31/10/13

Chuta-chuta


















Nas brincadeiras em General Severiano, o meio campista Gegê tem sido chamado de "chuta-chuta" entre os jogadores botafoguenses.

E o camisa 34 falou sobre o apelido:

"- Temos que aproveitar as oportunidades. Se tem oportunidade de chutar, por que não? Temos que arriscar e ajudar a equipe a vencer. Estou amadurecendo".

E digo mais: Em um time que toca e roda muito a bola - e arrisca pouco -, eu gostaria de ter mais e mais jogadores com essa "fama" do Gegê.

E você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Dudu Lopes disse...

As vezes dá raiva. Ficamos de frente pro gol e ninguém chuta...

A gente toca toca toca toca até perder a bola!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Dudu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o problema são os "professores" que mudam tudo....

Rodrigo Federman disse...

Alex, e que não deixam os garotos arriscarem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pior que temos jogadores que chutam bem de longa distância. Seedorf, Lodeiro e até o RM fizeram belos gols. Além da verdade falta um jogador que faça a diferença no Glorioso, o time tá bem burocrático.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu já acho que não temos bons chutadores assim. Talvez, só o Seedorf.
Abs e SA!!!

MARCELO disse...

FOGÃONET:SEEDORF O GRANDE IDOLO FALOU NO SPORTV QUE SE A TORCIDA LOTASSE OS ESTÁDIOS COMO A DO CRUZEIRO OS JOGADORES LUTARIAM POR MAIS E SERIA MAIS FÁCIL,A SE FOSSE
O OSWALDO OU O RAFAEL QUE FALASSE SERIA MOTIVO DE VÁRIOS POSTS ESTOU
AGUARDANDO OS COMENTÁRIOS DOS DIVERSOS TORCEDORES TREINADORES E TORCEDORES JOGADORES QUE FREQUENTAM
AS REDES SOCIAIS COM A PALAVRA OS CORNETEIROS DE PLANTÃO.

MARCELO

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, se o Seedorf disser que eu não morrerei se me jogar do 7º andar, devo me jogar (apenas por considerá-lo um ídolo)?
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Ontem vi o jogo da copa do Brasil sub 20. O nosso Botafogo perdeu de 3x2 para o Criciúma em Xerém/RJ.
Os juniores jogam igual aos titulares. Não conseguiram dar dois passes sem errar. Não temos saída de bola e é só chutões!
Os cinco gols foram de bolas paradas. Quatro gols em cobranças de escanteios falhas da defesa. O último gol (Criciúma) foi cobrança de falta, próxima da área, levantada na área e falha da nossa defesa. Posicionamento zero em todos os gols. Um jogador adversário cercado dos nossos e fazendo gol!
Tivemos dois jogadores expulsos, um deles o amarelo seria acertado e até um exagero. Grande parte do segundo tempo jogamos com nove.

Pelo que vi, teremos dificuldades quando esses garotos forem para os profissionais, ou seja, dificuldade de chutar a gol!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Renan sp disse...

Acho que só o Marcelo Matos não pode chutar,pq faz isso mto mal..rsrs
Agora o resto do time todos deveriam arriscar mais...a bola só entra se chutar, tem que finalizar mesmo...

jorgeFS disse...

Será que foi isso, que provocou a saída do VITINHO? vai ver, pro Wardin chutar é proibido. pra ele certo é rodar o bola até ficar tonta!!
Não temos conhecimento de algum time que faz Gol sem chutar, isso só acontece nas montadoras.
Quem chuta muito ganha apelido, e quem erra muitos passes como é chamado?.COM A RESPOSTA, O MELHOR MONGE.

Marcio disse...

Falta aos nossos dirigentes saber o motivo da não presença da torcida. feito isso, cobrar um preço adequado de ingresso.
Preço justo é um equilíbrio entre o que é oferecido e o que pode ser pago.
Seedorf tem lá as suas razões, mas não significa que concordamos com elas.
SA

Marcio disse...

Gegê está certo, pois a brincadeira é de colocar a bola na casinha e só faz gol quem chuta. Parece óbvio, mas é só ver a quantidade de chutes ao gol por jogo e a quantidade de acertos em direção à meta, que chegamos à conclusão que não é um fundamento dos mais bem praticados por aqui.
SA

Rodrigo Federman disse...

Gil, hoje em dia todo mundo quer jogar feito o Barcelona (apenas posse de bola), mas esquecem que só eles tem Messi, Xavi e Iniesta.

Renan, ao menos o MM pega forte.

Jorge, e pensar que o Vitinho era criticado por chutar demais, hein?

Exatamente, Márcio. Só faz gol quem chuta!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Eu não ví a entrevista do Seedorf, portanto fica dificil emitir uma opinião.
Contudo se confirmada, digo: Excelentissimo Senhor "Toró Holandês" você é pago pra jogar (coisa que tem feito pouco) e não para recriminar a torcida.
Quem nesse país ganha o que tu ganhas e sem cobranças, não deveria abrir a boca pra falar @&%#@%.

Patinhas.


Unknown disse...

Chega a me dar raiva quando o Botafogo joga contra times retrancados, ou até mesmo com equipes de bastante toque de bola, e vejo o alvinegro chutar pouco a gol, pois o futebol é feito de gol, e não de ficar com a posse de bola, quando se joga dessa maneira, ou você tem que ter um time extremamente qualificado, como o Barcelona, que no tempo do técnico Pep Guardiola era uma equipe que girava muito a bola, chutava 5 ou 6 vezes a gol e marcava 4 vezes, não temos toda essa qualidade, enfim, é importante ter um jogador com essa característica no nosso elenco, como era o Vitinho, que chuta 7 ou 8 vezes por jogo, podia errar, mas pelo ao menos tentava e de vez em quando conseguia marcar, e o Gegê também tem qualidade chutando de longe, coisa que já vinha vendo nele desde o tempo em que defendia a base, tem qualidade em cobranças de falta e se movimenta bastante, na minha opinião merece ser titular desse atual Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, também não vi o programa, mas fiquei sabendo que não foi exatamente como a mídia está tratando.

É, Gabriel. Tocamos, tocamos, tocamos...e esperamos conclusões de Henrique, Elias, RM...fica difícil.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nesse lance do Seedorf, a entrevista, e não somente neste caso, percebo que está ocorrendo a fragmentaçao da nossa torcida.
A pior coisa que pode ocorrer ao BOTAFOGO é esta divisão, que pode interessar a todos, menos a nós mesmos.
Há de se ter muito cuidado ao ler o que escrevem em relação ao nosso CLUBE, são muito mais do que simples palavras ou frases.
Irmãos de camisa, não existem dois lados,apenas um, o do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O seedorf veio de outra mentalidade e outra cultura de futebol, lá os clubes enchem os estadios porque a torcida compra os ingressos para toda temporada , bem diferente daqui....quanto aos comentários dele sobre a nossa torcida...ele não pode falar nada, pois o omissão que paga ele e o treineiro que deixa ele a vontade , então o que reclamar...é mais facil questionar a torcida,né !!
E temos os nossos vários motivos....desde a não simpatia, com o treineiro e as ausências do presidente,os vacilos do time(bahia,ponte preta etc),ingressos caros e violências nos estádios...

Marcelo,já critiquei o seedorf e acho que agora é mais um que quer nos ensinar a torcer...mas dou credito a ele por causa do seu futebol e da cultura bem diferente que ele jogava e de não conhecer o nosso pais....

Rodrigo Federman disse...

Alex, penso o mesmo. É outra cultura e não existe qualquer comparação. Além disso, o Seedorf foi bem claro ao dizer que todos aqui no Brasil tem basicamente a mesma média.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Dois comentários:1- Sobre o Gegê (chuta-chuta): quando ainda havia no Brasil uma revista chamada de Revista dos Esportes, havia na mesma uma seção chamada de Raio X. Eram várias perguntas semanalmente feitas a um jogador. Quando a Vavá, bicampeão mundial (58 e 62) se perguntou "Qual é a receita para se fazer gols? A resposta foi curta.: "Chutar". 2- Sobre Seedorf afirmar o que afirmou, gostaria muito que ele tivesse a possível certeza que acha que tem de que joga para a torcida. Acho que joga para ganhar e não para a torcida. Jogar é uma coisa e falar sobre comportamentos são outros 500. Loris

Rodrigo Federman disse...

Boa, Loris. E o Vavá tinha total razão!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, pessoal do Cantinho, sobre a postagem, o Gegê, desde a 1a vez que o vi jogando entre os profissionais, demonstrou essa característica, ora tão ausente de nosso time.
Seedorf tem chutado (e jogado) mal. RMarques não tem chutado tanto (também voltou a ser escalado como centroavante !!) e o Lodeiro vem numa fase horrorosa há tempos.

Um que chamou à atenção, nos poucos minutos em campo, contra o Vasco, foi o Daniel. Mal entrou, tabelou (coisa que nosso time não faz, tabelas em direçaõ ao gol ADVERSÁRIO, não vale rodar a bola e recuar pros chutões do Dória). Mas, dizia eu, esse Daniel (é o que veio do Cruzeiro ?) tabelou, driblou e deu um ótimo chute a gol.

E sobre essa estrevista do Seedorf, gostaria muito de saber se nos campeonatos italiano, espanhol, inglês, alemão, português, os jogos são transmitidos ao vivo para a cidade em que ocorrem. E se ocorrem em horários estipulados pela emissora que domina os meios de comunicação, pensando somente em sua audiência e no consequente faturamento, pouco se importando se tais horários convêm aos interesses daqueles que irão ao campo.

Finalizando, por que esse papo chulé sobre a nossa torcida vem enchendo o saco, bem que a diretoria do Botafogo FR, se fosse atuante e proativa, poderia fazer um estudo sobre o assunto.

Alguns fatos: o time do plano de saúde, no brasileiro de 2012, vinha disparado na ponta e o Engenhão meio que às moscas. Lembro-me de ter lido sobre os jogadores na expectativa de a torcida comparecer, etc e tal. Mas nunca vi ninguém falando mal da torcida, peitando, encarando, nada.

Os preços dos ingressos praticados nos jogos do Botafogo raramente foram objeto de promoção (salvo engano, o SPaulo botou ingresso a menos de 10 pila; encheu o Morumbi).

Falando em SP, no jogo contra eles o Botafogo já vinha jogando esse futebolzinho chinfrim. O maracaneike tinha um bom público. Mas o time, definitivamente, não empolgava.

O jogo contra o Bahia foi simplesmente patético. A forma como jogaram, a passividade, o aparente desinteresse. E perder um jogo, jogando mal, muito mal, a menos de 10 minutos do fim, e de virada !

Depois, perder pra Ponte Preta...

A torcida percebe, a torcida pressente o desastre.

Teria muito a ser considerado, antes de falar essas bobagens que leio por aí (bem, para "considerar" há que pensar; e muito do que leio não me parece que seja da lavra de gente que pensa...). Os 3 clubes do Rio conquistaram títulos nacionais, e foram à Libertadores, nesse século.

A galera que gramou 21 anos à míngua -eu, por exemplo, que nasci em 60- ainda viu Gérson, Jairzinho, Paulo Cesar, e Mendonça, Osmar, Marinho, etc... A garotada hoje em dia teve quais ídolos mesmo ? Loco Abreu ? E...

Olha, esse nhém-nhém-nhém sobre a nossa torcida interessa, e muito, aos nossos detratores.

Abs, desculpem-me por ter me estendido tanto.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o Daniel é esse mesmo, ex-Cruzeiro. Quanto ao Gegê, dizem que desde a base ele gosta de chutar. E tem bom desempenho.
Abs e SA!!!