21/12/12

Fatiado



















A Juventus (ITA) já demonstrou interesse no jovem zagueiro Dória.

Antes, eu ainda acreditava mais na permanência do jogador em General Severiano, afinal, ele tem apenas 18 anos recém completados e sequer disputou uma temporada inteira como titular do Botafogo.

Mas com a convocação para a seleção brasileira sub-20 e a notícia (retirada do site Globoesporte) abaixo, acho que será difícil segurar o defensor alvinegro:

"Na mira do Juventus, Dória só tem 40% dos direitos atrelados ao Bota".

Como pode?

Um garoto que vem desde as categorias de base e que em seis meses entre os profissionais já está todo "fatiado".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Ecio Henrique disse...

Rodrigo , isso é pra ficar muito puto! Mais contratos com um monte de merdas que vão até 2015! É ainda mais grave, Tendo em vista ,Rafael marques,Jean coral , Bruno Thiago e etc! Cara pra mim esses contratos trm divisão de lucro entre pessoas dentro do botafogo! E a tal de pepira ela toma conta ainda do engenhao ! E tudo por baixo do pano! Uma vergonha! Abraço rodrigo

Iran Schleder disse...

Rodrigo,

O Botafogo como muitos outros está entregue nas mãos de empresários. Porém, o que me deixa mais preocupado é o fato de não nos preocuparmos com o time. O Botafogo é um balcão de negócios e quem se fode é o time que quando entrosa já muda de novo. O elenco não se reforça e as múmias que deveriam ser dispensadas continuam lá até 2015. É muita gente querendo ganhar dinheiro ali dentro e muita conversa fiada. Nossa dívida agiganta-se anualmente, só vendemos jogador e trazemos apostas. Exceção dada ao Seedorf.

Abraço,
Iran

Anônimo disse...

Pode? Uma série de coisas, falta de dinheiro, falta de sócios,falta de titulos,falta de torcida no estádio e outras coisas mais.
Já foi um avanço, antes era 1 ano e 6 meses sem pagar salário e que estamos colhendo hoje o que foi plantado ontem,se naquela epoca tivesse divisões de base para fatiar, hoje o clube poderia estar um pouco melhor,calote,falta de divisão de base e abandono total de clube.
O Nininho ainda tem base para fatiar, antes era o patrimônio do clube, chegamos até a vender a sede de General Severiano para pagar divídas,pagamos e o resultado, ficamos com a maior divida de um clube brasileiro.
Concordo que fatie jogador, nunca colocando o patrimônio do clube em penhora.É um mal necessário.Continuar a fabricar outros Doréas.

Juarez Araujo

Vinicius Nascimento disse...

Segundo o Thiago Franklin, ele apurou que o Botafogo vendeu os direitos de alguns jogadores (Jadson e Dória entre eles) no meio do ano pra manter os salários em dia, já que penhoras e adiantamento de cotas de tv deixaram o clube sem dinheiro. O Dória teria sido vendido (60%) por 3 milhões de euros

Rodrigo Federman disse...

Ecio, e por causa dessas barangas, negociamos partes dos nossos bons valores.

Iran, por isso que talvez o Botafogo seja o maior balcão de negócios do atual futebol brasileiro (considerando os clubes grandes). Todos ganham ali...menos o Botafogo.

Bom, Juarez...torcida, patrocínios, sócios...td isso só se consegue com títulos. Mas para o Nininho é mais legal fazer festinhas e bancar salários de empresaríados em dia.

Eu imaginava isso mesmo, Vinicius. Valeu.

Abs e SA!!!

Serrgio Di Sabbato disse...

O que o Vinícius escreveu eu já sabia faz tempo: o fatiamento da base aconteceu logo no 1º ano da gestão do omisso, bem ao estilo dos incompetentes que levaram o clube a falência e a segundona. Esse é a valorização da base tão propalada por esses dirigentes, que na verdade é a seguinte: vender o futuro e comprar refugos em fim de carreira. Imagina o valor do Dória daqui a 3 ou 4 anos? Mas a incompetência é tão grande e generalizada que o futebol brasileiro literalmente está falido e infelizmente devemos isso aos articuladores da lei pelé. E quem articulou essa lei não foi só o senhor edson arantes do nascimento, tem muito mais gente envolvida, e nós sabemos quem são. Nosso país infelizmente continua sendo uma colonia de exploração, que sustenta os países ricos e as suas crises. Pobre de nós. Mas os empresários e os dirigentes estão adorando. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Estou de malas prontas.

Gostaria de deixar um abraço e votos de um Feliz Natal e um Maravilhoso 2013.

Que o Senhor Jesus possa estar presente em todos os lares, abençoando a cada um dos participantes desse blog.

Aos amigos tudo de bom, Paz, saúde, prosperidade e muita fé, pois ela remove montanha.

Alô Gil, aquele abraço.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. Eu também já suspeitava disso.

Patinhas, amigo, um ótimo Natal e feliz 2013 para você e toda sua família!

Abs e SA!!!

Serrgio Di Sabbato disse...

Juarez, a venda de GS foi uma das maldades da ditadura militar de 64. Nenhum clube no país foi obrigado a se desfazer de seu patrimônio, mas por que o Botafogo? O flamengo por exemplo, na mesma década devia 10 vezes mais que o Botafogo e essa dívida nunca foi cobrada; além disso o lixo conseguiu um patrocínio de uma estatal sem licitação, como pode isso acontecer. Coisas da terra brasilis. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É o Brasilzão, Sergio!
Abs e SA!!!

Newton disse...

Vergonha, incompetência e falta de honestidade!

Rodrigo e amigos alvinegros, anexei parte do texto escrito no "fogãonet", referente à festa de fim de ano no Botafogo.

O texto está a seguir:

"Após um ano de muito trabalho, a tão esperada recompensa. Na última quinta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, mais de 300 funcionários do Botafogo participaram do almoço de confraternização de fim de ano. Alvinegros das sedes de General Severiano, Sacopã, Mourisco Mar, Caio Martins, Marechal Hermes e Stadium Rio se reuniram para confraternizar o término de mais um ano e o início de 2013, sinônimo de muito trabalho e esperanças renovadas.

Assim como fez em todos os eventos de final de ano desde o início do seu primeiro mandato, o Presidente Mauricio Assumpção distribuiu pessoalmente cestas de natal. Também sorteou brindes, entre eles geladeiras, bicicletas, televisores e utensílios domésticos. Com direito a churrasco, bebida, sobremesa, roda de samba, kit de brindes e camisa oficial, os funcionários se divertiram e confraternizaram em alto estilo. A festa fortaleceu os laços e uniu ainda mais quem tanto se dedica ao clube.

"Sempre quando precisei, vocês estiveram ao meu lado. Se hoje o Botafogo é o que é, se deve a vocês. Estão todos de parabéns. Passei três anos à frente do clube do meu coração, não há felicidade maior para um botafoguense. Hoje o Botafogo é respeitado, vencedor, honra sua tradição e suas glórias. Não fiz isso sozinho, fiz ao lado de pessoas que acreditam nesse sonho", afirmou Assumpção no discurso que antecedeu o sorteio de brindes".

É DE ARREPIAR QUANDO ELE MENCIONA QUE O BOTAFOGO É RESPEITADO E É UM CLUBE VENCEDOR.

O ÚLTIMO APAGUE A LUZ!

Rodrigo Federman disse...

Newton, certamente está se referindo ao GLORIOSO Botafogo do passado!
Abs e SA!!!

Flavio silveira disse...

Federman, todos os clubes fazem o q o Bota fez com o Dória.Infelizmente , é assim.E toma cuidado, pois daqui a pouco vão falar q a divida do Bota é culpa do blog....rsss

Rodrigo Federman disse...

Flávio, o F é fazer isso com jovens bons jogadores para manter salários de RM, Andrezinho, AC, FF, Lima, Lennon, Brinner... rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sergio e a derrocada do botafogo foi depois da venda de sua sede com o Estadio de General Severiano
(21 anos) sem ganhar nada e disputar a lanterna da maioria dos campeonatos, com excessão de 1981 que se não fôsse a covardia do Braulio Zanoto, juiz do jogo, que sofreu um atentado no vestiário dos juizes, no morumbi dos seguranças do São Paulo,o botafogo ganhava de 2x0 fácil, no segundo tempo, depois da intervenção dos seguranças do São Paulo,inventou um penalty em Serginho e expulsou o Gaúcho Lima deixando nosso time com 10 uma vergonha que eu estava no morumbi, viraram para 3x2 e o Emil Pinheiro falou que se o mesmo naquela epoca fôsse o presidente, tirava o time de campo,tinhamos condições totais de ser campeão brasileiro de 1981 mais uma vêz as forças ocultas trabalharam contra nós ou melhor os roubos,O Emil tirou o time de campo depois da armação do Eurico Miranda que ganhamos o bicampeonato carioca de 1990 tá lembrado que saudades temos do Emil Pinheiro.
Botafogo só ganhara alguma coisa no dia que tiver um presidente do estilo Emil Pinheiro de coragem e de dinheiro.Enquanto ficar com presidente sendo cordeirinho baixando cabeça para todo mundo, estamos acabado.

Juarez

Anônimo disse...

Rodrigo para não falar que somos injustos, esses salário dos jogadores citados acima,não representa 5%da folha.Quem ganha dinheiro mesmo no Botafogo é Seedorf,Lodeiro,Renato,Lucas,
Jeferson,Antonio Carlos,Louco Abreu,Marcelo Matos,Márcio Azevedo,Elkesson,Rafael Marques e o Osvaldo.O resto não representa nada na fôlha apenas mais uma despesa.


Juarez

Rodrigo Federman disse...

Sim, Juarez. Mas muitos desses também não merecem metade do que recebem! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu amigo,Patinhas...FELIZ NATAL E OTIMO 2013 !!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Alex.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo,

O nosso Glorioso está literalmente quebrado. Quero ser otimista, mas não dá. Acredito que a base inteira está fatiada. Não há receita, o clube deve até as cuecas. 2013 tende a ser um pesadelo. Não só para o Botafogo. Vasco também passará por turbulência. Corinthians, São Paulo e Grêmio estarão anos-luz à frente.

Rodrigo Federman disse...

É, Enéias. O panorama é desanimador e preocupante.
Abs e SA!!!