08/11/13

Clap clap clap

















O jornalista botafoguense Arthur Dapieve participou do programa Redação SporTV nessa sexta-feira.

Na hora em que o tema voltou a ser a torcida botafoguense (para variar!) e os constantes pedidos e críticas da imprensa, jogadores, comissão técnica e até do próprio presidente do clube , o Dapieve se posicionou assim:

"- Faz diferença (a presença no estádio), mas acho que a torcida do Botafogo tem sido bode expiatório de administrações tíbias e jogadores que não cumprem seu papel em campo. O Botafogo teve, digamos, três decisões no segundo semestre: perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 num jogo parelho; decidiu uma vaga com o Flamengo e tomou de 4 a 0; e decidiu com o Goiás uma aproximação no Brasileiro e perdeu de maneira displicente. Então, acho que a torcida faz diferença sim, mas acho que é uma cortina de fumaça para outros problemas cobrar a torcida do Botafogo, que ela abrace incondicionalmente um time que tem falhado em momentos decisivos no segundo semestre".

"- Os times normalmente se reforçam para o Brasileiro, mas o Botafogo perdeu seis jogadores: Vitinho, Fellype Gabriel, Andrezinho, Antônio Carlos, Márcio Azevedo - que não chega a ser exatamente uma baixa, mas perdeu - e o Jadson, que era promissor no meio-campo. Enquanto isso, contratou Hyuri, Dankler e Elias. Como você vai enfrentar um campeonato mais acirrado com menos jogadores numérica e qualitativamente? Depois, o presidente chegar e falar da torcida é muito fácil. A torcida não vai porque o resultado não vem em campo".

Com licença, ficarei de pé para aplaudir as palavras do AD.

Nada a ser acrescentado (e que não tenha sido incansavelmente discutido por aqui também).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi a reportagem sobre esse assunto....e agora viuvas do treineiro e do mito ?.....rsrsrs

Somos pessismistas ou realistas ???

Andesilva disse...

ta todo mundo apoiando ele tambem.
A torcida nao pode pagar pelos erros de terceiros.
Ainda mais a nossa...

Marcio disse...

Nada a acrescentar.
Aliás, bem que os outros jornalistas que se dizem torcedores do BOTAFOGO poderiam firmar uma posição em relação a isso que fazem com a torcida.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Alex, logo o Dapieve será xingado e chamado de pessimista também, afinal, ele não valoriza a melhor campanha (até agora) desde 95 e a eliminação na fase mais aguda da Copa do Brasil desde 2008! hehehe

Andesilva, ele mandou muito bem!

Marcio, pelo menos um, né?

Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Não recordo quem escreveu e em qual espaço li o comentário que tentarei transcrever. O torcedor Botafoguense faz uma comparação com a nossa torcida e a do esgoto da Gávea:

"E ainda me pergunto porque tanta necessidade de ENDEUSAR essa torcida, que faz a diferença quando o estadio esta cheio e o time esta ganhando, como todas as outras.
Uma torcida que tem 40 milhões de torcedores e media de público de apenas 24 mil (lembrando que temos 12 mil de média e 10% da torcida deles no total, ou seja, qual é a torcida que não vai ao estádio?)"

Isso a "frapress" e "fragrobo" não comentam!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Gil. E se não bastasse, o nosso presidente faz coro a esses factóides.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É, Rodrigo, mais parece que firmar posiçao é pecado mortal hoje em dia.
O muro é o local preferido deles.

jorgeFS disse...

Todos estão vendo, o que qualquer míope ver, tenho a impressão que as entranhas do BOTAFOGO é um castelo mau assombrado! que a qualquer momento pode sair um vampiro batendo as asas. AMBIÇÃO DESMEDIDA FAZ MAL, POREM A TOTAL FALTA DELA, É MUITO PIOR.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e a torcida paga o pato!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

De fato o jornalista Arthur Dapieve está certíssimo, pois dizem que a torcida empurra o time, mas isso só é possível quando o time demonstra que apesar de ter um elenco limitado, pode ter a confiança da torcida por que fará a sua parte em campo, e levando em consideração as vergonhosas campanhas de 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012 no Campeonato Brasileiro, onde começou brigando pelo titulo e nem para a Libertadores foi, e na Copa do Brasil, em que já foi eliminado por Americano em 2009que não disputava nem a Serie D, o Santa Cruz que em 2010 disputava a Serie D e eliminou o Alvinegro, em 2011 quando foi eliminado pelo Avaí que disputava a Serie B, em 2012 que foi eliminado pelo o Vitoria dentro do Engenhão, e que também disputava a Serie B, não me admira que a torcida não confie no time nos momentos mais decisivos do ano, como já aconteceu contra Cruzeiro e Flamengo nesse ano, é preciso que haja uma mudança radical de mentalidade no Botafogo, pois desde que o Mauricio Assumpção saiu, e durante parte do mandato do Bebeto de Freitas, o time fez campanhas vergonhosas em campeonatos nacionais e faturou apenas campeonatos regionais, o que vai salvar esse ano é o fato de podermos disputar a Libertadores em 2014, fato que nem pode ser tão comemorado assim, já que podíamos ter sido campeões Brasileiros nesse ano, se for levar em consideração o nível do Campeonato e os erros que o Cruzeiro teve por varias vezes, mais por incompetência nenhum time roubou a liderança.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, o Dapieve foi cirúrgico.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Sim. O elenco que era curto e limitado passou a ser curtíssimo e limitadíssimo.

SB

Rodrigo Federman disse...

Mas não foi só isso também, Enéias. Houve as amareladas e os erros (de jogadores e principalmente do treinero).
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Dapieve só esqueceu de complementar com as outras "decisões", ou melhor, jogos decisivos, os tais de 6 pontos, em que fizemos fiasco: Vitória e Grêmio, sendo que neste último contra um time com um jogador a menos.

Poderíamos citar também os jogos contra o Bahia e a PPreta, pois foram na sequência após o jogo contra o Cruzeiro, e tínhamos a expectativa (ou seria a obrigação ?) de vencer esses 2 jogos, no maracaneike, e ficar na torcida contra o Cruzeiro.

Deu no que deu...

Estive nos 2 jogos. A torcida bem que tentou empurrar, incentivou, gritou.

O Gabriel lembrou bem, as nossas eliminações na Copa do B na gestão do presidentista. Todos os jogos em casa, exceto o do Avaí.

É um time de um clube sem comando, sem cobrança.

Um presidente bobalhão. Essa de "mato um por um"... Vê lá se isso é hora de brincadeirinha ?!?

Pena que o Botafogo parece um bipolar. Ora é o Montenegro, com aquela diatribe depois da eliminação no jogo contra o River Plate, ora é o MA elogiando os "homens" que caíram de 4 diante do esgoto.

E o Gil fez uma comparação ótima ! Um saco esse papo de torcida. A imprensa, venal e vendida, falar da gente, ok. Torcedores acéfalos repetirem as bobagens que eles escutam falar, eu entendo. Mas o presidente do clube vir com essa historinha pra boi dormir de "não entende a torcida"...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. Você complementou com maestria também.
Abs e SA!!!

Moisés Alvinegro disse...

Eu acho q a torcida deveria ter comparecido um pouco mais naquele momento q estava disputando a liderança com o Cruzeiro, mas isso não pode servir como uma desculpa deles pelos vexames e fracassos no brasileiro e na CB em hipótese alguma, porque em campo são 11 contra 11, e até entendo a torcida quando fica desanimada por nos momentos decisivos em jogos chave, como contra Grêmio, Goiás,Cruzeiro, fora jogos fáceis como Ponte Preta e Bahia q o time andou em campo, totalmente sem vontade e ainda se acham o direito de reclamar da torcida, primeiro eles demonstrem raça, garra nos jogos e aí a torcida comparece. SAN

Jacaré disse...

Rodrigo, quando li a matéria, logo pensei no seu blog, que você faria um post sobre isso. Não deu outra! Tava lá no bar do Ceará e cheguei agora em casa, abri o blog e lá estava.
Jogadores omissos, covardes e amarelões: VÃO TOMAR NO CÚ!!!!
Que saldades do time da Commenbol, 93. Era uma bosta, mas era bão!!!

Anônimo disse...

Até o advento do campeonato brasileiro, o que fazia com que a torcida do Botafogo crescesse, era a conquista de estaduais, que valiam muito, já que as disputas regionais equivaliam a um título de expressão. Naquela época, o lixo da Gávea era freguês de caderno.
Com a chegada da competição nacional, a realidade mudou, e muito. Os clubes que mais vezes conquistaram o campeonato brasileiro tiveram um incremento notável no que diz respeito à torcida. O Botafogo chegou ao título apenas uma vez, desconsiderando-se a falácia daquelas taças brasil e robetões da vida. De se destacar, óbvio, que os dois títulos do Unimed são ILEGÍTIMOS, porquanto ainda devem a conta da virada de mesa, a maior vergonha do futebol brasileiro de todos os tempos.
Mesmo assim, se a situação atual persistir, se o Botafogo não ganhar um título nacional nos próximos anos, ESTÁ FADADO IRREMEDIAVELMENTE a seguir o destino dos clubes de menor expressão no cenário nacional. Se não vier alguém com força suficiente para que erga o nome do Botafogo a uma grandeza que um dia foi digna de registro, estamos condenados a sermos um clubinho qualquer, sempre na corda bamba, sempre na condição de figurante, sempre no perigo de cair para o segundo escalão do futebol brasileiro.
Nesse exato momento, seria a hora de vencer os próximos compromissos e se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores.
Sem isso, podem crer, será o início do fim, a não ser que um salvador da pátria botafoguense surja sei lá de onde para, enfim, resgatar um nome que já foi grande, mas hoje não é mais.
Pensei que com a chegada do Seedorf as coisas iriam mudar, mas depois das derrotas para Bahia, Ponte Preta! e lixo da gávea, perdi a esperança.
Sinto dizer, mas com essa mentalidade imperante HÁ MUTO TEMPO, bem antes do presidentista, o Botafogo está fadado ao fracasso.

Rodrigo Federman disse...

Moisés, até aquele jogo estávamos na média de todos os outros clubes.

Jacaré, essa do Dapieve mereceu um post! rs

Anônimo, e é isso que me deixa preocupado, desesperado! Precisamos urgentemente de um título expressivo.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Grande Dapieve, falou tudo, pois parece campanha publicitária para falar mal da torcida do Bota. Parece até que a média de torcida no brasileira é a maior do mundo. Agora acompanhe um jogo da mulambada pra ver quantas vezes os "narradores" citam a grande torcida do mais fedido do Brasil.
SEM ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, e o pior é que muitos botafoguenses (inclusive de dentro do clube) são os primeiros a colocar culpa na torcida.
Abs e SA!!!