de ser muito ruim. Reclamei da arbitragem contra Bahia, Internacional e Corintians, apesar de termos vencido. Mesmo esses jogos fomos prejudicados. A única arbitragem descente que vi nesse campeonato em jogos do Botafogo foi no empate contra o flu. Pode ser cisma, mas eu vejo as arbitragens em jogos contra o Botafogo sempre com segundas intenções, e isso já tem décadas. Abs e SB!

Anônimo disse...

Achei a entrada do Rafael Marques, deu uma melhorada no time, agora nunca tiraria o Andrezinho, joga rápido,ótimo passe,bom em bola parada, para continuar com Vitor Júnior e Felipe Gabriel 2 jogadores ruim em finalização o Marcos Tanaka que eu não conheço era substituto ou Fábio Ferreira ou Tonho Carlos sairiam.
Rodrigo precisamos urgente de zagueiros e atacantes para ontem.
Estou preocupado com a falta de homem que apite a partida como louco faz e o Fred.
O Seedorf terá fortes emoções com esses atacantes o Deco tem o Fred e nós temos o quê?


Jarbas

Rodrigo Federman disse...

Sergio, já escrevi e deixei o primeiro post de amanhã programado sobre esse assunto. Adiantarei (resumidamente) o que penso: A arbitragem foi conivente com a violência do GRE, mas ao meu ver, não interferiu diretamente no resultado.

É, Jarbas. Acredito que nossa espetacular diretoria de futebol ainda esteja mapeando o mercado, em busca de novas apostas para a zaga e ataque. Mas precisam ser apostas, com contratos até 2015! hehehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A verdade que o fdp do Mauricio Assumpção fez um baita oba-oba com a contratação do Seedorf e não melhorou em nada o decepcionante elenco do primeiro semestre, na verdade fez foi piorar. Perdemos Herrera, Loco e veio um pirulito caneludo para o lugar e o deslocado Elkenson sofrendo como atacante.
A zaga não existe desde quando o fdp assumiu.
Eu duvido que o Marcelo Mattos volte a jogar esse ano, Lucas Zen acho ele péssimo, Jadson é bem melhor mais estava ficando deslumbrado e o Renato está uma lastima esse ano, não corre, não marca e erros de passes de meio metro.(time mal treinado que não acerta passes fáceis)
Parece que a convivencia do Adriano com o Vitor Jr começa a causa problema para ele, o futebol sumiu e night carioca está matando.
Fellipe Grabriel é uma menina frágil, Andrezinho é uma especie de Lucio Flavio com um pouquinho mais de pedigree.
O Botafogo hoje sobrevive com a jogadas tresloucadas do Marcio Azevedo e nada mais.

João Paulo disse...

Boa noite a todos!

Nessa edição do CB consegui assistir a duas partidas do Botafogo. Contra o Santos e a de hoje. Numa boa: tem sido deprimente. Jogos chatos!Sem qualquer motivo para empolgação. O jogo de hoje tinha um diferencial com a estreia do Seedorf. Não esperava muita coisa dele hoje e nem de longe me irritei com ele. Mas o que dizer da nossa dupla de zaga? Do nosso meio? Tanto na questão do combate quanto na da criação? E nosso ataque? Há quanto tempo não sabemos o que é isso? A zaga não me surpreende mais. Dela eu sempre espero a mesma coisa. Mas o que anda irritando ao extremo nesse time é o seu meio de campo. Não serve para marcar, não serve para desafogar a zaga na saida de bola e não serve para criar. Mesmo na ausencia de atacantes verdadeiros, o time joga só na base do chuveirinho. E há quanto tempo estamos sem Loco. Eu até critico a diretoria pelos critérios de contratação pois somos carentes em todos os setores. Mas não acho demais quando os nomes anunciados são apenas para o meio-campo. Assim como os demais setores, precisamos de jogadores que resolvam. A diferença do meio para os demais setores é que para o meio temos mais opções, sendo que elas não chegam a empolgar. Sinceramente, estou achando esse time mais fraco que o do ano passado. Como dificilmente haverá novas contratações, quero muito estar enganado, mas já estou vendo o perrengue até o final do ano!
Abs!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Anônimo. Muito oba-oba (além da conta)...mas e agora? Sem zaga e ataque?

É, João Paulo. Sabe o que farão no final do ano? Dirão que houve um erro de planejamento e que em 2013 brigaremos por todos os títulos.

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Não podia deixar passar em branco. Esse rafael marques, mais uma vez me causou uma péssima impressão.
Dez vezes o Loco mesmo com todas suas limitações físicas.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, mais uma vez, estou de acordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pior que isso é ver que pegaremos 5 adversários que estão brigando para não cair nas próximas rodadas.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e esses são os adversários que mais gostamos de perder pontos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O botafogo de 2012 e um Misto de porque

porque : Fabio ferreira ainda e nosso zagueiro titular
porque : Lucas Zen e nosso volante de marcação que não marca ninguém sabe sair jogando
porque :Nossa diretoria Mandou embora Loco abreu ,Herrera ,Alex , Caio E Jobson
porque :Por que nao trazer Yacob ,Agora o jogador quer jogar pelo fogão e a diretoria esta com frescurinha

Porque :so temos Rafael lixo Marques como Atacante e elkeson que nao e atacante meu deus

Porque :Recebemos 30 Milhões da Globo
recebemos 12 Milhões em transferencias e nao podemos contartar um zagueiro que preste e um atacante de ponta ate quando vamos ter de esperar para ver botafogo campeão novamente

Ass : Samuel Fogão

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
tenho por hábito respeitar a opinião de todos, pelo menos como materia para análise e ver o fato por outros prismas.
ganhar, empatar ou perder, são resultados possíveis em um jogo e muitas vezes se ganha sem mérito e se perde de forma injusta.
claro que todos nós esperavamos uma vitória no jogo de hoje ,mas sem falar nos erros grosseiros da arbitragem, todos contra nós, a começar pelo gol, onde houve não uma falta,mas uma agressão do marcelo moreno no antônio carlos, que sua senhoria deixou correr, o time lutou o tempo todo e perder dessa forma, embora dolorido, não elimina a esperança e é assim que estou me sentindo : chateado, mas com a esperança que dias melhores virão.
no que diz respeito ao oswaldo, penso que um trabalho está em andamento e não acho o esquema tão medonho como alguns colocam, pois o atlético mineiro que é o líder, utiliza o mesmo esquema, com uma linha de 4 zagueiros, um volante (pierre) de contenção como o mattos ou o lucas zen, um segundo volante (leandro donizete) com função idêntica a do renato, o ronaldinho sendo o meia flutuante encarregado da criação e do lançamento em profundidade, como deveria fazer o andrezinho, um meia pela direita (danilinho) atuando como o vitor jr, um outro meia pela esquerda (bernard) que atua símile ao fellype gabriel e um centro-avante de referência (jô) que se movimenta como o elkeson.
numa comparação penso que os dois zagueiros centrais mineiros possuem mais qualidade que os nossos, o seu lateral direito é melhor que o nosso, mas o esquerdo é inferior.
o mattos e o pierre estão no mesmo nível, mas o leandro euzébio é mais efetivo na parte defensiva que o renato.
se compararmos o ronaldinho com o nível que o seedorf certamente irá chegar com a sequência de jogos, tambem se equivalem, o danilinho e o vitor jr tambem, o bernard é mais efetivo ofensivamente e o fellype gabriel mais efetivo defensivamente e acho até que o elkeson tem mais potencial que o jô.
acho que o atlético está mais encaixado e determinado em campo, mas num jogo entre os dois, pode qualquer um ganhar, independente do fator campo.
eles já colocaram 11 pontos na nossa frente e aí está o problema de recuperação que temos que enfrentar, mas podemos fazer um bom campeonato.
ao pessoal que fica indignado, quero dizer que a derrota de hoje foi circunstancial, pois até poderíamos ter vencido e até acho que seria o resultado que espelharia melhor o que foi o jogo, independente dos penalties não marcados e bem claros.
vou continuar prestigiando e com a opinião de que com alguns acertos defensivos, podemos encarar qualquer um.
abraços,
LSCUNHA

Levi disse...

Lá fui eu outra vez, teimoso, para o João Havelange para ver o Botafogo, à guisa de expiação da culpa por ter assimilado a acusação de ser torcedor de poltrona ou mesmo da minha chopperia preferida.
Comprei ingresso, entrei no ônibus de uma organizada que tem sucursal em petrópolis e desci a Serra. De novo, decepção. Torcer para o Botafogo exige uma grande dose de paciência e preparação para o imprevisível, o que termina, muita vez, em irritação.
De novo, de novo!, a defesa é uma merda, o meio de campo não cria e não combate e chega às vezes a jogar com displicência, o que se percebe com mais clareza quando se está presente ao estádio, sem mencionar que estamos jogando sem ataque, já que Elkeson e o caneludo da hora não jogam nada, o que não afasta nada das críticas que fazia ao Abreu ultimamente.
Pela enésima vez, aquele estádio não presta. Aquilo ali não deveria ser a casa do Botafogo. Pela enésima vez, aquele é um estádio neutro e não traduz a ideia do jogo em casa. Pela enésima vez, o estádio do Botafogo deveria ter sido construído nos moldes da Arena do Atlético-PR, mas deixa isso pra lá. Um pouco de utopia não faz tão mal assim. A torcida não faz muita diferença e quem já viu um jogo do próprio Grêmio lá no Olímpico sabe do que estou falando.
Esse treinador do Botafogo já venceu a validade.
E quanto ao Seedorf, cumpro a promessa de somente me manifestar daqui a dez jogos, mas antevejo uma situação desagradável, pelo menos enquanto o validade vencida da hora estiver no cargo.
Abraços.

Anônimo disse...

FODA ESSA DIRETORIA CONTRATA MEIO CAMPO E NÃO CONTRATA UM HOMEM GOOL.DO JEITO QUE ESTÁ AÍ TULIO MARAVILHA PODE SER A SOLUÇÃO PARA ALGUMAS PARTIDAS.

VALBER

Anônimo disse...

Rodrigo a nossa zaga não toma mais gool porque o Goleiro é Jeferson. Esse Osvaldinho está tentando montar o time agora falta 30 pontos para sair do perigo de rebaixamento e teremos que fazer tudo para ser campeão da sulamericana o brasileiro já joguei a toalha.

Jarbas

Anônimo disse...

A IMPRENSA GAÚCHA ACHOU QUE O OSVALDO OLIVEIRA AJUDOU O GRÊMIO A SAIR COM A VITÓRIA PARA ELES ANDREZINHO É O MELHOR JOGADOR DO BOTAFOGO E O OSVALDO COM SEU CONHECIMENTO EM JAPONÊS TEVE A CORAGEM DE TIRAR DO TIME DEPOIS DE UMA BOA SEQUÊNCIA DE PARTIDAS FEITAS PELO MEIA.


VALBER

Corneta disse...

Sobre o time, mais do mesmo... corre, luta e cisca. Mais nada.
Oswaldo segue irritando o torcedor com sua insistência num esquema burro e sem variações.
Jogamos com 1 atacante e esse tem que voltar pra marcar e buscar a bola... isso com 3 meias ofensivos, Renato e 2 alas!! Pra mim, burrice...
Esse Rafael... canela por canela, mil vezes o Loco!! Ac e FF são ridiculos... e os. "lançamentos" do Ac?? Potaqueopareo!! Destaco o Jefferson e o Azevedo, que pelo menos tenta, arrisca e nunca desiste.
Ponto negativo pra Vitor jr que errou tudo mais uma vez e Renato, que se esconde quando precisamos dele. Mais uma escalacao errada, mexida errada... mais um jogo perdido... mais uma decepção...

O OBSERVADOR disse...

Não me iludo; faremos de novo aquela campanha para Sul-Americana. Venceremos jogos difíceis e perderemos pontos para adversários inexpressivos. Nem o OO entende o esquema por ele inventado....

SA!

Rodrigo Federman disse...

Samuel, como deixar o AC de fora dessa maldita lista? rs

Oi, Cunha. Amigo, eu juro que não achei assim a arbitragem tão determinante. Penso que o time continua pior do que o esperado. E isso é culpa do treinador. O nosso 1 tempo foi lamentável e diferente da maioria, acho que nossa superioridade (incontestável) na 2 etapa se deveu principalmente ao recuo estratégico do Grêmio do que propriamente de uma melhor tática e/ou de ordem técnica do Botafogo.

Putz, Levi...decepcionante, né? Cara, fecho contigo: O OO é o Validade Vencida 3 (obrigado, Jota!).

Valber, e nem zagueiros. Sobre o que escreveu a imprensa gaúcha, estou de acordo.

Exato, Jarbas. Se não fosse o Jefferson, essa defesa seria uma peneira maior do que já é.

Corneta, o treinador só dá mais e mais mostras de que é engessado, ultrapassado e prejudica um elenco que, se não é o melhor, está longe de ser o pior do país.

Observador, se algo não mudar drasticamente, acho que ficaremos por aí mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ontem saindo de casa para ir no jogo, tive uma visão ruim, uma torcedora do Grêmio passeava na minha rua,pensei comigo: "Isso é um mal sinal, no Rio de Janeiro, jogo lotado, moro perto do Engenhão a porto de ir a pé, e primeira camisa que vejo é a do time gaúcho,não vai dar certo." Mas tentei abstrair e deixar para lá, chegando ao Engenhão me deslumbrei com a casa cheia e a torcida animada, animada até demais pelo futebol apresentado até aquele momento, e com certos lances da arbitragem que me irritaram, mas não aponto de superar a raiva que o próprio time me proporcionava, mas a torcida estava lá! Gritando, cantando e apoiando. Uma festa linda, até que no começo da segunda etapa aconteceu! O gol que calaria por alguns segundos aquele aglomerado de gente que tem a estrela no peito, e eu só conseguia pensar naquele naquela torcedora com a camisa do Grêmio, pensava naquilo como um sinal de mal agouro, seria mesmo que aquela torcida, a casa cheia não seriam suficientes para mudar o rumo do Botafogo? Nem a estreia de um astro? Nada mudaria aquilo? O jogo foi passando, e a esperança acabando junto com o jogo, mas algo me impressionou, foi diferente dos outros jogos, a torcida não parou, mesmo perdendo, mesmo aos 45 do 2º tempo a torcida estava lá, e a canção "E ninguém cala esse nosso amor" ecoava pelo estadio, calando a torcida do Grêmio. Jogo acabou, perdemos, mesmo com torcida, mesmo com astro, mesmo com canção, enfim, perdemos. Culpar a quem agora? A torcida? O astro que estava a dois meses sem jogar? Ah vamos culpar o Loco Abreu e o Herrera! Ih não eles não estão mais! Vamos culpar os novos atacantes! Ih complicado também. Já sei! A culpa é da torcedora do Grêmio que tirou nossa sorte! A torcedora que foi ao jogo como uma arauto do azar. Nesse jogo possivelmente, culparia o azar mesmo, o gato preto, o espelho quebrado a falta que faz um pé de coelho. Temos que culpar alguém, pois os verdadeiros responsáveis não aparecem, cade o presidente? Cade o planejamento? Cade a seriedade? Enquanto certas coisas e certas pessoas não mudarem no Botafogo, o Botafogo e nós sempre seremos vitimas do "azar".

Saudações Alvinegras a todos que eu vou procurar meu trevo de 4 folhas.

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Anônimo. Os maiores responsáveis não são culpados. Pelo contrário, eles se escondem e vivem criando situações e factóides para desviar o foco. Raposas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse treinador SOBERBO, é de fato um BABACA, ontem no inicio do jogo o reporter perguntou o que ele achava do engenhão lotado, ele respondeu assim; NUNCA TINHA VISTO,secamente...da nojo, não precisava responder desse jeito...
Se ele nunca tinha visto é porque ele mesmo nunca animou a torcida.
UM BABACA...

Quanto ao jogo,Rodrigo, voce já falou tudo, concordo plenamente .

Rodrigo Federman disse...

Alex, fiquei com a mesma raiva quando esse salafrário respondeu ao repórter. Ele me passa mais antipatia até do que sentia pelo JS!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não entendo falarem que o Lucas Zen marcou mal. Acho que vi outro jogo, porque o Zé Roberto teve que ficar trocando de lado pra poder sair da marcação do garoto, que estava "colado" nele!!! Agora, realmente, sozinho ele não fará milagres pois está correndo por vários!!! prestem atenção!!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu gosto do LZ, mas acho que ontem ele esteve em uma noite ruim. De todo modo, concordo contigo. A bomba sempre estoura nele, pois falta pegada do meio para frente. Sem contar a péssima dupla de zaga que ele tem como "base".
Abs e SA!!!