17/11/13

A boa surpresa do jogo
























O técnico Oswaldo Oliveira foi só elogios ao volante Renato na vitória sobre o Atlético/PR:

"- Acho que o grande destaque foi o Renato. Vimos ele desempenhar aquilo que estávamos habituados e o que o levou à Seleção Brasileira. Fiquei feliz. Ele tem se preparado, teve um problema nas costas que o atrapalhou. Com dor não dá para ter precisão. Todos tiveram participação boa na partida, mas o Renato fez um grande jogo, ele foi o grande destaque".

Eu concordo que o Renato atuou bem. Na verdade, foi a melhor apresentação dele nos últimos - muitos - jogos.

É claro que eleger o camisa 8 como o melhor em campo não condiz com o que realmente aconteceu na noite de ontem, mas pela partida do Renato - e as recentes do Marcelo Mattos - contra o Furacão, ele deveria ser mantido no time titular que enfrenta o São Paulo no próximo domingo. 

Você concorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Unknown disse...

De fato o Renato não foi o melhor jogador, mas seu futebol teve uma evolução grande em relação ao que ele vinha fazendo nos últimos jogos, quase me fez lembrar do jogador que chegou no Botafogo em 2011 e por algum tempo mostrou um bom futebol, onde se apresentava para o jogo e aparecia na frente para servir seus companheiros e tentar finalizações, mas ai chegou 2012 e o jogador passou por lesões que o deixaram fora durante um tempo, e não conseguia jogar bem, e de certa forma se escondia em algumas partidas. Não acho que falte futebol ao Renato, tecnicamente o acho muito bom jogador, mas a parte física atrapalha um pouco, acho que só pode jogar nesse time se for de terceiro volante ou então na linha de meias, pois quando enfrentamos times que joguem aplicando velocidade, ele acaba deixando a defesa mais vulnerável, até por se tratar de um jogador de idade avançada, mas acho uma boa ele ser escalado para a próxima partida.

Rodrigo Federman disse...

É, Gabriel. Quando o jogo exige pegada, ele não é indicado. Mas tecnicamente sempre foi muito bom.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Espero que esse discurso tenha efeito, e o Renato permaneca entre os titulares. Na vdd, qnd o ouvi falar logo pensei que a exaltacao fosse exatamente para facilitar a compreensao do MM.
Acho o Gabriel mais capacitado para desempenhar as funcoes do MM em campo. E o Renato aumenta no minimo em muito a qualidade tecnica da equipe, se comparado qnd a volancia eh formada com o MM. Aquele cruzamento de voleio sem pulo na cabeca do Seedorf para a assistencia do primeiro gol, se fosse feito pelo MM seria mais um chutao bizonho pra estatistica.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, mas para tanto o Renato precisa ajudar o Gabriel na marcação.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Porque jogou bem uma partida não quer dizer que vai jogar bem a próxima, mas o maior benefício da boa partida do Renato, foi abrir alternativa para a saída do MM, que ao meu ver é nosso calcanhar de Aquiles. Não tem velocidade para marcar, incapaz de organizar a saída de bola, não chega nunca ao ataque e quando chega é para isolar.
Lamento ter que dizer isso pois é um profissional correto, mas tem que ser 2ª ou 3ª opção.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, claro que uma partida não deve ser parâmetro, mas os últimos jogos do MM também tem sido ruins e isso facilita a vida do Renato (após o bom jogo de ontem).
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Esse é o nosso problema, ou seja, o melhor ou a esperança é sempre quem está no banco!
Como torcedores apaixonados, o que queremos é que os onze que estejam em campo corram como se fosse o joga da vida deles!

Acabaram os jogos da noite e saímos do G4!
Espero e estamos em mais uma torcida para que os pontos perdidos contra Ponte, Portuguesa e Bahia não façam falta no final do campeonato!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Putz, Gil. Ainda bem que vencemos ontem, pois qualquer outro resultado teria definido o G4. Eu particularmente acho muito difícil, mas só nos resta ter esperança, né? Igual temos em alguns jogadores, como o próprio Renato, por exemplo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Sim. Renato voltou a ser aquele que conhecemos.

Sobre a rodada de agora à noite: Flá perdeu e Inter também.

Estamos no G5, que para nada serve...

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não dá para afirmar que ele voltou a ser o velho Renato. Apenas fez uma ótima partida, depois de várias ruins.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Vitória de Pirro
Não depende só de nós disputar a Liberta. Vamos ter que vencer os 3 últimos compromissos e torcer para que o atlético conquiste a Taça Brasil ou que na final da Sula, o representante do Brasil não se sagre campeão.
Para piorar, os jogos do Botafogo são mais difíceis que a dos concorrentes. Vamos pegar o são paulo em ascensão, e que mesmo que jogue com o time reserva será pedreira, lá no Morumbi. Os 2 outros adversários, coritiba e crisciuma estarão jogando pela sobrevivência na serie A.
O que mais chateia é saber que o Botafogo só volta a jogar em um nível aceitável, quando as chances de classificação são muito pequenas. Vaidade, incompetência, falta de compromisso com o Clube.
Duvido que apareçam os culpados. Mais um ano perdido. É Phoda !

Rodrigo Federman disse...

Meduna, eu estou na mesma vibe (sem tanta esperança). E se infelizmente não conseguirmos, será por pura incompetência. Vamos torcer para que as três próximas rodadas sejam boas para o GLORIOSO.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em jogo pegado e corrido não serve, mas jogou bem no sabado....

E como estão fazendo falta aqueles pontos contra o bahia e ponte em casa....putz

Rodrigo Federman disse...

Alex, se ele jogasse sempre como jogou no sábado...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O negócio é esperar o fim do campeonato e ver se estaremos ou não classificados à libertadors/14. E em caso de classificação, não necessariamente significa, que o planejamento foi o correto. Aprimorar o que deu certo e corrigir os erros é fundamental.
Quanto ao Renato, em que pese a sua falta de vontade em alguns jogos, não há como negar que tem mais intimidade com a bola do que M. Mattos. De repente vale a sua manutenção no time titular para o próximo jogo.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, se o Renato resolvesse jogar sempre pra valer, aí sim seria perfeito, né?
Abs e SA!!!

Newton disse...

Não esqueçamos das boas partidas que o MM fez anteriormente. Que eu me lembre, o Renato jogou bem apenas a última partida. Então, quantitativamente, o MM foi mais útil no campeonato do que o Renato.

Só não consigo entender o porquê do Dedé não ter sido escalado em nenhum jogo. Falavam que o cara estava pronto e ia arrebentar logo.

Por fim, nem Renato nem MM, eu escalaria um time com a maioria dos juniores, talvez o Gegê para jogar junto com o Gabriel.

Não ia faltar empenho!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Newton. Foi o que eu disse também.
Abs e SA!!!