24/06/13

(Des)obediência tática

















Para o auxiliar técnico do Botafogo, Jair Ventura Filho, o Vitinho pode ser o substituto do Fellype Gabriel, negociado com o futebol árabe na semana passada:

"-  Como o Oswaldo sempre deixa claro, no Botafogo nenhum jogador é absoluto. O Vitinho tem plenas condições de desempenhar a função que o Fellype Gabriel sempre fez com tanta perfeição. Para isso, é necessário ter obediência tática e aprender a recompor quando o time perde a bola".

Até concordo com o Vitinho entre os titulares, mas não o vejo capaz de desempenhar todas as funções exercidas pelo Fellype. Até porque, sou contra recuá-lo tanto, já que além de ser atacante por natureza, o Vitinho precisa estar com fôlego para as suas principais jogadas (ofensivas, com velocidade e habilidade).

Na verdade, apesar de reconhecer que o futebol atual mudou bastante, ainda sou a favor de total liberdade (em campo) aos atletas com características iguais a do Vitinho.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Émerson disse...

Federman, concordo contigo. Aliás, acho que Vitinho deveria ser o nosso último homem, o atacante (já que o treinador só quer um), a referência na área. No lugar Rafael Marques.

Rodrigo Federman disse...

Émerson, e eu concordo contigo tb! rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Perfeito Rodrigo. O Vitinho é muito bom jogador, mas temos que respeitar a característica dele. Me lembro quando algum desabobado que foi técnico do Botafogo (foram tantos nos últimos anos) colocou o Caio como ala direito. O coitado não sabia o que fazer...nem atacava bem, nem defendia.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Paulo! O Vitinho tem que se preocupar em atacar. Não devemos cobrar dele as mesmas funções do FG, pois será como minar as suas características. Ah, sobre o Caio, foi o puto do JS! rs
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Não entendo porque os técnicos fazem essa palhaçada. Você tem no time um jogador que sabe atacar, é habilidoso, sabe fazer gols, tem como principal característica a ofensividade. Aí o "iluminado" pega o cara e bota pra recompor o meio campo e acompanhar o lateral adversário.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, isso é para posar de inteligente, descobridor de talentos. Por essas e outras que o futebol brasileiro hoje está de mal a pior. Seus técnicos quando não são ultrapassados, são mascarados e acreditam ser os melhores do mundo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hoje assistindo o jogo da seleção, Uruguai volta todo mundo para marcar, quando não tem a bola, isso é o futebol moderno, todo mundo volta, até o Fred Está descendo para marcar.
Futebol evoluiu acabou essa do atacante ficar esperando a bola na frente.


Charles

Rodrigo Federman disse...

Charles, uma coisa é voltar para ajudar. Outra é querer transformar atacante em meio campista.
Abs e SA!!!