06/12/12

Como nos veem















O Bahia pleiteia um aumento no valor da sua cota de TV.

Mas e o Botafogo com isso, Rodrigo?

Amigos, é que o presidente do tricolor baiano, Marcelo Guimarães Filho, usou o GLORIOSO como exemplo para a sua cobrança:

"- Não devemos em nada ao Botafogo (que recebe entre R$ 40 e 60 milhões), quando se trata de marca, torcida ou patrimônio, Nós temos um estudo, que nós contratamos, mostrando isso. Nós, hoje, temos portas abertas com todos. Por isso vamos lutar para botar o Bahia no grupo que achamos coerente".

Enquanto os dirigentes, comissões técnicas e jogadores alvinegros continuarem "satisfeitos ou conformados" com campanhas medíocres e figurações em campeonatos à nível nacional (e internacional), seremos obrigados a engolir esses "sapos".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

cachorro-sc disse...

o pior é que não deixa de ser verdade, o que muda terminar o campeonato em 7º ou 12º, só ir bem em estadual.

Segue palavras do garoto Alex, da pra ver q tinha vontade de ta vestindo nossa camisa, diretoria burra demais, qndo jogou fez gols e mostrou personalidade.


“ sei exatamente tudo o que está acontecendo no Botafogo. Essa situação de voltar ou não eu deixo com os meus representantes. Mas uma coisa eu não nego: estou com muita vontade de voltar a marcar gols pelo Botafogo no Engenhão”, disse.

"um recado aos torcedores botafoguenses. “O que eu tenho para dizer é que estou com muita saudade de todos. Sempre tivemos uma relação de respeito e carinho e espero reencontrá-los um dia”, finalizou.

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, nem acho que seja verdade (mesmo que atualmente o Botafogo se contente em ser pequeno/médio). A nossa história impossibilita qualquer vontade do Bahia e/ou de qualquer outro time (exceto o Santos) brasileiro. O problema maior é como todos nos veem atualmente. Por que o presidente do Bahia não citou o Atlético/MG, por exemplo? Simples: Porque se tentasse, o Kalil logo iria cuspir na cara dele. Já o Nininho, acha tudo normal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tive um sentimento de vergonha ...aqui que ponto estamos sendo comparados ,ou seja a historia do BOTAFOGO, esta sendo manchada pela CORJA DE AMADORES e SEM VERGONHA que estão em GS.
Nada contra o bahia, mas pelo menos um pouco mais de respeito né.
Não sei se mando o presidente do bahia TNC ou o omissão ?
Na dúvida,vai os dois então para PQP....

Rodrigo Federman disse...

Exato, Alex. Os dois! Um por ter falado uma grande bobagem e o outro pela omissão e subserviência explícita.
Abs e SA!!!

cachorro-sc disse...

digo em relação ao nosso futebol apresentado nos ultimos 3 anos, o que ganhamos? qual o retorno que damos a televisão? torcida cada vez menor e sem entusiamo de comprar pacotes e tudo mais, ctza que historicamente, comparando instituição é impossível comparar, mas os resultados dos ultimos anos sim

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Cachorro...o pior mesmo é ver que tem gente dentro do clube que se diz satisfeita com temporadas como essa de 2012. Aí é assinar atestado para declarações iguais a essa do presidente do Bahia.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbao disse...

O Botafogo atual pode até ser questionado, mas um dos clubes do século XX escolhido pela Fifa, o único clube brasileiro a ter dois jogadores seguidamente como melhor em copas do mundo, a base de seleções vencedores, o clube que já teve um número expressivo de grandes jogadores, nome de rua na Europa, o maior jogador de todos os tempos para um número expressivo de críticos de futebol, um dos 5 maiores times do século XX pelo L'Equipe da França e muitas outras glórias no esporte amador, este, o Bahia não tem condição nem para engraxar as nossas chuteiras. Repito, atual Botafogo do Nininho pode até ser contestado. Nininho, olha prá onde você e sua turma está levando o outrora glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. até um clubeco como o Bahia se sente no direito de contestar o Fogão. Pobre Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbao disse...

Infelizmente a falta de cultura e conhecimento futebolístico aliada a uma imprensa prá lá de parcial tenta esconder as glórias do Botafogo, como as vitórias em mundialito de clube, muito mais difícil e expressivo que esses mundias que a flapress adora exaltar só porque o lixo venceu aquele amistoso no Japão. Fora a fama mundial que o BFR conquistou, graças a times fantásticos e vitórias em inúmeros torneios internacionais. Além disso, o Antigo R-SP foi um título importantíssimo onde jogavam os maiores times da época, fato que a imprensa parcial nunca comenta. Vale lembrar que nas seleções campeãs de 58, 62 e 70, a esmagadora maioria de jogadores era de times eixo Rio-S.P. Com todo o respeito, os outros estados só começaram a fazer parte do mapa futebolístico a partir da segunda metade da década de 70. Uma pena que tudo isso esteja sendo jogado pelo ralo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, estão esquecendo dessa história. É triste. E não apenas para o Botafogo, mas para o futebol brasileiro e mundial, pois o Botafogo é patrimônio deste esporte.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu aconselho aos amigos a darem uma lida no post "PULO DO GATO" do Caio Araújo no Globo.com. Um levantamento interessante do desempenho do Botafogo desde o início do sistema de pontos corridos.
Sobre o que foi dito pelo bahia, sinceramente espero alguma manifestação da nossa diretoria, mas não conto muito com isso.
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Rodrigo Federman disse...

Não conte mesmo, Ari.
Abs e SA!!!

jacaré disse...

Até que enfim, uma mega notícia para o Fogão e sua torcida: OSWIADO DEVE FECHAR COM O INTER! Que Deus ouça todos os apelos da nação mais sofrida do mundo.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, torço por isso, mas acho que ele continuará no Botafogo (para a nossa tristeza).
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Tem o Botafogo F.R e o Botafogo do Nininho.
O Bahia não tem condições de sequer limpar a bunda do Botafogo F.R.
Já o Botafogo do Nininho é motivo de chacotas e piadas, que passam impunemente pelo crivo de nosso mandatário.
Ser comparado ao Bahia é humilhação... Algo normal na gestão nininho.

Lorismario disse...

Rodrigo. Eu ia responder à besteira dita pelo presidente do Bahia mas, o Sergio Di Sabatto respondeu por mim.Afinal, quem é este Bahia? Loris
PS. Afinal, se o presidente não defende o Botafogo, nós torcedores temos o dever de defender. Mande este idiota deste presidente do Bahia ler o AQIPOSSA.

Anônimo disse...

Eu moro aquí em Salvador sou torcedor do Vitória e do Botafogo no Rio.
Nossa torcida realmente tem uma média de renda lástimável, para se achar um grande clube a do Bahia é uma nação, mesmo o time brigando pelo rebaixamento ficou em 6º lugar de renda no Brasil e o Botafogo não ficou nem entre as 20 maiores públicos de 2012 brigando por Libertadores.
Verdade dói, nossa torcida faz mais política do que torcer, Botafogo tem um titulo brasileiro o Bahia também tem e o Bahia tem uma torcida que faz a diferença e a nossa no blog é forte, nos estádios é um vexame só,caso de polícia e não é de agora é desde que o clube foi fundado e nunca foi do clube ganhar titulos só fica preocupado com convocações de jogadores para vender ganhar titulos nunca foi nosso forte.
Vocês precisam assistir jogos aqui em Salvador e sentir o que é uma torcida.
Perdão amigos é minha opinião e a pura verdade e sou torcedor, mais não misturo as coisas o Bahia realmente tem razão de reinvindicar uma cota até maior que a do Botafogo, pois o clube Botafogo e sua torcida não se respeitam nunca e não diga que é só na administração do pinóquio não é de muito tempo atrás.

Juarez Araujo

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Vinny!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Loris. Como o MA não se manifesta, cabe a nós colocarmos os pingos nos "is".

Juarez, eu respeito, mas discordo frontalmente. As histórias, glórias, ídolos e tradições dos dois clubes não podem ser comparadas.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro amigo Juarez. Você está equivocado. Vou ajudar a você raciocinar de outra forma, citando João Guimaraes Rosa no seu livro Grande Sertão: Veredas."O senhor vê: existe cachoeira; e pois? Mas cachoeira é barranco de chão,e agua caindo por ele, retombando; o senhor consome essa água, ou desfaz o barranco, sobra cahoeira alguma?" Caro Juarez, retire o Bahia de Salvador. Cadê o Bahia? Coloque-o para disputar um título com o Botafogo em Brasília (coloquei Brasília pois tem torcedores de todos os times, menos de Brasília) só com torcedores brasilienses. Quantos irão ao estádio como torcedores do Bahia? Calculo que uns mil. Agora, conte a torcida do Botafogo. Loris

Rodrigo Federman disse...

É bem isso mesmo, Loris. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Loris não estamos falando da torcida do Bahia fora de Salvador e nem a do Botafogo fora do Rio de Janeiro, estamos falando em média de público de torcedor no estádio nos seus redutos e não tem comparação.


Juarez Araujo

Rodrigo Federman disse...

Juarez, mas tb estamos falando de tradição, história, glórias. É incomparável.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu gostaria de responder ao SR. aí acima que se intitula torcedor do Vitória e do Botafogo, mas consegue enxergar alguma semelhança entre bahia e BOTAFOGO. Posso apostar que esse cidadão não é torcedor do Vitória e muito menos do Botafogo. Um torcedor do Vitória jamais, repito, JAMAIS iria engrandecer tanto o seu maior adversário.
Se formos compara média de público, a do Fortaleza é uma das maiores e nem por isso podemos comparar um fortaleza com um bahia.
Juarez Aráujo você pode entender muito de Acarajé e Vatapá mas de futebol não entende nada.
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Rodrigo Federman disse...

Ari, se fosse por torcida, jamais poderíamos comparar qualquer um com Corinthians ou Flamengo tb, né? E inegavelmente o Santos, Botafogo e até mesmo o SP (por causa dos anos recentes) hj representam muito mais - em termo de futebol mundial - do que os dois de maiores torcidas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vocês cegam pela paixão, eu não. Procuro enxergar a realidade.Eu sou um torcedor não sou um fanático.



Juarez Araujo

Anônimo disse...

Um clube de futebol que não está entre as 20 maiores públicos do ano, sinceramente eu jamais vou considerar um clube de ponta mais é como se diz opinião e bunda todo mundo tem.

Juarez

Anônimo disse...

Você gostaria que eu mascarasse a verdade, porque sou contra o Bahia,
eu não sou torcedor dêsse tipo não.


Juarez

Rodrigo Federman disse...

Juarez, é o que vc pensa. Ponto. Tem o respeito. Só penso diferente. Apenas isso.
Abs e SA!!!

Bruno - Porto Alegre disse...

Torcedor do Nordeste é torcedor oba-oba, vai no estádio só para fazer festa, independente do time. Se pegarmos torcedores do Botafogo, do Santos e do Fluminense, por exemplo, veremos que a maioria da torcida pensa de forma bem mais racional. Se o time está mal, não vai ao estádio. Ponto.

Comparo esse mesmo oba-oba às torcidas de Grêmio e Inter, aqui no sul.

Comparar média de torcida à grandeza de um clube é uma idiotice. Se fosse assim o Santa Cruz teria que ter uma cota de TV maior que a do Flamengo. E estamos falando do Bahia, time que passou alguns anos na terceira divisão e estava esquecido até pouco tempo atrás.

E outra coisa, o simples fato do Botafogo ter contratado um jogador das proporções do Seedorf já o torna infinitamente maior que o Bahia. Qual a probabilidade de um jogador desse calibre jogar num time do Nordeste algum dia?

Rodrigo Federman disse...

Bruno, prefiro não entrar na questão do regionalismo. Isso pode dar uma discussão bem chata. Mas concordo em relação à querer comparar presença de público nos estádios à grandeza do clube. O Santa Cruz e Paysandu seriam incomparáveis.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um torcedor do Vitória, que se diz torcedor do Botafogo também, dizer que o Bahia é da mesma grandeza do Botafogo????

Chega de internet por hoje!!!

VinnyMarques disse...

O maior ídolo do Bahia é o bobô...
Sem mais.

Sergio Di Sabbato disse...

A torcida do Botafogo se acostumou a grandes jogadores, e por isso mesmo é muito exigente. Faz um grande time que você vai ver torcida no estádio. A estréia do Seedorf foi um exemplo disso. Prá quem viu Garrincha, Didi, Nílton Santos, Manga,Santos, Jairzinho, Roberto Miranda, Quarentinha, Gérson, PC Cajú, Paulinho Valentim, Mauro Galvão, Marinho Chagas, Rildo, Mauro Galvão, Carlos Roberto, Rogério Hatmanec, Zequinha, Amarildo, Zagalo, Wilson Gottardo, Sebastião Leônidas, etc, etc e etc, todos estes com passagens brilhantes na seleção barsileira, não pode se conformar em ver certos jogadores vestindo a nossa camisa, consequentemente, só vai se o time for bem. Já o Bahia, bom, o grande craque do bahia que eu me lembre, foi o... esqueci. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Anônimo, por hoje já deu! rs

Sem mais mesmo, Vinny.

Sergio, fica difícil achar um! Hahaha.

Abs e SA!!!