15/08/12

1º ou 2º volante?


















O Jadson retorna ao time titular que enfrenta o Sport, hoje a noite, no Engenhão.

Será o substituto do Amaral, suspenso com três cartões amarelos.

Ao ser questionado sobre a briga pela titularidade com o ex-cruzeirense, o Jadson se mostrou confiante, apesar de deixar bem claro que a sua real posição é outra:

"- Sempre joguei mais avançado, mas procuro me adaptar ao que o grupo precisa. Se a necessidade é de um primeiro volante, então vou me dedicar. Não tenho preferência por ser primeiro ou segundo volante. O importante é estar ali no bolo".

É bom ele treinar mais o corpo a corpo e marcação (o Amaral é mais forte), pois infelizmente não terá chance aonde se sente melhor, afinal, o Renato é "imbarrável" (sabe-se lá por quais motivos).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Newton disse...

Como disse o Espinoza, ele tem que jogar porque é que se movimenta muito e marca.

Independentemente da posição.

Celso Ricardo disse...

Bom dia a todos.
Rodrigo, qual a diferença se ele vai jogar como primeiro ou segundo volante?
Ninguém vai marcar mesmo...

Anônimo disse...

RODRIGO,retransmito uma postagem do OTIMISTA, não o que aqui escreve, mas o do VESTIÁRIO ALVINEGRO.
Acho que ele foi muito feliz em seu comentário, sem radicalismos,mas exercendo a crítica construtiva e mostrando, no seu modo de ver,a realidade do nosso BOTAFOGO.
Por concordar com o que foi escrito, submeto aos amigos do CB.Um abraço do JOTA.

"Otimista 15/08/2012 - 01h57m
Temos opiniões bem diferentes aqui no VA. Isto é bom, é democrático, é saudável. Não vem ao caso quem está certo ou errado.

Eu vejo a primeira década deste século como uma das mais importantes da história de nosso clube. Na virada de 2000, éramos um clube que caminhava para o fim. Devemos principalmente ao BBT o renascimento, especialmente na conquista quase inacreditável do Engenhão. Um clube falido e arrasado, de repente, se ver com o estádio mais bonito do Brasil, sede do atletismo nas Olimpíadas de 2016, é quase um milagre.

A administração MA vem dando prosseguimento ao que BBT começou. Nosso clube hoje voltou a ser grande, condição que ele tinha perdido quando vendeu GS.

O futebol ainda patina infelizmente, em erros antigos que parecem arraigados à mentalidade dos nossos dirigentes. O principal pra mim é a falta de profissionalismo na relação com os jogadores. A verdade é que o Botafogo NUNCA foi um clube realmente profissional no futebol, a lista de problemas neste aspecto é enorme. E isto parece que está gravado de forma irremovível na cabeça dos dirigentes. TODOS incorrem nos mesmos equívocos. É isto que faz com que sejamos através dos tempos um clube com jogadores "porra louca". Já é tradição.

É uma pena que nossos dirigentes não percebam que é MUITO mais fácil montar um departamento de futebol com gente COMPETENTE, do que contratar um SEEDORF. Não que ele não seja importante, é MUITO. Mas sem organização e ordem na casa, todos os esforços acabam se perdendo.

É só uma opinião."

Fernando Gonzaga disse...

desde que não tenhamos mais uma surpresa desagradável dentro de casa tá valendo!!! o Jádson tem mostrado boa evolução, e acho que a tendência é pouco a pouco ele ganhar definitivamente a posição...já o renato, não sei o que dizer dele, se o banco ajudaria, ou se convencer ele a ser o 1º volante talvez...

o fato é que hoje um tropeço será fatal para o treinador, enquanto uma vitória, por menos convincente que seja, manterá ele no cargo pelo menos até domingo!!!

abraço e SA!!

Anônimo disse...

Eu gosto do Jadson mais avançado como volante não toma bola de ninguém, preferia o Lucas Zen mil vêzes.


Ubirajara

jorgeFS disse...

Amaral pelo que mostrou no jogo passado, devia existir um cartão que valesse três. A volta do Jadson é mais do que uma boa.

jorgeFS disse...

Porque o O2 não pede a contração do Alex? já começou fazendo gol la nos emirados, já que nosso "fiapo" pra não dizer fiasco, ainda não se apresentou.

Cezar disse...

Renato confessou para amigos que está sem confiança. Será que ele passou isso ao Oswaldo?

Fabão disse...

Eu lançava Rodrigo Dantas, que tá voando, no lugar do Renato. E veria quem é melhor na posição de primeiro volante (ou menos pior): Jadson ou Amaral.
Mas vai barrar o Renato...

Rodrigo Federman disse...

Newton, além disso, está sendo muito mais útil e participativo do que o Renato, por exemplo.

Celso, com certeza. Mas como 2 volante ele poderia render melhor, afinal, é onde se sente mais a vontade. E na vaga do atual Renato, poderia fazer um bem para o time tb.

Jota, boa análise mesmo. Apenas discordo no que diz respeito ao continuarmos sendo grande. Infelizmente acho que a mentalidade do MA é pequena e apesar de boas atividades de cunho social (no clube), o Botafogo hoje é menor do que estava. Justamente pelo carro forte (futebol) estar sendo relevado à condição de menos importância.

Fernando, não sei se acontecerá. No Botafogo, prevalecem os nomes e vontades de empresários. Se o Jadson não tiver um bom, de nada adiantará jogar bem.

Ubirajara, tb me convenci disso, pois no início o preferia mais como 1 volante mesmo.

Jorge, se deixarem, é capaz do OO indicar mais algum craque japonês! rs

Sério isso, Cezar?

Fabão, o RD está contundido.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Pra mim também ele vai melhor na função do Renato, pois é um jogador que sai mais pro jogo e tem bom passe. Falta, é claro, um pouco mais de experiência e rodagem pra ele se fixar no time. Agora quando todos os volantes estiverem em condições de jogo, vamos ver quem vai jogar.
SALVE LOCO, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, além disso, ele é bastante participativo. Não se esconde.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vai depender do empre$$ario dele , simples né , é o que BOTAFOGO, passa para a torcida, não é mais o melhor jogador que joga é o empre$$ario que paga melhor....

FORA TREINEIRO !!

Cézar disse...

Parece que sim Rodrigo, vi isso num blog de um cara que tem acesso aos bastidores e conhece alguns jogadores, e geralmente o que ele fala pode confiar.

Rodrigo Federman disse...

Cézar, se isso for verdade, porque o Renato não fala logo com o OO. Ou melhor: Será que o OO não percebe que o Renato tá muito mal?
Abs e SA!!!