28/10/13

Qual o melhor?



















Durante muitos anos ele foi conhecido e chamado de "presidente" em General Severiano. Até mesmo pelo presidente de verdade do clube.

Graças a Deus ele saiu e não deixou saudade alguma.

Mas o "presidente" Alessandro foi entrevistado pela Rádio Tupi e fez uma rápida comparação sobre o Botafogo que encantou o Brasil em 2007 (ele estava no elenco) e o atual:

"- A equipe que o Botafogo tinha em 2007 era um pouco mais completa que esta. Mas esta também é excelente, e também encantou em alguns momentos dentro do campeonato. Teve uma caída, que é normal, como em 2007. Mas naquela época tínhamos jogadores mais experientes".

Os amigos concordam?

Para ajudar, vamos dar uma lembrada nos dois times base:

Jefferson (13) x Júlio César/Max (07)
Lucas/Gilberto/Edilson (13) x Joilson/Alessandro (07)
Bolívar (13) x Juninho (07)
Dória (13) x Alex (07)
Júlio César (13) x Luciano Almeida (07)
Marcelo Mattos (13) x Leandro Guerreiro (07)
Gabriel (13) x Túlio (07)
Seedorf (13) x Lúcio Flávio (07)
Lodeiro/Gegê (13) x Zé Roberto (07)
Rafael Marques (13) x Jorge Henrique (07)
Elias/Henrique/Alex (13) x Dodô (07)
Oswaldo Oliveira (13) x Cuca (07)

Eu acho o setor defensivo do Botafogo de 2013 muito melhor, mas na parte ofensiva, sem comparações. Só o Dodô já valia por todos os homens de meio e ataque do time atual.

De todo modo, se eu tivesse que escolher um dos dois times (sem mudanças de jogadores), escolheria o 2013...
...com o treinador de 2007.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

ari dias disse...

Só escalaria o Dôdô no ataque e o Cuca no banco de treinador. Com certeza o time de hoje é melhor, porém nos dois times faltou aquela postura de decisão na hora da onça beber água.
SEM ÍDOLO.

Gil disse...

Rodrigo,

O Cuca, com todo o seu espírito, expressão de derrotista, é um dos poucos treinadores que a maioria da torcida gostava e gostou. O time jogava para frente e apresentava um belo futebol.
Perdemos três cariocas para juízes e armações. Um brasileiro por problemas de vestiários, doping Dodô e uma Sul America por erro do Cuca.

Cuca com esse time faria a "frapress" morrer de inveja e as entidades fariam de tudo para mais uma vez nos tirar os títulos. Além claro das armações e almoços!

Jota,
Não acredito nesse adiantamento da "fragrobo". Se fossemos campeões teríamos seis milhões livres de impostos e pagamentos futuros.
Caixa dois é bem possível!

As viúvas do incompetente monge japonês, dos medíocres, omissos e submissos dirigentes estão nervosas!
Essas viúvas acreditam na "frapress" quando dizem que os torcedores "cathartiformes" ganham jogo.
Eu estive no Maracanã! Eu e os outros torcedores Botafoguenses que estivemos lá, gritamos e incentivamos muito. Em alguns momentos calamos a maior torcida calada do mundo. Paramos de incentivar e saímos do estádio após a penalidade!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

VinnyMarques disse...

O time de 2013. Com Dodô, Zé Roberto, Jorge Henrique e Luciano Almeida no elenco.
E sem dúvida alguma, com Cuca no comando.
Só pra suprir as peças que perdemos.

Rodrigo Federman disse...

Ari, e eu também escalaria o Zé Roberto no lugar do RM.

Gil, realmente o Cuca é quase uma unanimidade entre os botafoguenses. Ele ajudou a resgatar a nossa autoestima em um momento bastante delicado. E com muito futebol.

Vinny, no elenco ou titulares?

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Zé Roberto e Dodô titulares...
Quanto ao Cuca, é isso aí mesmo.
A fra-Press botou pilha no episódio que eles chamaram de "chororô" e muitos de nós caíram nessa.
Eu vi homens, pais de família, honrando a camisa alvinegra, indignados com a babaquice nojenta que foi aquele jogo.
Mas só lembra quem apanha.

Rodrigo Federman disse...

Aí sim, Vinny. De pleno acordo. E falo isso porque estava naquele jogo e o roubo foi algo descarado como não víamos a muito tempo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vi o time de 2007 jogar no Mané Garrincha e como jogava fácil! Venceu o AP fácil, fácil, sem sustos. 3 a 1! Foi depois desse jogo que Dodo
caiu no exame e o time perdeu a força. Cuca fez um time com jogadores desconhecidos apresentar o melhor futebol do Brasil naquele ano. Imagina agora com a experiência vencedora duma libertadores o que ele faria. Manteria a dupla de ataque de 2007 e o restante desse ano, com o Cuca no comando.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, aquele time jogava muita bola mesmo. E nesse jogo que você estava, impossível esquecer do golaço do Lúcio Flávio após um corta-luz de craque feito pelo Dodô.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Acho o time de 2007 infinitamente superior. Se tivessemos o Jefferson no gol e se não houvesse aquele episodio que até hoje não foi devidamente esclarecido do Dodo, certamente teríamos um caneco a mais.

- O Cuca conseguiu fazer o Joilson jogar futebol.

-Os adverários não podiam fazer faltas além do meio campo, o Juninho era um terror, inclusive contra o "framerda" aquele goleiro assassino, quando viu o Juninho pela frente, se benzia de medo.

-O Guuerreiro estava na sua melhor fase.

-Faltas próximas da grande área e penaltys, o Lúcio Flávio era mortal.

-J. Henrique e Zé Roberto pelas pontas eram como flechas para puxar contra-ataques.

- E o Dodo, esse foi o nosso maior atacante-artilheiro dos últimos tempos. Além de ser um "virtuose".

O time não ganhou nada por um daqueles caprichos que só o futebol produz. Mas era de encher os olhos, mesmo quando estava inferiorizado no marcador, sempre nos dava a esperança de algo melhor.

Não sei se você lembra de um jogo contra o Vasco que findou em 4x4 em que tomamos um gol com 1 minuto, e outro gol aos 2 minutos, e mesmo assim não teve aquela história de "tomamos um gol muito cedo", que é a cantilhena a que estamos acostumados.

Se o time atual tomar 2 gols, ou mesmo um. Você tem confiança em uma virada com essa corja/raça andando em campo ?

O time era excelente, porem os goleiros ruins, mais fatores extra campo, aliado a uma série de roubos e equívocos nunca visto antes, desfizeram os nossos sonhos.

Eu vou sempre lembrar com carinho de 2007. O Engenhão era uma festa.


Patinhas.




Anônimo disse...

Resumo do tópico:
viúvas do cuca sofredoras e choronas contra viúvas do O.O.
Vá procurar o que fazer ou babacas.

Anônimo disse...

Na boa? E sem sarcasmo?
Sou mais esse time aqui: William, Perivaldo, André, Cláudio, Clei (Eliomar), Nelson, Suelo, Alesio (Marco Paulo), Marcelo, Sinval, Eliel. Técnico: Carlos Alberto Torres. As razões são por demais óbvias.
Entre os citados nos post, fico com o 2013. Aquele de 2007 nem um titulozinho sequer ganhou. O atual, pelo menos, levou o estadualzinho.
Não entro naquela de que time bom é o que encanta os olhos. Para mim, o que vale mesmo é taça no armário e faixa no peito. Prefiro um time tido como ruim, mas que luta e levanta troféus a outro que joga bonito pra cacete e não leva nada.
E se fosse escolher um time do Botafogo que NÃO FOI CAMPEÃO, ficaria com o time do camburão: Zé Carlos (um dos melhores goleiros que vi atuando), Perivaldo, Osmar, Renê e Rodrigues Neto; Carbone, Paulo César Caju e Mário Sérgio; Gil, Nílson Dias e Dé. Ou com aquele que foi garfado em 81 na semi-final contra o SP, com Mendonça e companhia.
Gostava do time do Cuca, mas não ganhou nada. Odeio esse time atual, principalmente depois da quarta feira passada, principalmente depois de seis pontos jogados no lixo, principalmente depois de ter, MAIS UMA VEZ, perdido a chance de chegar na frente, quando perdeu - meu Deus! - para Bahia e Ponte Preta.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, faz sentido também. Confesso que fiquei na dúvida quando disse que preferia o de 2013. Mas não acho nenhum absurdo escolher o de 2007 também. Ah, e como lembro daquele 4 a 4 com o Vasco, amigo...foi no dia 11 de abril. Para ser mais preciso, no meu aniversário. Um baita presente! rs

Não, Anônimo 1. Além de responder os amigos que respeito, gosto de ler comentários patéticos de idiotas igual a você. Ao menos me tiram algumas risadas. Continue assim, bobalhão.

Anônimo 2, essa eu discordo. Sabemos que aquele time de 2007 só não conquistou o estadual porque houve um roubo descarado. E o mesmo na Copa do Brasil.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Oswaldo ta fazendo milagre com akele elenco, q n tem um atacante descente no banco.
Em relação ao BM, existe um problema de empresario e clube q n o deixa jogar.
Se colocar o RM no banco pode tirar o time de campeonato, pois hj ele é o melhor do time ai lado do Jefferson.
Seedorf com Renato, n funciona e nunca funcionará, pois os dois cadencia mtu o jogo.
Antes de criticar o time q é o pior entre os 5 primeiros, dá graças a Deus, por agnt ta na vice liderança, pois com um elenco relativamente inferior dos demais conseguimos manter certa regularidade justamente por causa do técnico.
é foda aturar pessoas ignorantes q soh sabem criticar a prr do time.

Anônimo disse...

em que engolir, até a presente data, o Osvaldo é o melhor tecnico do Botafogo dos ultimos dezessete anos. O botafogo nunca esteve em segundo lugar na tabela do barsileirão na 31a rodada. Isto é um fato. Não tenho a mesma opinião do que ele sobre alguns jogadores como o Renato(CHUPA SANQUE), mas os resultados são inegáveis. relembro que a melhor colocação do Clube de 1995 foi um sexto lugar com o Joel Santana em 2010. Caso alguem lembre de outro técnico….fale… não critique apenas..qual técnico foi melhor do que ele …Cuca (11a colocação em 2007)…Ney Franco(7a colocação em 2008)…Caio Junior(9a colocação em 2011), antes de 2006 não da para falar pois em quase todos os anos o Botafogo lutou para não cair. Vamos falar qual técnico foi melhor…

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, acho mais foda ter que aturar pessoas ignorantes que são incapazes de respeitar opiniões diversas.

Anônimo 2, é a sua opinião, que respeito, mas discordo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A parada é o torcedor botafoguense NUNCA está satisfeito com nada. Ficam babando por um ídolo chamado Loco Abreu, que só pensou em seus projetos pessoais. Não enaltecem o trabalho que o Oswaldo está fazendo com o time e com a base principalmente. Se nos faltam peças de reposição, a culpa não é do Oswaldo e sim da Prefeitura (caso Engenhão) e Diretoria (embora ache o trabalho do Maurício o melhor entre os presidentes que já tivemos). O OO está tirando leite de pedra com esse time. GARANTO que se o Botafogo tivesse o elenco do carioca, brigaríamos até o fim com o Cruzeiro.

Anônimo disse...

ostaria de sabe uma coisinha só. É melhor estar brigando pela libertadores, ou brigando pra não cair como acontece com o vasco o fluminense e até mesmo o flamengo? Acho que o elenco do flu é bem mais caro do que o do botafogo. Temos que valorizar o que o nosso time tem feito no campeonato, mesmo com todos os problemas que teve ao longo do mesmo. Quanto a cobrar jogadores que não estão jogando, fico com um pé atrás, pois não estou lá em General pra vê-los como estão treinando, coisa que o técnico faz todos os dias e é por isso que lança os garotos que ninguém espera e eles correspondem. Não podemos lembrar do Bruno Mendes de 2012, que foi maravilhoso e sim o de 2013 que teve várias oportunidades e nada de gol.
Quer dizer que quando o bota está bem é o campeonato que é fraco? Acho que o nível é o mesmo que temos visto nos últimos anos. Se realmente amamos o nosso clube, vamos torcer, não importa que joga, quem é o presidente, o treinador. Importante é aquela estrela solitária, pois os demais passam e o clube permanece.

Anônimo disse...

Time do CUCA: Julio cesar, joilson, alex, juninho e luciano almeida, l.guerreiro, tulio, l.flavio e zé roberto, jorge henrique e dodo.(11a colocação)
Time do Ney Franco: Castilho, alessandro, renato silva, andre luis e triquinho. l.guerreiro, tulio, l. flavio e carlos alberto. jorge henrique e wellington paulista(7a colocação).
Em ambos os casos NENHUM(ZERO) jogador da base que é o que da futuro ao time.
No time atual temos: Dória,Sassá, Gêge e o Gabriel(sem falar no Vitinho e no Jadson que (saíram). A promoção de jogadores da base para o time principal só acontece quando o treinador passa a conhecer bem os jogadores, ou seja, tempo de trabalho.

Anônimo disse...

Não sei como a torcida do Botafogo chama o Osvaldo de Burro. Burro são os torcedores idiotas que só fazem reclamar e xingar um time que só tem jogadores medianos. A eliminação pro Flamengo foi traumática, e vai render por longos anos o chocolate que tomamos. Se existem culpados nesse ano, se chama ‘Diretoria”. Todos os anos o Botafogo sofre desmanches, isso pq nunca temos dinheiro suficiente. Nossa torcida é VERGONHOSA. Não adianta só xingar o time, sei que existe a desconfiança, que o time nunca ganha nada, e que nunca vai ganhar. Mas os torcedores cariocas não tiram a bunda do sofá pra comparecer ao estádio. Se reclamava que o Engenhão era longe, e agora com o Maracanã, o problema qual é?

Oswaldo faz a diferença. Jogadores como Alex, Sassá, Henrique, Bruno Mendes, Octávio, Lucas Zen, Gilberto e cia. limitada eram pra estarem em times de Série C. Todos pernas de pau. Lodeiro não têm do que reclamar, há quatro meses não sabe o que é jogar bola. Rafa Marques foi uma grata surpresa por conta do Oswaldo, que acreditou no seu potencial, e ele é o melhor jogador do Botafogo no Campeonato. Temos um time bem encaixado, porém, muitas vezes fomos reféns de Seedorf e Lodeiro nesse campeonato, e todo nosso declínio é culpa desses dois. Falta planejamento da diretoria. Seedorf, pela idade, não deveria jogar partidas fora do RJ. Por isso, devíamos ter jogadores à altura para substitui-lo. E isso é obrigação da diretoria.
Se o Botafogo quer chegar longe, tem que ter elenco, e tem que ter torcida. Deixem de só reclamar e passem a ir aos jogos. De 32 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo passou 28 no G4. Isso, com um time limitado. Imagino se não tivessemos vendido tantos jogadores, e a torcida apoiasse esse time.

Anônimo disse...

A temporada do Botafogo em 2013 e sem duvida a melhor do clube desde a conquista de 1995.Isso e inegável.São numeros.Não da para discutir.Campeão carioca direto.Saiu da Copa do Brasil nas quartas de final,e ocupa a vice liderança do brasileiro,faltando sete rodadas para terminar o campeonato.Mas isso não significa que o trabalho do Oswaldo de Oliveira tenha sido inquestionavel.Muito pelo contrario.A eliminação da Copa do Brasil e o time fora da disputa do titulo do brasileiro em grande parte e culpa dele.Principalmente no brasileiro.Aqueles gols no final dos jogos,quando o time recuava covardemente,aquelas substituições sempre faltando um,dois minutos para acabar os jogos.A insistência em manter jogadores como Alex,Henrique,Lima,Andre Bahia,colocar para jogar juntos Marcelo Mattos,Seedorf e Renato,o que levou o Botafogo a perder pontos preciosos durante todo o campeonato,e culpa dele.Ou não??Mas a diretoria também tem uma grande parcela de culpa.As saidas do Fellype Gabriel,Andrezinho,Jadson e principalmente do Vitinho desfigurou o time.A passividade em relação a interdição do Engenhão.Isso tudo e culpa da diretoria.E finalmente a torcida,que simplesmente abandonou o time,chegando ao ridiculo do jogo do Nautico x Goias,com o time pernambucano já rebaixado,ter mais publico que Botafogo x Atletico MG.Tomara que o Botafogo realmente consiga a vaga na Libertadores,que a diretoria resolva trabalhar em formar um elenco mais forte para 2014 e que a torcida entenda de uma vez por todas,que sem dinheiro não existe futebol.Temos a pior media de publico entre os quatro do Rio,e o menor numero de sócios torcedores,adivinha qual é??Eu faço a minha parte.Sou sócio torcedor e estou sempre no Maracanã.

Anônimo disse...

Acho que com o elenco reduzido que temos, este terá sido um ano de sucesso, caso consigamos a vaga para a Libertadores. Osvaldo de Oliveira teve acertos(como quando arriscou alguns jogadores novos em jogos importantes, como Otávio contra o Santos(que fez um gol), Gêge(que fez dois gols), Hyuri(que não está bem, mas foi decisivo em 2 jogos), e mesmo na insistência com Rafael Marques.

Meio perdido no seu esquema ultimamente, seu maior erro de estratégia foi não fazer um jogo fechado contra o Flamengo, arriscando demais ou acreditando demais em si mesmo(em uma certa arrogância). A mesma que cometeu quando o Flu venceu o Bota por 4 a 1 na decisão do estadual de 2012. Em jogo decisivo deve-se jogar mais atrás, cautelosamente. Enfim, poderia ter perdido para o urubu, mas não daquele jeito. Fica na conta dele aquele insucesso. Mas, Gremio, Flamengo, Corinthians, também perderam de 4 neste ano, mas não em jogos decisivos, o que não é comum. Parece comum com Osvaldo.
No geral, seu esquema funcionou, a torcida raramente dormiu tranquila, com um placar que 3 ou 4 de diferença. Tudo depende agora de como vai terminar este ano. Se conseguir ir a Libertadores, terá sido o treinador mais vitorioso desde 1995

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, respeito e discordo.

Anônimo 2, analisamos os jogos. Simples assim.

Anônimo 3, ou por faltas de opções e elenco mal montado. Quem garante?

Anônimo 4, eu chamo ele de burro sempre que quiser, assim como chamo de burro quem é mal educado e/ou incapaz de respeitar opiniões.

Anônimo 5, mas ninguém aqui diz que q culpa é apenas do OO. A diretoria é a maior culpada, claro. Mas todos tem suas parcelas. E em minha opinião o OO é fraco.

Anônimo 6, apesar dos resultados inegáveis da temporada, eu analiso o treinador pelo que vejo dele nos jogos. Considero-o engessado, arrogante e não gostaria dele em 2014.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, até aceito que houve roubo no Carioca, mas nós torcedores temos a memória curta quando se trata de roubo a nosso favor. Na mesma Copa do Brasil em que o Botafogo foi roubado na semi-final, somente passou de fase porque o Simon não deu um pênalti claríssimo contra nós na fase imediatamente anterior.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Eu lembro. De toda forma, foi um time que encantou.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Caramba, excelente post. Viajei no tempo. Que saudade do Dodô! A defesa é incomparável, Jefferson e Dória fazem a diferença. Gabriel também, apesar de toda a raça do nosso querido Túlio. Por outro lado, apesar de acreditar no trabalho do Oswaldo, o Cuca foi o "meu grande treinador". Aquele time foi obra dele, que de tanto se matar de trabalhar, achou e orquestrou o encaixe. Mas, assim como hoje, não tínhamos elenco. O time atual é melhor, e eu não tenho dúvida alguma que com Fellype Gabriel, Andrezinho, Vitinho, Márcio Azevedo e Jádson no elenco, poderíamos estar disputando o título. Na Copa do Brasil, entendo que não haveria jeito, por se tratar de uma competição de mata-mata, com caráter mais psicológico e se tratando de um clássico, a presença da torcida era fundamental.

Newton disse...

O ataque do time de 2007 era melhor.

Com aquele Zé Roberto, junto com aquele Dodô, mais o Luciano Almeida para compor o elenco e também com o Lúcio Flávio de 2007 na reserva do Seedorf o Botafogo era candidato a título.

Sonhar não custa nada.

Anônimo disse...

Eu ficaria com o time de 2007. Não dá pra ficar tirando um, colocando outro, pois, nesse caso perde o sentido a comparação.
Podemos falar que um era melhor que outro. A comparação é entre os 11 mais o técnico, né?
Eu ficaria com o de 07. Inclusive, pra lembrar, os Joilsons, Alessandros etc até foram muito bem na maioria dos jogos. Aquele campeonato brasileiro teve menos jogos, pois, terminou no jogo com o SP. Ali terminou, pois, o emocional foi ao chão.
Ainda não comparando, claro que o CUCA não pode se comparar ao OO. Evidente que o CUCA treina e cria, bem diferente do OO.
Claro que com o Seedorf naquele time... mas aí não podemos voltar, até porque ele teria apenas 31 anos.
Só pra responder alguns acima, bom lembrar que a garotada toda que tá sendo muito bem utilizada só o está devido ao clube não ter dinheiro pra contratação. Essa garatoda está e está lá desde muito tempo. O OO só os está utilizando porque a Diretoria resolveu por falta de dinheiro não comprar mais. Não tem mérito de descoberta alguma do OO. Mérito é do pessoal da base que fez essa garotada.
Evidente também que não tínhamos goleiro em 07.
Como disse, time contra time, 11 contra 11, um pelo outro, na média, pra mim o de 07 foi muito superior.
Poderia ter chegado ao título não fosse tudo o que aconteceu.
Agora, não podemos tirar o mérito do atual que, faltando apenas 7 rodadas encontra-se em 2º lugar como há muito não se via.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Rafael, eu imagino o Cuca com o time atual.

Newton, e o JH também.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, a diferença é que no atual, o mérito é mais dos jogadores. Naquele de 2007, tinha muito dedo do técnico.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Cura é o melhor treinador do Brasil.

Ponto Final!

SB

Rodrigo Federman disse...

Disparado, Enéias.
Abs e SA!!!

Dudu Lopes disse...

1) Jefferson (13)
2) Lucas (13)
3) Bolívar (13)
4) Dória (13)
6) Júlio César (13)
5) Gabriel (13)
8) Túlio (07)
10) Seedorf (13)
11) Zé Roberto (07)
9) Jorge Henrique (07)
7) Dodô (07)

Téc: Cuca (07)

Anônimo disse...

Sr.Jacob

Eu discordo da sua opinião com relação ao aproveitamento da base por parte do O.O.
Mauricio Assunção quando foi eleito presidente do botafogo prometeu que entregaria o clube com o maior números de jogadores possíveis no elenco e quando o O.O. foi contratado comprou a ideia e claro que os jogadores de base não podem ser lançados aleatoriamente tem que ter paciência e oportunidades, agora um elenco montado de um total de 35 jogadores com 19 original da base e o técnico não ser importante no processo o Sr.está indo longe demais.Com toda sua má vontade com O.O. é não querer reconhecer o que está sendo visto por todos e o Osvaldo só sairá do botafogo se quiser, senão ele irá até o último dia da administração Assunção.
Osvaldo mostrou muita qualidade o time estava encorpado com o Felipe Gabriel no meio campo e uma invencibilidade de dá inveja, venderam o Felipe Gabriel desmontou o esquema tático o Osvaldo Coloca o Vitinho o time encorpa de novo e tinha torcedores que diziam que o Vitinho estava jogando errado e pediam a todo instante a sua saída do time e o Osvaldo com suas convicções manteve o time encorpa, vende o Vitinho e não contrata ninguém e quando todos falavam que o botafogo iria descer a ladeira e o cara consegue deixar o time no trilho 3 meses de salário atrasado e o cara segura a onda e outras mais que o Osvaldo teve que engolir e com todas as broncas que nós temos do Osvaldo é impossível não reconhecer.
Cuca é um grande técnico mais os seus elencos nunca são aproveitado a base sempre montados com refugos,apostas e jogadores de empresários não porque não existia base é porque ele não gosta de trabalhar com base, vejamos o botafogo contratou Alessandro,Alberoni,Adriano Felicio um dos piores jogadores que eu ví jogar pelo botafogo e outros pernas de pau é bem diferente do O.O. indicou Felipe Gabriel que o time ganhou dinheiro,Andrezinho que o time ganhou dinheiro e sem comparar o Vitinho junto com o Dória que é dinheiro em caixa o custo beneficio do Osvaldo para os demais treinadores que passaram pelo botafogo só o Zagalo conseguiu um trabalho desse tamanho, mais respeitamos a sua opinião embora discordo profundamente.


James

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Dudu.

James, vale lembrar também que o Gabriel e Dória, hoje, absolutos, só ganharam chances quando Renato e AC se machucaram e não haviam outros nomes no elenco.
Em relação ao Fellype Gabriel, muta gente diz que foi indicação do OO. Eu lembro que bem antes, o Anderson Barros tentou trazê-lo quando ele treinou em GS durante o período daquele tsunami lá no Japão. Portanto, já havia essa observação do antigo gerente de futebol. Não estou dizendo que o OO não tem méritos na utilização dos jovens. Apenas acho que não é isso tudo que é noticiado por aí.

Abs e SA!!!

Vinicius Nascimento disse...

Se pudesse misturar os dois times iria de Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio Cesar; Gabriel, Túlio, Seedorf e Lucio Flavio (em 2007 ele jogou muito); Lodeiro e Dodô.

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, pena que o "se" não existe no futebol! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luís Carlos, seu comentário idiota não foi publicado porque em momento algum falei de seu pai ou mãe (se você os tiver). Portanto, como dono do CB eu permito os comentários que bem entender e ainda respondo aqui os seus comentários idiotas, vindos de um idiota. Ah, e sem direito de resposta para você. Nem perca tempo!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Dodo e Zé Roberto neste time atual fariam a diferença. O resto seria do time atual, mas com o JH no banco e o LA. O Alessandro nem de gandula. técnico, o Cuca prá montar o meio e o ataque, o Abel para montar a defesa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, para um time defensivo, gosto do Tite.
Abs e SA!!!