O técnico Oswaldo Oliveira falou sobre o jogo de amanhã, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil:
"- São duas competições com muito para acontecer ainda. Vamos buscar as duas. Se chegar algum momento em que uma ou outra se torne mais decisiva podemos analisar o caso. Mas neste momento o interesse no Brasileiro e na Copa do Brasil é o mesmo. Só mesmo se alguém não tiver condições de jogo. Do contrário a equipe permanece".
Eu acho um erro.
Está claro que o Botafogo chegou ao seu limite físico na temporada. E é notório que, em um elenco tecnicamente limitado, a parte física faz a diferença. Além disso, sejamos sinceros: É bem menos complicado (por razões óbvias e conhecidas) conquistarmos a atual Copa do Brasil do que o Brasileirão.
Aliás, será que para o Oswaldo, a CB não está em um momento decisivo?
O fato é que agora já era. Estamos na véspera do clássico. Só espero que nos próximos 30 dias (antes do segundo jogo), o treinador botafoguense repense um pouco.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
17 comentários:
Eu optaria logicamente pela Copa do Brasil,mais enquanto estiver chance no Brasileiro não podemos jogar a toalha.
Sds Alvinegras
Ricardo
Eu acho que agora tem que. Ir pro tudo ou nada nas 2. Sinto muito, agora é com o que tem. Nas 2 vai ser difícil de qq forma. Vai aos trancos e barrancos. Se tivesse que escolher eu prioritária o Brasileirão. Cada vez mais a CB vai ser mais e mais difícil com o elenco no limite. E faria da CB uma possibilidade deixando descansando os medalhões. Vai na saüde e na sorte dos jovens.
Jacob
Por falar em CB já tem a definição do local do segundo jogo?
SB
Acho que, por mais que o titulo brasileiro esteja distante mas não impossível, tentaria focar mais na Copa do Brasil, pois estamos a uma distancia muito considerável do 1 colocado, e acho improvável perdemos a vaga na Libertadores, pois não vejo nenhum clube com condições completas de ameaçar os times que estão na zona de classificação, e para a Copa do Brasil temos boas chances de chegar a final e sermos campeões, o que temos que fazer e esperar passar esses 30 dias para saber como estará esse Campeonato Brasileiro para saber se temos que focar mais a Copa do Brasil ou se teremos chances de brigar para sermos campeões Brasileiros.
Estás muito exigente, Rodrigo...
"Oswaldo" e "pensar" são coisas antagônicas.
E contra os mulambos, cuspe à distância é decisão.
a Copa do Brasil é um caminho mais curto, mas é mata-mata e classifica apenas o vencedor à libertadores.
Mata-mata é mata-mata, e vice-versa. Brasileiro vale a regularidade, e o Botafogo tem sido regular (apesar deste último jogo pífio contra o bahêa).
A questão é, temos o jogo de ida das quartas de final amanhã e a volta só depois de 1 mês (23/10).
Serão 7 rodadas do brasileiro neste meio tempo (30ª rodada, dia 20/10).
é muito tempo, um intervalo imenso. Muitos pontos a disputar pelo brasileirão.
Não vejo como, hoje, falar em priorizar uma ou outra competição.
Passando este período, o Botafogo se classificando para as semis e dependendo do desempenho ao longo destas 7 rodadas, daí sim, será o momento de avaliar as competições e decidir se prioriza a copa do brasil ou não.
Fato é, deveria ter poupado alguns jogadores no jogo de domingo, assim como pouparia alguns jogadores para o jogo do próximo sábado - fazer o tal rodízio.
Ricardo, mas não é jogar a toalha que estou dizendo.
Pai, mas estamos a apenas 6 jogos de um possível título na CB. Enquanto no BR, faltam 14 ou 15 rodadas e nossas chances de título são bem menores.
Ainda não, Enéias.
Gabriel, penso a mesma coisa.
Hahahaha. É verdade, Vinny.
Arbusto, isso que eu quis dizer. Ele forçou a escalação, por exemplo do Seedorf contra o Bahia, quando o correto seria poupá-lo para o jogo de amanhã.
Abs e SA!!!
Esse futebol brasileiro é muito escroto! a mulambada está esperando o resultado do jogo para defenir o segundo jogo!
abraço Rodrigo
Os dois jogos no Maracanã , sem vantagem do tal gol na casa do adversário. Eu daria prioridade a entrar em campo sem soberba e para honrar a camisa, sem pensar em qual competição eh mais importante . Arrisca perder as duas, embora o brasileiro eu de por encerrado.
Ecio, em se tratando desse futebol brasileiro vagabundo, não duvido disso.
Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!
No momento nem há opção para escolher, pois nesse jogo de quarta tem que jogar com o que tiver de melhor. Já para o jogo daqui a um mês, aí sim, dependendo da situação do Botafogo no brasileiro e do resultado do 1º jogo na copa do brasil, começa a poupar os jogadores. Abs e SB!
Verdade, Sergio. Eu tinha esquecido desse detalhe.
Abs e SA!!!
Tambem concordo com o amigo Sergio Di Sabbato, amanha tem que entrar com a faca nos dentes ....uma vitoria sobre os urubus nos daria um ânimo para o proximos jogos no brasileiro....
Eu acho que tem que ser o time titular sempre.
Rodrigo ano passado, se não me falha a memória, quando o Vasco estava em uma situação parecida e não estava polpando o time titular e o Botafogo estava fazendo isso. Você apoiou a atitude do Vasco, o que mudou agora?
A questão é mirar um título, pois se terminarmos o ano sem um dos dois títulos será frustrante. Sendo assim o mais fácil de chegar é sem dúvida o da Copa do Brasil. Sendo assim é entrar com tudo contra os "coisa ruim" e garantir um bom resultado já no primeiro jogo.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.
Muita cara de pau esperar a definição do primeiro jogo para marcar o segundo.
Um jeito bem LIXO de ser.
SB
Alex, entrar com a disposição que não entramos no domingo.
Bill, pimenta nos olhos dos outros sempre é mais fresco. Ano passado nós não brigávamos por nada. Agora vejo o Botafogo brigando por duas competições. A situação é nova/diferente, as visões/opiniões também.
Exato, Ari.
Pois é, Enéias.
Abs e SA!!!
Postar um comentário