05/08/12

Vaga-lumes


















Até a chegada do Seedorf, o trio de meio campistas mais adiantados era formado por Andrezinho, Vitor Jr. e Fellype Gabriel.

O holandês é titular absoluto. Por isso, resta ao técnico Oswaldo Oliveira escolher quem sairá do time.

Começou com o Andrezinho, passou pelo Vitor Jr. e também pelo Fellype.

Mas qual dos três é melhor ou se encaixa mais facilmente no esquema imposto pelo treinador?

Difícil responder.

Prefiro ficar com a sensacional explicação do amigo Marcelo Pereira, do blog Fogo Eterno: Entre os três, o melhor é sempre o que vem (ou está) no banco.

É a realidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

rodrigo kd o lodeiro? e os reforços que o omissão falou o atacante e o zagueiro.

Anônimo disse...

O OO deve estar perdendo o sono pra decidir quem vai bancar pro Lodeiro.

Ou então: será que ele vai bancar o moleque? É capaz, né? O Lodeiro não tem o moral do Seedorf pra colocar no banco algum dos queridinhos do japonês.

Billiewonder

Rodrigo Federman disse...

Deve ser anunciado amanhã, Anônimo.

Kbça, eu acho que o OO vai ficar arrumando desculpas para não escalar o Lodeiro desde o início. Ele já foi "obrigado" a mexer em um dos seus 3 queridinhos (Andrezinho, FG e VJr.) por causa do Seedorf.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Com isso tudo tenho certeza que o Jeferson, ex-paulista, não terá vez!
Gostaria de ver jogando, ter oportunidade, mas.....

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Esquece, Gil. Isso não acontecerá. Pelo menos enquanto o OO for o treinador.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, na minha opinião o grande problema do Botafogo é o Renato, o cerca frango, que desequilibra o meio-campo, pois não marca e não cria, ou seja, sobrecarrega os companheiros do meio e com isso, numa defesa insegura como a nossa, bater de frente é complicado. Por outro lado, os outros jogadores do meio tem que se virar na marcação. O FG por exemplo cansa, pois tem que que marcar e atacar. Nós precisamos de um cabeça de área tipo cão de guarda, tipo era o Jamir, que não era um grande jogador mas marcava bem prá cacete, junto com o Leandro Ávila, que também era um excelente marcador, ou seja, naquele time tínhamos dois excelentes marcadores e ainda ajudado pelo Sergio Manoel. Poderia citar vários outros times do Botafogo que marcavam bem. O Gérson por exemplo criava, pois era armador, mas também marcava e junto com o C. Roberto a coisa ficava bonita. No time atual do Botafogo a marcação do meio está muito deficiente e prá mim, o principal motivo é a inoperância do Renato, que é bom jogador, excelente profissional, mas dentro de campo está comprometendo. Eu escalaria no meio o Jadson, FG, Seedorf e Andrezinho e embora não me lembre bem, o Lodeiro parece ter vaga nesse time. Quanto a defesa, eu colocaria o Brinner e no ataque, aí, testava o Vitinho. Ainda tem o Amaral, mas pelo que me lembro, não é grande coisa, mas é um excelente batedor de faltas em longa distância. Quanto ao VJr, as badalações e a máscara estão pesando. Gil, vi o Jefferson Paulista jogando nos juniores, é bom jogador, mas nesse nosso meio-campo ele não vai resolver. Enfim, como o planejamento do Botafogo é feito por um expert em montagem de elencos, prá que nós vamos ficar aqui discutindo opções, pois esses caras sabem tudo e estão ganhando tudo desde 2009. Pobre Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. O Renato tem se mostrado um excelente jogador apenas diante de adversários medíocres. Quando esperamos/precisamos dele, sempre se esconde.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O futebol brasileiro atual é de dar nó no olho. O Seedorf com 36 anos, pelo pouco tempo que começou esta temporada, ele sobra nessa turma de cabeças de bagre. Aquele lançamento pro Elkessom (Pena que na frente não era o Jairzinho ou o Roberto Miranda)e o gol de falta me fez recordar o Canhotinha. Ser comentarista de futebol é a profissão mais fácil que existe, pois quando o time vence, mereceu, mesmo que o jogo tenha mostrado outra coisa. (In)felizmente no futebol só se vê o resultado final. E a arbitragem, é cômica, e pior, os comentaristas são (ex-árbitros) ruins e corporativistas. Só prá falar do Botafogo, no jogo de quarta contra o Palmeiras o Lucas foi derrubado dentro da área, o arnaldo césar coelho diz que ele se jogou. Pode até não ter sido penalti, mas o Lucas não cavou nada. Ontem, se o jogo fosse no Engenhão o bandido não marcava penalti. Hoje, Coritiba 0 X 2 frufru, uma pelada de dar gosto. Comentário sobre a arbitragem, velho chavão: o árbitro erra pros dois lados!!!!!! Comentário sobre o jogo: o frufru soube aproveitar os contra-ataques ao contrário do Coritiba. O comentarista só esqueceu de dizer que oi frufru só melhorou depois que o Coritiba teve um jogador expulso. Amigo, assim até eu. É por essas e outras que a cada ano que passa o futebol brasileiro piora. E o Botafogo? Com um pouquinho de capricho, só um pouquinho na hora de montar o elenco e contratar um técnico, dava prá brigar em qualquer campeonato que disputássemos. Mas falta capricho e inteligência. E muita. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo plenamente contigo. O futebol e arbitragem brasileiro estão péssimos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quanto ao Renato não aparecer em jogos difíceis, acho que o OO prende mais esse jogador com medo de jogar de igual para igual.

Corneta disse...

Sérgio, capricho no Botafogo? Apenas quando tivermos dirigentes e empresários idôneos... O time é Uram f.c.

Rodrigo Federman disse...

Acho que não, Anônimo. Vai do Renato se esconder tb.

Concordo, Corneta.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Poe o renato no banco, no contrato dele está escrito que ele tem que ser titular ?...o treinador mesmo vive falando que joga quem está melhor... é muitas conversas fiadas e pouquissimas ações...

Rodrigo Federman disse...

Alex, o OO só falava isso no caso do Loco, por quem ele não nutria simpatia!
Abs e SA!!!

Biriba disse...

Neste último jogo, o Andrezinho pediu pra sair. Na comemoração do gol acho que vi o Jeferson Paulista entre os reservas. Fiquei com a impressão que o ODO não o tirou na hora porque não iria colocar o Brinner com 35 do segundo tempo e parecer um idiota (que é, mas disfarça) e muito menos porque nunca, nunca mesmo, criaria um termo de comparação com o 'perna de grilo', o 'prega presa' do Andrezinho.

O Vitor Jr começou voando e eu mesmo fui um que endeusou o sujeito. Mas caiu na balada e é mais um otário, pagador de cerveja pra marmanjo.

O FG é bom jogador mas é bichado crônico.

O Renato chegou muito bem, mas há muito tempo carimba documentos de 8 às 5.

O Cidinho ninguém sabe ninguém viu.

Vamos mal, até a décima colocação ou algo parecido, se o Seedorf não se tornar o dono do time e mandar essa patota do Uran e do ODO pro olho da rua ou pro banco.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Biriba! Tomara que o Seedorf dê jeito, pois depender desse resto é complicado.
Abs e SA!!!