23/07/12

Falta olhar o próprio umbigo



















Palavras do técnico Oswaldo Oliveira, ao final da derrota para o Grêmio:

"- Quando se perde o jogo, costumo não falar de arbitragem. Hoje, foi um absurdo. Não sei porque tantos homens atrás do gol. Estava a 30 metros, vi os lances do Elkeson e da mão na bola. O zagueiro agarrou e desequilibrou. No outro, o rapaz chegou, não alcançou a bola e meteu o braço, visivelmente. Me detenho mais ao lance do gol do Grêmio, Antônio Carlos cortou, ia dar prosseguimento, o adversário o jogou no chão. Foi uma arbitragem que danificou o resultado do jogo, interferiu diretamente".

Na boa? Odeio esse futebol brasileiro. Todo e qualquer toque (isso, quando acontece) é motivo para suposta falta ou pênalti.

Eu sinceramente não achei penalidade no Elkeson.

Acho sim, que a arbitragem foi conivente com o excesso de faltas dos gaúchos. Mas nada que tenha comprometido o resultado da partida.

Pior do que o árbitro, eu acho que foram os repetitivos erros de posicionamento e marcação da defesa, a demora do treinador em mexer na equipe, a inoperância de alguns jogadores, etc.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

É do ardo? disse...

Parabéns, difícil achar pessoas racionais na internet.Principalmente depois de uma derrota...
Saudações imortais e boa sorte...

Corneta disse...

Fora a convivência com a truculencia dos gayuchos, nao vi o que ele viu.
O que esse miserável tem que ver, ele não ve...
ver que a marcação e frouxa e a zaga e ruim... ver que o time cisca, cisca e nada... ver que nao temos atacante... mas como todas as desculpas sao validas, exceto sua incompetência...

Fernando Gonzaga disse...

o nosso técnico tá caindo naquela velha marra dos treinadores do futebol brasileiro, que sempre quando perdem colocam a culpa na arbitragem...o time em campo novamente foi preguiçoso com vários erros de marcação e sem falar que o esquema sem centroavante tá matando muitos de nossos ataques...o elkeson tá perdido, o Vitor Jr. fominha erra tudo, o felipe gabriel discreto demais, e nem vou aqui ficar cornetando o tal do Rafael Marques, que até agora mostrou ser um bonde que domina a bola de canela....repito mais uma vez, sem um atacante de ofício não vamos a lugar algum...vamos pagar 700 mil pelo Seedorf e vamos morrer no meio da tabela, porque não temos um atacante confiável, este é o planejamento da diretoria!!

abraço e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, "E do ardo?". Na verdade, entendo e respeito quem considerou a arbitragem decisiva. Eu sinceramente achei que foram lances (me refiro aos "ditos" capitais) normais e que na Europa tb não seriam marcados. Já o excesso de faltas do Grêmio, esse sim, foi um erro da arbitragem.

Fecho contigo, Corneta. Esse cara é pior do que o Caio Jr. que tantos criticavam pelo excesso de desculpas e justificativas.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fernando. O monge japonês só posa de diferenciado e intelectual. É mais um daqueles que nunca assumem erros, preferindo colocar culpa em outros.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Grêmio bateu à vontade graças a esse irmão do péssimo PC Oliveira, que também é péssimo. Além disso, validou um gol totalmente irregular. É pouco isso?

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, sem querer excluí o seu comentário. Vc disse que isso (declaração do OO) é para desviar o foco. Concordo inteiramente contigo, cara.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, falei sobre o excesso de faltas do Grêmio. Quanto a isso, de acordo. Mas no gol, não vi nada que justificasse uma irregularidade.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não há clube que resista a tantos erros de arbitragem:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=29038&t=quando+o+juiz+decide

Vasco 3 x 2 Ponte - Jogo difícil, pênalti duvidoso marcado no fim do jogo a favor do Vasco. Foram mais 3 pontos computados.

Fla 1 x 0 Santos - Jogo complicado,pênalti inexistente marcado no fim do jogo a favor do Fla. Foram mais 3 pontos computados.

Fla 2 x 1 Bahia - Jogo difícil,Flamengo sendo dominado e só o ábitro vê pênalti em Ibson. Foram mais 3 pontos computados.

Flu 4 x 0 Bahia - Jogo estava difícil, sem gols no primeiro tempo,pênalti claro marcado a favor do Flu, abrindo caminho para a vitória ( ainda seria marcado o segundo pênalti) Foram mais 3 pontos computados.

Sem um bom trabalho FORA de campo chegaremos a lugar nenhum. Não é choro, Rodrigo, é constatação.
TODOS os times tiveram partidas ruins neste campeonato.
A arbitragem não precisa ajudar o Botafogo.
Basta não atrapalhar...
Tenha um excelente semana.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Celso. Entendo, mas não penso tanto assim. E não teria motivo algum para discordar gratuitamente. Apenas não acho que a arbitragem errou ao permitir o gol gremista ontem, assim como não achei pênalti no Elkeson. Concordo que a arbitragem aqui é péssima e "decide" vários jogos, mas no de ontem - tirando o excesso de violência dos gaúchos -, penso que o OO está mais preocupado em tirar o seu da reta.
Abs e SA!!!

O OBSERVADOR disse...

Das quatro últimas partidas, dispenso a do FluminenC, pois é clássico carioca e são sempre jogos pegados. Porém nas duas últimas, a passividade deste treinador ficou latente (mais uma vez). No jogo contra os reservas do Santos, a raiva aflorou por todos os poros, para depois ser transformada em decepção com aquele 0 x 0 ridículo. Ontem não foi diferente. O time levou um gol bobo e se conseguisse o empate, todos diriam que fora "menos mal". Estou cansado deste "menos mal". O Botafogo tem é que se satisfazer com o MELHOR DOS MELHORES; só assim chegará a um lugar honroso!
Conforme comentei em post anterior, nem mesmo o OO entende o que ele criou. Fico ainda mais revoltado, com o bloco de atacantes que foi dispensado para a "diretoria" contratar um desajeitado e bem rodado por times das séries B, C e D, que andava pelo Japão.
Haja paciência !!!!

SA!

Rodrigo Federman disse...

É, Observador...e sabe o que acontecerá no final? A culpa será da torcida e/ou dirão que houve uma pequena falha no planejamento, mas que 2013 será diferente e que brigaremos por todos os títulos.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Cara, eu estou cansado desses discursos. O que o Botafogo fez para ganhar a partida ontem? Nada.

O time mão tem um sistema de jogo que permite furar esses bloqueios defensivos. Fica tocando a bola e não é incisivo. Esse sistema de jogo é bom para jogos onde o time tem o mínimo de espaço.

Sem espaço o time fica perdidão.

Outra. o Seerdorf já deu para ver que tem que pegar a bola de frente para o gol e não de costas como foi o jogo de ontem.

Nesse ponto o esquema do Caio Junior era muito mais incisivo.

Se o técnico não se atentar para isso, vamos continuar a perder jogos para times que cheguem no Engenhão e fiquem explorando os nossos erros e jogando fechado.

Andrezinho não é nenhum craque mais não pode ser reserva desse time.

Vitor Junior não ta jogando porra nenhuma.

Fellype Gabriel tá com problemas físicos.

Precisamos de atacantes e zagueiros descentes.

SAN

Levi disse...

Outro dia o JOTA fez um comentário dizendo das tramóias dos bastidores da arbitragem do futebol. Ele não forneceu exemplos que sustentem a “tese”. Claro, foi prudente e essas coisas somente podem ser publicadas desde que provadas. Enquanto eu não tiver certeza absoluta de que essas sacanagens acontecem, continuo fazendo o papel de torcedor iludido e torcendo para o Botafogo. No dia em que essas supostas falcatruas estiverem robustamente provadas e demonstradas, vou ficar muito puto, pois estarei na desconfortável situação de ter me sentido um fantoche manipulado durante a vida inteira, crente sempre que fui na lisura desse esporte de que tanto gosto.
No jogo de ontem eu não vi nenhum erro da arbitragem que tivesse determinado o resultado. Prefiro ainda acreditar na existência de erros cometidos por Suas Excelências em vez de me deparar com essa hipotética realidade. Entre chamá-los de incompetentes ou de venais, prefiro a primeira.
O erro capital de ontem foi perpetrado pelo treinador, que, estranhamente (ou não) abriu mão de começar o jogo com o Andrezinho e, por consequência, de uma equipe mais incisiva. Quem sairia? Sei lá, problema dele, mas que houve o cometimento de um erro por parte dele, sem dúvida que houve. E como diria o JOTA, esse cara já traz consigo a chancela da Validade Vencida.
Gosto muito dos comentários do LS CUNHA, sempre lúcidos e fundamentados. No entanto, não acredito em resultados injustos. Não gosto dessa idéia de que o time jogou melhor, merecia ter vencido, mas perdeu por uma questão de injustiça etc e tal. Futebol para mim é jogo de resultados. Vence quem não toma gol. Vence que faz os gols (um que seja) necessários para obter os três pontos. Resultado injusto, verdadeiramente injusto, somente aquele que é determinado pelo árbitro. Jogou dentro das regras, defendeu-se o tempo inteiro, mas fez o gol, o resultado é justo. O Botafogo foi inteiramente cercado pelo Grêmio. Não fez gol e tomou um. Perdeu e isso é tudo.
Pelo menos, eu consegui uma foto com o Mendonça, ídolo sem título.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, o problema é que o "professor" é incapaz de mudar, cara. É um engessado, que só sabe trabalhar de uma maneira. Um elenco razoável em mãos e até hoje não soube fazer o time jogar bola. Pelo menos para mim.

Perfeito, Levi. Concordo integralmente contigo, cara.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Somente para encerrar, em futebol eu não acredito em virtude na derrota. Ontem, ao final do jogo, a torcida aplaudiu o time. Eu não!
Não vi virtude nenhuma em perder gol dentro da pequena área e em meter bola na trave.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu sou bastante crítico como vc. Também acho que existem derrotas que merecem o reconhecimento da vontade, mas ontem, diferente da maioria, não achei que o Botafogo jogou bem o segundo tempo. Fomos superiores, isso é fato, mas penso que o Grêmio que preferiu a tática de nos chamar para cima e tentar o contragolpe.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Quero ver o meu time ganhando sempre, jogue bonito ou feio. Pouco me importo com o tal de espetáculo, com o tal de "futebol bailarino". Quero ver a bola entrando na rede do adversário. Como diria o Dadá Marvilha, não existe gol feio. Feio é perder o gol. Gol feio, somente quando é contra o Botafogo.

João disse...

erro estrategico boa sorte pelo percurso desse ano rodrigo eu desisto do botafogo com essa diretoria atual.
vergonha vergonha e vergonha.

Rodrigo Federman disse...

Levi, o pior é que o atual Botafogo não joga bonito e ainda se especializa na arte de empatar e perder os jogos que precisa vencer. rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, e nada muda. Nada acontece.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

pior que tudo isso é ver o dinossauro japones dizendo sobre o seedorf: "ele tem que DECIDIDAMENTE entrar em forma, conhecer o campo, temperatura, os companheiros etc etc..." e dizer que "vou conversar com ele pra entender melhor o que ele pode fazer etc etc...". Bandido, a culpa é toda desse dinossauro ultrapassado. O outro bandido do Vanderlei jogou como o Chelsea jogou. Atrás, com paciencia. Deu um banho no seu pupilo japones. E o japones vem agora como esse papo sobre o seedorf!? Como se o seedorf precisasse provar algo pra ele? como se esse japones/paraguaio fosse o próprio Guardiola? como se o Botafogo fosse o próprio Barcelona? Como se qualquer jogador que vier terá que jogar bem, pois, afinal, o Botafogo tem uma filosofia de jogo e todo mundo tem que se adaptar à ela? Que o Loco era o culpado por nao se adaptar? que o Elkeson é o culpado por nao se adaptar? que o, que o , que o... E a soluçao que ele trouxe da reserva da 3ª divisão é a solução? Um dirigente botafoguense disse que pra encher estádio não basta ter jogador badalado. tem que ganhar jogos em sequencia e convencer jogando bem.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Pai! Sem mais. Nada a acrescentar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse treinador É UM COVARDE,PORQUE NÃO ASSUME OS ERROS ...

Rodrigo Federman disse...

Alex, e volto a bater na mesma tecla: Por muito menos, o Caio Jr. foi execrado pela mídia e grande parte da torcida.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Certa vez o Romário falou que "o bom técnico é aquele que não atrapalha". Concordo com ele, e digo que entre os torcedores isso é um pensamento quase que unânime. Eu acho que o bom técnico é aquele que para não atrapalhar, monta o esquema de acordo com as peças que tem. Mas isso é só para os que tem inteligência e humildade. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Vou repetir o que escrevi anteriormente: não que justifique a derrota, mas as arbitragens em jogos do Botafogo são calamitosas. Digo isso porque mesmo nas vitórias contra o Inter, Bahia e Corintians a gente percebe uma arbitragem incompetente e capiciosa. O agarrão no Elkesson para qualquer outro time seria marcado penalti, assim como o zagueiro tirar a bola com a mão. O lance do gol, se foi falta, não me lembro, mas que o juiz foi conivente com a truculência do Gremio, isso foi, assim como foi no jogo contra o Cruzeiro e contra o Náutico, o juiz compensou a expulsão. Joguei alguns jogos, 3 para ser exato, na 3ª divisão do Rio quando, e naturalmente tinha juiz. Amigo, quando o bandido quer, ele consegue desestabilizar um santo. Ainda bem que eu nunca quis ser jogador profissional. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e isso - em minha opinião - falta ao OO! Sobre as arbitragens, até concordo, mas acho que veio a calhar para o OO tirar a sua responsabilidade pelo placar adverso tb.
Abs e SA!!!

Corneta disse...

Sérgio, matou a pau. OO e burro e arrogante. Nenhuma das qualidades necessárias para ser um bom técnico.

Rodrigo Federman disse...

Também penso assim, Corneta.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Osvaldo Oliveira é manipulado por essa diretoria fraca.


Jarbas

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jarbas. É apenas mais um.
Abs e SA!!!