03/11/13

(Falta de) disposição de quem não quer a Libertadores















Durante toda a temporada, o técnico Oswaldo Oliveira e os jogadores reclamaram de cansaço e abusaram de desculpas para os fracassos.

Chegaram ao ponto de, após a humilhante eliminação na Copa do Brasil, "ver" um ponto positivo, pois, enfim, teriam uma semana inteira para treinar bastante (?) e não desgastar fisicamente.

Enquanto isso, o Goiás, com um elenco bem mais humilde, sempre jogou no limite - e ainda segue vivo na Copa do Brasil - e pouco reclamou.

Aliás, na semana passada, enquanto os goianos duelaram contra o Flamengo, os botafoguenses ganharam dois dias de descanso (domingo e segunda) e falaram que agora estavam prontos para as rodadas finais do Brasileirão.

Hoje, o embate entre Goiás e Botafogo...
...e vitória da equipe verde por 1 a 0.

Vencer, empatar ou perder faz parte do esporte, mas sabe o que foi visto neste domingo? Um Botafogo cansado, apático, sem interesse e, para variar, pessimamente treinado, escalado e substituído por seu treinador, sempre imóvel na área técnica.

E depois eles vem falar da torcida (e tem torcedor que cai nessa ladainha vagabunda). 

O Botafogo consegue ser o único time que, mesmo no G4 desde o início do campeonato, nunca empolgou e/ou demonstrou confiança de que "agora vai". Pelo contrário, nas partidas mais importantes, vacilos e amareladas.

Hoje foi mais uma.

E agora, queiram ou não, a vaga no G4 está MUITO ameaçada no Brasileirão. E isso porque o G4 não garante nada.

Qual será a desculpa?

Você vai acreditar mais uma vez?

Se você viu o jogo desse domingo, tenho certeza que não.

Tanto é verdade, que me recuso a entrar em detalhes desses 90 minutos mais irritantes do Botafogo na temporada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Goiás

1- Jefferson: Se não fosse ele, a derrota seria maior - 6,5

2- Edilson: Uma boa jogada. De resto, nada fez - 4,5

3- André Bahia: Um terror - 4,0

4- Bolívar: O único com certa lucidez ali atrás - 5,0

5- Marcelo Mattos: Errou vários passes, mas era o único a aparecer no meio de campo. Mal substituído - 6,0

6- Júlio César: Não atacou e nem defendeu - 4,0

7- Rafael Marques: Uma piada (para mim, nenhuma surpresa). Errou tudo e ainda perdeu um gol feito - 3,5

8- Gabriel: Ajudou pouco o Marcelo Mattos - 4,5

9- Elias: Tentou, brigou e criou as melhores chances do time - 6,0

10- Seedorf: Mal. Apesar de apagado, sua saída piorou o time - 4,5

11- Gegê: Até tentou, mas não esteve em uma tarde inspirada - 4,5

12- Hyuri: É jogador de Audax. Não pode ser contratado para 2014 - 3,5

13- Lucas Zen: Falha no lance que decidiu o jogo - 3,5

14- Lodeiro: Entrou e nada fez - 3,5

Oswaldo Oliveira: Novamente, covarde e engessado. Se contentou com o empate (e foi castigado) e em momento algum foi notado tentando mudar a postura e ambição da equipe - 3,0

54 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Devo admitir que desta vez esperava mais do OO. Olha que sempre disse por aqui que a Comissão Técnica nunca foi o principal problema do Glorioso.

Parece que descanso e salário em dia fazem mal ao time.

Sem dar uma de pessimista: Libertadores só na sorte.

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, vc é um guerreiro. Esperar "mais" de OO...
Abs e SA!!!

Higor disse...

Rodrigo,

a derrota de hoje nos custou a Libertadores. O Goiás vai entregar na quarta e o Flamengo vai entregar no sábado. Pegamos o Inter no domingo, pressionados. Veja os próximos jogos de Goiás e Grêmio e os do Botafogo. Acho que é mais um ano sem nada.

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, cansei. Esse time é a cara dessa administração de merda que quer manter esse técnico de merda com um elenco que só podia ser obra dessa merda do chico piscina. O projeto de acabar com o futebol e a torcida do Botafogo segue de vento em popa. Você tem certeza que esse time treinou a semana inteira e o Goiás ficou descansando? Pois eu acho que o Botafogo tá cansado desde o jogo contra o Cruzeiro. Que vergonha. Eu nunca pensei que fosse sentir tanto nojo do Botafogo como estou sentindo agora. Mas o nojo não é do clube, mas dessas porcarias de administrações nos levaram ao estado atual. Triste. preferia que o Botafogo extinguisse o seu futebol a continuar manchando a sua história. Abs e SB!

Lorismario disse...

Amigos. Que timinho ruim. Vou fazer uma lista de desaparecerem: 1- Edilson, 2- Andre Bahia, 3- Lucas Zen, 4- Marcelo Matos, 5- Hyuri. Deixo o Seedorf para jogar uma ou duas vezes por mês. O Rafael Marques terá a chance de mais um jogo. Loris

Rodrigo Federman disse...

Higor, eu também estou achando isso. E aí, amigo, o fracasso do Maldito Oliveira será infinitamente maior do que o do Caio Jr., por exemplo.

Sergio, será que o presidente virá dizer que está orgulhoso hoje?

Loris, você é muito benevolente! Mais um jogo para o péssimo RM? hehehhe

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Goiás 1 x 0 Botafogo

Nosso time jogou para empatar e mereceu perder. Tenho dito que nosso problema não é a Comissão Técnica. Não foi Joel Santana. Não foi Caio Júnior. Não é Oswaldo de Oliveira. Elenco curto. Time fraco e enfraquecido por problemas mil.

G4 pode não garantir vaga. Pode virar G3.

Nossas chances são ínfimas. Temo a repetição de 2010, 2011 e 2012.

Pois é Fogão...

Sergio Di Sabbato disse...

Faltou dizer: Libertadores!!!!!! Só o dia que expulsarem os merdas que estão destruindo o Botafogo, e mais, de que adianta s classificar, se quando se classificou da última vez o eterno merda de presidente se desfez do time e jogou a chance de disputarmos o título. E pode acreditar que se por um milagre se classificar, vai ser para dar vexame. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, as comissões técnicas tem sim, muita culpa. Esse treinero atual é péssimo!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Muito revoltado com a derrota de hoje, dessa vez definitivamente não tem desculpa, não se pode reclamar de cansaço, falta de tempo para se preparar, pois tivemos uma semana livre e nosso adversário teve uma partida no meio da semana, derrota de um time que parece que briga por meio de tabela, um turista que chegasse e visse a partida pensaria que o Botafogo não tem pretensões no campeonato, quando na verdade briga por uma vaga que agora ficou ameaçada, o melhor jogador de linha foi o Elias, que mesmo tendo voltado de lesão foi o jogador mais efetivo jogando na linha, pois o melhor foi o Jefferson, que evitou que nossa derrota fosse ainda melhor, os que foram muito mal foram o Hyuri, e como sempre tomamos o gol, pois com o Lucas Zen em campo, não tem placar em branco. Infelizmente tenho que dizer, vi o Botafogo que temos nos acostumados a ver nos últimos jogos da temporada, um time sem vontade em campo que acaba entregando o ouro no fim da competição e nem para a Libertadores vai. Agora é esperar a próxima semana, em que pegaremos um clube sem pretensão alguma no campeonato, que se encontra na agua se salsicha do campeonato, não fede e nem cheira, adversário perfeito para a recuperação do Alvinegro, semana que vem será vital para a nossa continuidade em busca da Libertadores.

Eduardo Samico disse...

Incrível, no pior sentido possível, esse Botafogo dos srs. Mauricio Assumpção e Oswaldo de Oliveira !

Incrível como com tudo isso que você escreveu, Rodrigo, e que estamos carecas de saber, o time joga com o freio de mão puxado.

Só demonstrou alguma "pressa" depois de tomar o gol. Antes, não. O mesmo futebolzinho menor que vem de há muito.

Toques para os lados, para trás. Ninguém se apresenta, ninguém tenta uma jogada de ultrapassagem.

Ilustra bem esse bando uma jogada protagonizada pelo Lodeiro e Julio Cesar no lado esquerdo do ataque. Depois de trocarem passes improdutivos acabaram recuando a bola até a zaga.

Parabéns presidente !!
Parabéns treineiro Oswaldo de Oliveira (quanto de salário ? 400 mil ? 350 ? e ainda vai continuar ??).
Parabéns vice de futebol, conhecido como Chico Piscina (ou Chico uma bebida alcoólica brasileira), que disse para nos prepararmos para o título em 2013.
E parabéns aos torcedores anônimos, caixa alta, português mal escrito que tentaram nos ofender por termos senso crítico e enxergarmos um palmo adiante do nariz.

Confesso que em momentos como esse me pergunto qual o sentido em incentivar minha filha de 10 anos a acompanhar, e a amar, o Botafogo de Futebol e Regatas. Talvez ela venha a ser mais feliz desligada de futebol. E do Botafogo.

Anônimo disse...

Ao técnico da seleção turca.

Professor, por favor, convoca o RM pelo resto do contrato dele com o Botafogo, e não esqueça de levar o oo como auxiliar. Só ele consegue potencializar a qualidade do RM. Se quiser o MA para chefe da delegação esteja a vontade. Tem também um Landau para transportar a seleção.

O verdadeiro torcedor do Botafogo, que não se deixa enganar, agradece.

valadão disse...

A falta de vontade chega a ser um desreipeito ao torcedor....time sem vontade,sem ambição....reflexo do treinador .......está na hora da diretoria ter pulso e mandar o OO embora e colocar um novo treinador para que dê um choque nesses jogadores que parecem que estão adormecidos como o treinador....estamos a 6 rodadas da libertadores....vaza OO,rapido.....

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo,

Não estou provocando, nem dizendo que o cara é bom, mas se o Botafogo conseguir classificação para a Libertadores ele será Eleito o treinador de 2013. Pode escrever.

Creio que em 2014 ele estará no Corinthians...

SB

Rodrigo Federman disse...

Sergio, imagina uma Libertadores com o vaselina do MA e o inoperante OO?

Gabriel, na verdade nunca houve desculpa. Eles que tem a cara de pau e existem torcedores que caem nesses contos da carochinha.

Eduardo, ao final do jogo me questionei - mais uma vez - a mesma coisa. Esse Botafogo de MA e OO não é o Botafogo que eu amo e quero passar para o meu filho.

Isso aí, Anônimo.

Valadão, pulso? Dessa diretoria? Esquece.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tudo errado, um horror!
Francelino Bouéres

Rodrigo Federman disse...

Enéias, se isso acontecer, serei só lamentos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Francelino, o MA deve continuar muito orgulhoso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

TIME QUE JOGA PARA EMPATAR É ASSIM MESMO SEMPRE TOMA GOOL NO FIM.
MELHOR EM CAMPO JEFERSON E O PIOR RAFAEL MARQUES JUNTO COM O OSVALDO OLIVEIRA.
EU GOSTO DO CLUBE QUE VALORIZA A BASE AGORA LUCAS ZEN É MUITO FRAQUINHO.
NÃO TEM PEGADA.

CHARLES

Rodrigo Federman disse...

Charles, esse é o Botafogo do engessado. Ambição zero. O que vier é lucro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Somente uma mudança profunda mudará o curso da BOTAFOGO. Não frequento o Clube, mais está nítido a falência desse modelo administrativo.
Precisamos de gente nova, mentalidade nova, oxigenar.
O problema é só descobrir quem seria o nosso Messias; quem estaria disposto a se chocar com essa "tradição" que tanto humilha nosso clube.
SA.

Anônimo disse...

Qual vai ser a desculpa desta vez? a) Time estava cansado de tanto treinar durante a semana.
b) Os 10.000 torcedores mudos do goias fizeram a diferença.
c) Estava calor demais.
d) Tudo bem, ainda estamos na briga, e precisamos da ajuda da torcida.

E ae galera qual vai ser a desculpa desse time amarelão.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o importante também é acabar com o paternalismo importante em GS.
Abs e SA!!!

João Paulo disse...

Fala Rodrigo,
Como são as coisas! Eu não tenho dúvidas de que o Goiás não poupou ninguém para a partida de hoje porque o clube está brigando de verdade por algo maior nesse campeonato. Eles devem ter pensado que será mais fácil conquistar a vaga para a Libertadores tirando o Botafogo do G4 do que conquistando a Copa do Brasil. E parece que eles estavam certos.
Abs!

Enéias Teles Borges disse...

Mudando o que eu disse antes:

Caso Tite não renove, Mano Menezes está apalavrado com o Corinthians (Fonte: Leandro Quesada).

Ao que tudo indica OO seguirá no Glorioso em 2014.

SA

W.NETO disse...

FORA OSWALDO DE OLIVEIRA !

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, desculpas em GS não faltam. Eles inventam tranquilamente.

João, a diferença de postura foi gritante.

Uma pena para o Botafogo, Enéias.

Faço coro, W.Neto!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não me parece, visto que vejo de longe, que há interesse em mudar esse estado de coisa. Esse paternalismo reflete a falta de ambição reinante. O BOTAFOGO não precisa de mais do mesmo, ele precisa se reencontrar com a sua história, recuperar a sua identidade.
Sou do tempo de seca, vi meu primeiro título em 1989. De lá para cá, bem ou mal, títulos temos conquistado (a maioria carioquinha, como diz quem perde). Mais agora é momento de mudar de patamar, arriscar uma passada mais longa.
E não vejo essa vontade em quem comanda.
Rodrigo, uma imagem não me sai da cabeça; a do "presidente" erguendo a taça no lugar dos jogadores. Isso me explicou muita coisa.
SA

Anônimo disse...

RODRIGO, um abraço do JOTA.
Um assunto polêmico que foi discutido aqui e em outros blogs alvinegros,o tal descanso e a prioridade de competição.
Vou falar o que penso, pois conheço um pouco do assunto capacitação física.
Sou totalmente contra essa palhaçada de descanso total e priorizar competição.Hoje em dia,existem "N" recursos na área médica e o atleta, estando em condições físicas boas,tem que treinar muito mais do que o faz,além de poder perfeitamente jogar duas vezes por semana.
Cabe apenas,se for o caso, poupar os jogadores com mais de 30 em algumas situações ou aqueles que vem de contusão séria.
Jogador tem que estar focado e com ritmo de jogo.
Passamos uma semana com dois dias de folga e treininhos de araque,que não dão ritmo de jogo a ninguém.E pelo que li, só houve um dia de tempo integral, com duas horas pela manhã e duas à tarde.
Jogador jovem, com muita moleza, vai é comer gente e tomar seu chopinho.Quem nunca frequentou as entranhas de um clube não sabe como funciona.
Não citarei nomes aqui, pois foram craques, mas o Chirol e o Paulo Amaral trucidavam a rapaziada que gostava da "esbórnia" e avisavam logo que no dia seguinte começaria as oito da matina.Tinham respaldo do Estelita e outros que não lembro mais o nome.
Uma semana perdida, de moleza, para jogar contra um time inferior que jogou no meio de semana e estava com ritmo e ligado.E tinha gente que acreditava que com o descanso???seria um massacre, pois os coitadinhos do Goiás estariam cansados.
Sempre fui contra essa palhaçada de técnico trazer a sua "entourage".Clube que se preza, e já fomos assim, tem a sua equipe profissional de preparadores,etc, e o principal,alguém entendido e que COBRE MUITO E EXIJA TRABALHO EM CAMPO.
Perder ou empatar faz parte do futebol, mas essa "burrocracia" atual do time anda me irritando.
Não culpo o treinador, pois ele é igual aos outros,ganha uma boa grana e faz média com os jogadores que querem é jogar pelada e não treinar.
O GRANDE CULPADO É QUEM TEM QUE FISCALIZAR E EXIGIR ATITUDE DOS ATLETAS EM CAMPO E MUITO TREINAMENTO.
Aprendi ao longo da vida que só se improvisa besteira, e sem treinamento forte para que todos fiquem ligados, perderemos uma grande chance de irmos à Libertadores.














O que nos falta e na maioria dos clubes, é umj gerented efutebol profissional que entenda do riscado eexiga treinamento diário, sem essa embromação de treinar somente duas horas, etc.
Treinador faz média com os ateltasque não gostam de treinar e também tem interesseem ficar de folga.a

Newton disse...

Todas as críticas não têm fundamento, afinal, sem a torcida, sem o algo a mais, não tem como vencer.

Ah. E outra: O calor hoje em Goiânia estava muito forte, por isso o time não conseguiu jogar!

Ah! Lembrei de mais uma: O calendário. Pô, com esse calendário não tem condição de se jogar um grande futebol.

Ah. Lembrei de outra: O juiz. Como pode amigos, o juiz não deu os dois minutos de desconto. Pô, desse jeito também não dá para atuar.

Daqui a pouco eu lembro de outros motivos!

W.NETO disse...

O que mais me impressiona é o fato de que qualquer treinador consegue suplantar o esquema do sr. OO. O técnico do Goiás, em uma mexida começou a sufocar o Botafogo; com a 2a. transformou o esquema em chutões ! Fico pasmo com o ZERO-ZERO; quando resolve alterar coloca Lucas Zen no lugar de Marcelo Mattos ! A minha paciência e desconfiança com este sr. está esgotada desde o ano passado !

SA !

Celso Ricardo disse...

Oswaldo não lamenta derrota para o Goiás: 'Não tem problema'- LANCENET

Rodrigo Federman disse...

Márcio, aquela cena resume bem essa gestão e a sua ambição. Com estadual o Nininho vai até a Lua.

Perfeito, Jota. Penso a mesma coisa em relação a essa baboseira de cansaço e calendário. O amigo disse tudo.

Hahaha. É bem por aí, Newton!

W.Neto, e tem gente que ainda diz que ele tira leite de pedra.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, e como prêmio ele terá contrato renovado e aumento salarial.
Abs e SA!!!

Newton disse...

As dimensões do gramado. Essa é forte. Por isso não conseguimos desempenhar um grande futebol!

Lembrei de outra: Uma semana apenas de descanso não deu para recuperar as energias. O time anda muito cansado, e assim não dá pô!

Time preguiçoso, anêmico. Time de velhos! Time arcaico, treinador medíocre!

Cavalo paraguaio, amarelão! É isso aí. Temos que aguentar os rótulos!

Rodrigo Federman disse...

Newton, triste realidade.
Abs e SA!!!

Vinicius Nascimento disse...

só baixaria a nota do Bolívar. O Hyuri errou lá no ataque e o Zen falhou na marcação, mas foi ele que entregou a bola do gol decisivo.

E lá vamos nós pra mais um jogo fora pra se manter no G3... é obrigação!

Alberto disse...

É, Rodrigo, fica chato a gente ficar repetindo aqui as mesmas coisas.

Time vagabundo, com um treineiro mais que vagabundo mantido por um presidente omisso e fanfarrão.

E alguns idiotas, que se dizem torcedores, ainda ficam nessa palhaçada de dizer que a culpa é da torcida. Vexame em cima de vexame e ainda querem que a torcida compareça. Se dependesse só de mim seria público zero nos jogos restantes, pra mostrar a esses merda incompetentes o tamanho da nossa revolta.


Fora treineiro incompetente, enganador arrogante!

Fora presidente omisso e fanfarrão!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, e hoje é G4!

Disse tudo, Alberto. Mas precisamos continuar sendo repetitivos, pois se depender dessa gente (diretoria e comissão técnica) e torcida conformada, logo estaremos do tamanho que essa cambada realmente quer.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Essa babaquice de preservar jogadorzinho porque tem jogo quarta e no final de semana tem que acabar já, como muito bem explanou o JOTA, acima. Na Europa, joga-se no meio de semana pela Champions League, e, nos finais de semana, pelas ligas nacionais e pronto.
Calor? Campo de dimensões maiores (Oh!, meu Deus!)? Poupem-me dessa discurseira cretina. Como eu disse antes, vá jogar futsal, ao ar livre, em janeiro, na Ucrânia, ou na Islândia. Ninguém poderá reclamar do tamanho da quadra e do calor! Vão se fuder! O Botafogo, há muito, deixou a pretensão maior de lado e se contenta - lá vou eu outra vez - com um estadualzinho de merda a cada cinco anos, na média!
Quero ver homens de verdade dirigindo o alvinegro e não essas merdas de sempre. Quer dizer então que o Seedorf realizaria todos os nossos sonhos? O sonho desses caras é ganhar um estadualzinho de vez em quando. Melhor fechar essa porra de uma vez por todas! Férias!, juro!, férias do Botafogo enquanto essas crianças por lá estiverem! Fora Maurícios e patota! Desse time aí, eu livro a cara do goleiro, do Bolívar e de um ou outro garoto. O resto? Fora! Fora! E fora! Não tenho mais saco para comentar nada, há muito tempo. Todo ano é a mesma merda. Vou torcer CONTRA no próximo estadualzinho!


Rodrigo Federman disse...

Desanimador mesmo, Anônimo!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Hoje, após o jogo, estive com uma das minhas filhas. O namorado é torcedor do esgoto da Gávea, porém não é iludido e não gosta muito de futebol.
Nunca pensei escutar o que ele disse: Tenho um vizinho, um senhor que gosto muito, que é Botafoguense! Estou com a tua filha e estou aprendendo a gostar do Botafogo por ela e por esse vizinho, porém é muito difícil! É muito sofrimento!

Posso estar enganado, porém ele não falou para sacanear, menosprezar ou tirar um sarro.

Que desânimo!
Mais uma vez o omisso omissão e sua trupe estragam o nosso final de ano!

Como demora 2015!
Pior de tudo é que não temos oposição e os sócios proprietários, beneméritos e grandes beneméritos estão satisfeitos com a reforma da piscina e a sauna. Nada mudará!

Pobre de nós, Torcedores!
Pobre do atual Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Bota desânimo nisso, Gil. Essa corja se dá por satisfeita com títulos de futebol de areia, society, polo aquático...enfim, o futebol para eles é detalhe.
Abs e SA!!!

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם





Federman,


2013, O Ano da Letra "*b" (*BRONHAmix)


Está no seu epílogo ...



Assumpção & Seus Velho$ Broxa$ ... Sempre ganham !



Ganham dinheiro ... Ganham oportunidades !


E o INKAUTO/Torcedor ... Toma em BUNDA !



Botafogo ... É motivo de piada !


É sinônimo de - DERROTA -


Lugar Comum ... Aonde "paçocas" & "pamonhas" são o emblema deste clube sem títulos !



Títulos ...



NUNCA,


NUNCA !


Ganhou uma Copa do Brasil !


LIBERTAdores ?


Isso non ecziste !



Federman,


Botafogo é time para VAIDOSOS ...


VAIDOSOS & Suas Vaidades ...


Falam muito ... E não ganham NADA !


NADA !




Sem mais ...




Shalom !

Rodrigo Federman disse...

Triste realidade, Spectre.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Time que jogar para empatar termina perdendo.A maior falha do Osvaldo é ter jogadores para mudar o esquema durante uma partida mais o time é mal treinado e só tem um esquema tático que não goleia ninguém e quando ganha é sempre com placares mínimos.
Botafogo esse ano ano até que montou um elenco razoável mais o Osvaldo com suas mexidas mirabolantes tem perdido jogos fáceis.
Eu pensei que ele iria colocar Sassá ou outro atacante no lugar do Rafael Marques aí ele tira o Marcelo Matos para colocar o Lucas Zen é brincadeira.Eu acredito que o Osvaldo tem sorte no futebol porque eu não gosto do seu trabalho.
Quanto ao Seedorf eu não tiraria porque ele é um técnico dentro do campo porque se depender do Osvaldo vamos perder a vaga da libertadores e o mesmo vai falar que é tudo normal.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só discordo do elenco. Não temos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Troco esse timeco inteiro, sem uma única exceção, pelo time do camburão. Aqueles caras entravam em campo dispostos a tudo para não perderem uma partida. Não ganharam título, mas lembro-me deles com todo o respeito, com honrosa memória. Deles, jamais ouvi que a meta, DESDE O INÍCIO, SEMPRE, foi a classificação para a Libertadores. Deles, não saiu uma única palavra segundo a qual uma classificação para a Libertadores – para quê, mesmo? – é um título!
Mil vezes um meio de campo formado por Carbone, Mário Sérgio e PC Caju a esse bando de bunda mole que entrega o setor criativo a um adversário do naipe de um Goiás – com todo o respeito – meio desfalcado. Mil vezes um Dé Aranha a qualquer um desses vagabundos que entram em campo com a camisa alvinegra e se auto intitulam atacantes. Mil vezes o Gil, mil vezes o Nílson Dias a qualquer Rafael Marques de plantão (particularmente irritado com esse sujeito e com o Edílson, autores da famigerada declaração). Podiam até passar pelo Osmar Guarneri e pelo Renê, mas esses dois impunham respeito a qualquer atacante adversário. Prefiro o Perivaldo e o Rodrigues Neto (acho que era mulambo) a Edilsons e fulanos outros.
Aprendi a gostar e a torcer por outro Botafogo, não esse aí de presidente pusilânime e de treinadores e jogadores idem. Por mim, com as honrosas exceções de Bolívar e Jefferson um ou outro dos garotos, saíam todos. Esses caras de sempre, esses nomes de sempre, já deram. Validade vencida. Chega dessa gente. Renovação já, a partir da cúpula do clube.
Estava guardando esse meu comentário para a última rodada do campeonato mais fácil de se ganhar dos últimos anos, mas já vou deixar aqui o meu registro, independentemente de classificação para a Libertadores (título, segundo fulano de tal e meta prioritária, segundo beltrano). Na boa? Se for para fazer figuração no torneio continental (isso se chegar em segundo no brasileiro), prefiro até que fique de fora.
Fico eu por aqui.
O ano acabou e não falo mais nada até o final do estadualzinho próximo. Não tenho nada mais a torcer por um time que tem por meta uma classificação para um outro torneio.
Não é este o Botafogo por quem sempre torci. Vá aprender a ser grande antes de se meter numa tarefa para a qual não está qualificado minimamente. O Botafogo atual não tem envergadura, material ou espiritual, para disputar competições nacionais. Prefiro o time do camburão. Prefiro o time do Sinval, do William Bacana, do Suélio e do Capita como técnico. Aquele time sim, é um verdadeiro campeão. Bateu um dos grandes da América numa final memorável.
Chega por este ano.

VinnyMarques disse...

A desculpa é a muleta dos incompetentes.
Acabaram de quebrar a última muleta...
Qual a desculpa agora, Oswiado maldito?
Calor, bola, campo, cansaço, torcida... Acabou, cara...
Eu pensei, logo na semana passada, que conhecia essa história de "semana pra descansar e treinar"...
Todos aqui conhecem. E sabem o resultado. Vcs viram o treino descontraído ao som de Anitta?
Olhaí...
O time não demonstrou porra alguma. Ah, mostrou sim... Apatia e cansaço.
Mas cansaço? Não descansaram?
Pois é...
Elias, o limitado bonde, vindo de lesão foi o único, talvez com o Mattos, a correr, se esforçar.
Jefferson, só pra variar, foi o melhor.
E viram as modificações? Hyuri? Lerdeiro? Lucas Zzzzzzzzzzen?
Ele está de sacanagem...
Eu cansei. Conseguiram perder o campeonato mais fácil da história. E ainda fizeram vergonha...
E vou dizer mais...
Não iremos à Libertadores.
Não vou torcer contra, mas, desde já, resignado.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, você lembrou bem até do time de 93. Sobre o atual, eu cansei de dizer que era honroso, mas depois das últimas entregadas, revejo o elogio.

Anônimo 2, o meu pensamento é o mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cade as viuvas ???
Só tenho a lamentar...esse treineiro e os jogadores conseguiram me desanimar...mais um ano e nada de titulos nacionais...

DIRETORIA,TREINEIRO E JOGADORES SEM VERGONHA....

Rodrigo Federman disse...

Alex, e se ficarem fora da Libertadores terá sido o maior de todos os fracassos da história recente do clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o Goiás não mereceu vencer, mas o Botafogo mereceu perder

Rodrigo Federman disse...

Bem isso mesmo, Anônimo!
Abs e SA!!!