02/10/12

Matemática x realidade


















Palavras do técnico Oswaldo Oliveira, sobre as onze rodadas que faltam para terminar o Brasileirão e as chances do Botafogo ficar com uma das vagas à próxima Libertadores:

"- São sete pontos para tirar em 33 para disputar. É possível que as coisas aconteçam até porque ainda temos um encontro com o Vasco".

Os números não mentem. 

Matematicamente o Oswaldo tem razão. 

Mas sério mesmo: Considerando a instabilidade técnica, tática e emocional do Botafogo, alguém acredita na vaga?

Lembro que o Vasco passou por um momento de turbulência e mesmo assim não conseguimos chegar. 

E vale lembrar também que se o Grêmio conquistar a Sul-Americana (algo bem possível), o Brasileirão só levará os três primeiros à Libertadores/13.

Ou seja: Tá bem difícil.

Eu realmente (e infelizmente) não acredito.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Também não!
Um time (não)treinado pelo monge japonês, que nunca apresentou um padrão tático muito menos jogadas, vai ganhar sete jogos de onze disputados.
Os jornais dizem que os times que se classificaram para LA, até hoje, fizeram 60 pontos. Temos quarenta e precisamos de vinte. Ou, talvez, seis vitórias e dois empates. Isso se os outros começaram a perder pontos.

Fiquei esperançoso com o comentário, acho que foi o Meduna, sobre a não renovação desse incompetente. Porém, conhecendo os outros medíocres e incompetentes (os dirigentes), só acredito vendo!

Pobre do atual Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Voce acredita em boi tata, saci perere, coelhinho da pascoa...rsrs com esse tecnico no comando não da para acreditar em nada nem esforçando e sendo os mais fanaticos dos torcedores alvinegros ...

FALTAM 08 PONTOS PARA A SALVAÇÃO !!

Anônimo disse...

Rodrigo,

A unica coisa de me incomoda é a seguinte.
Será que esse pulha, acredita no que fala ?
Eu nunca dei créditos a esse trenadorzinho de m#$@*$da, pois o que conquistou foi aproveitando sobras de outros. Mas depois da vinda pro Botafogo, além de continuar lhe negando crédito, ainda tomei uma bronca descomunal, por causa da sua prepotência e arrogância.
Creio mesmo, que superou inclusive o "Caneludo Embusteiro".

Patinhas.

Anônimo disse...

Dessa vez nem é pessimismo, é realidade.

Rodrigo Federman disse...

É, Gil. Eu adoraria acreditar, mas considerando a instabilidade do time e o fraco treinador, fica difícil!

Alex, e pensar que ele foi responsável por pelo menos uns 8 pontos perdidos no campeonato...

Entendo perfeitamente, Patinhas. Isso porque a minha rejeição a esse sujeito tb superou toda a minha antipatia/raiva ao Joel Santana! hehehe!

Anônimo, nem é dessa vez. Tem sido em 2012 inteiro.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Até o jogo contra o Cruzeiro eu acreditava, mas depois, mesmo com as vitórias que foram pouco convincentes eu achava muito difícil, apesar de torcer. Infelizmente as sucessivas administrações picaretas transformaram o BFR em clube sem ambição de títulos importantes e pior, estão destruindo um passado glorioso, que para os mais jovens pouco importa. Infelizmente no momento atual, o Botafogo é um clube médio caminhando para dias piores. E dizer que em 64, no ranking mundial dos clubes, o Botafogo era o 8º. Hoje, é triste a nossa classificação. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Sergio. Infelizmente o Botafogo de hoje é um time médio (pra pequeno). Mas não pelo seu passado. Pelo seu presente e perspectiva para o futuro.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu continuo acreditando, pois sou Botafoguense e não desisto nunca. Porém se levarmos em consideração o próprio histórico do time no atual campeonato, onde ainda não conseguiu um boa série de vitórias.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, antes fosse "apenas" a falta de sequência de vitórias. O problema maior, é que mesmo em alguns triunfos, o Botafogo deixou a desejar e passar confiança e otimismo a alguns torcedores.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ja tem a pontuação necessaria pra nao cair? entao acho que deveria começar a pré temporada 2013, nem viajar todo mundo, botar gurizada, acabou esse ano, mais um, desde 95 mais um q se acaba assim

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tá tudo dentro do planejamento! rs
Abs e SA!!!