17/08/12

Apenas "mais um" erro de planejamento



















O Botafogo segue com carências na zaga e principalmente no ataque, onde só tem dois jogadores de ofício (Willian e Rafael Marques).

E segundo uma reportagem do portal UOL, o GLORIOSO pode terminar a temporada da mesma maneira.

As buscas por reforços continuam, mas desde que sejam financeiramente acessíveis e não estourem o orçamento do departamento de futebol. 

Em outras palavras: Contratam vários meio campistas, duas apostas (fracas) para laterais sem qualquer critério ou avaliação...  
...e na hora de montar um elenco homogêneo, percebem que existe o tal do "orçamento" e que o mesmo não pode ser estourado.

Palmas e mais palmas!

Mais uma vez o planejamento da (in)competente diretoria do Botafogo foi errado.

É o terceiro ano seguido que isso acontece. Mas para o presidente Mauricio Assumpção está tudo certo...

Se bobear, é capaz dele dizer que até o "erro de planejamento" está dentro do "planejado".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Anônimo disse...

Com todo respeito aos dentistas , voce cuidar de uma boca é uma coisa, agora voce ser administrador de uma empresa é totalmente diferente ....
PARABÉNS OMISSÃO....voce é um gênio ...
Ate 2015 voce aprende ...

FORA OMISSÃO ..

FORA TREINEIRO..

ari dias disse...

Nada de novo em GS, estamos vendo agora o que vimos nos últimos anos durante o brasileiro. Sempre falta alguma coisa, lembra que em 2010 faltava um jogador de armação, pois só tínhamos o horroroso Lúcio Flávio. Ano passado tivemos períodos que faltavam laterais, e esse ano falta zagueiros e atacantes.
com certeza o planejamento do ano que vem já tá pronto, inclusive eu dei uma olhada, e nele tá informando que : ...o time terá de vender todos os meio campistas pra comprar um atacante e um zagueiro. Depois a gente vê como faz pra jogar o campeonato sem meio de campo. ASS.: Anderson Barros e Maurício Assumpção.

SALVE LOCO, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Alex. Ainda mais quando você não entende nada do assunto. E parece ser o caso do MA em relação ao futebol de nível competitivo, não de figurante.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Daqui a 10 anos eles vão aprender a planejar um elenco decente. Eu espero que daqui a 10 anos essa turma de coveiros esteja longe do Botafogo, se é que o clube ainda vai resistir a essa gestão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ari, e sabe qual será o final dessa novela? Eles confirmarão que erraram em alguns pontos no planejamento, mas prometerão que ano que vem o Botafogo vai disputar todos os títulos.

Sergio, será que aprendem? A incompetência desses caras é tanta que eu não acredito em lição.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Faltou uma coisa: é verdade que o Botafogo paga metade dos salários do Loco no Figueirense? Se isso for verdade realmente para contratar alguém sem onerar a folha de pagamento dos jogadores fica difícil, pois esses otários emprestam o jogador e ainda pagam parte dos salários. Depois fazem piada com os portugueses. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu ouvi dizer isso tb, mas não tenho confirmação da veracidade desse boato/informação.
Se for verdade, mais um absurdo.
Abs e SA!!!

Leone disse...

Amigo Rodrigo, não sou muito de piadinhas em quando se trata do Botafogo, mas o globoesporte lançou uma que retrata exatamente o que vivemos, dê so uma olhada...
http://globoesporte.globo.com/platb/andre-guedes/2012/08/15/dj-oraculo-em-general-severiano/

Abs e SA!!!!

Levi disse...

Se for verdade essa historia do Figueirense contada pelo Sergio, da para entender o beijo no escudo dado pelo uruguaio no jogo deles contra os molambos. Tem mais eh que beijar mesmo.

Santos disse...

É isso que dar fazer contratos de três anos com atletas em fim de carreira, sem contar que JOBSON recebe salários sem ao menos ir a sede do clube. Era para está dando duro nos treinos e a desculpa de melar o ambiente, não cola porque dentro do elenco, segundo se tem noticiado, tem outros baladeiros.

Aposto como a dupla de volantes de domingo será Amaral e Renato num total desrespeito a JADSON, como também a GABRIEL que entrou bem no jogo de quarta e na lateral em GO.

Na minha opinião, entrariam com os juniores, além de Lodeiro,Seedorf e Andrezinho, com Elkeson ou RM no ataque.

San

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Leone! Darei uma olhada mais a noite, de casa!

É, Levi. Se for verdade, putz, haja amadorismo e incompetência. Mas por enquanto nada oficial.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Santos, é o que a gente vem dizendo há tempos: Falta comando, profissionalismo e competência no futebol do clube. O problema é ficar esperando isso de MA e AB.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

oq eu sei sobre o loco eh q o figuera paga 290 mil por mês. qnt ele recebia no botafogo, não sei.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, dizem que ele ganhava 300 e que agora, no Figueira, o Botafogo banca 120 e os catarinenses 180. Não sei se é verdade.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Será q não seria possível o encerramento do contrato, do Jobson, por justa causa ou algo assim ??

Rodrigo Federman disse...

Daniel, sou leigo no assunto e não conheço o contrato, mas acho que uma cláusula desse tipo deveria ser o mínimo feito pelo clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E segue noticias acerca do planejamento em GS.

O técnico Oswaldo de Oliveira pediu ao gerente de futebol Anderson Barros a contratação de pelo menos mais um atacante. O Botafogo então passou a trabalhar com o nome de Guilherme e chegou a receber do presidente do Atlético-MG, aval para apresentar uma proposta. Porém, com André se transferindo e as lesões de Danilinho e, o técnico do Galo, Cuca, passou a usá-lo.

O Botafogo então voltou as suas baterias para Deivid, que está encostado no Flamengo. Maurício Assumpção procurou a presidente rubro-negro, e ouviu da boca dela que não iria se opor a uma transferência. Uma pessoa ligada ao Alvinegro procurou Deivid, mas se assustou com o salário que ele recebe na Gávea.

Paralelamente a isso, Anderson Barros fez uma pesquisa na América do Sul para saber se existia algum nome interessante para reforçar o Alvinegro e que não tivesse vínculo com nenhum clube. Apenas nestas condições um atleta pode ser contratado após o fechamento da janela de transferências internacionais, o que aconteceu em 20 de julho. Porém nenhuma peça que motivasse a abertura de negociações foi encontrada.

Agora, o Alvinegro volta as suas baterias para a Série B do Campeonato Brasileiro e o nome a ser tentado é Zé Carlos, artilheiro da competição pelo Criciúma. Porém, a boa fase do jogador pode atrapalhar os planos.

Rodrigo Federman disse...

Que tristeza, Zala! Que tristeza, cara.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

E O Q ME DEIXA MAIS PUTO É O DENTISTA, O GERENTE NÃO DÃO AS CARAS.jÁ EPRCEBERAM Q TÁ TODO MUNDO SUMIDO?.SÓ APARECEM NA HORA DO BÃO!!!...OU SEJA :DE VEZ EM QUANDO, POIS O BOTAFOGO SÓ FICA MAIS OU MENOS TE VEZ EM QUANDO....ISSO Q ME DEIXA PUTO....

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Flavio. Por isso chamo o MA de omissão e papagaio de pirata, ou seja, aquele que faz de tudo para aparecer na hora do bem-bom.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Que já estava previsto por eles deve ser verdade, por que qualquer outro dirigente já estaria se descabelando, isso se não fosse como o nininho, sem cabelo, pode ser por isso que o mesmo esteja tão calmo, porque qualquer setimo colocado pra ele já está quase chegando na lua. Só uma coisa ele esqueceu, com essa zorra de elenco e comissão tecnica, que eles montaram, vai chegar o dia que só eles estarão no engenhão, porque paciencia de qualquer torcedor tem limite, menos que fazem parte dos patrocinados pelo estenuado G L O R I O S O.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Aposto com quem quiser que o planejumento é jogado no lixo e o dinheiro aparece se surgir qualquer refugo do "parceiro empresário" Eduardo Uram ou qualquer outro que enterram o atual Botafogo.
Todos esses refugos foram contratados por mais de três anos, pagamos um monte ou parte dos seus salários, mesmo emprestados ou sem fazerem nada.

Pobre do atual Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, daqui a um tempo, só os 800 eleitores estarão aplaudindo o América Alvinegro do Nininho.

Não tenho dúvida disso, Gil!

Abs e SA!!!

hilario muylaert disse...

Caro Rodrigo, botafoguenses,

Postei a msg abaixo no blog MCR, nesta semana:

Impressiona-me a análise enviesada de parcela considerável de nossa torcida.

O foco, o problema do Botafogo atual não é o setor ofensivo. Os dados mostram que temos, em 17 rodadas, o "ataque", ou o sistema ofensivo mais eficaz da competição.

O essencial, o mais importante para que subamos na tabela de classificação, é acertar o sistema defensivo, é acertar o posicionamento de nossos volantes/meias,zagueiros, e alas, quando não temos a posse de bola.

Trata-se de uma questão de prioridade. Realmente nossa chegada à cancha adversária, quando temos a posse de bola, também apresenta problemas, mas...... a defesa, em 1º lugar.

Repito: óbvio é que O.O. precisa prioritariamente rearrumar nosso posicionamento defensivo.

Exemplo emblemático do dificílimo jogo de ontem à noite ( Sport): início de 2º tempo, um atleta adversário sai na vertical em arrancada rumo à nossa área, e eis que Renato mais à distancia e Seedorf ( com carrinho ) dão combate. Jefferson --- mais uma vez salva nossa meta. E aí, eu pergunto: onde estavam A. Carlos, F.Ferreira, e Jadson ???
Nem no vídeo aparecem.

Enfim, o que quero dizer: a deficiência, é antes de tudo, de posicionamento tático. Nosso sistema defensivo está muito mal estruturado, deixando o time vulnerável, e inseguro.

Ainda temos reais possibilidades de brigar pelo título / vaga na Libertadores, mas teremos que corrigir nossas falhas no setor defensivo.

Já, domingo próximo, temos que entrar com Jadson e Amaral. Espero que O.O., amanhã e sábado faça treinos táticos com os dois acima citados.





Rodrigo Federman disse...

Hilario, concordo. Até pelo fato de podermos improvisar e/ou testar jovens para o ataque. Na zaga a coisa tá feia, pois só temos Brinner e Dória, além dos péssimos AC e FF. De todo modo, além de treino (não acredito que o OO faça) e posicionamento, tb continuamos precisando de pelo menos dois bons atacantes.
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Esses caras que dirigem o Botafogo, em momento algum, nunca fizeram qualquer PLANEJAMENTO para armar uma EQUIPE DE FUTEBOL.

As contratações que aconteceram, foram de oportunidades ou pontuais.

E sobre a dupla de zagueiros do Botafogo, que joga junto desde 2010,já deu tempo mais que suficiente para entrosarem e aprenderem a se posicionarem.

Se não aprenderam até hoje, não vai ser fácil, porque são bem ruins tecnicamente e pouco providos de massa encefálica.

E por aí vamos... sem atacantes de ofício, e com uma zaga que não se entrosa desde 2010.

Acorda Botafogo!

ZeBussa disse...

Rodrigo,

O Vitorinha (série B) em quinze dias contratou Willian (que jogou no Santos e estava no Avaí) e Elton (ex-vasco e qua estava no mulambo paulista).
Em dois jogos o primeiro fez três gols e o segundo estreou ontem fazendo um.
Tenho absoluta convicção que o salário estaria dentro do "planejamento". Senão o clube baiano não iria contratá-los.
(No último jogo Seedorf cansou de fazer lançamentos para ninguém e resolveu ele mesmo fazer o gol).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acredito que as contratações feitas pelo departamento de futebol se baseiam em qualquer análise...menos a técnica! rs

ZeBussa, acho os dois fracos...mas entendo a sua colocação, afinal, sequer temos um atacante direito, né?

Abs e SA!!!

hilario muylaert disse...

Caro Rodrigo,

Está implícito na msg postada por mim, que nossos problemas no sistema defensivo são de ordem tática e coletiva. E não individual.

Quando / se o time está mal posicionado em campo, todos os integrantes do time tendem a render menos do que seus potenciais permitem. Assim, como vale o inverso: se o time está "arrumadinho", o potencial individual do atleta desponta, o cara rende mais.

Considero A.Carlos e F. Ferreira no mesmo nível dos demais zagueiros da Série A, excetuando o Dedé. Estão rendendo menos do que podem, por estarem muito "expostos", enfim, pelá má armação (colocação ) de nosso sistema defensivo.

Nunca é demais de ter mais e melhores atacantes. Mas, esse não é o nosso maior problema. Afinal de contas, temos o sistema ofensivo mais eficaz da competição, com 26 gols marcados ( pelo menos, até agora ).

Temos é que tentar diagnosticar, e trabalhar o essencial, o que é prioritário ---- que é a correção de falhas de nosso sistema defensivo.

Parcela considerável de nossa torcida está achando que o nosso maior problema é o "ataque", o que me parece uma análise parcial e "secundária".

Completando: não estou afirmando que não temos problemas no setor ofensivo. Apenas uma questão de prioridade.

Abraço

hilario muylaert disse...

Caro Rodrigo,

Enviei msg há 1 minuto, porém esqueci de me identificar: Hilario Muylaert

Abraço

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Hilario. Entendi o seu raciocínio. Concordo em grande parte, discordando apenas no que se refere aos dois zagueiros. Para mim, abaixo do nível (fraco) do que temos no futebol brasileiro. Principalmente o enganador AC, que julgo ser o maior tumor da equipe.
Abs e SA!!!

daniel disse...

A questão não é a quantidade de gols na estatística, e sim as chances perdidas pelo esforçado meia Elkeson e pelo fraco atacante Rafael Marques, nos momentos decisivos. Chances claras e que mudariam resultados, e que seriam convertidas se tivéssemos um centro-avante bom e de ofício. Tanto que somado os gols da dupla temos 5 gols. Loco, Herrera, Alex, Caio, Jobson, saíram todos os atacantes que tínhamos por N razões, e quem veio? RM? Pro lugar dos cinco?
Quanto a dupla AC e FF, é a pior entre os 12 times grandes, sem dúvida. Cito aqui vários zagueiros melhores: Réver, Dedé, Rodolpho, Gum, Leonardo Silva, Anderson, Rafael Tolói, Henrique, Gilberto Silva, Dracena, etc etc

Rodrigo Federman disse...

Boa, Daniel. Penso nessa linha tb.
Abs e SA!!!

hilario muylaert disse...

Caros Daniel e Rodrigo,

Creio que pouco interessa quem faz o gol. O importante é considerar que conseguimos chegar à meta adversária, e fomos eficazes. Só isso. Ou o fato de termos o melhor "ataque" da competição, em 17 rodadas nada significa ?? Francamente.......

Como afirmei anteriormente, precisamos melhorar nossa chegada à área adversária, mas vamos por partes...... em 1º lugar o essencial: o sistema defensivo.

Relativamente á nossa dupla de zaga, procuro analisar coletivamente, a individualizar. Por isso considero os zagueiros que disputam a Série A do Brasileirão 2012, na média, no mesmo nível técnico. Alguma variação prá lá ou prá cá. E, como disse , o Dedé acima da média.

Colocar Rodolpho, Gum, Anderson Henrique, Gilberto Silva, Dracena, dentre outros num patamar superior ao de A, Carlos e F.Ferreira, me parece um baita exagero. Estão no mesmo nível, com pequenas variações.

Enfim, cada qual tem sua visão......

E, na minha visão o "coletivo influencia sobremaneira o desempenho individual", na média.

Abraço

Paulo Nacif disse...

Dizem que o ataque não é nosso problema, porque esqueceram que a maioria dos gols já computados, foram marcados quando tínhamos Herrera, Loco e Maiocuel.

Acorda Botafogo!

daniel disse...

Caro Hilario,

Importa quem faz o gol sim, já que a chegada dos meias deveria ser um complemento ao ataque, já que a função de fazer os gols é primordialmente dos atacantes. Só que, o que temos visto, são estes atacantes falharem em momentos decisivos. E outra: boa parte desses 28 gols saiu quando ainda tínhamos Herrera, Loco e Maicosuel no time.
Quanto ao sistema defensivo, concordo que é um problema ainda maior, porém não isenta a fragilidade do ataque. E não acho nenhum exagero colocar o Gum(Fluminense), Rever(Atletico), Henrique(Palmeiras), Dedé(Vasco), Edu Dracena(Santos), entre outros, bem acima de Antonio Carlos e Fabio Ferreira, ainda mais se olharmos os quesitos "conquistas de título" e "amareladas na hora H".
Mas de qualquer forma, como você disse, cada um tem a sua visão.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Hilario. Eu respeito, mas penso diferente nesse ponto: Acho que o individual influencia negativamente no coletivo do time. Isso, é claro, sem contar o péssimo treinador à frente do grupo.

Paulo, o ataque também é problema, mas acho que a defesa é mais preocupante.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, vou mais na sua linha de raciocínio também! Inclusive sobre os zagueiros.
Abs e SA!!!