08/05/13

É preciso reforçar o grupo

















O gerente de futebol Sidnei Loureiro garante que o Botafogo está preparado para brigar pelos títulos do Brasileirão e Copa do Brasil:

"- Estamos maduros para vencer o Brasileiro. A base está reestruturada. O trabalho de marketing é reconhecido no país inteiro. Temos um Seedorf, um Jefferson no elenco. O objetivo é o Brasileiro e a Copa do Brasil, um dos dois ou ambos".

Em relação à Copa do Brasil, por serem jogos de mata-mata, eu concordo, mas no Brasileirão a coisa é diferente. Exige-se elenco homogêneo e regularidade. Hoje, ainda não vejo o Botafogo com esse grupo tão regular. Temos um bom time titular e um ou dois reservas que mantém o nível.

Sobre isso, o Sidnei Loureiro também falou:

"- O Botafogo só vai abrir mão de um jogador se tiver outro em condição técnica suficiente para substituí-lo. Caso percamos alguém no segundo semestre, teremos peças de reposição à altura para mantermos o elenco no mesmo nível".

Assim, sim. Então precisamos contratar desde já (e sem vender nenhum titular).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

a gente poderia reforçar o grupo com algum patrocinio da CAIXA, BB, PETROBRÁS alguma BRAS ou banco público. Não consigo entender como uma empresa PÚBLICA resolve destinar recursos milionários pra um único ou alguns poucos clubes. Se o dinheiro é público, se os consumidores são os próprios cidadãos, se os correntistas são brasileiros torcedores de todos os clubes no Brasil inteiro, entao, como e porque, essas empresas públicas elegem alguns "abençoados"? empresa pública não precisa de propaganda. Ela tem uma propaganda apenas institucional. No caso da Caixa, todos os clubes são correntistas de alguma forma, pois, são obrigatoriamente obrigados a recolherem os FGTS's dos empregados no banco entre outras obrigações. O mesmo vale pro BB e coisas do tipo. Eletrobrás é a empresa distribuidora de energia pra quem torce pro Vasco ou pro Niteroiense...
Quer patrocinar, então, por questões técnicas divide a verba com base no percentual de torcedores distribuídos por todo o Brasil através de uma empresa de pesquisa de mercado. O Botafogo tem uma torcida nacional pequena, sei lá, tipo 1 ou 2%. Então, bem ou mal, receberia esse percentual da fortuna. Assim, seria mais lógico, racional e justo, ao menos.

jacob

Anônimo disse...

Rodrigo, falar é fácil... sendo realista e não pessimista como muitos aqui me taxam...infelizmente a maioria dos jogadores são "fatiados" com empresários e com porcentagem as vezes bem menores girando entre 30%a 50%...portanto não depende só do BOTAFOGO(claro que o dirigente não vai falar isso agora, mas na hora que o empresário tiver uma boa proposta ai eles falam )
E para piorar,o engenhão parado e sem gerar receitas...
Minha opinião, acho que vamos ficar com isso ai mesmo, sem muitas modificações e ainda temos que rezar para não levarem, o seedorf,lodeiro,vitinho,felipe gabriel, gabriel e o doria...
Ou eu to falando bobeira ???

Anônimo disse...

Olá, amigos botafoguenses!
Titulo carioca na mão... Tudo bem! Porém vida que segue...
Duas questões andam rodando meus pensamentos e me preocupando, vamos lá:
- Primeiro, a parcimônia, a falta de atitude da Diretoria do Botafogo em relação ao Engenhão, preocupante! Vamos aos fatos: Presidente do Botafogo filiado ao mesmo partido politico do Prefeito do Rio de Janeiro (relações entre politica partidária e futebol, para mim, sempre foram importunas!); no período crucial do problema o Presidente solicita licença (alegando doença do seu pai, não sou eu que irei duvidar e nem tenho esse direito), porém convenhamos, largar o comando nesse momento não é atitude de um presidente de um clube com a grandeza histórica do Botafogo; relação cada vez mais viva (no sentido literal da palavra) entre a interdição do Engenhão e a licitação do Maracanã – forçando Flamengo e Fluminense a fecharem acordo com os futuros administradores do Maracanã – Há muitas questões a serem esclarecidas pela Diretoria do Botafogo sobre o Engenhão. Não vejo nenhuma atitude sinalizando para tal.
- Segundo, sou radicalmente contra Instituições Publicas patrocinando clubes de futebol ou entidades de cunha privado ( o dinheiro a ser investido (torrado) pertence ao povo trabalhador brasileiro); há no ar uma politica exterminadora sendo articulada envolvendo o Poder Publico Federal, CBF, Instituições Publicas (vide Caixa Econômica Federal, principalmente); Rede poderosas de comunicação e outros para que o futebol brasileiro se apequene, que a exemplo de vários países europeus tenha somente dois times de massa (Flamengo e Corinthians), ricos, poderosos e com uma diferença abissal em relação aos outros concorrentes – sistematicamente o jornalista Antero Greco vem alertado para essa armação ardilosa.
Eu aqui em São Luís do Maranhão tenho algumas dificuldades, mesmo com todo o sistema de comunicação ao meu dispor de sentir o “espirito” que envolve o nosso Botafogo nessas duas questões de extrema relevância.
Gostaria dos comentários de vocês que estão mais próximos das coisas do nosso Glorioso.
SB, Francelino Bouéres – SL/MA.

Rodrigo Federman disse...

É muita imoralidade, pai. Se bem que nada que surpreenda em se tratando de um país tão imoral como o Brasil.

Nenhuma bobeira, Alex. E digo mais: As saídas de pelo menos dois titulares absolutos é questão de tempo. Será impossível manter o time titular (sem outras receitas). Pena que ninguém vai querer o titular do ataque! hehehe

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Francelino. Como eu disse no post anterior, ontem o jornalista Mauro Cézar Pereira falou bastante sobre o fato do Botafogo estar muito quietinho (sem sequer fazer barulho) em relação ao Engenhão.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Precisamos de um atacante e de mais um bom jogador , um meia atacante para dialogar bem com Lodeiro e Seedorf.Reparem q nos jogos Lodeiro sempre procura Seedorf e vice versa, pois saum os mais lucidos do time nesse setor.Tem gente q garante q Roque Santa Cruz já está contratado.Com um perna só, é melhor q todos q temos.Aguardemos...

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Flávio. Além de mais um volante pegador (saída do Jadson) e um reserva para a lateral esquerda (Lima não dá).
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Felizmente, ao menos, agora temos jogadores vencedores, que gostam e se acostumaram a ganhar. Por que se dependermos somente da mentalidade de nossos dirigentes, já alcançamos nosso limite...
Já fomos à Lua...
Times ganham jogos... elencos, campeonatos.
Não sei como será sem o estádio, com os prejuízos, mas estamos morosos, passivos demais quanto a isso. Não podemos continuar vendendo ou fatiando a base pra pagar merdalhões...
Entendo a situação financeira complicada, mas não vejo movimentação pra sairmos dela...

Anônimo disse...

SERÁ MENTIRA DO SEEDORF SOBRE O OSVALDO, MÉDIA OU NÓS SABEMOS MAIS DE FUTEBOL DO QUE ELE.O Oswaldo seria outra pessoa que faz a diferença?
Com certeza. Mais que um técnico, é uma pessoa que vejo como um cidadão muito humano, leal, digno. Não precisamos falar muito dele aqui no Brasil, já conquistou muitos títulos importantes por vários clubes. Nesse aspecto de como ele conduz o time, o grupo, é sensacional. A capacidade, competência específica de lidar com o elenco. Partes técnica e tática, todo mundo estudou o mesmo, não há muita surpresa. Para mim o diferencial dele está aí, e os jogadores sabem. Já tive vários técnicos maravilhosos, mas o Oswaldo é diferente.

SEEDORF, PARA OS QUE NÃO GOSTAM DO OSVALDO ISSO É UMA AGRESSÃO.VOCÊ FALA UMAS BESTEIRAS DESSA.

ABILIO

Sergio Di Sabbato disse...

Perfeito Jacob, mas como disse o Rodrigo, esse país é uma imoralidade. Acho que com a volta do Dedé teremos um bom volante, muito embora ainda sem muita experiência. Mesmo assim, precisamos de um atacante de peso e reservas mais qualificados. Abs e SB!

RICARDO disse...

HOJE SAIU UMA PESQUISA COM A DÍVIDA DOS CLUBES E O BOTAFOGO ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR ,E COM UM AGRAVANTE ENTRE OS GRANDES O BOTAFOGO DEVE MUITO E TEM UMA DAS MENORES RECEITAS DURANTE UM BOM TEMPO TEREMOS QUE CONVIVER COM CONTRATAÇOES MODESTAS E APOSTAS,POIS OS MEDALHOES E PARA QUEM TEM DINHEIRO EM CAIXA.

RICARDO

ROGÉRIO disse...

REFORÇAR COM QUE DINHEIRO SE TEMOS SALÁRIOS ATRASADOS E DIREITO DE IMAGEM A PAGAR E LOGO AGORA TEM ESSA SITUAÇAO DO ENGENHÃO QUE NÍNGUEM SABE QUANDO IRÁ SE RESOLVER , REZEM PARA PELO CONTINUARMOS COM ESSE ELENCO AI MESMO E SE VIER PELO MENOS O ROQUE BOTO A MÃO PARA O CÉU.

ROGERIO

Rodrigo Federman disse...

É, Vinny. Foi o bem maior que fizeram jogadores experientes como o Seedorf e o próprio Bolívar.

Abílio, o que eu acho/penso de futebol não é baseado em ninguém. É simplesmente a minha opinião. Se o Seedorf gosta do OO, legal, que tire proveitos disso. Eu continuo achando um treinador engessado e arrogante.

Sergio, gostaria de ver o Dedé também.

Ricardo, a situação não é nada boa.

Rogério, nem entro na questão dos meios de reforçar. Apenas disse que se o Sidnei Loureiro diz que temos elenco para títulos nacionais, precisa arrumar meio de reforçar a equipe.

Abs e SA!!!


Anônimo disse...

O seedorf pode ate gostar dele,aliás será que o treineiro iria bater de frente com ele ??
Eu não gosto do treineiro do jeito que comanda o BOTAFOGO, não tem esquema tático opcional para mudar quando precisa, acho que faz poucas substituições e escala mal o time...além disso mostrou alguns tempos atrás que é soberbo e bobão , encarando a torcida e nos chamando de vagabundos...ou já esqueceram...
Não vai ser um titulo estadual, o seedorf que vão fazer gostar de A ou B....

Rodrigo Federman disse...

Sigo essa linha de raciocínio também, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para fazer uma boa campanha no campeonato brasileiro o treinador deve avaliar o time nos jogos contra Sobradinho e CRB, pois ali ele verá o poder de reação e o desempenho dos jogadores escalados, para então dizer se têm condição de enfrentar a maratona do campeonato brasileiro, avaliar pelo campeonato carioca é construir em solo arenoso. SA.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Anônimo.
Abs e SA!!!