13/09/12
Fator Seedorf: Faz toda a diferença
Botafogo e Internacional empataram nesta noite (1 a 1 - Cidinho) e ficaram um pouco mais distantes do G4.
O GLORIOSO continua na 5ª colocação, mas agora, a 4 pontos da vaga para a Libertadores de 2013.
A partida valia muito (para as duas equipes), mas o futebol apresentado não foi dos mais apreciáveis. Principalmente o do Botafogo, que foi o mandante mas viu o Internacional (cheio de desfalques) ter uma leve vantagem durante toda a partida.
Do lado alvinegro, uma bagunça.
Um time desarrumado, desajustado...
...e tudo por causa de uma única peça.
É o que eu chamo de "Fator Seedorf".
Não tem jeito. É inegável: O holandês faz toda a diferença.
Até mesmo quando o time joga mal.
Tudo bem que o craque sentiu o músculo e foi vetado pelo departamento médico, mas se não fosse por isso, mantenho a opinião de que infelizmente o Botafogo tem que assumir o risco sempre que o Seedorf estiver disponível.
Não podemos nos dar ao luxo de poupar o cara que decide e comanda.
Tanto é verdade que hoje os garotos sentiram a pressão e ausência do "treinador" dentro de campo.
Enfim, jogo ruim, resultado (também ruim) justo.
Agora a parada não será nada fácil: Ponte Preta em campinas.
Com um detalhe: Sem o único "atacante" titular, Elkeson.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Notas: Botafogo 1 x 1 Internacional
1- Jefferson: Sem muito trabalho - 5,5
2- Lucas: Partida aceitável, mas errou a maioria dos cruzamentos - 6,0
3- Fábio Ferreira: O que o energúmeno fazia no ataque na hora do gol adversário? - 4,0
4- Dória: Sentiu um pouco o fato de enfrentar um bom atacante, mas não comprometeu - 5,5
5- Jadson: Sem o Seedorf, pareceu um pouco perdido - 5,5
6- Márcio Azevedo: Mal - 4,5
7- Fellype Gabriel: Errou quase tudo - 4,5
8- Gabriel: Outro que sentiu a ausência do holandês... - 5,0
9- Elkeson: Não pode ser acusado de falta de vontade. O problema é o esquema, que o isola no meio de 4 ou 5 adversários (toda hora) - 5,0
10- Andrezinho: Bom primeiro tempo. Apagou no segundo - 6,0
11- Lodeiro: Parecia cansado e disperso - 4,5
12- Cidinho: Fez um gol e deu duas ou três ciscadas - 5,0
13- Jeferson: Poucos toques na bola, mas uma assistência que resultou no nosso gol - 5,0
14- Sassá: Entrou no fogo e quando o time estava batendo cabeça - 4,5
Oswaldo Oliveira: Não percebeu a hora de mudar ou tentar algo. Depois, a base do desespero (e com o time mal armado), lançou dois jovens ao fogo, esperando a sorte dar o ar da graça - 4,5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 comentários:
Futebol é bola na rede.O Inter foi ligeiramente superior e o elenco do Inter é muito melhor q o nosso.Falar nos desfalques do Inter, vc tira um Josimar e entra um Guinazu, um dalesandro, forlan estava na reserva e nós vamos com o q temos e tenho muito orgulho desses meninos.O Doria pode ter errado,mas naum perdeu uma jogada.O gabriel errou algumas vezes, pela ansiedade até, mas foi um leão na cabeca da area.Agora, o fabio ferreira foi lá na frente ficou em iompedimento e chutou a bola para o alto e voltou andando......resultado vc jah sabe....e eu te pergunto: até quando?...é todo jogo.E o passe do jeferson é de quem sabe jogar bola , pois foi um PASSE , não um cruzamento.Dentro das circunstancias de jogo, bom resultado , em termos de campeonato resultado ruim.
Fala Rodrigo.
Achei o resultado bom diante das circunstâncias, o Inter apesar dos desfalques (Gostaria de saber quais são esses desfalques além dos laterais, visto que Guinazu, Dalessandro e Damião jogaram). Botafogo mais uma vez prejudicado pela arbitragem, em mais um penalti nao marcado, tá foda. Acho que o time está com crédito e dá para ganhar da Ponte Preta domingo. Mais um detalhe, o Vasco não vai conseguir se manter lá em cima.
[]s
Flavio, com certeza. A garotada sentiu, mas não se intimidou. Bem diferente de quando os "medalhões" protagonizam amareladas e situações vexatórias.
Higor, eu achei o resultado justo, mas não gostei dele. Para quem briga por G4, o empate não foi legal. Eles (Inter) não tiveram os dois laterais (que fazem muita diferença), além do Josimar, Rafael Moura e Dagoberto (reservas imediatos do ataque).
Abs e SA!!!
Um treinador sério berrava impedindo o FF de subir para aquele "ataque" inútil. E ainda o tirava de campo no minuto seguinte por ter desobedecido taticamente. Já vi alguns fazerem isso.
O nosso não. Falta de comando! Nota-se isso claramente. O time sente a falta de um técnico, mais do que de atacantes.
Rafael
Rafael, em um time verdadeiramente bem treinado, aquele lance bizarro jamais teria acontecido. Foi lance de time de pelada.
Abs e SA!!!
Rodrigo,
O jogo foi bem fraquinho, e pelas circunstâncias o empate foi bom resultado, tendo em vista a quantidade de meninos em campo. O "Toró Holandês" fez muita falta.
Agora uma pergunta, o que é esse "Bonequim Vudú ? Esse cara parece um ébrio em campo, não tem equilibrio, é lento, é enrolado, é lerdo, tem um chute ridiculo, e parece um zumbi em campo.
A reposição de bola do Black Jefferson é um espanto, e ás subidas pro ataque do Fábio "Bundada" precisam ser investigadas com rigor.
Como não perdemos, vida que segue.
Patinhas.
Dos três últimos jogos foi o mais complicado.Acho que mesmo com Seedorf o time passaria dificuldades porque o Inter é bom na defesa e no ataque,como marca!Mas de qualquer forma o Fogão fica mais organizado com Seedorf atuando.Achei o gol do Internacional irregular,houve impedimento.O detalhe do gol foi que a anta do FF resolveu puxar um contra-ataque e deixou um buraco na defesa,depois voltou andando!Alguém tem que chamar atenção desse cidadão que ele é zagueiro,apesar de não parecer!Empate de bom tamanho pela pressão que o Botafogo levou.
Marcelo Lopes
Então, Patinhas. Como eu disse, achei o resultado justo, mas não considero bom. Na verdade, parece não ter jeito. Sempre que estamos "chegando" perto do céu, o time breca. Tudo bem que ontem foi um time recheado de garotos (que não decepcionaram), mas que sina, né?
Abs e SA!!!
Não se alarmem irmãos de camisa, ganharemos da Ponte Preta e do Corinthians em seguida.
Marcelo, não é/seria garantia de vitória, mas com o Seedorf em campo, o Botafogo é outro time. Certeza de que poderíamos estar comemorando mais 3 pontos.
Abs e SA!!!
Anônimo, a torcida é por isso.
Abs e SA!!!
Meu Deus... quando que eu vou ter a alegria de ver o Elkeson, Penacho Ferreira e Marcio Azevedo bem longe do meu Fogão.
Novamente tivemos sorte. O empate ao menos manteve o Botafogo como o mais próximo do G4.
A subida de produçaõ dos jovens Jadson ( já considero um craque), Dória e Gabriel nos dá esperanças.
Mas o que eu quero mesmo é ver o Sassá. Do pouco que eu vi acho que ele tem um enorme potencial.
Quem sabe com a saída do Elkeson ( 3º cartão) vai abrir o espaço para a participação dele.
Não achei o empate ruim, foi justo! Agora a crítica é para a torcida... é patética! Não coloca 20mil nem com promoção é vergonhoso.
Incrível como um time com 4 meias ofensivos em campo não chuta a gol...
Chega a irritar, o cisca-cisca desse time.
Soma-se a isso a ausência do treinador Seedorf, pois o entregador de camisa estava lá, e a péssima partida do Fellype Dodói, e MA, e o jogo burocrático do "bonequim Vudú" (valeu Patinhas!) E do Lodeiro.
Uma aspas sobre o FF, o filhos da Ana Maria Brega com o Louro José: Pra que caraios esse filho de chocadeira vai à p... do ataque???? NUNCA deu certo!! E ontem, mais uma vez o desgraçado foi e levamos gol do bosta do Leandro Caminhāo...
Na boa, eu quero ver Brinner, Dória, Jádson, Gabriel, Jeferson, Sassá... Cansei desses merdalhões.
Rodrigo, o que eu falei ontem ?
"Mesmo andando em campo o seedorf tinha que ir para o jogo"...
Mas como temos "professor na beira do campo",fazer o que né ...
FALTA 10 PONTOS PARA A SALVAÇÃO!!
Não vi desfalque no Inter. Damião, D´Alessandro e cia estavam lá. Mas os dois times jogaram nada. Futebol passou longe do Engenhão ontem. O Seedorf é cérebro do Botafogo nessa temporada, quando ele não joga, fica um corpo vagando em campo, sem saber o que fazer, sem jogadas ensaiadas, sem jogadas simples (1-2). O FF, cansei de falar dele, joga nada. Acho que com aquele cabelo e as tatuagens o O.O. respeita ele por achar que ele pode ser da YAKUSA.
Meduna, desista....com a saída do Elkeson, vamos de Rafael Marques! rs
Anônimo, eu já achei justo...e ruim. Quanto a torcida, considero o horário, dia de semana, chuva no RJ...
É, Corneta. Vários meias, nenhum chute e o eterno cisca-cisca.
Alex, o Seedorf não pode se dar ao luxo de se poupar ou ser poupado. Tem que jogar sempre, mesmo que esteja com perna quebrada. rs
Abs e SA!!!
Carlos, eles estavam sem os dois laterais titulares, os gringos (Bolatti e Dátolo), Rafael Moura, Dagoberto, Josimar...
Abs e SA!!!
E O BOTAFOGO, SEM MARCELO MATOS,ANTONIO CARLOS,RENATO,VITOR JUNIOR,RAFAEL MARQUES E O MELHOR JOGADOR DO BRASIL SEEDORF.QUER MAIS.
ANIBAL
Sim, Aníbal, pois desses só o Seedorf merece ser titular.
Abs e SA!!!
Rodrigo,
Discordo quando você diz que teria que usar o Seedorf. Foi público e notório a falta que le fez, pois não tem ninguém para organizar o jogo de dentro do campo. O Andrézinho até tenta falar, mas acho que não tem moral. Eu prefiro o Seedorf descansado contra a Ponte do que jogando ontem no sacrifício e podendo até ter um problema maior. Aí, em vez de ficarmos sem ele 1 jogo ficaríamos vários. Jogamos com o que temos. Gostei do Sassa, do Cidinho e do Jeferson, só que o Jeferson fez umas firúlas e andou perdendo a bola onde não deve. Depois não sabe porque quase não joga.
2 observações no gol do Inter: 1 - O FF voltou andando de um ataque que estava impedido.
2 - O Lucas também. Aliás o Lucas não foi a primeira vez no jogo que ele foi e demorou uma eternidade para voltar.
Se não houver comprometimento, não haverá vitória e sinceramente, alguns jogadores do Botafogo pra mim não tem comprometimento nenhum. Só pensam em si próprio.
Só quero ver o que o O2 vai fazer com relação ao FF. Não é possível que ele não veja que o cara é uma mala. "Perde" logo esse jogador ! (em alusão ao comentário que o O2 fez dando a desculpa de escalar o FF para não perdê-lo).
Saudações Botafoguenses
Gê, ou não, né? De repente nem agravava. Lembra do Conca em 2010, jogando boa parte no sacrifício? Sei que existe diferença de idade, mas o negão é um touro. Eu, tendo só um craque no time e brigando lá na parte de cima, assumiria o risco e deixava nas mãos de Deus.
Sobre o FF, putz, sai ele e volta o AC. Ou seja, não muda nada! rs
Abs e SA!!!
Gê, voce falou a palavra que eu queria lembrar. Comprometimento. A pior coisa que eu vejo no time, exceto pelos garotos e o Seedorf, ah e o Herrera também, era isso, lutar até o apito final, brigar por pela bola em todas jogadas. Quando houver ataque do adversário, não é ficar assistindo, como se estivesse na sala de casa vendo o jogo. Dá raiva, o FF tem uma mania feia, horrivel. Quando o atacante chuta ele vira a cara, não tenta nem deviar a bola. O Elkeson faz firula, perdeu a bola, fica falando sozinho, andando em vez de voltar para toma-la. Torcedor que ver raça, mesmo que o time perca. Mas que perca jogando, honrando a camisa.
Carlos, eu concordo. E essas situações são bem mais fáceis de serem vistas com jovens egressos da base (muitos, torcedores do clube) do que com jogadores sem qualquer tipo de compromisso e respeito.
Abs e SA!!!
Rodrigo. Eu sou admirador do Jadson mas, ontem ele cansou. Nitidamente não combateu como nos jogos anteriores. J
Dois jogos por semana mata qualquer cidadão. O D'Alessandro também cansou. Acho que só o Guinazu não cansou. Eu também cansei. Do Fábio Ferreira. será que esta praga não poderia ser dado ao Flamengo de presente. Serviria para enfraquecer o adversário. Loris
Loris, eu até acho que ele cansou também. Principalmente porque faltou um cara (Seedorf) para acalmar e instruir a garotada em campo,
Abs e SA!!!
Postar um comentário