11/09/12

Enquete: Túlio no ataque


















Apesar dos dois belos gols contra o Náutico, continuo sem me convencer de que o Elkeson é o atacante ideal para o time do Botafogo.

Até porque, como eu já disse algumas vezes, acho que o Elkeson não tem cacoete de quem conhece o setor.

Mas fazer o quê, se tirando os jovens Sassá e Willian, além do fraco Rafael Marques, só temos o Elkeson improvisado?

É continuar torcendo.

Culpa do planejamento, mas também já falamos muito disso.

E por falar em atacantes, o veterano Túlio foi "contratado" para chegar ao seu milésimo gol com a camisa botafoguense...
...em amistosos pelo Brasil.

Nada de atuar pela equipe profissional no Brasileirão.

Mas incrivelmente a maioria da torcida gostaria do eterno artilheiro no time do Oswaldo Oliveira.

Foi o que perguntei na última enquete do CB: Você acha que o Túlio Maravilha tem/teria vaga no ataque do Botafogo atual?

De 138 votos computados, incríveis 85 (61%) confirmaram que o Maravilha teria vaga entre os titulares.

Bom, respeito (o passado do atacante por General Severiano e quem escolheu essa opção), mas considero um absurdo. Principalmente se lembrarmos que estamos falando de futebol profissional.

Desculpem, mas por melhor forma que o Túlio esteja, são 43 anos de idade. Algo inadmissível no futebol moderno (em nível competitivo).

Por isso fui um dos 53 (39%) amigos que consideram algo que não deveria ser cogitado.

Que o Túlio alcance essa marca tão desejada.

Que o Elkeson continue "quebrando o galho".

Mas que em 2013, o planejamento não deixe o Botafogo na mão durante a temporada.

E enquanto o ano que vem não chega, falemos do GLORIOSO versão 2012 mesmo...

Pergunto: Qual(is) dos três jovens merece(m) ser titular(es) absoluto(s)?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

hilario muylaert disse...

Rodrigo,

A sugestão de escalar Túlio em jogo do Brasileirão visa a mexer com a torcida do Botafogo, apenas marketing.
Obviamente, que ninguém do Departamento de Futebol encampa a escalação do Túlio em partida que valha pontos ---- o que seria uma insanidade...... cairíamos no ridículo....

O.O. encontrou a posição em que Elkesson pode ser mais útil ao Botafogo: jogar adiantado, pois atuando mais recuado, como meia atacante, ou como meia armador mesmo, o irregular e errático Elkesson tem menos cacoete ainda.....

João disse...

Rodrigo alguma opiniao sobre o Bruno mendes do guarani que ta acertando com o botafogo?e o volante claudemir do figueirense ano que vem tambem é nosso.

Biriba disse...

Rodrigo, acho que Jadson, Gabriel e Dória são o que de melhor temos no elenco para as respectivas posições.

Dória é amplamente superior a qualquer outro zagueiro do elenco.

Jadson é melhor na marcação e mais agudo na chegada ao ataque do que Renato, Lucas Zen, Amaral e Marcelo Mattos. Talvez sua velocidade e explosão formem o fator definidor disso.

Gabriel também é melhor na marcação do que os quatro citados. Seu espírito competivo é MUITO superior ao de Renato e talvez semelhante ao de Lucas Zen e ao de MM -- na fase em que este último chegou ao clube. No entanto, acho que ele tem um "algo a mais" que estes dois, que é a forma aguerrida como se contrapõe aos adversários. Além disso possui uma frieza inabalável, que me passa uma segurança que o Tulio e o Diguinho não passavam (pra citar dois bons jogadores raçudos de um passado recente) e que o MM já demonstrou por várias vezes não possuir.

Tudo isso somado me faz acreditar que os três são nossa melhor opção, vide a vitória sobre o Náutico, vencida "no dente".

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Hilario, mas vindo de alguns gênios do dept. de futebol, não duvido que essa insanidade tenha passado seriamente por alguma(s) cabeça(s).
Sobre o Elkeson, ainda acho que está fora de onde rende melhor.

João, no primeiro post de amanhã, ok?

Biriba, hj eu também acho que ao lado do Jeff, Seedorf e MA, os três garotos são o que de melhor temos no momento.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. O Elkeson não joga como centro avante tradicional. Sim como atacante. Dados são incontestáveis. Botafogo, Atl. Min. e Flores com melhores ataques. Quantos gols tem Fred? 10 gols. Quantos gols tem Jô? não sei . Sete ou oito. Olhe como nosso time tem uma melhor distribuição de gols do meio pra frente em relação aos outros dois. Prefiro os gols distribuídos à gols concentrados. Vide comentário do Sidney Garambone no Garamblog. Abraços. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, me refiro ao fato do Elkeson ser o jogador mais adiantado do time.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

2010/2011 o GLORIOSO tinha um ataque razoavel, e o meio de campo era uma lástima, e uma defesa mais ou menos. Em 2012 o planejamento, nos presenteou com um time com ns volantes, um meio de campo bom, e ataque zero, e defesa zero menos um, 2013, me assusta só de pensar o que nos tirarão! será os goleiros? depois de tantas cagadas, não duvido de mais nada. Agora no final do ano estão contratando o ilustre desconhecido Bruno Mendes (fogaonet) 11/09 17h 12min. é torcer e só, para que seja uma decisão acertada.

Paulo Nacif disse...

Brincadeira né. Botafoguense é muito gozador.
SB!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, está tudo dentro do planejamento! rs

Paulo, eu tenho medo desse mkt e suas "vontades".

Abs e SA!!!

RMP disse...

Assistindo ao US Open, escrevi sobre o show de organização do evento e lembrei-me do Engenhão como exemplo contrário. O e-mail do leitor Thiago Gonçalves volta ao tema: “Em qualquer jogo do Botafogo com público superior a 10 mil torcedores é um suplício comprar ingresso. Todos os que frequentam o estádio sabem disso, mas nesse (último) domingo a situação passou dos limites. Nunca vi tanta gente desistir na fila.

No entorno do Engenhão, o achaque dos flanelinhas beira o ridículo. Guardas municipais olhando na direção oposta enquanto eles abordam os motoristas. E a ação dos cambistas é mais absurda. Um dos pilantras fica próximo à grade, enquanto outros furam as filas na área reservada para comprar ingressos, que são revendidos na frente de todos. Enquanto isso, marmanjos com rádios de mão e camisa de “apoio” fingiam estar organizando de longe e três moças jovens, coitadas, tentavam sem sucesso pôr ordem na confusão.

A situação não deve ser diferente para os torcedores dos outros clubes cariocas que jogam lá. Um dos problemas é o fato de o ingresso ser impresso na hora. A fila não anda. O tempo de espera é terrível. Cheguei às 15h20m e só entrei às 16h10m (perdi o golaço do Elkeson de letra). De que adianta baixar o preço se o clube não se organiza?

As entradas da arquibancada são uma baita confusão, as roletas, um lixo (roletas automáticas que precisam de uma pessoa por roleta para passar o ingresso não são automáticas!) e as bilheterias, um desastre. O Botafogo já administra o Engenhão há tempo suficiente para ter detectado esse tipo de falha. É um fracasso inadmissível. E ridículo o choro dos dirigentes reclamando da torcida que não comparece, quando eles não conseguem proporcionar as condições básicas para os torcedores

Rodrigo Federman disse...

RPM, vindo do original RPM, nada surpreendente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, noticia sobre a estreia do túlio em JFORA, foi cancelado.
Veja a reportagem sobre o assunto.
Para variar o mkt continua o mesmo, UMA ZONA ....

http://www.tribunademinas.com.br/esporte/mil-gols-de-tulio-em-outra-praca-1.1153801

Rodrigo Federman disse...

Putz, Alex. É muito oba-oba e eles acabam se perdendo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Foi um grande centroavante, mas já encerrou a carreira e fica por aí pagando mico.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também acho exagerada essa "caça" a um milésimo gol bastante contestável.
Abs e SA!!!