13/11/13

Descendo ladeira abaixo
















Patético, vergonhoso, deprimente, decepcionante...

Classifique como você quiser o que foi o empate de 0 a 0 com a Portuguesa.

Jogadores e comissão técnica pediram mais um voto de confiança e garantiram que o Botafogo estará na Libertadores. A torcida que compareceu ao Maracanã acreditou, apoiou...
...e foi presenteada com mais uma atuação lamentável.

Uma partida que deixa claro como o time é limitado, mal montado e treinado.

Não foi por falta de vontade, nisso concordo. Mas foi por falta de habilidade, inteligência, orientação, etc.

E depois de várias e várias rodadas, o Botafogo sai do G4. Isso faltando apenas quatro rodadas para o final do campeonato.

Você ainda acredita? Ainda vai apoiar?

Me desculpem, eu vou apenas torcer, mas não acredito e nem vou apoiar. Hoje a noite infelizmente fui "atacado" pela resignação. Aliás, igual ao presidente, comissão e jogadores, né?

Sobre o jogo, o que falar?

Pensando bem, é melhor nem falar...

Acabou o sonho!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 Portuguesa

1- Jefferson: Não teve trabalho, mas pareceu nervoso e afoito em alguns lances - 5,0

2- Edilson: Só foi notado em três cobranças de falta. No mais, uma merda - 4,0

3- Dória: Erros bobos - 4,0

4- Bolívar: Exagerou nas faltas - 4,0

5- Marcelo Mattos: Passes errados aos montes e perdido no meio - 3,5

6- Júlio César: Mais burocrático do que de costume - 4,0

7- Hyuri: Um peladeiro fraco e que não pode vestir a camisa do Botafogo - 3,0

8- Gabriel: Até lutou, mas sozinho, pouco pôde fazer - 4,5

9- Elias: Com a bola nos pés é limitado, porém, é o único a correr e brigar o tempo todo - 5,5

10- Seedorf: Sumido, deixou se entregar ao marasmo de vez - 3,5

11- Rafael Marques: Uma droga completa (nada que me surpreenda) - 3,0

12- Octávio: Ao menos criou dois lances - 5,0

13- Bruno Mendes: Ainda sem ritmo de jogo, até que tentou uma conclusão - 4,5

14- Henrique: Não acrescentou nada - 4,0

Oswaldo Oliveira: Perdido, nervoso, estático e sem saber treinar a equipe - 3,5

36 comentários:

असुर disse...

Falar o que, Rodrigo? Só passando para te desejar um ótimo feriado. Um abraço.

Unknown disse...

Completamente decepcionado com a partida de hoje, não dá para acreditar como esses caras conseguem deixar a torcida profundamente desanimada, hoje tínhamos a completa obrigação de ganhar a partida, jogávamos em casa com o apoio da torcida, que apoiou os 90 minutos, em momento nenhum vaiou os jogadores em campo, cantou, incentivou, mas esses caras não corresponde, eles não podem reclamar de falta de apoio da torcida, pois para reclamar disso é preciso que seja feito por onde. Quando a torcida decide apoiar, não tem jeito, o time não faz sua parte e acaba decepcionando. Hoje foi uma verdadeira derrota, pois tínhamos a obrigação de vencer, precisávamos vencer, e agora não dependemos mais de nossas forças para chegar a Libertadores de 2014, temos que torcer para que o Atlético Paranaense ganhe a Copa do Brasil, algo que tem grandes chances de acontecer, e que para o São Paulo ou Ponte Preta não ganhe a Sul-Americana, algo que eu já acho mais difícil, já que a 2 competição mais importante das américas é uma verdadeira várzea, pois do jeito que está, só desse jeito teremos chances de ir a Libertadores. Fora Oswaldo, fora Mauricio Assumpção.

Enéias Teles Borges disse...

Simples assim: igual 2010, 2011 e 2012.

Só tristeza.

Cansei.

SB

Marcelo disse...

Tirem o Oswaldo que o Botafogo vai ganhar todas as quatro partidas que faltam e na Libertadores e so colocar o Cuca que tudo estará resolvido , com esse time podemos dar graças a Deus de não estarmos fazendo companhia ao Vasco, o time e limitadíssimo e técnico nemhum vai resolver o problema e preciso
de no mínimo 6 bons jogadores.

Marcelo

Rodrigo Federman disse...

É o que nos resta, Asura. Para você também!

Gabriel, será que terão desculpa para hoje?

Enéias, eu diria que muito mais decepcionante do que 2011 e 2012.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A espera da promessa para o fds. Pacto de M3RD4.

Melancolia total.....

BillGF

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, hoje não dependemos apenas da gente sequer para o G4.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Adjetivar o que praticou os jogadores em campo é uma árdua missão.
Me recuso a dizer que aquilo é futebol.
A nota é zero!

Anônimo disse...

Deixou a alma em campo, mas não foi hoje. Isso se deu há muito tempo e eu não saberia precisar quando exatamente. Não sei se foi com a venda da sede nos anos 70 pelo Charles Borer. Fixo esse marco como uma data paradigmática de como o Botafogo desistiu de ser grande. Bem verdade que, mesmo na crise que parecia interminável, o antigo Glorioso, em nome da antiga tradição, ainda fez algumas tentativas de sobreviver na galeria dos grandes. Exemplos disso, o título de 89, a Conmebol de 93 e o título brasileiro de 95. Acho que essas três conquistas se deram em razão de uma deferência dos tais deuses ou santos botafoguenses. Ele dever ter dito: "Vá, Botafogo, ganhe esses três títulos simbólicos da grandeza que um dia você ostentou e dê-se por satisfeitos, já que os que se apresentam como dirigentes estão confabulados para te destruir".
E acabou. O Botafogo não figura mais entre os grandes. Libertadores é para os grandes, para os que se respeitam, para os que se recusam a abrir mão da grandeza. Não é para o Botafogo, esse arremedo, esse simulacro de clube grande que um dia foi.
Disse aqui outro dia que o Botafogo não se classificaria para a Libertadores e ponho dinheiro nisso. Chega em quinto, sexto ou sétimo, isso se lutar muito.
Espero que a conta da não classificação seja cobrada (que piada!) dos senhores Rafael Marques e Edilson. Ambos disseram que a meta SEMPRE FOI, DESDE O INÍCIO, a classificação para o torneio continental. Mas que seja cobrada também do presidentista, do Osvaldo e de todos os incompetentes que assessoram ou de,alguma forma, dão palpites (palpites mesmo!, coisa de quem não sabe o que faz) e deliberam sobre o destino do futebol (razão de ser da instituição) do Botafogo. Essa gentalha abriu as pernas na questão do Engenhão e isso representa um padrão de inércia e incompetência da atual gestão. Aquele maldito jogo contra o lixo, por igual, se fez exemplo de como o Botafogo não tem respeito por si próprio, quem dirá pela torcida abnegada, que, mercê da paixão inesgotável, insiste em acreditar, em apoiar.
Chega de Botafogo neste ano e chega de Botafogo no próximo ano, pois, calejado, não estou mais com saco e paciência para ter o mais do mesmo a cada ano que recomeça. Estou fora do estadualzinho e não acredito em porra nenhuma de boa a acontecer para o Botafogo, enquanto esse presidente de merda estiver por lá. Quando, pelo menos, o Engenhão estiver de volta, eu volto a me preocupar com o Botafogo novamente.
Demos MUITA sorte neste ano, acreditem, apesar desse treinador arrogante e incompetente. Se não fosse a campanha do primeiro turno, estaríamos hoje torcendo desesperadamente para não sermos rebaixados.
Notícia boa do dia, a Gloriosa Celeste Olímpica, TETRA CAMPEÃ MUNDIAL, sapecou cinco a zero no adversário que ousou entrar em campo. Os Charruas vêm para a Copa. Tremei, amarelos da CBF! A minha seleção do coração vem aí, com os fantasmas e santos de 1950! Quero que esse time da CBF se fo@$%$da!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, na verdade eu queria colocar outros adjetivos, mas em respeito aos amigos, resolvi pegar leve com esses canalhas (jogadores, comissão e diretoria).

BillGF, pacto com RM, Edilson, Lima, Hyuri....

Anônimo, é desanimador mesmo. E a tendência é continuar assim ou até piorar em 2014 sem a Libertadores. Mais uma vez entraremos como favoritos...no estadual! É a gestão moderna do MA.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Fica mais do que nítido que o problema do Botafogo é o técnico que não consegue treinar o time, que vem apresentando esse futebol patético há tempos.
E essa diretoria de merda ainda quer renovar com esse doente mental.
Me lembro que, em 2000, o Eurico mandou esse Oswaldo embora faltando 3 rodadas para o fim do campeonato brasileiro, quando o vasco tinha patinado em são Januário contra o cruzeiro. Resultado: o vasco foi campeão brasileiro e da mercosul. O Eurico viu que se mantivesse o Osvaldo, a vaca tinha ido pro brejo.
Mandar essa bosta embora nesta altura, acho que já é tarde. Tinha que ter sido a 10 rodadas antes.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, não digo que é apenas o OO (o MA tem ainda mais culpa), mas com certeza: Ele é incapaz de treinar uma equipe. Qualquer treinador de fibra e novas ideias conseguiria fazer esse elenco limitado apresentar o mínimo de um futebol de nível aceitável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será que existe algum nome nas fileiras BOTAFOGUENSES que tenha energia suficiente para mudar esse estado de coisa?
O BOTAFOGO não pode correr o risco de mais um presidente como esse que ocupa o cargo hoje.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não sei se temos, mas precisamos com muita urgência!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Devo ser criticado pelo que vou dizer. : evidente que o Seedorf tá jogando pelo nome que tem. Evidente que o futebol dele ficou tb tb pelo caminho. O Botafogo ficou 30 rodadas no G4. Enquanto esteve bem foi devido aos jogadores e ao Seedorf. Se o Seedorf Estivesse fora do Botafogo nas últimas 10 partidas afirmo que estaríamos brigando pra não cair. Isso mesmo. Imagina se ele volta pra Itália como foi especulado. Imagina o Renato no lugar dele nas últimas 10 partidas. Rebaixamento! Por incrível que pareça bem ou mal ele faz a diferença por mais que tenha deixado de remar.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, ele tá muito mal. Isso é um fato. Mas aí, pergunto: Quem está bem! E já que estão todos (ou quase todos) mal, melhor o Seedorf em campo do que esses estrumes (RM, Hyuri, Henrique...).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Calma Rodrigo.

O negocio é trabalhar e levantar a cabeça.
Ainda temos quatro rodadas pro final, muita coisa ainda vai acontecer.
Ou até mesmo não acontecer nada, esse é o Botafogo do Nininho e do Assumpção. Uma #$#@&%#@&
Esperar algo dessa corja, é como acreditar em mula-sem-cabeça.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, levantar a cabeça, treinar bastante e lutar até o fim! hehehehe! Discurso fdp desses fdp's em GS! rs
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Rodrigo; ao final da pelada de hoje no Maracanã, troquei de canal e assisti o 2º tempo de Vitória x Cruzeiro. No começo deste, o Vitória empatou e passou a pressionar e eu já estava vendo a virada. No entanto o treinador cruzeirense, Marcelo Oliveira, rapidamente fez uma alteração e pôs a equipe mineira nos trilhos e aplicou um 3x1 na casa do adversário. O detalhe é que o Cruzeiro já era campeão, pois o Atl Paranaense havia perdido para o Criciúma. Isto chama-se brio, profissionalismo e respeito com a torcida, pois chopp com água é uma porcaria !
Aí é que está a diferença entre os Oliveiras.
O do Cruzeiro chegou por lá, há bem menos tempo que o daqui e montou um time praticamente do zero, aplicou um esquema que fez desse time campeão com quatro rodadas de antecedência.
O do Botafogo chegou há dois anos e não conseguiu implantar nada e custa a perceber que hoje o seu pupilo RM atrapalhou o time o quanto pode, atrasando as jogadas e errando lances primários (um pequeno e modesto exemplo). Deveria ter sido substituído no intervalo. Fora isso, o time não sabe ocupar os espaços do campo, se posiciona mal e erra passes ao extremo. Está bastante claro que o que impera no Botafogo é a soberba de seu treinador, esta jamais pode ser questionada, vide a saída de Herrera e Loco Abreu; e atualmente o desânimo de Seedorf. Creio que mais uma vez o Botafogo ficará de fora da LA por repetir erros do passado ao invés de tentar pelo menos consertá-los !

Abçs e SA !

Anônimo disse...

Uma pequena correção:

Esse é o Botafogo do Nininho e do Osviadão Japonês.


Patinhas.

Mikael disse...

Exibição lamentável! O time é uma bagunça em campo. No ápice da temporada temos um time que não saber ocupar os espaços no ataque, um time que defende muito mal e é atacado com extrema facilidade. Nunca vi um time tão ineficiente. Perdemos jogos nesse campeonato por ineficiência, falta de definição e de coragem nos momentos decisivos. Enquanto tivemos um jogador com poder de decisão, o Vitinho, até nos safamos de situações bem complicadas. Hoje temos apenas um jogador no time que sabe chutar, o Edílson.
Mas a culpa será jogada mais uma vez na torcida, no gramado, no fechamento do Engenhão...

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, W.Neto. E temos que lembrar que mesmo o elenco do Cruzeiro não é nenhuma brastemp. O técnico ali ajudou muito. Já aqui...que tristeza.

Valeu, Patinhas.

Mikael, time ruim, treinador péssimo. Esse é o resumo da ópera.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Amanhã depois do almoço estarei partindo, vou subir a serra.
Paty me espera, vou me desconectar e parafraseando o G. Pensador, não quero receber nenhuma noticia dessa merda de lugar.
Estresse agora só a partir de segunda-feira.

Bom feriadão a todos os irmãos e sofredores de camisa.

Patinhas.

Paulo Doering disse...

Postei no orkut sobre 2013, em 27 de novembro de 2012:

27 Nov 2012
2013 indo pelo ralo
"Não gosto de fazer adivinhações, ainda mais com tanta antecedência. No início do Brasileiro 2012, porém, com a vergonheira de
jogar sem atacantes, eu afirmei que iríamos ficar entre 7º e 12º. Depois, mais ao final, postei que se quiséssemos alguma coisa razoável de 2013 teríamos que torcer por 2 coisas: a primeiríssima, pela saída do OO; a segunda, por um fracasso no Carioca 2013 (de preferência, ficando de fora um dos quadrangulares, pelo menos num turno). A primeira já perdemos. Recontrataram o monstro, o cara que recomendou o Rafael Marques (será que é este mesmo o nome do goleador?, não me lembro bem) e que no decisivo jogo com o Palmeiras, faltando meia hora e ganhando o jogo, tirou um meio campo (Lodeiro) pra colocar um zagueiro (depois disto o rebaixado perdeu uns 6 gols e não saiu da nossa área).
Com a base que tínhamos era hora de pegar um treinador de verdade e não um "papaizinho", de fala mansa e taticamente uma nulidade.
Bom, resta secar o Carioca. Se chegarmos a uma final, mesmo levando um 6 ou 7, o homem fica e lá se vai Brasileiro, sonho de LA (desde 1996 a seca...), vamos ser eliminados da CB pelo Fortaleza e da Sulamericana pelo Avaí ou Guarani de Campinas ou Deportivo Cuenca.
OREMOS."

OBs. de hoje, 14 de nov de 2013: pior do que ser eliminado da CB pelo Fortaleza ou Avaí foi tomar de 4 do Urubu. Não demitir um treinador após um 0x4 daqueles não tem nome!!!!

Antonio de Pádua disse...

Como eu costumo dizer: ´´Onde sobra incompetência, falam que falta sorte.``
Fui.
Saudações Botafoguenses.

Anônimo disse...

Dizem que o segredo de aborrecer é falar tudo. Então vamos lá.
Complementando o meu comentário acima, não nos esqueçamos que era para ter sido um a zero para eles. Fulano de tal não estava impedido no lance do gol muito mal anulado.

VinnyMarques disse...

Meus únicos comentários:
Deveríamos ter perdido... Eles tiveram um gol mal anulado.
E feliz natal à todos... Até 2015!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, como vc costuma dizer: clap, clap, clap. Esse Botafogo do Assumpção é piada internacional. Será mesmo que o Seedorf sabia que não teria com quem jogar quando assinou o contrato? Alguém disse: Seedorf veio mudar o Botafogo, mas parece que é o Botafogo que está mudando Seedorf. Salve, Elias, Gabriel e Dória, que ao menos demonstram vontade e certa indignação.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Patinhas. Bom descanso na gostosa Paty!

Paulo, cara, concordo em 100%. Boa!

Antônio, e a culpa é torcida.

É, Anônimo. Ainda fomos beneficiados em um erro da arbitragem.

Tem isso ainda, Vinny.

Rafael, o Botafogo do MA nem vergonha internacional consegue ser.

Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Rodrigo; O Cruzeiro é um time de renegados, que tem um treinador que mesmo o time sendo Campeão não parava de orientar e que vibrou muito quando o Ricardo Goulart fez 3 x 1. Quanta diferença !
O nosso "treinador" quando derrotado diz que "não tem problema" !

Não precisa dizer mais nada !

Abçs e SA !

jorgeFS disse...

Esses jogadores merecem um premio, pois com a qualidade que tem, e sem técnico, chegaram digo chegaram, porque não vão alem disso. Tudo que foi dito nesse espaço, desde o inicio do ano, e sobre as contratações e vendas de atletas, se confirmou, devemo sair as ruas e comemorar, até o numero de escanteios a nosso favor.Só quero saber o que vão dizer agora, os fakes, das letras maiúsculas, que achavam o OdeO maravilhoso.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, W.Neto!

Jorge, como vc lembrou, alertamos para alguns erros há bastante tempo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

TIME SEM COMANDO,JOGADORES SEM SABER O QUE FAZER EM CAMPO É IGUAL A BOTAFOGO ENTREGUE A BANDIDOS...resumindo tudo que foi dito hoje aqui ....

SACANAGEM QUE ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO BOTAFOGO....

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Alex.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Felizmente desisti do Botafogo no domingo e naturalmente não vi o jogo ontem e parece que não vou ver um jogo do Botafogo tão cedo. O desânimo é total, afinal já são 40 anos vendo o clube ser destruído e o omissão conseguiu algo inédito: ser eliminado em mais de 10 competições importantes sem chegar sequer a uma semifinal ou ficar perto de uma vaga para a libertadores nos seus 5 anos de mandato. Nem o borer conseguiu tal façanha. Amigo, o Botafogo está definhando ano após ano graças a incompetência, safadeza, interesses pessoais dessa gente que tomou conta do feudo em GS. Esses caras são os verdadeiros culpados, por egoismo, ganância, vaidade. Preferem ver o clube ser um mero participante do que um postulante a títulos importantes. Só mesmo um bando de energúmenos safados poderia colocar a frente do Botafogo um sujeito inexperiente, covarde, incompetente que só vê seus próprios interesses e pior, esse idiota mantém um técnico que em nenhum momento demonstrou ter inteligência para escalar ou montar um esquema. Fosse um sujeito homem teria demitido esse merda depois do carioca do ano passado, quando o oo demonstrou completa falta de inteligência tática, tomando uma goleado para o fluminense. Esse ano, a mesma coisa, e não adianta dizer que a culpa foi o fechamento do Engenhão ou que o elenco foi desmontado. O que aconteceu em 2013 é a repetição do que aconteceu em 2012, 2011, 2010, 2009, ou seja, a mesma porcaria vem se repetindo sistematicamente. O elenco é fraco, pode até ser, mas não vejo em nenhum elenco, até mesmo no campeão cruzeiro, grandes coisas, mas existe uma grande diferença: há planejamento tático, jogadas treinadas, disposição dos atletas. O Botafogo se aguentou na base da garra , mas quando o gás acabou, veio a realidade de um time mal treinado sob todos os aspectos e pior, um clube sem comando, sujeito a todo tipo de humilhação. Quando um presidente iria elogiar seu time depois de tomar de 4. O grande Nílton Santos sempre dizia que quando perdia, e não precisava ser de goleada, ele e vários jogadores tinham vergonha de sair de casa. mas esse eram outros tempos e quem dirigia o Botafogo era comprometido com a vitória. Esses FDP que estão no clube são comprometidos com outras coisas, menos com o Botafogo de Futebol e Regatas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Putz, Sergio, o que mais posso dizer? A única diferença é que eu ainda me propus a assistir o jogo. Melhor seria ficar sem, pois passei a noite em claro por conta desses caras.
Abs e SA!!!