15/12/12

A postura não mudou


















Demitida no meio da semana, psicóloga Maíra Ruas fez uma avaliação do seu trabalho na equipe profissional do Botafogo:

"- Ganhamos o Carioca em 2010, após três vices. Ali, mudou-se o jeito de pensar, especialmente entre os que estavam em outras finais. O Botafogo ainda tinha problemas com arbitragem. Havia desequilíbrio psicológico e expulsões. E esses aspectos foram sanados. Houve erros, expulsões, sim, mas não como era antes, o time não entrava em provocações. Mantivemos o padrão emocional, evoluímos. Ganhar um título nacional era a médio prazo".

Só discordo da mudança do jeito de pensar.

Tirando um ou outro jogador (raras exceções), os discursos e amareladas continuam os mesmos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

VinnyMarques disse...

Toda vez que vejo a palavra "trabalho" em algo dito por alguém da direção ou comissão técnica do Botafogo, me dá coçeira...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Em mim também, Vinny.
Abs e SA!!!

flavio silveira disse...

Federman, foram sanados os problemas do Botafogo emd ecisões, como ela disse.Hj o time entra nas decisões, sem tensão, tranquilo, como se fosse bater uma peladinha de fim de semana.Time sem ambição, sem tesão , sem compromisso leva ferro, seja em partes decisivas dos pontos corridos ou emd ecisões de vagas , de finais.O problema disso tudo é q mandam a psicologa embora, e realmente deveriam mandar, mas se esqueçam de mandar o embora o AC, o FF, o Renato,, enfim, todos aqueles q se escondem ou jogam como se fosse um jogo qualquer, uma decisão.vai continuar tudo a mesma coisa.E para provar q tudo continua a mesma coisa, o tal do thiago franklin informa q o Botafogo negocia com um zagueiro titular de uma seleção sulamerica, com um zagueiro a nivel de seleção brasileira e outro q está sem jogar no sul....se vc sonhar com titular de seleção , vc é louco, pois é claro q o Botafogo, se contratar, vai contratar o q está encostado....ou seja:pode mudar psicologa, pode mudar tudo, mas a enganação continua a mesma....só tiraram o sofá da sala...

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Flavio. Não acrescento nada, pois você já disse tudo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

E a lenga lenga continua. Amigo, o problema do Botafogo está fora de campo, pois times piores do que este honraram muito mais a camisa, mesmo com dirigentes medíocres. Agora, parece que chegar numa final do carioca ou ganhar um turno é o ápice
dessa turma. Segundo o VA, parece que o Burno Mendes jogará pelo Botafogo, pois o Macaé assumiu a dívida do Andrey. Se for verdade mais uma vez decisão perto do dia 14 é vitória garantida. Pena que o Botafogo não decida mais nada no futebol profissional em dezembro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Já se passaram quase 3 anos do título estadual e eles continuam falando, lembrando, como se tivesse sido uma Libertadores. Pensamento pequeno demais.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

não se deve fazer juízo de valor, com desconhecimento dos fatos.

na verdade é que num trabalho de 4 anos, ela nao conseguiu montar no elenco o estado mental de determinação de busca estoica por vitorias e, assim sendo, não foi bem sucedida.

sobre as mudanças, não vejo meio termo, pois haverá cobranças e tudo pode acontecer, para o bem e para o mal, mas gosto da ideia.

abraços

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Também sou/fui plenamente favorável às mudanças, Cunha. Era hora de tentar alguma coisa, mesmo correndo o risco de piorar. Só não podia continuar a mesma coisa.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Psicólogo não joga.Psicólogo só prepara emocionalmente? Parece que não. Creio existir um grande engano de muita gente no Botafogo. Sejam jogadores ou profissionais? Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, acho que dos dois!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Estou comentando atrasado pois estava no sítio, e lá por alguma razão que desconheço, estava sem internet.

Isto posto digo: Já estamos ás portas de 2013 e esse Maíra ainda fala em 2010 ?

Pelo visto o arsenal de desculpas esfarrapadas não envelhecem.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, e não é só ela. Todos em GS vivem lembrando de 2010, como se tivesse sido a Libertadores.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esta bom um time amarelando e sem garra, sera louca essa mulher feia rs !!!

Joaquim

Rodrigo Federman disse...

Muita cara de pau, né, Joaquim?
Abs e SA!!!