08/11/13

Algum destaque?

















Notícia retirada do site Lancenet:

"Botafogo perde para o Criciúma e está fora da Copa do Brasil Sub-20".

Tudo bem que sempre é bom ganhar (até par ou impar), mas eu acho que torneio de jovens servem principalmente para revelar talentos.

E não custa lembrar que fomos até as semifinais.

Como eu não acompanhei o campeonato, pergunto aos amigos: Algum destaque botafoguense nesta boa campanha do sub-20?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Geraldo disse...

Rodrigo
Assisti todos os jogos me impressionei pelo Daniel, Mateus, Carlinhos (meio Campistas)e Vinicius (Atacante)e tem alguns jogadores para crescer muito pois jogamos com um time com a média de idade de 18 anos...
Continuo considerando que o Botafogo esta fazendo um excelente trabalho nas categorias de base...
Geraldo Camargo Filho

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Geraldo! Eu só tinha assistido o 1º tempo contra o Grêmio e não tinha gostado de ninguém.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

DANIEL, é habilidoso e promete ! O mesmo entrou cinco minutos contra o Vasco (2x2) e quase marca um belo gol.
No entanto há de se ressaltar que sob o "comando" de OO, o mesmo não será aproveitado, pois o japona não gosta disso ! Vide Jefferson Paulista....

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

É verdade, W.Neto!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Daniel, Mateus e meu xará Vinícius foram os que me chamaram atenção.
Vamos ver quem vai ter que se lesionar ou ser vendido pra serem utilizados...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o Daniel parece ser unanimidade mesmo!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Ouvi falar muito bem do Daniel e do Vinicius. Só para lembrar, esse time que disputou é praticamente todo o sub 17 que subiu esse ano e, para variar, no 1º jogo contra o criciúma, a arbitragem "operou" o Botafogo. O problema é que esses garotos não vão ficar no clube, pois o objetivo dos dirigentes não é ganhar títulos importantes, mas sim ter lucro com a venda de futuros bons jogadores. Como diria o Gil: "pobre Botafogo" Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pelo visto, principalmente o Daniel. Difícil acreditar que dure 2 anos no time de cima (assim que subir).
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

O zagueiro Kerlyson errou tudo que podia, saiu no primeiro tempo com suspeita de fratura na mão!
Daniel, Mateus e Vinicius, como todos comentaram se trabalhados e não ficarem mais mascarados pode dar caldo.
A zaga é ruim.

Dá uma olhada na carta que o Marcelo, Fogo Eterno, fez para o Seedorf! Excelente! Expressou o sentimento que temos em relação a ele e ao time.

http://fogoeterno.wordpress.com/2013/11/07/caro-clarence-uma-carta-para-seedorf/#comments

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Rodrigão,

O zagueiro Kazu, substituiu o Kerlyson, que já ouvi inúmeros elogios, também falhou muito. Vamos ver no futuro!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Gil. Tomara que já sejam observados no ano que vem. Ah, sobre a carta, sensacional!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mudando de assunto, quem viu ontem o jogo da Ponte Preta, pôde observar, o que é um time inferior conseguir se superar. Lutaram até o final. Essa garra é que está faltando ao nosso time, que parece que desmorona no 2º tempo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, era melhor ter sido eliminado pelo Figueirense na Copa do Brasil e brigar pela Líbertadores na SA. Ainda evitaria o vexame histórico da goleada sofrida para o "co-irmão".
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Com todo respeito aos amigos, vi os dois jogos contra o Criciúma. Todo mundo japonês, ou seja, tudo igual.Loris

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Loris!
Abs e SA!!!

Mikael disse...

Identiquei na base as mesmas falhas que vejo no time profissional: pouca objetividade no ataque; transicão lenta do ataque para a defesa; defesa desatenta nas bolas paradas; time que não tem penetracão no ataque, mas é facilmente atacado pelos adversários; e, para concluir, jogadores que finalizam pouco e mal.
Para ganhar no futebol é preciso ter eficiência no chute ao gol. Isso é simples e óbvio. Só que nossos jogadores sequer acertam o gol, sejam eles da base ou do profissional.
A base, como você bem disse, é para formar jogadores. Por esse ponto de vista, saindo dos aspectos táticos, temos um time que sabe passar a bola, tem alguns bons dribladores, principalemente Daniel e Mateus, mas que não sabem chutar ou cabecear com qualidade. A base serve para treinar, aprimorar e firmar os fundamentos do jogo: passe em primeiro lugar, cabeceio e chutes com as duas pernas, se possível. Sou a favor de que na base os jogadores passem por todas as posicões de campo, com excecão dos goleiros. O jogador precisa adquirir visão do jogo de todos os ângulos possíveis do campo. Precisa ampliar a percepcão do campo e saber observar a posicão dos companheiros de time e do adversário.
Para fechar, eu citaria a garra do Vinicius, nosso atacante, brigando até o fim pelas bolas. No final, ao sair de campo, nada de sorrisos e abracos com adversários, mas a decepcão sincera com a derrota. Ao contrários do que vemos muitas vezes no time profissional.

Rodrigo Federman disse...

Mikael, e pelo o que você colocou, foi totalmente contrário a uma reportagem que vi do Eduardo Hungaro falando sobre como prepara o time para jogar, já visando o time de cima.
Abs e SA!!!

Mikael disse...

Rodrigo, a ideia do Eduardo Hungaro está correta, só que acho que essa preparacão não deveria ser baseada na tática de jogo, mas nos fundamentos. O treinador do profissional pode ser outro amanhã. Os jogadores do time profissional certamente serão outros também. A base é para formar jogadores com domínio dos fundamentos, da cultura de futebol, estudos, alimentacão e preparo psicológico. Preparar para entrar taticamente no time profissional vejo como um planejamento equivocado.
Infelizmente, hoje os professores são muito valorizados: o esquema tático está sobrevalorizado, sem levar em conta os jogadores para executá-lo. Acredito que o esquema deve se adaptar aos jogadores, não o contrário.

Rodrigo Federman disse...

Mikael, sem contar que, pelo amor de Deus, preparar os garotos (na base) para chegarem adaptados ao esquema atual dos profissionais é jogar possíveis talentos no lixo, né? rs
Abs e SA!!!

Mikael disse...

Sim, infelizmente, uma pena!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Mikael.
Abs e SA!!!

Newton disse...

O Daniel tem potencial (dribles, tabelas, lançamentos curtos e rapidez). O goleiro, possivelmente, também pode evoluir. Os demais, um caminhão de japoneses.

Rodrigo, até concordo com a formação dos jogadores como o principal foco. O problema é que quando se perde muito, desde cedo, a confiança vai pro espaço. Não estou sendo radical, mas o jogador que vence na base pode ter mais chances de vencer no time profissional.

Aquele que começa perdendo na base pode se "acostumar" a achar tudo normal quando profissional. Principalmente no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Newton. Vencer (mesmo na base) é importante. Apenas disse que não pode ser o fator número 1 em grau de importância para o futuro do clube. Sobre o Daniel, o que sei é que ele sempre foi elogiado desde a base no Cruzeiro, né?
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

" era melhor ter sido eliminado pelo Figueirense na Copa do Brasil e brigar pela Líbertadores na SA"

Rodrigo, não sei se, no caso de ter sido eliminado no jogo contra o Figueira iríamos para a disputa da SA. Confesso que desconheço esses regulamentos.

Mas lhe asseguro que jogando dessa forma burocrática, com ar de quem está só esperando o fim do expediente pra tomar sua cervejinha, pagaríamos mico de qualquer maneira.

Quando o lixo eliminou o Cruzeiro na Copa do B eu gostei. Tinha pra mim que seria muiiiiito mais fácil passar por eles, dada a fragilidade do time.

Aí deu no que deu.

Os caras ganham os 2 jogos contra o Goiás, jogos eliminatórios, mata-mata. Nós, descansados, "treinados", com o Goiás desgastado, conseguimos a proeza de perder o jogo.

Dose...

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, não tenho 100% de certeza, mas acho que disputaríamos a SA sim. Mas como vc bem lembrou, diferente da Ponte que superou todos os seus limites técnicos (encarando argentinos, inclusive), da maneira que temos jogado ultimamente, pagaríamos mico - mais uma vez - até na SA.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Desse time dos meninos alvinegros sub-20, me chamaram a atenção o meia Matheus, que é o maestro desse time, o goleiro Marlon, além do Daniel que contra o Vasco fez sua primeira partida contra o Vasco, além do atacante Vinicius, que joga praticamente o que o Sassá já fez nos juniores, mas que não faz no profissional. Nesse time, não gostei muito de dois jogadores, o Kazu, que é ex-companheiro do Dória na época em que atuavam juntos, e o outro zagueiro, o Kerlyson.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Gabriel. De fato, com exceção do goleiro, os defensores não foram muito bem cotados.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, além do Daniel, o zagueiro Rabelo e o volante Sidney, que não atuaram no último jogo por estarem suspensos, são bons e eu diria que já estão prontos. O Daniel é um craque. O Vinicius, centroante, é trombador mas tem uma personalidade incrível. Faz gols em todos os jogos (inclusive ao fim deles). O lateral esquerdo Moraes se trabalhado vai render, e o resto está cru (alguns com pouco talento mesmo).

Rodrigo Federman disse...

Opa! Valeu também, Rafael!
Abs e SA!!!