25/09/12

Enquete: Jovens e titulares absolutos






















Em minha opinião, o Botafogo tem um jogador fora de série (Seedorf), um dos melhores goleiros do Brasil (Jefferson) e um bando de "armandinhos" e medíocres.

Ah, mas me refiro aos jogadores mais velhos, com rodagem e experiência.

Tirando os dois citados no primeiro parágrafo, também temos três gratas surpresas, que atualmente formam uma "espinha" importantíssima para a equipe, assumindo a responsabilidade de outros que preferem se esconder.

Me refiro ao trio formado pelo zagueiro Dória e os volantes Jadson e Gabriel.

Por conta de uma série de contusões no elenco, os garotos foram lançados no fogo e não só aguentaram o tranco, como se firmaram entre os titulares.

Por isso, perguntei na última enquete do CB: Qual(is) dos três jovens merece(m) ser titular(es) absoluto(s)?

Foram 194 cliques computados, distribuídos entre quatro opções.

A imensa maioria (110 - 57%) disse que os garotos merecem continuar entre os onze.

Eu concordo plenamente e nem penso na possibilidade do técnico Oswaldo Oliveira mudar alguma coisa.

Isso não seria apenas um erro e covardia. Seria jogar contra o próprio Botafogo.

Para 44 (22%) amigos, apenas o Dória merece a condição de absoluto em seu setor.

Bom, como a zaga talvez seja - junto com o ataque - o nosso setor mais carente, eu até concordo que ali  , o Dória escolhe camisa e ainda pode se dar ao luxo de escolher também o companheiro.

Em seguida, com 31 (16%) votos, o Jadson, que neste Brasileirão já alternou momentos entre os titulares e o banco de reservas. E provou - em campo - que não pode ficar sentado com os demais suplentes.

Por fim, o Gabriel, com 9 (5%), que sempre entrou na "roubada", improvisado na lateral, mas que na primeira oportunidade aonde realmente joga, mostrou o seu valor.

É outro que não pode sair do time.

Mas as escolhas são exclusivas do Oswaldo, né?

Vamos aguardar e ver o que ele decidirá quando os atletas machucados ficarem novamente à disposição do treinador.

Enquanto isso, uma nova enquete: Você ainda acredita na classificação para a Libertadores?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Levi disse...

Nada a acrescentar. Esses garotos são o que de melhor o Botafogo tem hoje.
Posta do departamento médico: Eu não preciso do otimismo do OO. O que eu queria dele e não terei nunca é competência como treinador, pelo menos enquanto estivesse no Botafogo. Fora do alvinegro, ele pode afetar cultura e sabedoria que acha que tem.
Post do Sandro Meira Ricci: Cadê o presidente? Está esperando o Botafogo ganhar um turninho de estadualzinho para ele levantar uma tacinha vagabunda no lugar do capitão do time. Sujeito desprezível!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Meu amigo, depois da chegada do Seedorf todos os jogos que ele participa, os jogadores fazem uma reunião antes de a partida começar e outra no final, após isso agradecem a torcida.
No jogo de domingo, após a reunião e roda, o grupo se desfez e cada um foi para sua posição aguardar o apito inicial. Eis que Dória, Jadson e Gabriel, se abraçam e fazem outra corrente, minúscula, mas demonstrava muita vibração e emoção, pelos abraços e expressões corporais.
Fiquei emocionado e passei a imaginar o quanto estariam orgulhosos e o sentimento vitorioso de estarem ali, participando daquela partida e titulares! Quanta coisa deve ter passado e passa na cabeça deles!

Essa é outra cena que ficará guardada!

Tenho certeza que se derem chances a outros garotos e com Seedorf e Jefferson, vamos longe.
Para isso acontecer em 2013 o incompetente do gerente de futebol e o monge japonês precisam estar longe de GS.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, 100% de acordo. Diria que os 3 garotos e o Seedorf são as únicas alegrias do botafoguense em 2012.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Que incrível, Gil. Não vi essa cena, mas concordo contigo, amigo. Isso também mostra que os jovens sabem o que significa defender o Botafogo. Diferente dos medalhões que não tem qualquer respeito ou sentimento.
Abs e SA!!!

s disse...

Sempre fui a favor de investir em jogadores da base por um motivo simples: identidade com o clube. Me lembro até hoje da dedicação de um Luizinho Quitanilha, um Alemão, Josimar, Mendonça, que mesmo nos tempos das vacas magras mostravam uma dedicação incrível. Ainda me lembro do Luizinho nos juniores e depois campeão em 89. E só para lembrar, o melhor time que eu vi do Botafogo o de 67/68 (o de 62 não tenho a mesma lembrança)tinha 8 jogadores da base e na reserva, quase um time inteiro, e isso nos dava um imenso orgulho. Portanto, força aos garotos que estão jogando e mais oportunidades para os outros, e por favor, nenhum dos 3 que entraram merecem ser barrados. se isso acontecer, o maior prejudicado será o Botafogo, sem contar que será uma grande sacanagem. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, S. E como sempre falamos: Considerando o baixo nível técnico do elenco atual (dos últimos anos), é melhor apostar nos garotos do que sair lotando o clube com refugos e destaques de segunda linha do exterior.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

como já coloquei, os outros estão circunstancialmente envolvidos com o botafogo,mas os tr~es estão comprometidos inteiramente com o clube.

essa é a diferença.

uma questão de postura.

abraços,

LSCUNHA

Corneta disse...

Eu vi, Gil. E confesso que fiquei orgulhoso.
E digo mais... faltam Jeferson e Sassá.
O grande e glorioso Botafogo foi formado pela base, e agora que estamos voltando a produzir bons valores, temos que usar.
Insistem em medíocres de 30 anos, que não vão aprender mais nada e deixam os garotos cheio de vontade, no banco. Sacanagem...

E Rodrigo... e o Soneca Menezzzz, hein?
Não era o "mais técnico" do elenco?
O Oswaldo sabe tudo de futebol...

Rodrigo Federman disse...

E uma GRANDE diferença, Cunha. Que se reflete em campo.

Corneta, é verdade. Até porque, o Sassá e Jeferson não são piores que Elkeson e Andrezinho tb.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, o s sou eu, Sergio Di Sabbato. Não sei porque saiu "s". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sergio!
Abs e SA!!!